FMO janeiro 2020

13/03


2012

Acordo PT e PMDB mantido para eleição na Câmara

O novo líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou nesta terça-feira (13) que o acordo entre PT e PMDB para a sucessão na presidência da Casa está mantido. Mas disse que não cabe a ele a manutenção desse acordo, e sim aos líderes das duas legendas, segundo a Folhaonline.

O deputado negou ainda que tenha pretensão de substituir Marco Maia (PT-RS) no cargo, no ano que vem. E ironizou parlamentares que falam dessa possibilidade: "Se tem deputados que têm fantasmas, não nos cabe trabalhar com os fantasmas dos outros".

Pelo acordo que elegeu Marco Maia presidente da Câmara, o PT se comprometeu a apoiar o peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN) no ano que vem. O problema é que Chinaglia estava sendo citado como um dos postulantes ao cargo e a avaliação de integrantes do PMDB é que ele poderia se cacifar para o posto ao ser indicado líder do governo.

"Se tem alguém que faz menção a mim para esse cargo, peço que lembre e fale dessas minhas condições para a liderança do governo", afirmou.

Chinaglia fez questão de lembrar que foi ele o articulador de um acordo semelhante, quando Michel Temer foi eleito presidente da Câmara, antes de se eleger vice-presidente. "O acordo está mantido, mas esse é um tema que não podemos antecipar e que cabe aos líderes dos dois partidos discutir."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

13/03


2012

PTB de Jaboatão discute estratégias para as eleições

Os filiados do PTB em Jaboatão dos Guararapes começam a se movimentar para as eleições de outubro. O presidente do partido no município, Luiz Carlos Matos, estará reunido durante esta semana com vereadores e pré-candidatos da legenda para formatar a campanha de filiação partidária, Tribuna 14. O objetivo é planejar estratégias de ação para todo o município com a participação da população.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

13/03


2012

Governo estuda pagamento por meio de celular

O governo vai criar uma lei para definir a modalidade de pagamentos por meio de celular. O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, reuniram-se nesta terça-feira e acertaram que esse processo deve ser acelerado, segundo a Agência Folha.

A ideia é que os clientes de telefonia móvel possam usar o celular para pequenas compras, como um cartão de débito. Haverá um limite no valor das operações, pois o objetivo principal do projeto é levar os serviços bancários para quem não tem alta renda e vive em locais afastados.

Como o Brasil tem uma grande base de clientes de telefonia móvel, composta por quase 250 milhões de celulares, o governo quer usar a capilaridade desses serviços para induzir a inclusão bancária.

A tecnologia de pagamento por celular já é muito comum na Inglaterra e no Quênia. Neste último país, o modelo é um pouco diferente -- as operadoras permitem que o cliente use o crédito com a empresa para pagamentos diversos.

De acordo com Paulo Bernardo, o sistema que o governo está pensando inclui empresas de telefonia e bancos. As teles deverão funcionar como instrumentos para inclusão bancária, podendo intermediar pagamentos e possivelmente o pedido de microcrédito.

Pelo projeto, as operadoras não irão emprestar dinheiro nem funcionarão como banco. Não está descartada, contudo, a atuação das operadoras liberando o crédito dos seus clientes para outras compras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

13/03


2012

Mesmo com aumento, professores da rede pública paralisam

O Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial de Recife (Simpere) convoca a todos os professores da rede pública para a Paralisação Nacional, que irá ocorrer nos dias 14, 15 e 16 de março. Depois de ser divulgado no final do mês de fevereiro o novo valor do piso salarial nacional, a categoria resolveu se manifestar e denunciar a real situação dos profissionais de ensino, que não recebem o piso estabelecido pelo MEC.

Os profissionais vêem o aumento salarial anunciado ontem pelo prefeito João da Costa como um ato desesperado do gestor para impedir que os professores participem da Greve Nacional da Educação, convocada pelo CNTE. “João da Costa nunca cumpriu a Lei do Piso, pois não aplica o percentual integral ao reajuste anual em nossos salários, utilizando uma regra de três que rebaixa ainda mais o valor anunciado pelo ministério”, afirmou Simone Fontana, coordenadora geral do Sindicato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/03


2012

Em meio a crise, Dilma recebe homenagem no Senado

 

 

 

 

 

 

 

 


A presidente Dilma Rousseff (PT) participou, na manhã desta terça, de sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no plenário do Senado. Ela foi uma das cinco agraciadas com o Prêmio Bertha Lutz. Em sua primeira visita ao Congresso neste ano, a presidente evitou mandar recados diretos à base aliada por conta da crise política e enalteceu as ações sociais do governo. A presidente disse apenas que o governo tem uma ''equipe conjunta e coesa''.

Ao final do evento, a Dilma foi questionada sobre as trocas dos líderes do governo no Senado e na Câmara e problemas com a base governista, mas não quis responder e apenas brincou com os jornalistas. No discurso aos congressistas, Dilma citou a unidade de seus ministros, especialmente nas políticas sociais. ''Nós somos um governo que tem uma equipe conjunta e coesa.'' E completou: ''Os ministros homens também defendem a igualdade de gênero e a igualdade racial''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

13/03


2012

Greve e protesto dos servidores da Destra em Caruaru

 

 

 

 

 

 

 

 


Os servidores da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte de Caruaru (Destra), iniciaram hoje greve por tempo indeterminado. Pela manhã, os servidores saíram em passeata pelas principais ruas do município. Faixas com dizeres sobre a greve e protestos contra os possíveis abusos praticados pela direção da autarquia, além de apitos, chamaram atenção de pedestres e motoristas. Os guardas municipais e agentes de trânsito da Destra já anunciaram para amanhã um novo protesto. Apesar da greve, o trânsito pela vias principais de Caruaru fluiu bem durante toda a manhã e inicio da tarde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/03


2012

Humberto e presidente da Compesa no Frente a Frente

O senador Humberto Costa (PT) e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/03


2012

Betinho pleiteia campus do IFPE para Ponte dos Carvalhos

Preocupado para que o Cabo de Santo Agostinho não deixe escapar a oportunidade de sediar o campus do Instituto Federal de Pernambuco e ciente da carência do distrito de Ponte dos Carvalhos, o deputado Betinho sugeriu que o distrito seja contemplado com a escola técnica federal. O parlamentar argumenta que o Centro da cidade já possui uma concentração de unidades acadêmicas, uma vez que receberá um campus da escola técnica estadual e da UFRPE.
 
Como sugestão de local para a construção da escola federal, o parlamentar indicou o terreno do Centro Social Urbano de Ponte dos Carvalhos. Segundo ele, o terreno possui áreas livre nas suas proximidades, permitindo uma futura expansão do campus. O tucano encaminhou um ofício para a reitora do Instituto, Cláudia Sancil, e para a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, sugerido o terreno do CSU. O documento já foi recebido pela reitora e está em processo de análise.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alberto Figueiredo

Parabéns Betinho!



13/03


2012

Prefeitura de Caruaru diz que está combatendo as muriçocas

“Sobre o artigo divulgado no espaço do leitor no Blog do Magno, intitulado ‘Muriçocas atrapalham ensino em Caruaru’, a Secretaria de Saúde informa que mais de quarenta localidades são beneficiadas, mensalmente, com o trabalho de controle da praga, que pretende garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida aos caruaruenses. Uma equipe com mais de 100 trabalhadores atua no combate à muriçoca, sendo 51 pessoas contratadas para limpeza do rio Ipojuca, canais e riachos da cidade, além de 54 agentes de endemias na aplicação de larvicida.
 
A empresa Construtora Cezária é a responsável em administrar a equipe de limpeza. Vinte e cinco funcionários trabalham, exclusivamente, no percurso do Rio Ipojuca fazendo a retirada de lixo e das baronesas, planta aquática que serve de criadouro de muriçocas. O Departamento de Vetores desenvolve, mensalmente, o Programa do Culex que atua em oito zonas no combate à muriçoca. Cada zona é composta por dez bairros. Nesse trabalho, são utilizados 36 agentes de endemias, tendo um coordenador, um auxiliar administrativo e nove supervisores. Cerca de trezentos litros de larvicida foram utilizados nos últimos quatro meses.
 
Paralelo ao combate ao Culex, a Secretaria de Saúde também vem desenvolvendo um trabalho de destaque no controle de infestação da dengue. O Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Animal divulgou, no início deste mês, o segundo Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LiraA), de 2012. De acordo com os dados, a dengue caiu neste ano pela segunda vez consecutiva. O primeiro LiraA foi de 3,1. Já nesse segundo levantamento, foi de 3,0. Em comparação ano mesmo período do ano passado, essa redução é em torno de mais de 50%. Em 2011, o primeiro e segundo LiraA foi de 6,2 e 6,6, respectivamente. Ano passado, Caruaru foi um dos poucos municípios pernambucanos que encerrou o ano fora da faixa de risco de surto de dengue.”

Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de Caruaru - PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/03


2012

Pré-campanha em Petrolina começa com denúncia de gravação

A campanha em Petrolina, maior colégio eleitoral do Sertão, sequer começou e já foi parar na delegacia de polícia com uma ocorrência no mínimo inusitada: denúncia de tentativa de gravação de uma conversa reservada. A queixa foi prestada pelo presidente da Agência Reguladora do Município, Orlando Tolentino.

Segundo ele, o líder comunitário José Mário, mais conhecido por Maninho, usou uma caneta-gravadora num encontro ontem, solicitado pelo próprio Maninho. Tolentino só percebeu que o diálogo estava sendo gravado pela sua condição de polícial federal.

A caneta-gravador, segundo Tolentino, pertence a um ex-assessor do ex-deputado estadual Ciro Coelho, conforme o próprio Maninho confessou. ''Nossos adversários começam a fazer um jogo sujo, numa espécie de vale tudo'', afirmou Tolentino.

Ele supõe que o acusado tenha tido a intenção de gravar alguma tentativa de oferecimento de vantagem financeira ao líder, já que ele pertence ao grupo de oposição. ''Ele caiu numa fria, não usamos desse expediente'', desabafou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha