FMO janeiro 2020

13/08


2013

Candidaturas: Eduardo, Bezerra e a terceira via

Do Diario de Pernambuco - Tércio Amaral

 A escolha do candidato à sucessão do governador Eduardo Campos nas eleições de 2014 em Pernambuco pelo PSB é um “palpite” que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, diz que ninguém pode arriscar. Cotado como um dos nomes fortes dentro da legenda para assumir a tarefa, ele apenas coloca a mão no bolso da camisa para defender sua tese. “O que muita gente está pensando pode não acontecer: ele (Eduardo) tirar um nome simplesmente daqui (do bolso), tirar um técnico e pronto. Existe todo um conjunto de variáveis a ser avaliado e que envolve, também, a capacidade de gestão e de articulação política, mas este não é o ano que isso está sendo discutido ainda”, declarou, ontem, em visita aos Diários Associados no Nordeste, onde foi recebido pelo presidente Joezil Barros. A declaração pode soar como uma resposta às especulações de que seu nome teria sido “rifado” pelo governador antes mesmo do início das negociações em torno de um candidato de consenso da Frente Popular.

Aliás, quando o assunto é 2014, o ministro coloca o governador no centro de todas as possibilidades. “Eduardo, por ser o grande eleitor de Pernambuco, tem de fato a possibilidade da candidatura à Presidência da República. Então as coisas no estado só se darão concluídas quando for definido como o PSB fará o jogo nacional”, enfatiza, destacando que, caso embarque num eleição presidencial, o partido deverá encontrar uma disputa mais equilibrada no estado, com chapas e candidaturas mais fortes contra o governo.

Apesar de evitar o assunto, pessoas próximas a Bezerra dizem que ele pretende se colocar como ponte entre a presidente Dilma  e Eduardo para viabilizar que o socialista dispute o pleito como um segundo postulante da base governista. Ao ser questionado sobre a popularidade da presidente, o ministro disse acreditar na recuperação dela até as eleições de 2014. “A avaliação é que ela vai continuar se recuperando. Eu acho que até o fim do ano ela vai ter uns 45% de aprovação”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Este pode não ser o ano em que isso está sendo discutido ainda,leia-se eleições 2014, mas para quem deseja ser candidato,sem as bênçãos de A ou B, tendo musculatura própria, serviços prestados etc. a decisão deve ser tomada até o próximo mês de setembro sob pena do cavalo passar selado e não montar.


Prefeitura de Serra Talhada

13/08


2013

Serra nega cartel no metrô: "Fizemos uma luta anticartel"

 O ex-governador de São Paul José Serra comentou ontem à noite as acusações de que um suposto cartel operou nas licitações de trem e metrô do Estado de São Paulo de 1998 a 2008. Ele voltou a dizer que promoveu uma ação "anticartel" em sua gestão e negou novamente que tenha se encontrado ou negociado com empresários da Siemens, como relatado por um executivo da multinacional alemã --em e-mail revelado pela Folha que integra o a investigação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). "Nós fizemos uma luta anticartel", afirmou.
 
Serra deu a declaração durante palestra de mais de uma hora a empresários da Associação Comercial de São Paulo. O ex-governador fez uma análise sobre o panorâmico econômico do país e fez críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, dizendo que falta "capacidade de governar" à atual gestão. "Há uma incapacidade até para fazer projeto errado", disse, após comentar falhas na administração da Petrobras e o projeto do trem-bala. "Com os R$ 70 bilhões [que o governo gastaria com o trem-bala], eu entupia as grandes cidades de metrô".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ubirani Rodrigues Lins

MORALISTA SEM VERGONHA!!

Wellington Antunes

Cara de pau.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

13/08


2013

Guerra de escândalos entre petistas e tucanos

 A revelação do lobista e ex-funcionário da Petrobras João Augusto Henriques de que havia um esquema de corrupção na estatal, que beneficiava o PMDB e ajudou, com caixa dois, a campanha da presidente Dilma Rousseff, provocou um bate-boca entre integrantes de PSDB e PT, nesta segunda-feira, no plenário do Senado.

Enquanto tucanos falam em criar a CPI da Petrobras e convocar o denunciante, petistas agem da mesma forma, mas com outro alvo: as denúncias de que empresas formaram um cartel em São Paulo, sob administrações tucanas, para atuar no metrô e na empresa de trens urbanos do estado.

No entanto, a decisão desta segunda-feira do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), de instalar duas novas CPIs tornou mais difícil a criação da CPI da Petrobras, que já tem requerimento na Casa com as assinaturas necessárias. Uma suposta comissão do caso Siemens, que nem pedido tem, é ainda mais remota. (Informações de O GLOBO - Chico de Gois e Isabel Braga)

Clique aí e leia na íntegra:   PT e PSDB acenam com guerra de CPIs no Congresso


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

AFINAL NÃO SÃO FARINHA DO MESMO SACO, SÃO DOIS SACOS DA MESMA FARINHA. E QUE FARINHA FEDORENTA !!!!!

Wellington Antunes

O lobista já negou e a SIEMENS confirmou. Simples assim.


Banco de Alimentos

13/08


2013

PT vai saindo aos poucos do fundo poço

 PT voltou a se recuperar na preferência do eleitorado, como ocorreu com a presidente Dilma Rousseff. Está agora com 21%, segundo o Datafolha, contra 19% de junho, mês das manifestações pelo Brasil. O PSDB oscilou de 5% para 6% e o PMDB, de 4% para 5% da preferência.

A série histórica do Datafolha mostra que a preferência partidária pelo PT alcançou o patamar dos 20% em 2002, na eleição de Lula. Teve queda drástica na crise do mensalão, baixando a 15%. No fim da era Lula, recuperou terreno e chegou ao recorde de 31% em abril de 2012, primeiros meses do governo Dilma Rousseff.

Em agosto do ano passado, o julgamento do mensalão voltou a acionar a gangorra, e a preferência pelo partido despencou para 17%. Subiu a 29% em março deste ano. E voltou a despencar em junho, mês dos protestos. ''  (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

ESTÃO SAINDO DO FUNDO DO POÇO E SE INSTALANDO NA LAMA.

Wellington Antunes

Com mais essa os rola bostas vão cortar os pulsos. Dá-lhe PT!



13/08


2013

PT e tucanos têm suas pesquisas: todos ganham

 O PSDB também contratou uma pesquisa de intenção do voto, feita pelo instituto Ideia, noticia Vera Magalhães, na coluna política da Folha de S.Paulo desta terça-feira. Na pesquisa dos tucanos, Dilma Rousseff aparece com 29,8%, seguida por Marina Silva (25,1%), Aécio (16,6%) e Eduardo Campos (5,3%).

''''Já as pesquisas do PT mostram crescimento de 30% da aprovação de Dilma desde o fim dos protestos. Ela tem 38% de avaliação positiva. Tinha 57% antes de junho, foi a 30% e agora tem 38%.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

13/08


2013

Marina, governo e oposição: quem perde e quem ganha

 Os tucanos sempre apostaram e incentivaram a candidatura da Marina Silva, como forma de levar a eleição presidencial para o segundo turno. Os petistas, depois da pesquisa Datafolha, também viraram defensores da ex-ministra. Avaliam que Marina tira uma lasca do governo Dilma, mas que quem perde mais com ela é a oposição.

Por sua vez, o governo assimilou o golpe da votação do Orçamento Impositivo. Sabe que não há como derrotar o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN). Mas, aprovado o projeto, colocará em prática a ameaça e entrará com ação no STF.(Ilimar Franco - O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2013

Um ''leão na jaula'' a partir pra cima da oposição

 O ex-presidente Lula está se segurando para não entrar na luta política aberta contra a oposição, diz Ilimar Franco, na cluna política de O Globo desta terça-feira. Segundo o colunista carioca, o  governador Jaques Wagner o descreve como ''um leão na jaula''. Os petistas explicam que Lula está contido para não ressuscitar o ''volta Lula'' e para não ofuscar a presidente Dilma. Eventual candidatura do ex-presidente só é considerada num quadro de ''terra arrasada.''

A presidente Dilma vai responder entrevistas por escrito dos jornais regionais. Quer se aproximar dos municípios e resolver demandas locais. Busca solucionar reclamação do PT de que os governadores se apropriam de obras federais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

manda ele vim, e so ele explicar o rombo da petrobras os emprestimos do bmg a liquidaçao do panamericano pel caixa o dinheiro que rose levou pra portugal o filho que ficou mlionario a mansao de dilma as propinas da empreiteiras e mas algumhas coisas cuidado com marina

enoque viana de oliveira filho

É, SEM ROSNADO E RUGIDO !!!

josenildo tenorio

Leão sem JUBA.KKKKKKKKKKKKK

Wellington Antunes

Rola Bostas que se cuidem! Lula vem aí! kkkkkk



13/08


2013

Marqueteiros: Dilma recupera popularidade neste ano

 Um trabalho dos marqueteiros do Planalto mostra que presidentes, governadores e prefeitos perdem popularidade em meados do terceiro ano de governo, informa Felipe Patury, na coluna política da revista ÉPOCA.

Parte do prejuízo -- diz o colunista -- é recuperada em seguida. Ao apresentar os números, os marqueteiros  ponderaram que a presidente Dilma Rousseff ainda lidera as pesquisas e que, mesmo hoje, seria reeleita.

Mais: que recuperará 15 pontos neste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2013

Aécio já tem na manga o Plano Serra

 Aécio Neves e seus aliados sabem exatamente o que fazer com a indecisão de José Serra: nada, pelo menos por enquanto, segundo Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA. Adianta o colunista que, passado o dia 3 de outubro, prazo máximo para a turma mudar de partido, os aecistas começarão a trabalhar para construir a candidatura de Serra ao Senado.

‘’Agora, só falta combinar com o próprio, claro’’, diz Jardim.

‘’A propósito, Roberto Freire e companhia andam dizendo por aí que estão mais esperançosos com a possibilidade de José Serra, enfim, decidir sair do PSDB para candidatar-se ao Palácio do Planalto pelo PPS. Estão se apegando a recados vindos de São Paulo de que Serra está prestes a tomar um rumo. Na semana que vem, a cúpula dos progressistas deve se reunir com Serra.’’


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2013

Mais Médicos vai ganhando aprovação dos brasileiros

:

 Pesquisa Datafolha revela aumento na aprovação de contratação de médicos estrangeiros para trabalhar em regiões remotas do País. O índice passou de 47% no fim de junho para 54% na semana passada. Da mesma forma, caiu a rejeição ao programa anunciado há pouco mais de um mês, de 48% para 40%. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que foi alvo de protestos e chegou a ser chamado de "Judas" pela classe médica, pode dizer que valeu a persistência: o programa vai ganhando a aprovação dos brasileiros. (Portal BR247)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores