FMO

01/11


2012

Celpe alega necessidade de obra no sistema adutor do Pajeú

Em resposta ao comentário “Pau no lombo da Celpe” publicado na coluna desta quinta-feira (1), a companhia enviou nota reconhecendo a importância e a urgência da obra do sistema adutor do Pajeú.  A publicação comenta o desabafo  governador Eduardo Campos, em Afogados da Ingazeira, ao entregar cartões do programa Bolsa Estiagem, onde disse que a Celpe nas mãos de empresários espanhóis só visa o lucro, a dinheirama, o capital. Veja a resposta:


“A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) reconhece a importância e a urgência da obra do sistema adutor do Pajeú. Desde julho adquiriu e vem transportando para a região todo o material necessário ao projeto (70 toneladas de cabos, 42 km de rede e 600 postes). Para o cumprimento das suas responsabilidades aguardava as condições legais que foram obtidas nesta data (1º) por meio de contrato assinado com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) DNOCS dentro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) às quais está subordinada.”

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

01/11


2012

PSB repudia especulações de pressão por ministérios

O PSB enviou nota repudiando as especulações de que o partido estaria pressionando uma maior participação nos ministérios junto à  presidente Dilma Rousseff (PT). Os socialistas ressaltam que “o PSB integra a base de sustentação do governo Dilma e honra seu compromisso na luta por um Brasil melhor”. Confira a nota na íntegra:

“O Partido Socialista Brasileiro (PSB) repudia toda e qualquer informação de que pleiteia cargos no Governo Federal. Nenhuma declaração oficial ou pessoal foi autorizada nesse sentido, carecendo, portanto, de sustentação as insinuações veiculadas em órgãos da imprensa.

O partido não se manifestou – e não manifestará – qualquer intenção nesse sentido, porque o apoio ao governo Dilma é desdobramento da aliança que vigorou nos dois mandatos de Lula, firmada desde a campanha de 1989.

O PSB integra a base de sustentação do governo Dilma e honra seu compromisso na luta por um Brasil melhor, economicamente forte e socialmente mais justo. O cenário global é complexo e as forças de esquerda devem estar unidas para enfrentar os desafios que se apresentam.

Temos também presente a necessidade de dar prioridade às novas administrações que o povo brasileiro nos confiou nesse pleito. Uma das melhores formas de proteger a sociedade e, sobretudo, de proteger as classes menos favorecidas, é fazer uma boa gestão honesta e eficiente. Fazer o debate político foi uma grande contribuição do partido nessas eleições. O PSB discutiu programas e marcou posição.

Essa é uma vitória que deve ser festejada por todos os democratas.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio Pereira da Silva

PSB nao é partido e sim um projeto de poder atrasado, caudilhista e conservador, a servico dos interesses de Clans Familiares como os Arraes, os Coelhos, etc. É fulanos Arraes, Sicranos Campos, Beltranos Coelhos, etc. Velhas oligarquias, conhecidas de alguns lúcidos.

rodnaldo cavalcanti ferreira

O PSB NAO QUE MINISTERIO NAO. QUE A CADEIRA DE DILMA ESSE PARTIDO E TAO BOMZZINHO.VAMOS VER A PROXIMA ELEIÇOES 2014 AI VCS VAO VER COMO TA NOSSO ESTADO ENVOLVIDO ATE O PESCOÇO AGUADEM 2014 E VERAM.

Inajá Tupinambá

Com aliados assim, governador, quem precisaria de adversários???


Prefeitura de Paulista

01/11


2012

Prefeitura de Igarassu tem energia cortada

O fornecimento de energia da Prefeitura de Igarassu  foi cortado na manhã desta quinta-feira (1º) por falta de pagamento. Segundo informações de funcionários, após as eleições as contas de energia, entre outras, deixaram de ser pagas. 

Indignados com o fato e em ato de protesto, os funcionários saíram do ambiente de trabalho e ficaram aglomerados em frente à Prefeitura de Igarassu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

01/11


2012

ACM Neto anuncia ex-governador como chefe da transição

Prefeito eleito de Salvador, o deputado federal ACM Neto (DEM) se encontrou nesta quinta-feira (1º) com o atual prefeito, João Henrique (PP), pela primeira vez após a eleição, para começar o processo de transição na cidade. O coordenador da equipe será Paulo Souto, governador da Bahia por duas vezes (1995-1998 e 2003-2006), quando o Democratas ainda era PFL, de acordo com a Folha de S. Paulo.

O prefeito eleito disse que sua principal preocupação agora é "definir um modelo eficiente de governo".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/11


2012

Ideli: Lula está enganado em relação a Eduardo














Ideli Salvatti aposta que Lula está errado em relação ao governador Eduardo Campos (PSB), segundo o Radar Online. Ela tem dito por aí que não enxerga outra possibilidade diferente da de Campos encabeçar uma chapa adversária à de Dilma Rousseff em 2014. Em Brasília, os petistas comentam que só Lula ainda acredita na continuidade da parceria com antigo afilhado, se é que ainda acredita.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

NESTA ELEIÇÃO SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUER ENXERGAR,QUE O LULALAL ESTÁ SENDO PAGINA VIRADA,O POVO DE RECIFE MOSTROU AO BRASIL QUE CHEGOU A HORA DE BANIR ESTES PTralhas INDECENTES CHEFIADO POR LULA.VEJAM QUE EM 8 ANOS DE MANDATO ELE E SEUS FILHOS E PARENTES FICARAM BILIONÁRIOS,E AINDA QUEREM DEFENDER.

Alexandre Dias

Essa ambição de Eduardo vai custar caro. Ele é quem vai provocar a volta de Lula em 2018. Podem escrever.

Alexandre Dias

Depois que vimos Eduardo aliando-se a Jarbas, que há pouco tempo desrespeitou a mãe do governador, que chamava o saudoso Arraes de "o atraso" e que metia o pau em Lula, o maior benfeitor do governo Eduardo, podem esperar de tudo. ACORDA LULA E DEIXA DE SER INOCENTE EM RELAÇÃO A EDUARDO.

rodnaldo cavalcanti ferreira

SO QUEM NAO VIU NESSAS ELEICOES E QUEM E CEGO,NAO SO LULA MAS O PT TA NA HORA DE APERTA O NO EMCIMA DESSE GOVERNO DE PERNABUCO,TRAIRAGEM E A PRICIPAL ARMA QUE ELE USA FICA COMO GATO QUANDO QUE PEGA RATO SO ESPERANDO O BOTE SE LIGA LULA VC FEZ HISTORIA E NO MUNDO ISSO INCOMODA MUITA GENTE.


Prefeitura de Abreu e lima

01/11


2012

CPI do Cachoeira é prorrogada por mais 48 dias

A CPMI do Cachoeira foi prorrogada, nesta quinta-feira (1), por mais 48 dias, podendo funcionar até o dia 22 de dezembro, quando começa o recesso do Legislativo. Na prática, a comissão virou "pizza" e não avançará nas investigações. Isso porque o requerimento assinado por 41 senadores e 232 deputados, lido na sessão de hoje do Senado, faz parte de um acordo dos líderes da base governista para impedir que a investigação se estenda à ligação do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com a empreiteira Delta, segundo o Estadão.

O prazo impedirá a quebra do sigilo bancário e fiscal de 29 empresas de fachada, tidas como braços da Delta. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informou à CPMI que essas empresas tiveram "movimentação atípica". Ou seja, elas nada produzem, mas recebem e repassam altas somas de dinheiro. A Construtora Delta é a maior beneficiada por recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tendo recebido da União mais de R$ 3 bilhões desde o início do programa.

Presente ao plenário, o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), disse que o requerimento de prorrogação trata-se na realidade "de uma estratégia e não da intenção de aprofundar as investigações para revelar ao País detalhes de um gigantesco esquema de corrupção"."A sujeira e o lixo da corrupção estão sendo empurrados para debaixo do tapete da impunidade", alertou.

A situação, no seu entender, se comparada ao desempenho do Supremo Tribunal Federal no julgamento dos mensaleiros, faz com que os parlamentares se tornem "desavergonhados pizzaiolos". "Nós do Congresso não aprendemos a lição do Supremo no julgamento do mensalão e o que se faz é decretar o fim da CPMI", criticou. Dias chamou o acordo dos líderes governistas de "simulacro da prorrogação" e de "encenação". Ele lembrou o fracasso da tentativa da oposição de estender os trabalhos por mais seis meses, tempo bastante para investigar as "laranjas" da empreiteira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Betilde Ferreira David

Acaba logo isso, o custo logistico dessa CPMI e muito grande pra não dar em nada


Prefeitura de Serra Talhada

01/11


2012

Araripina: socialista sucede interventor com maioria na Câmara

Thiago Lins

Da equipe do blog

O município de Araripina (Sertão do Araripe, a 692 km do Recife), sediou umas das eleições mais conturbadas do Estado, com sucessivas trocas de acusações. O quadro já era nebuloso com as idas e vindas do prefeito Lula Sampaio, que se afastou e voltou ao cargo mais de uma vez.

Acusado de irregularidades, Sampaio foi alvo de ações civis públicas impetradas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O cargo então foi assumido por Alexandre Arraes (PSB), à época vice de Sampaio. Contudo, o MPPE foi além e entrou no Tribunal de Justiça de Pernambuco com pedido de intervenção, que foi acatado.

Com isso, o governador Eduardo Campos (PSB) nomeou o interventor Adalberto Freitas, medida que passou longe de trazer a paz política. Logo, a isenção do militar para o desempenho do cargo passou a ser questionada, após divulgação de uma foto em seu perfil no Facebook, com o logo do PSB estampado. Outra foto de Freitas, com uma irmã do prefeito eleito, também municiou a oposição local, que o acusou de ser amigo de Alexandre.

O clima só esquentou com a proximidade das eleições, quando a coligação Por Amor a Araripina, que sustentou a candidatura de Alexandre Arraes, divulgou nota acusando o deputado Raimundo Pimentel (marido de Socorro Pimentel, do PSL, segunda colocada na disputa à Prefeitura), de "fazer todo tipo de simulações e gravações ilegais", mencionando ainda supostas ameaças e tentativas de intimidação.

Por outro lado, o advogado e coordenador jurídico da coligação Araripina que o Povo Quer, Floriano de Souza, também acusou Ryan Lacerda, irmão de Valmir Filho (PR, vice na chapa de Arraes),  de tentativas de intimidação, munido de gravações telefônicas, supostamente com a voz de Lacerda. Nas gravações, a contratação de homens armados para resolver um impasse político - a colocação de bandeiras de candidatos - chega a ser mencionada. O conteúdo do áudio embasou o registro de queixa-crime junto ao MPPE, por parte da promotora local, Vanessa Cavalcante.

Ruídos à parte, Arraes foi eleito com 56,81% (23.126) dos votos válidos, contra 41,17% (16.759) de Pimentel. O terceiro colocado, Cacio (PRP), teve apenas 2% (826). A eleição ainda teve 18,96% de abstenções (10.474) e 844 votos em branco (1,89%), além de 3.210 nulos (7,17%).

Ao que tudo indica, a próxima gestão deve ser menos ruidosa, uma vez que, dos 15 vereadores eleitos, apenas quatro farão oposição: Evilásio Mateus (PDT), Luiz Henrique (PSL), Genival da Vila (PDT) e Aurismar Pinho (PTB).

Quem é quem

Prefeito:

Alexandre Arraes (PSB) 23.126 votos

Vice-prefeito:

Valmir Filho (PR)

Vereadores:

1-Tião do Gesso (PR) 2.646 votos
2-Luciano Capitão (PSB) 2.246 votos
3-Bringel Filho (PSDB) 1.943 votos
4-Evilásio (PDT) 1.889 votos
5-Aurismar Pinho (PTB) 1.665 votos
6-Francisco Edivaldo (PR) 1.635 votos
7-Camila Modesto (PTdoB) 1.404 votos
8-João Dias (PSB) 1.350 votos
9-Tico de Roberto (PRB) 1.080 votos
10-Genival da Vila (PDT) 1.029 votos
11-Humberto Filho (PSB) 995 votos
12-Luís Henrique (PSL) 897 votos
13-Doval (PCdoB) 757 votos
14-Deval (PR) 725 votos
15-Devona (PRTB) 684 votos     


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lacerdinha

Fica na tua . nojenta. tu é suspeita pra falar.Vagabunda. Todo prefeito que entra tu tá lá do lado dele. vai ser sempre assim.Cachorra da mulesta

Aline Kelly dias Silva

A constituição de 88 em seu Artigo 29 diz que os municipios de 50 mil até 80 mil habitantes, terá 15 vereadores nas camaras legislativas, isso é a LEI. Sobre Alexandre Arraes, o povo de Araripina mostrou a sua força dizendo "não" ao atraso e as improbidades administrativas, o povo esta feliz.

luiz carlos da silva

pra que uma cidade que elege um prefeito que teve 23 mil votos carece de ter tanto vereador. só se for pra roubar bastante.


Prefeitura de Limoeiro

01/11


2012

Dilma nomeia Zavascki para ministro do Supremo

A presidente Dilma Rousseff (PT) nomeou Teori Zavascki para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Zavascki assume o lugar do ministro Cezar Peluso, que se aposentou ao completar 70 anos. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (1), segundo o Estadão.

O novo ministro do STF teve seu nome aprovado pelo plenário do Senado na última terça-feira (30), com 57 votos favoráveis e 4 contrários. Zavascki havia sido indicado para o cargo no dia 12 de setembro. No entanto, foi feito um acordo entre senadores do Governo e da oposição para deixar a votação da sua indicação para depois do segundo turno das eleições municipais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Parece o ex-presidente da câmara Severino Cavalcanti

luiz carlos da silva

pode ate ser serio. mais tem cara de jogar no time do levandosqui.


Banner de Arcoverde

01/11


2012

Mensalão: oposição pedirá investigação contra Lula














Os partidos de oposição - PPS, PSDB e DEM – anunciaram, nesta quinta-feira (1), que vão pedir a abertura de investigação para apurar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no esquema do mensalão. Os presidentes do PPS e DEM, Roberto Freire e José Agripino Maia, juntamente com o vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, irão protocolar o requerimento na Procuradoria-Geral da União na próxima terça-feira (6), segundo o Estadão.

Reportagem publicada no Estado de S. Paulo revela que o publicitário Marcos Valério prestou depoimento ao Ministério Público, no mês de setembro, citando Lula e o ex-ministro Antônio Palocci no esquema. Apontado na denúncia do Ministério Público como o operador do mensalão, Marcos Valério foi condenado no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e peculato.

Na representação a ser protocolada na procuradoria, os partidos defendem a aplicação para Lula do mesmo entendimento que levou à condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. O Supremo aplicou o chamado "domínio do fato". Os três partidos consideram que o ex-presidente poderia estar por trás de todo o esquema do mensalão, lembrando a estreita relação de Lula com o ex-ministro José Dirceu.

"Lula foi o principal beneficiário do esquema do mensalão e todos os brasileiros querem saber se ele teria sido o seu mandante também. Essa pergunta precisa de resposta", afirmou Roberto Freire. Os autores da representação afirmam que há fatos novos que justificam a investigação. Os partidos citam também reportagem da revista Veja, com declarações atribuídas a Marcos Valério por meio de pessoas ligadas ao publicitário, de que Lula era o chefe do esquema do mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Fernando de Almeida

O judiciário brasileiro tem que dar uma resposta a sociedade, responsabilizando o chefe maior da quadrilha do mensalão Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, punindo-o com o mesmo rigor conforme estão fazendo com os seus comparsas. Somente assim, a justiça plena será alcançada.

rodnaldo cavalcanti ferreira

TODO MUNDO VIVIA NAS AMARGURA SEM PODER TE NADA FOI LULA QUE DEU CONDIÇOES AOS BRASILEIROS PARA UM FUTURO MELHOR PERNANBUCO VIVIA COMO PEIXE FORA DAGUA DE BOCA ABERTA E FOI ELE QUE FEZ NOS VOLTAMOS A SER O MARCO DO NORDESTE E AINDA TEM IMBERCIL QUERENDO DENEGRI A IMAGEM DE LULA

S. C. B. M.

É INCRÍVEL COMO TEM QUEM DEFENDA ESTE NOJENTO ASQUEROSO DO LULALALAPTRALHA.DEVE ESTAR GANHANDO UMA NOTA PARA DEFENDER ESTE INDECENTE DO LULALALAU.NÃO ADIANTA QUERER FALAR DE OUTROS,O LULA LALAU COM 8 ANOS DE MANDATO,ELE E SUA FAMILIA FICARAM BILIONÁRIOS.

luiz carlos da silva

como vc. eu sou é brasileiro. pobre e honesto. eu quero lá saber de ladroes como dr. lula e outros henriques da vida. eu quero é o cidadao com dignidade na saude. na escola. na justiça. e o que vc. quer jorge é ser corno puxando o saco de dr. lula e esse frrnando.

luiz carlos da silva

em respeito a senhora. essa uma senhora de verdade. naõ te respondo jorge. tu quando minino ficava com raiva quando era o ultimo a ser comido. queria ser o primeiro. eu sou lá corno pra me preocupar com fernando qualquer. o que eu queria é que esse pais se visse livre de canalhas prtidarios como



01/11


2012

Governo anuncia 100% dos royalties do petróleo para educação















O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), considerou, na última quarta-feira (31), como de interesse estratégico, a proposta do Governo Federal de usar 100% dos royalties do petróleo para o setor da educação. “Os recursos do petróleo são finitos, portanto, aplicá-los em educação assegura o desenvolvimento sustentável do País, no longo prazo. Investir em educação potencializa nosso parque industrial, nossa ciência e tecnologia”, disse.

Tatto observou que o Brasil não pode repetir a experiência de outros países, que gastaram os recursos oriundos da exploração do petróleo de forma imprevidente e hoje convivem com bolsões de miséria. Em contraste, lembrou que a Noruega adotou um modelo exemplar, nos últimos 40 anos, destinando os recursos do petróleo para a educação, e hoje possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano do planeta.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a proposta do uso dos royalties do petróleo é a alternativa “concreta” para garantir a destinação, em dez anos, de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) ao setor, conforme prevê o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado este mês pela Câmara dos Deputados.  ''Seguramente, é uma posição de governo. Nós vamos defender, com bastante convicção, que todos os royalties do petróleo, tanto do pré-sal quanto royalties do petróleo que não foram repartidos para frente, e pelo menos metade do fundo social sejam canalizados exclusivamente para a educação em todos os níveis'', completou Mercadante.

Estima-se que os novos contratos e leilões possam gerar uma arrecadação anual de R$ 20 bilhões a R$ 30 bilhões/ano a partir do início da produção dos novos poços.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose pires de souza filho

VAI SER UM FESTIVAL DE DESVIO. EDUCAÇÃO,!

Diego da Silva Araújo

Acima de tudo o que penso sobre esse governo federal que temos, melhor dizendo, dos que o comandam, essa proposta tem meu apoio.

luiz carlos da silva

parece o futibol daqui que o sujeito faz gol de maõ e ainda quer esta certo. diz que o juiz soube pela televisao e por isso nao vale. quer diser se ninguem viu ta tudo certo. essa é a logica do dr. lula. se nao viu ele nao fez.

luiz carlos da silva

esse pais é uma merda só. só dois estados ganham com o petroleo e o resto fica chupando dedo e a cretina da dilma dis que nao é pra mexer nisso nao. isso aqui nao é republica coisa alguma. o poder legislativo é coruto. o poder executivo é mais ainda e agora querem merdar o judiciario.



01/11


2012

Guaranis Kaiowás querem urgência na demarcação de terras















Lideranças indígenas pediram, nesta quinta-feira (1), durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado, urgência na demarcação de terras da etnia Guarani Kaiowá. “Já ouvimos muito discurso bonito, recebemos cesta básica, mas isso não resolve. Queremos a demarcação do nosso território”, afirmou o líder kaiowá Elizeu Lopes, de acordo com a Agência Brasil.

Segundo ele, até agora os povos indígenas só estão vendo os índios serem retirados das áreas que ocupam e não há sinais de quando vai começar a demarcação das terras. “Não aguentamos mais viver em baixo de uma lona preta, as crianças tomando água suja, sem ter condição de vida digna com nossas famílias. Os guaranis kaiowás vêm morrendo de atropelamento na beira da estrada, ataque de pistoleiro, muitos matando nossas lideranças. Não aguentamos mais isso”, disse Elizeu. Outro ponto destacado pelos representantes guaranis kaiowás foi a necessidade de apuração das mortes de líderes indígenas.

O secretário executivo do Conselho Indigenista Missionário, Cléber Buzatto, cobrou uma melhoria na estrutura dos Estados para tratar das questões indígenas. Para ele, a Funai precisa fazer concursos específicos para viabilizar e acelerar os processos de demarcação de terras indígenas que “estão muito aquém do que é necessário”.

Para o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), a situação dos guaranis kaiowás precisa ser acompanhada de perto pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. “É uma situação que mobilizou a opinião pública, lamentavelmente, só agora. Mas é um drama que os povos guaranis sofrem há muito tempo. É necessário um diálogo permanente com as instituições, com a Funai, com o Ministério da Justiça, com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio Pereira da Silva

Hitler deixou muitos discípulos no Brasil conforme se depreende de alguns comentários. Senadores vadios,deputados,FUNAI,pagos pelo povo e a servico dos lobbys apostam na "Solucao Final" para o "problema" indígena. Como se nao bastassem todos os genocídios aqui praticados contra índios e negros.

Saulo Alves

Um bando de preguiçosos estes Índios.

luiz carlos da silva

aqui tem é muito aproveitador. agora só tem gente querendo ser indio. preto. até maron serve. quilonbolas. cacete sem bola. o diabo a quatro. agora trabalhar para o pais crecer nenhum desses filhos da puta quer.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores