FMO janeiro 2020

19/11


2013

Blog inicia campanha em prol de criança com doença de pele

Após a exibição de uma reportagem produzida pela equipe da TV Jornal Caruaru, onde é relatado o drama enfrentado por Jeniffer Barbosa, mãe da pequena Marlene Victória, que sofre de uma grave doença dermatológica, o Blog do Magno decidiu abraçar a causa e encabeçar uma campanha para ajudar os pais da menina, natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, a comprar os medicamentos prescritos por médicos e que, juntos, chegam a custar mais de R$ 4 mil, valor que extrapola o orçamento da família.

Jeniffer expõe, em pouco mais de dois minutos, o sofrimento da filha, que convive desde o seu nascimento com a formação de bolhas na pele que, quando estouram, provocam diversas feridas, causando uma dor descomunal na criança. Ainda de acordo com a mãe de Marlene Victória, as bolhas não se limitam ao lado externo do corpo. Segundo ela, as vias respiratórias da criança e a língua são igualmente acometidas pelo processo de descamação.

A doença - A Epidermólise Bolhosa é uma doença grave e rara, não contagiosa, que se caracteriza por uma sensibilidade muito acentuada na pele e mucosas com formação de bolhas nas células epidérmicas, especialmente nas áreas de maior atrito, como resposta a qualquer acidente doméstico ou casual, ou mesmo mudanças climáticas.

As pessoas com a doença podem nascer com bolhas em algumas áreas, podem vir a ter bolhas imediatamente após o nascimento ou podem nascer com ausência total de pele em algumas regiões do corpo. Isto os torna muito suscetíveis a sérias complicações secundárias como infecções.

Até o momento, a Epidermólise Bolhosa não tem cura. A engenharia genética e as ciências da saúde têm trabalhado no assunto, mas a cura ainda é vista como um fato a acontecer no futuro. Com o avanço da ciência na área de genética, tem-se a esperança de cura dentro de alguns anos.

Ajuda – Aos que se solidarizarem com a causa, a família pede que entrem em contato através dos telefones: (87) 9115-8627 / 9983-9117 / 8132-5020.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

19/11


2013

Alepe engaveta projeto que veta inauguração de obras inacabadas














Quase três meses depois de ter sido protocolado, o projeto de lei que trata sobre a proibição de inaugurações de obras inacabadas em âmbito estadual ainda está emperrado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Isso porque o relator da proposta, o governista Waldemar Borges (PSB), ainda não deu o parecer sobre a matéria, de autoria do oposicionista Daniel Coelho (PSDB), entregue desde o último dia 5 de setembro.

De acordo com o líder do governo na Alepe, alguns detalhes do projeto ainda precisam ser avaliados, como os critérios apontados para especificar o que seria obra inacabada. “É preciso analisar. Pode-se dizer que uma obra está inacabada porque está faltando um bebedouro? E as grandes obras, como a Transposição do Rio São Francisco, também precisam ser avaliadas. Algumas têm que ser inauguradas por etapas. Então, é preciso observar as situações”, disse Waldemar.

O socialista lembrou ainda que é necessário ter cuidado com inaugurações de equipamentos que não têm funcionalidade e ressaltou que o governador Eduardo Campos (PSB) não vai ter tempo de inaugurar todas as benfeitorias previstas até 2014.

O assessor jurídico da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepe, Paulo Peixe, disse que não há previsão para votação do projeto de lei, já que, segundo ele, a pauta do colegiado está lotada.

JC Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Eita assembleia da besta fera, alias de Dudu Beleza, esse pau mandado de Guilherme Uchôa é uma piada. Será que esse dep nunca vai ser independente, alias esse TRASTE vivia esculhambando Jarbas, e hoje a gente ver que Jarbas é uma criança comparando com esses dois DITADORES


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

19/11


2013

Artigo especial

Ibope: desafios para Dilma e adversários
*Maurício Costa Romão

gf1 gde

Desde a celebração da coalizão PSB-Rede, na data-limite de 5 de outubro, foram realizadas seis pesquisas nacionais de intenção de votos pelos institutos Datafolha, Vox Populi, Ibope, Sensus, MDA e Ibope, nesta ordem (vide gráfico).

Os números são muito claros em dois aspectos:

1 - A distância de pontos de intenção de votos entre a presidente e os mais prováveis adversários, Aécio Neves e Eduardo Campos, vem mostrando ampliação (passou de seis para 22 pontos entre a primeira pesquisa ea última), o que aumenta a possibilidade de o pleito ser encerrado noprimeiro turno;

2 - As intenções de voto de Dilma (média de 42%) atingiram um teto, pelo menos nestes dois meses.

A eventual ocorrência de teto em intenções de voto acontece também na “avaliação do governo” da presidente. Esta variável, mensurada pela soma das manifestações positivas de ótimo e bom, é considera pelos cientistas políticos como um dos principais fatores determinantes do voto em eleições disputadas por incumbentes. Governos bem avaliados tendem a reeleger-se ou fazer sucessores. A avaliação de governo tem outra característica importante: ela independente dos cenários de intenção de votos.

A tabela que acompanha o texto desfila números da avaliação que os eleitores têm feito da gestão da presidente, nas pesquisas do Ibope. Nota-se que a popularidade (outro conceito para a soma de ótimo e bom) da presidente Dilma quase não te sofrido alterações, gravitando no entorno de 38%, desde agosto, perpassando o período da surpreendente aliança Marina-Eduardo.

gf2 gde

Enfim, tanto em intenções de voto, quanto em popularidade, a presidente está encontrando dificuldades de superar as casas médias de 42% e 38%, respectivamente. O objetivo maior da governante é ultrapassar estes limites, de certa forma desconfortáveis para a reeleição pretendida. Sua vantajosa condição de incumbente, porém, é facilitadora desse intento.

Do lado dos adversários, o desafio é reconquistar adeptos e ainda fazer novos, de tal sorte que aproximem suas intenções de voto do plateau que a líder das pesquisas exibe, garantindo, assim, a segunda etapa do pleito. Se a incumbência soma a favor da presidente, as manifestações de junho, que deixaram algo de inescrutável e imponderável no ar, tendem a pesar para o lado da oposição.

Afinal de contas, esta pesquisa do Ibope mostrou que 62% da população quer que o próximo presidente opere mudanças no país, contra 35% que preferem a continuidade do que está aí. Como disse Marina Silva: “O imprevisível ronda o palco dos acontecimentos”.

*Cientista político.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Por quê o Maurício Romão não falou da queda de 3% de Eduardo? Quando se diz que 62% da população quer mudanças no país, não se quer dizer que tem que ser com outro candidato (Eduardo ou Aécio), mesmo porque o povo já sabe que esses daí em nada mudam, então preferem Dilma e não querem arriscar.


Banco de Alimentos

19/11


2013

Moreno: agricultores interditam trecho da BR-232

Trabalhadores rurais bloqueiam neste momento um trecho da BR-232, na altura do parque aquático do município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. A interdição da pista teve início às 7h desta terça-feira (19), quando os agricultores decidiram protestar pela desapropriação imediata das terras do Engenho Una, pertencente à Usina Bulhões.

Ontem, cerca de 50 homens do Polícia Militar e do Batalhão de Choque realizaram uma ação de reintegração de posse contra as famílias que se encontravam acampadas na área do engenho desde o último dia 1º de setembro, o que teria motivado a manifestação iniciada há pouco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/11


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

SEUS SEGUIDORES O IDOLATRAM! SEMELHANTES AOS SEGUIDORES DE ANTÔNIO CONSELHEIRO, ESFARRAPADOS, ANALFABETOS, FAMINTOS...INCAPAZES DE PENSAR! NÃO ENTENDEM QUE UM CHEFE DE BANDIDOS BANDIDO É. FEZ BENEFÍCIOS!!! MAS ERA SUA OBRIGAÇÃO ENQUANTO PRESIDENTE. JÁ ROUBAR...FEZ MUITO MAIS!

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

LULA MOSTROU AO BRASIL COMO SE ROUBA. APENAS ELE FOI COMPETENTE EM FICAR RICO INCRIMINANDO TERCEIROS. NÃO É À TOA QUE VIVEU A VIDA TODA SEM TRABALHAR E AINDA ASSIM "REPRESENTAVA" OS TRABALHADORES À BASE DO IMPOSTO SINDICAL AUTORITÁRIO... LULA É UM GÊNIO - GÊNIO DO MAL!


O Jornal do Poder

19/11


2013

Coluna da terça-feira

Carlos Cavalcanti
Redator-interino


Um genuíno absurdo

Apesar da aparente boa vontade dos congressistas brasileiros de atender aos anseios da população que desde o último mês de junho sai às ruas para exigir mudanças no nosso atual sistema político, o fim corporativismo ainda permanece longe de figurar entre os principais itens da lista de corte dos nossos parlamentares. Ao contrário do que aconteceu com o deputado federal Natan Donadon, que depois de ter enfrentado a ira dos holofotes da mídia sentiu um pouco do dissabor que deveria ser obrigatório para os se apropriam do dinheiro público, o também deputado federal José Genoino (PT) foi poupado.

Ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, Genoino foi poupado pelo suspeito código de ética dos parlamentares brasileiros e, num drible de primeira, vai conseguir manter seu salário de quase vinte e sete mil reais ainda que cumpra rigorosamente a pena que lhe foi imputada pela espada da justiça.

É um absurdo! É intragável a ideia de um congressista continuar a receber seus benefícios mesmo que não esteja desempenhando suas funções de legislador. Mais do que intragável: é inaceitável.

Não interessa se o julgamento foi norteado por interesses políticos e os réus vitimados pela atenção da mídia. A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal ocupa tal cargo por indicação do Partido dos Trabalhadores. Acusá-los, a esta altura do campeonato, de não estarem à altura do cargo que exercem é leviano e atitude típica de mau perdedor.

Esperava-se de uma sigla com a trajetória do Partido dos Trabalhadores o mínimo de bom senso na hora de tecer suas críticas e sair em defesa de seus pares. Mas mais ainda: esperava-se do Partido dos Trabalhadores a dianteira na hora de questionar o pagamento de salário ao trabalhador que não está exercendo sua função por ter sido condenado por envolvimento em um esquema de corrupção.

Cauteloso - Apesar dos afagos feitos por Fernando Bezerra Coelho, o prefeito Geraldo Julio desconversou quando questionado sobre quem deveria ser o candidato do PSB ao Governo de Pernambuco nas eleições do próximo ano. O gestor repetiu o discurso do seu padrinho político, o governador Eduardo Campos, e defendeu que o início das discussões sucessórias se dê apenas em 2014, o que pode ser entendido como uma indireta para o ex-ministro, que nos últimos dias tem se movimentado como pré-candidato ao governo estadual.

A casa caiu – O Tribunal de Justiça de Pernambuco manteve a condenação do ex-prefeito de Ibirajuba, Pedro Evangelista, por improbidade administrativa. O ex-gestor é acusado é cometer excesso de gastos em obras de engenharia, violar a lei de licitações e efetuar contratações temporárias e ilegais de servidores públicos. Pedro Evangelista foi condenado ao pagamento de multa correspondente ao valor da remuneração recebida à época dos fatos, ressarcimento ao erário e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.

Sem resposta - O deputado federal Augusto Coutinho (SDD) segue incansável na sua busca por uma resposta da Prefeitura de Olinda para as diversas irregularidades apontadas por sua equipe em obras abandonadas e que contaram com recursos provenientes da União. O parlamentar tem feito uso do seu perfil em redes sociais para cobrar um posicionamento do governo do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) que, até o momento, insiste em fazer ouvido de mercador.

Longe de um consenso – A deputada estadual Teresa Leitão negou a informação de que ela e seu principal adversário na disputa pela presidência do PT de Pernambuco, o advogado Bruno Ribeiro, estivessem participando de reuniões em busca de um consenso. Os encontros, segundo a parlamentar, serviram para discutir a atual conjuntura da sigla no estado, mas não houve, até o momento, a busca por um entendimento sobre o Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda.

CURTAS

Injustiça – Membros do PT de Pernambuco questionaram a atuação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, na condução do processo do mensalão. De acordo com o grupo, Dirceu, Genoíno e Delúbio Soares foram condenados sem provas e vítimas de um julgamento político e de excessão.

Reforma - O grupo técnico formado por diversos secretários estaduais formulou e apresentou, na tarde de ontem (18), três propostas ao governador Eduardo Campos (PSB) sobre a reformulação que deverá ocorrer no primeiro escalão estadual. A decisão final vai ser tomada e anunciada pelo governador até amanhã (20), quando o projeto de lei deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco e divulgado oficialmente.

Perguntar não ofende: José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares foram vítimas de um julgamento político e de exceção, como afirmam membros do Partido dos Trabalhadores?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

RENAN

GERONILDO, MUITO SENSATOS SEUS COMENTÁRIOS, É ISSO MESMO... À PROPÓSITO, POR ONDE ANDA O DOIDO NEHEMIAS? SERÁ QUE ELE ESTÁ COMENTANDO NO BLOG EM NOME DE OUTRA PESSOA? KKKKK. OU ENTROU EM DEPRESSAO AO VER OS COMPANHEIROS NA CADEIA?

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

SEUS SEGUIDORES O IDOLATRAM! SEMELHANTES AOS SEGUIDORES DE ANTÔNIO CONSELHEIRO, ESFARRAPADOS, ANALFABETOS, FAMINTOS...INCAPAZES DE PENSAR! NÃO ENTENDEM QUE UM CHEFE DE BANDIDOS BANDIDO É. FEZ BENEFÍCIOS!!! MAS ERA SUA OBRIGAÇÃO ENQUANTO PRESIDENTE. JÁ ROUBAR...FEZ MUITO MAIS!

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

LULA MOSTROU AO BRASIL COMO SE ROUBA. APENAS ELE FOI COMPETENTE EM FICAR RICO INCRIMINANDO TERCEIROS. NÃO É À TOA QUE VIVEU A VIDA TODA SEM TRABALHAR E AINDA ASSIM "REPRESENTAVA" OS TRABALHADORES À BASE DO IMPOSTO SINDICAL AUTORITÁRIO... LULA É UM GÊNIO - GÊNIO DO MAL!

RENAN

PROVAVELMENTE O VIVA QUE ESTÃO DANDO PRA ESSA CORJA DE BANDIDOS SEJA MOTIVADA PELO R$ QUE CHEGA NA CONTA BANCÁRIA TODO MÊS SEM QUE FAÇAM NENHUM ESFORÇO, SÓ VIVEM PRA DEFENDER ESSAS QUADRILHAS QUE TOMAM CONTA DO PODER... GENTE COMO ESSA NÃO TÁ NEM AI PRO FUTURO DO BRASIL, ESTÃO SÓ MAMANDO...

RENAN

NÃO SOU JUIZ, DESEMBARGADOR NEM ADVOGADO ILUSTRE, MAS VOU ARRISCAR UM PALPITE: MALUF AINDA NÃO FOI PRESO PROVAVELMENTE PORQUE OS ADVOGADOS DELE FORAM MAIS COMPETENTES DO QUE OS ADVOGADOS DOS LADRÕES DO MENSALÃO. MAS AINDA É TEMPO PRA MALUF E OUTROS IREM PRA CADEIA TAMBÉM, TEM VAGA...



19/11


2013

Eduardo ataca Dilma em SP: ''Refém dos próprios erros''

 O governador Eduardo Campos fez ontem em São Paulo as mais pesadas críticas a Dilma Rousseff desde que o PSB deixou o governo, segundo Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paulo. Diz a colunista que, ecoando as principais queixas do empresariado, disse que a petista "assustou" o mercado ao tentar "tabelar os ganhos nas concessões" e foi "refém dos próprios erros". Afirmou que "a presidente da República não pode querer ser presidente do Banco Central".

"O governo tem um gosto pelo precipício que eu não tenho", disse a cerca de 50 espectadores. Entre os presentes estavam o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, João Carlos Saad, do grupo Bandeirantes, e Carlos Alberto Oliveira Andrade, da Caoa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

QUEM PAGA ESSAS GASTOS DE VIAGEM E ETC DE CAMPANHA?

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

LULA/DILMA/VANDA GOVERNOU(GOVERNA) COM COLLOR, RENAN, SARNEY, JÁDER, MALUF - LULA-LADRÃO TIROU FOTOS NO JARDIM DA CASA DELE, LEMBRA OBTUSO?

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

ASSIM FEZ LULA, ANTA-UNES - OBTUSO!!! TODOS OS QUE DESEJAM O PODER SE ALIAM ATÉ AO DEMÔNIO PARA CHEGAR LÁ. O NÓ DA QUESTÃO É SABER O QUE FARÃO QUANDO LÁ ESTIVEREM...ENTENDES, OBTUSO?

EDVALDO LIMA FILHO

...e nas Palestras vem mostrando o jeito do PSB governar e as experiência exitosas que foram efetivadas em Pernambuco, por isso tanta gente a prestigia-lo, entre eles o ex Ministro Maílson da Nobrega e vários banqueiros. Só isso, será que explica? No tempo certo a pesquisa muda.

EDVALDO LIMA FILHO

Porque os PeTralhas estão tão preocupados? Afinal Dilma está a frente nas pesquisas, segundo o "Ministério" IBOP (tem que ser chamado assim depois do contrato milionário assinado com Dilma), já sei, falta um ano pra eleição e já sabem que Eduardo é melhor...



19/11


2013

PSDB ''esconde'' Azeredo e elogia atuação do STF

 Réu em ação penal do chamado mensalão mineiro, o deputado federal Eduardo Azeredo (MG) não participou nesta segunda-feira, 18, de um evento do PSDB no qual o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves (MG) fizeram duras críticas ao PT e aos petistas presos por envolvimento com o mensalão federal.

O evento intitulado ''Federação Já'', que reuniu em Poços de Caldas, no sul de Minas, oito governadores tucanos e as principais lideranças do PSDB, se transformou num ato de apoio à candidatura de Aécio ao Palácio do Planalto em 2014.

Ex-governador de Minas, ex-presidente nacional do PSDB, Azeredo não compareceu. O atual deputado federal é réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal, acusado de envolvimento num esquema de financiamento ilegal de sua campanha à reeleição para o governo mineiro, em 1998. (De O Estado de S.Paulo - José Maria Tomazela e Gustavo Porto)

Leia na íntegra clicando aí:  PSDB ‘esconde’Azeredo e elogia atuação do STF


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CALVES

Como perguntar ñ ofende, me respondam se souberem; Pq um mensalão se chama do "PT" e o outro de "mineiro"?

castelo branco guimarães

não e o STF que esta escondendo e sim os marginais da imprensa inclusive você não toca no assunto

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

TODOS OS LADRÕES TÊM QUE SER PRESOS, ANTA-UNES.... SEJA DE QUE AJUNTAMENTO DE BANDIDOS FOR. LAMENTO QUE O MOLUSCO DE NOVE DEDOS NÃO ESTEJA TB DORMINDO COM JOSÉ DIRCEU, O REVOLUCIONÁRIO-COCÔ!

R.Soares

CADEIA NOS TUCANOS OS CRIADORESS DO MENSALAO

Wellington Antunes

Esses hipócritas pensam que o povo é burro.



19/11


2013

''''Estamos juntos''''. Mas nem tanto

 O “estamos juntos” de Lula incomodou a parcela do PT que deseja tocar a vida diante do inevitável desgaste com as prisões. Afinal, muita gente no partido considera melhor prender agora do que no ano eleitoral. Os petistas torcem para que, até lá, o calor desse momento esteja diluído.

Em público, a presidente silenciou, mas em conversa com os líderes no Senado comentou o mensalão. Segundo relato de alguns, ela, apesar de reiterar que não deseja se pronunciar abertamente sobre o tema, ela citou o caso de José Genoino e lembrou que já foi presa política. Mencionou ainda que seus advogados sempre ficavam de plantão nas transferências dela.

A presidente inclusive teria dito que é muito ruim o que estão fazendo com o ex-presidente do partido. Os líderes saíram de lá com a impressão de que ela acha os advogados de Genoino meio “moles”. (Denise Rothenburg - Blog Brasília DF)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/11


2013

Boa vida: aposentadoria de Pizzolato não será suspensa

Pizzolato é considerado foragido pela Interpol - Reprodução

Com aposentadoria mensal de cerca de R$ 25 mil, a vida do ex-diretor do Banco do Brasil (BB), Henrique Pizzolato, está longe de ser franciscana. Esse valor, convertido para a moeda utilizada na Itália, onde está foragido, chega a 8 mil euros. Bem acima da média salarial daquele país, de 815 euros, o que irá lhe garantir uma vida bem acima dos padrões europeus, após a crise financeira internacional, segundo pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgada no ano passado.

No entendimento do Ministério Público, não é possível cassar o benefício do ex-servidor por ser de caráter privado. O que pode ocorrer é indisponibilidade dos bens para garantir o pagamento da multa aplicada juntamente com a restrição à liberdade. (O Estado de S.Paulo - Murilo Rodrigues Alves e Andreza Matais)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

INTRAGÁVEL, REVOLTANTE ,INACEITÁVEL E IMORAL.