FMO janeiro 2020

09/07


2020

Gabinete do ódio desmascarado

Por José Nêumanne

O Facebook anunciou, ontem, que derrubou uma rede de contas e perfis falsos ligados a integrantes do gabinete do presidente Jair Bolsonaro, seus filhos, ao PSL e aliados. Foram identificadas e removidas 35 contas, 14 páginas e 1 grupo no Facebook e 38 contas no Instagram.

O material investigado pela plataforma identificou pelo menos cinco funcionários e ex-auxiliares que disseminavam ataques a adversários políticos da “famiglia”. Nessa lista está Tercio Arnaud Thomaz, que é assessor do presidente e integra o chamado “gabinete do ódio”, núcleo instalado no terceiro andar do Palácio do Planalto.

A investigação particular vem somar-se a outras no STF, no TSE e na CPMI e, sobretudo, põe a nu um esquema de extermínios de reputações de adversários e propaganda disparada dos feitos do chefão. Que feio!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

09/07


2020

Proposta de gestão compartilhada da UNIVASF é rejeitada

Em reunião extraordinária realizada na última terça-feira, o Conselho Universitário da Univasf (CONUNI) rejeitou por 36 votos contrários, 15 a favor e 6 abstenções, a criação de uma Comissão que seria formada integralmente por membros do próprio Conselho para discutir democraticamente os rumos da instituição, apaziguar os ânimos entre a gestão protempore e o CONUNI e trabalhar em conjunto pelo bem da instituição e da região, diante da crise de saúde com a Pandemia do novo coronavírus.

O formato da Comissão seria o segundo ponto da pauta, mas nem sequer chegou a ser discutido, pois já na primeira votação a maioria dos conselheiros recusou a formação da polêmica Comissão. "Estreitar laços, o CONUNI já disse que não gostaria", declarou uma das conselheiras, durante a reunião.

A proposta de formação desta comissão de gestão compartilhada com o CONUNI foi uma iniciativa do Reitor, Professor Paulo César Fagundes, durante a reunião anterior do Conselho Universitário  ocorrida dia 3 de Julho, inclusive com a possibilidade de ocupação de cargos de confiança da gestão, a fim de ampliar os procedimentos democráticos e participativos da Reitoria, otimizar o desempenho da instituição em suas atividades regulares e apaziguar os ânimos durante as sessões do órgão máximo da instituição.

Todavia, durante toda reunião desta terça-feira, vários conselheiros que fazem oposição cerrada à gestão se declararam céticos às iniciativas do Reitor e solicitaram explicitamente do mesmo uma sinalização quais e quantos cargos estaria disposto a ceder, sobretudo durante a Palavra Livre. Ou seja, demonstraram estarem interessados simplesmente na ocupação dos cargos de confiança do Reitor, os quais são discricionários de sua livre nomeação.

Já durante a sessão do dia 3 de Julho, que votou pela admissibilidade do pedido de processo para avaliar o impedimento do vice-reitor, Professor Valdner Ramos, um dos autores do processo e vários outros conselheiros já tinham demonstrado interesse nos cargos; informando inclusive que retiraria o processo, caso o Reitor abrisse mão de seu direito discricionário e cedesse alguns cargos para indicação do CONUNI.

“A gente precisa ter uma sinalização positiva... O senhor tá sinalizando pra gente aqui em público que estaria disposto a trocar alguns pró-reitores pra manter um diálogo aberto com a comunidade”, comentou um conselheiro que representa os técnicos no Conselho, na reunião do dia 3 de Julho, como se o exercício democrático de uma gestão dependesse exclusivamente da negociação e concessão de cargos para o CONUNI.

Nas palavras de um dos denunciantes do processo contra o professor Valdner Ramos, o estudante presidente do DCE, disse durante esta mesma reunião do CONUNI, “Eu me comprometo, como denunciante, ocorrendo esse diálogo e a gente for ouvido, eu posso até, dependendo do momento e da representação discente. Eu posso até retirar a denúncia”, declarou.

Também na mesma reunião, a mesma conselheira declarou que “mediante tal situação acho que poderíamos aprovar e fazer o rito desse cronograma (do processo contra o professor Valdner), que segue o padrão mínimo necessário que a legislação da Univasf tem, sem debate, sem enquete, uma vez que o Reitor fez uma colocação agora que acho que se realmente for cumprida na próxima semana, esse processo nem venha acontecer”. Demonstrando claramente que estão interessados apenas nos cargos e não em investigar e punir infrações administrativas ou de gestão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

09/07


2020

Prefeito de Agrestina volta ao comando da cidade

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, concedeu, hoje, uma liminar favorável ao retorno do prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (MDB), e do vice-prefeito, Pedro da Silva (Zito da Barra), ao comando da cidade.

O gestor e o seu vice estavam afastados do cargo desde o início do mês de junho devido a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

09/07


2020

Operação Pit Stop distribui 5 mil máscaras

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas – SPPVD e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com Central Única das Favelas – CUFA, fizeram a distribuição de 5 mil máscaras dentro da Operação Pit Stop.

A ação, que aconteceu na avenida Antônio Costa Azevedo, em Peixinhos, Olinda, foi realizada no modelo “drive-thru”, e o Detran disponibilizou uma equipe de agentes de trânsito e viaturas, além de motos que fizeram a entrega de máscaras na avenida. Já equipes compostas por servidores da SPPVD e representantes da CUFA fizeram entrega das máscaras nas comunidades próximas do local da ação.

Essa mobilização visa melhorar os fatores de proteção e, com isso, evitar a proliferação do Covid-19, com medidas protetivas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/07


2020

Futebol e restaurantes serão liberados nos dias 19 e 20

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, após avaliação dos dados de saúde, liberou a realização, sem público, de jogos de futebol em todo o estado a partir do dia 19 deste mês. No dia 20, ficará liberado o funcionamento de serviços de alimentação, com horário reduzido, permanecendo fechados das 20h às 06h, e academias de ginástica, com novos protocolos, na Macrorregião de Saúde I. A medida alcança os municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Matas Norte e Sul.

Em acordo firmado com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ficou definido que as duas partidas finais do Campeonato Estadual serão realizadas na Arena de Pernambuco.

A partir da próxima segunda-feira (13), a Macrorregião de Saúde II, que engloba os municípios do Agreste, que estavam na Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19, avançam para a Etapa 4. O que permitirá o funcionamento das lojas de varejo de rua, os salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial.

As cidades das Macrorregiões III e IV, que compreendem o Sertão pernambucano, permanecem ainda nesta mesma fase. Os dados de saúde desses municípios, no momento, não permitem o avanço dessa região no Plano.

A avaliação feita pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 de Pernambuco é contínua e leva em consideração indicadores de saúde, como o número de casos registrados, de óbitos, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia. Essa análise permitirá, caso necessário, a implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/07


2020

Editorial homenageia dona Do Carmo

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi uma homenagem à dona Do Carmo, minha amiga e mão do ex-senador Armando Monteiro Neto e do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro. Dona Do Carmo faleceu na manhã de hoje, aos 94 anos, vítima de um câncer. Vale a pena conferir!

O Frente a Frente tem como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/07


2020

Canais do PT no WhatsApp são bloqueados

Dez canais administrados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no aplicativo WhatsApp estão bloqueados há duas semanas. Segundo a empresa, os bloqueios ocorreram após envio de “mensagens em massa ou automatizadas”, que violam os termos de serviço. O partido diz que as contas desativadas são restritas a pessoas cadastradas para divulgar informações institucionais, e que não foi informado sobre os motivos do bloqueio.

Entre as contas bloqueadas estão um canal administrado pelo gabinete da presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), e o principal grupo de divulgação de notícias do partido no aplicativo, o “Zap do PT”. O partido estuda tomar medidas judiciais cabíveis para reverter a decisão e, além disso, anunciou a migração do canal para o aplicativo Telegram. Em nota, o PT disse que não divulga desinformação em seus canais e nem faz disparos em massa.

Gleisi gravou um vídeo nas redes sociais em que diz ter seguido tanto as regras do WhatsApp quanto da Câmara dos Deputados ao contratar o serviço que faz os disparos de mensagens em seu grupo. Ela diz que o canal servia para divulgar ações de seu mandato de deputada e informações de interesse do partido.

“Essas pessoas estão cadastradas por livre e espontânea vontade. Os números não são aleatórios, são números de apoiadores, seguidores, meus eleitores”, disse a deputada no vídeo. "Para realizar esse trabalho, eu contratei um serviço que segue as regras do WhatsApp, exatamente as recomendações, e fiz isso através do meu mandato, o que é autorizado pela Mesa Diretora da Câmara”.

Segundo o partido, uma notificação sobre o bloqueio foi feita por e-mail e informou que a desativação ocorreu após “reclamações”. No vídeo, Gleisi diz que a suspeita é que oponentes políticos tenham se infiltrado e feito reclamações em massa para provocar os bloqueios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O Facebook tirou do ar nesta quarta-feira (8) 88 contas e páginas com operações ligadas a funcionários de Jair, Flávio e Eduardo Bolsonaro, o chamado gabinete do ódio, segundo informações do jornal O Globo. As contas também têm relações com funcionários dos deputados estaduais Alana Passos e Anderson Moraes (PSL-RJ). Bandidos.

marcos

Perguntar não ofende: .......... Isso é um Partido ou uma Organização Criminosa??.. ..................FAÇAM SUAS ANÁLISES......... O presidente da Petrobras no governo do PT, foi preso; O presidente dos Correios no governo do PT, foi preso; O presidente do Banco do Brasil no governo do PT, foi preso; O presidente da Eletrobras no governo do PT, foi preso; O presidente da Nuclebras do governo do PT, foi preso; O presidente da Valec do governo do PT, foi preso; O presidente da Caixa Econômica Federal do governo do PT, foi preso; O presidente do BNDES do governo do PT, foi preso; 3 presidentes do PT, foram presos; 3 tesoureiros do PT, foram presos; 5 secretários do PT, foram presos; O líder do PT na Câmara dos Deputados, foi preso; O líder do PT no Senado Federal, foi preso; O presidente da República do PT, foi preso; A presidente da República do PT sofreu impeachment, perdendo o cargo; Vários empresários, doleiros, advogados, servidores públicos e militantes do PT, foram presos. Mesmo com uma folha corrida dessa o PT acha que vai enganar o povo mais uma vez. O PT é uma organização criminosa disfarçada de partido político! .........................PTNuncaMais

marcos

Fake Mortadela! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

O Facebook tirou do ar nesta quarta-feira (8) 88 contas e páginas com operações ligadas a funcionários de Jair, Flávio e Eduardo Bolsonaro, o chamado gabinete do ódio, segundo informações do jornal O Globo. As contas também têm relações com funcionários dos deputados estaduais Alana Passos e Anderson Moraes (PSL-RJ). Bandidos.

Fernandes

CORONAVÍRUS EM ESGOTO DE 5 PAÍSES ANTES DE SURTO NA CHINA AUMENTA MISTÉRIO SOBRE ORIGEM DO VÍRUS Pesquisadores de nações como Espanha e Brasil apontaram presença de Sars-Cov-2 em amostras coletadas antes de primeiro caso oficial no município chinês de Wuhan



09/07


2020

Frente a Frente presta homenagem a Dona Maria do Carmo

O Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, formada por cerca de 40 emissoras na Região, faz uma homenagem à Dona Maria do Carmo, esposa do ex-ministro Armando Monteiro Filho, que faleceu na madrugada vitimada por um câncer.

Filha do ex-governador Agamenon Magalhães, a dama de ouro da política pernambucana, como assim a batizei em artigo neste blog mais cedo, tinha 94 anos e era mãe do ex-senador Armando Monteiro Neto e do empresário Eduardo Monteiro, do Grupo EQM, do qual faz parte a Folha de Pernambuco.

O programa vai ao ar às 18 horas pela Rede, que tem como cabeça a Hits 103,1 FM, no Grande Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio no play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/07


2020

STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz

O ministro João Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu, hoje, conceder prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e à mulher dele, Márcia de Aguiar.

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Queiroz está preso desde 18 de junho, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Anjo.

O relator do caso é o ministro Felix Fischer, mas coube a Noronha analisar o tema porque, pelas regras internas do tribunal, o presidente do STJ é o responsável por decidir sobre questões urgentes no recesso.

Queiroz é alvo de investigação sobre o esquema das "rachadinhas" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Márcia Aguiar, cuja prisão foi determinada na mesma operação, é considerada foragida.

A defesa de Queiroz informou que ele cumprirá a pena na casa dele no Rio de Janeiro, na Taquara. Os pedidos de liberdade de Queiroz e de Márcia chegaram ao STJ no dia 7, após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ter decidido enviar o caso ao tribunal superior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/07


2020

Planalto manda trocar vice-líderes na Câmara

Blog da Andréia Sadi

O Palácio do Planalto avisou ao líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, que a ordem do governo é trocar quatro deputados que ocupam a vice-liderança do governo na Câmara.

Além de Daniel Silveira, que foi informado ontem da decisão, integrantes do Planalto relataram que aguardam a oficialização da troca de mais três deputados.

Um deles é Otoni de Paula que, após a repercussão do vídeo em que ameaça o ministro Alexandre de Moraes, publicado ontem pelo blog, anunciou que colocou seu cargo à disposição.

As trocas fazem parte de um movimento do Planalto para agradar ao STF, em meio ao avanço das investigações que atingem o governo, aliados e familiares de Bolsonaro.

Alguns dos deputados aliados do governo estão na mira dessas investigações que correm no STF, como o inquérito das fake news e o que apura manifestações antidemocráticas.

Procurados, assessores do presidente afirmaram nesta quinta-feira que aguardam a confirmação oficial de Bolsonaro a respeito dos substitutos para esses cargos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha