FMO

31/07


2012

Vendia sentença e foi punido: aposentado com salários

O desembargador Edgard Antônio Lippmann Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre, foi aposentado compulsoriamente nesta segunda-feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por participação em esquema de venda de decisões judiciais, informa o portal Terra. O desembargador está afastado de suas funções desde 2009. Com a aposentadoria, ele vai receber salário proporcional ao tempo de serviço.

De acordo com o CNJ, o desembargador concedeu uma liminar, em novembro de 2003, para possibilitar a reabertura e manutenção de uma casa de bingo da empresa Monte Carlo, em Curitiba, em troca de vantagens financeiras. Provas coletadas pelo conselho apontam que, no período em que foi relator da ação, Lippmann recebeu em suas contas depósitos semanais. Entre 2000 e 2004, os rendimentos do desembargador apresentaram um incremento de 10%. Já as movimentações financeiras realizadas por ele, em 2004, passaram de R$ 60 mil para mais de R$ 1 milhão. Durante o período, Lippmann também adquiriu diversos imóveis em nome de parentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Eis a CONFIRMAÇÃO da juíza ELIANA CALMON, quando disse que existem muitos BANDIDOS de TOGA.


Governo de PE

31/07


2012

Irmão gêmeo de Marcos Valério faz sucesso no BB

CARA DE UM... O gêmeo de Marcos Valério faz sucesso no BB

Ele é mesmo a cara do irmão, mostra Felipe Patury, na sua coluna da revista Época: ''''Marcos Vinicio Fernandes de Souza é gêmeo do acusado de ser o operador do mensalão. Gerente do Banco do Brasil (BB), ele administrava as contas de 15 mil clientes numa agência modesta. Neste mês, foi alçado a gerente-geral da central de Belo Horizonte, com 80 mil clientes. O posto é um trampolim para funções executivas. O BB diz que o “carequinha dois” é funcionário exemplar – e seu salário não subiu.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

BRASIL!!! País de BANDIDOS.


Prefeitura de Paulista

31/07


2012

PF: intimada à acareação com juiz, Andressa chora muito

Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira (Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo )

O delegado Sandro Paes Sandre, da Polícia Federal, disse nesta noite que a acareação entre o juiz federal Alderico Rocha Santos e Andressa Mendonça será na próxima semana. Um dos policiais que esteve no condomínio de luxo onde mora o casal Cachoeira disse que, ao ser convocada, Andressa engoliu em seco, depois chorou muito. Na casa dela, a policia apreendeu dois computadores, tablets, celulares e documentos. ''Ela está sendo monitorada'', disse o delegado Sandro Sandre. ''E também está proibida de acesso e frequência à Justiça Federal, e de entrar em contato com qualquer pessoa envolvida na Operação Monte Carlo'', disse ele. A PF também investiga se Andressa Mendonça recebeu ordem do marido para agir.

Ela havia sido detida para prestar esclarecimentos após suspeita de chantagem contra o juiz federal Alderico da Rocha Santos, um dos responsáveis pelo Caso Cachoeira. De acordo com a Policia Federal, a mulher de Cachoeira teria procurado o juiz, em seu gabinete, na última quinta-feira (26. Foi quando ela disse ao juiz estar de posse de uma dossiê, contra ele, que seria veiculado por uma revista de circulação nacional. O juiz entendeu a ameaça dela como corrupção ativa, prevista pelo Código Penal e acionou a Policia Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

31/07


2012

Dilma: distância estratégica no julgamento do mensalão

DO BLOG DE CAMAROTTI

 A determinação que partiu do Palácio do Planalto para que ministros do governo fiquem distante do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal não foi por acaso. Avaliação pragmática feita pelo núcleo palaciano é que, independente do resultado desse julgamento, só o fato de rememorar no STF a maior crise política do governo Lula já é um motivo de desgaste.

Nas palavras de um ministro petista, Dilma Rousseff foi para o centro do poder porque ela representava uma renovação do governo Lula para superar o episódio. Em 2005, a então ministra de Minas e Energia foi convocada pelo ex-presidente para assumir a Casa Civil, no auge da crise. Por isso, acrescentou esse ministro, não tem porque o governo Dilma entrar neste noticiário. Para blindar a aprovação elevada de Dilma, a ordem é criar uma agenda positiva com ações para estimular a economia. No mais…

… a decisão do STF terá um efeito pegagógico no pleito desse ano e nas próximas eleições: o julgamento servirá de parâmetro para as novas práticas políticas no país. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/07


2012

Haddad e candidata de Palmas monopolizam Lula em SP

Lula abraçado com Luana durante a foto com candidatos em SP (Foto:Jorge Araújo/Folhapress)

Dois candidatos a prefeito provocaram ciúme ao se destacar durante sessão de fotos com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Fernando Haddad (PT-SP) e Luana Ribeiro (PR-TO). Alto, Haddad dominou a cena assim que chegou ao instituto Lula. Foi alvo de queixas, especialmente dos baixinhos. Um dos candidatos chegou a dizer que desapareceria numa foto ao lado de Haddad.

A candidata do PR à Prefeitura de Palmas, Luana Ribeiro, diz que se valeu de “jeitinho” para se aproximar de Lula em meio a tantos concorrentes.Lançando os cabelos para os lados e com a mão nos ombros do ex-presidente, Luana fez Lula rir ao pedir um upgrade:

“Essa foto vai me ajudar muito. Mas sabe o que me ajudaria a vencer? Um video”, disse ela. Os dois conversaram sobre a saúde do pai de Luana, senador João Ribeiro (PR-TO), e sobre a campanha. “Ele disse que sou otimista”, lembrou ela.(Do blog É tudo política - Cátia Seabra - FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e lima

31/07


2012

Semana selará destinos de Dirceu, Genoino e Delúbio

DO  BLOG DE CHRISTINA LEMOS

 Até a sexta-feira desta semana a sorte de três dos principais réus do mensalão terá sido lançada, para julgamento dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal. José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares são acusados dos mesmos crimes: corrupção ativa e formação de quadrilha, cujas penas somam até 15 anos de prisão e terão os argumentos de defesa apresentados na tarde da sexta-feira (3), segundo o calendário elaborado pelo tribunal.

Para a véspera, dia de abertura do julgamento mais complexo da história do Supremo, estão previstas as manifestações do relator, Joaquim Barbosa - que lerá um resumo de seu relatório - e da acusação, feita pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, que falará por até 5 horas.

Portanto, em dois dias de julgamento, acusação e defesa de três dos principais réus terão sido expostas a público, mas a sentença só será conhecida mais de quarenta dias depois, segundo previsões do próprio Tribunal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

30/07


2012

Nadegi vai pavimentar e combater às drogas em Céu Azul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A candidata à prefeita de Camaragibe, Nagedi Queiroz (PT), se reuniu hoje com religiosos e o candidato a vereador de Berg Brito, na comunidade de Céu Azul. Na ocasião, a candidata falou dos investimentos que serão prioritários na comunidade em sua gestão, caso seja eleita, como a pavimentação das ruas.

 

''Tenho história em Camaragibe. Não prometo, faço. Já trouxe o Samu, a Farmácia Popular e o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). Garanto que, uma vez eleita, calçarei várias ruas de Céu Azul, como a Buarque de Macedo'', afirmou Nadegi que também destacou como ponto fundamental em seu governo o combate às drogas. ''Pretendo criar uma secretaria antidrogas, pois os entorpecentes estão invadindo a nossa cidade e não podemos deixar que Camaragibe seja tomada e destruída por eles.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

30/07


2012

Daniel Coelho vai a dois debates nesta terça-feira

O candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSDB), participa amanhã (31), de um debate com a presença do também candidato, Humberto Costa (PT), a partir das 8h, no Clube Português. A ação é realizada pelo Clube de Engenharia de Pernambuco e cada candidato terá 20 minutos para apresentar suas propostas, mas não poderão fazer perguntas entre si.

 

Às 12h30, Daniel participa de um almoço na Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi), no bairro do Espinheiro, onde também apresentará suas propostas de governo. À noite, o candidato terá agenda com vereadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

30/07


2012

Fernando Filho participa de debate em rádio

O candidato da Frente Popular à Prefeitura Municipal de Petrolina, Fernando Filho (PSB), começa sua agenda de campanha participando, na manhã desta terça-feira (31), às 8h30, de um debate na Rádio Grande Rio AM. À tarde, o candidato fará uma caminhada no bairro Rio Corrente, a partir das 17h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/07


2012

Servidores públicos fazem ato na Praça do Diário nesta terça

Os servidores públicos federais participam, amanhã (31), de um grande ato público, a partir das 9h, na Praça do Diário. A mobilização tem como objetivo fortalecer o movimento grevista, já que o governo continua intransigente e sem apresentar propostas que realmente atendam às pautas de reivindicação das categorias. O ato é unificado e acontece simultaneamente em todo o país.

 

A atividade contará com a participação de todas as entidades do serviço público federal em greve, além das centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT e CTB e vai marcar o Dia Nacional de Lutas. Será uma mobilização para exigir do governo uma resposta concreta às reivindicações dos servidores federais, já que a data foi apontada pelo Ministério do Planejamento para a apresentação de propostas concretas ao funcionalismo. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/07


2012

FHC de olho no julgamento do mensalão

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) publicou um vídeo através da plataforma de debates do instituto que leva o seu nome (IFHC) onde pede que a população brasileira se mantenha atenta ao julgamento do mensalão. Na película, o tucano afirma que todos os olhos do País devem estar voltados para esta audiência ''porque ela pode marcar a história'', e, diante da recorrente cobrança da sociedade por uma justiça mais eficaz, ele espera ''que o Supremo mostre que as instituições ainda valem muito no Brasil''.
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores