FMO janeiro 2020

20/11


2013

Ouça agora o Frente a Frente desta quarta 20/11



Se você perdeu o Frente a Frente desta quarta 20 de novembro de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

20/11


2013

Pedro Eugênio condena prisões de petistas no mensalão
















O presidente do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, ontem (19), para criticar a forma como o Supremo Tribunal Federal (STF) conduziu o desfecho do julgamento dos réus do processo do mensalão e questionou os acontecimentos que sucederam as ordens de execução das penas de José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares.

“O tribunal, que se curvou aos órgãos da imprensa e fez julgamentos sem provas, agora, não como um fato isolado, mas como consequência da sistemática maneira de tratar o Partido dos Trabalhadores e seus militantes, faz esse espetáculo deplorável”, disse.

Pedro Eugênio fez referência a fatos pessoais, quando citou as dificuldades vividas durante o período em que ficou preso no DOI-CODI na época da ditadura. “Nunca fiz disso uma bandeira pessoal. Mas faço referência a isso porque quero perguntar: onde está a justiça?”, indagou.

Apesar de José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares já estarem cumprindo pena em regime semiaberto no Complexo da Papuda desde a última segunda-feira (18), Pedro Eugênio desaprovou a forma como os réus foram conduzidos para a ala federal da penitenciária, em regime fechado.

O deputado demonstrou-se preocupado com o estado de saúde de José Genoíno e disse que há três anos, também foi acometido pelo mesmo problema de saúde. “Levei três meses para ser liberado, para poder caminhar fora de casa, saindo do tratamento intensivo. E fazem com que o companheiro, com muito menos tempo, seja levado ao cárcere e submetido à pressão psicológica que afeta diretamente o sistema vascular das pessoas”, pontuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adilson

Também tem PORRA-LOUCA que só fala gritando.

Adilson

Eita! Tem também os porra-louca que atiram prá todo lado.

Tajmahal Cruz

Esse lenga-lenga é apenas jogo de palavras. Todos sabiam desde o começo que eles seriam presos, pois desmoralizados já estavam quando foram flagrados com a mão no dinheiro. Conversa mole para remediar o que não tem jeito.

Adilson

Os falso-moralista tendem a ser de direita do mal, porque são intolerantes. Não admitem ver nos outros os seus erros. Basta pesquisar na rede os nomes que aparecem aqui para ver o quanto são falsos-moralistas.

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

ANTA-UNES E ADILSON... DOIS ESQUERDISTAS DE MERDA... DOIS PARASITAS.... DOIS VERMES....VAI A PQP....DOIS BAMBIS!!!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

20/11


2013

Projeto propõe mudança na Carteira de Habilitação



O deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE) apresentou hoje, projeto alterando a forma como o Código de Trânsito Brasileiro suspende a CNH de motorista amador e profissional. Todos os motoristas, segundo a proposta, ficam impossibilitados de dirigir seus veículos durante a suspensão imposta pelo órgão de trânsito.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê a penalidade de suspensão do direito de dirigir pelo prazo mínimo de um mês até o máximo de um ano e, no caso de reincidência no período de doze meses, pelo prazo mínimo de seis meses até o máximo de dois anos, segundo critérios estabelecidos pelo CONTRAN.

Ocorre que quando tal medida atinge os cidadãos que dependem da habilitação para trabalhar, no caso os motoristas profissionais, estes são prejudicados devido à suspensão do direito de dirigir pelo período mínimo de um mês.

"Essa penalidade para quem depende da direção de um automóvel para seu sustento e de sua família pode ser trágica, além de gerar maneiras de se burlar a legislação, tornando-a inócua. Tal situação agrava sobremaneira a vida dos motoristas profissionais que pleiteiam escassas vagas no mercado de trabalho, aumentando as filas de desempregados", disse ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Esse cara é venal demais. Chega a ser insuportável.

Tajmahal Cruz

Esse cara é venal demais. Chega a ser insuportável.

Tajmahal Cruz

Esse cara é venal demais. Chega a ser insuportável.


Banco de Alimentos

20/11


2013

Raul Henry relata PEC da perda automática do mandato



O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) ganhou uma ajuda e tanto para ver avançar na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição 18/2013, de sua autoria, que determina a perda automática de mandato para os parlamentares condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

É que Raul Henry (PMDB-PE), correligionário e aliado do senador pernambucano, será o relator da PEC na Comissão Especial criada na Câmara para apreciar a proposta – aprovada, no dia 11 de setembro, com apenas um voto contra no Senado.

A luta agora é para correr contra o tempo e tentar votar a PEC antes do recesso do final do ano. “Essa PEC deixou de ser do Senado para ser do País”, argumentou Jarbas Vasconcelos, ao defender agilidade para a sua proposta.

Raul Henry – que foi empossado hoje (20.11) na relatoria - disse que vai buscar agilizar a tramitação da PEC. “O tema exige essa pressa porque o constrangimento é muito grande. É uma vergonha para a Câmara e o Senado como instituições”, explicou Henry.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/11


2013

TRF5 promove curso sobre improbidade administrativa









O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe) promovem, amanhã e sexta-feira (22), no pleno do tribunal, um ciclo de estudos sobre improbidade administrativa. Entre as palestras, temas como conceito de improbidade e responsabilidade subjetivas nas ações serão ministradas por nomes como Paulo Roberto de Oliveira Lima (desembargador federal) e Fábio Medina Osório (advogado e presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado).

De acordo com o diretor da Esmafe e coordenador do curso, desembargador federal Marcelo Navarro, os temas escolhidos visam promover a análise crítica do sistema brasileiro de prevenção e repressão à improbidade administrativa, a discussão da aplicabilidade e da eficácia da Lei 8.429/92, entre outros.

Ao todo, 500 vagas foram disponibilizadas para o curso, das quais 80 são destinadas a magistrados federais e 20 para magistrados indicados pela Escola de Magistratura de Pernambuco (Esmape), em razão do convênio existente entre as duas instituições.

As inscrições ainda podem ser feitas no local ou através do site do TRF5, no banner referente ao curso: www.trf5.jus.br/esmafe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

20/11


2013

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 37 emissoras na Região, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você quiser ouvir pela net, entre no meu blog e clique no botão Ouça a rádio do Magno. Já para participar ao vivo no facebook entre na minha página: magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/11


2013

Militantes do PT acampam na Penitenciária da Papuda
















Chegou na tarde desta quarta-feira (20), ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, um ônibus com militantes do Partido dos Trabalhadores de Goiânia. O grupo vai se juntar a outros integrantes da legenda que estão acampados na entrada do presídio desde o último fim semana em solidariedade aos petistas condenados à prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

Integrante do diretório do partido em Goiânia, Weldes Medeiros disse que a ação surgiu de forma espontânea e deve ser encarada como uma manifestação individual de apoio de correligionários para com o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal José Genoino e o ex-tesoureiro da sigla, Delúbio Soares.

"Começamos a ligar um para outro ontem à tarde e fizemos uma ''vaquinha'' [para alugar o ônibus]. Não tem orientação de diretório", disse Weldes Medeiros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Vou falar com o super-Joaquim, para mandar para papuda, esses desocupados que estão na frente do presídio. Só assim, esses F.D.P ACHAM O QUE FAZER.

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

O BRASIL ESTA SOFRENDO UM GOLPE, OS PETRALHAS QUEREM TRANSFORMA O PAIS EM UM VERDADEIRO PAIS SEM LEI. SE LIGA BRASIL, PT PARTIDO OU QUADRILHA? PORQUE NÃO MUDAR E COLOCA O NOVO. EDUARDO PRESIDENTE EM 2014.

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

BOA NOITE ANTA-UNES (OBTUSO). vOCE VAI FAZER PROTESTO EM FRENTE AO PRESÍDIO????

Wellington Antunes

Os mesmos comentários e os mesmos coxinhas. Passaram o dia aqui no Blog tirando votos Dilma e somando para os derrotados deles. Bom saber. Continuem assim, passando boa parte do dia à frente da tela de um computador, isso puxa muitos votos e ainda com esses comentários é que convencem muita gente.

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

É ISSO AÍ..... BANDIDOS PROCURANDO CADEIA!!!! FALTA A GALERA DO PCC/COMANDO VERMELHO FAZER O MESMO!!!! VIVA O PT, VIVA O MOLUSCO DE NOVE DEDOS!!!



20/11


2013

Sérgio Guerra diz que PSDB não será vice do PSB no estado

 













Tauan Saturnino
Da equipe do blog

O deputado federal e presidente do PSDB em Pernambuco, Sérgio Guerra, desmentiu, nesta quarta-feira (20), a notícia publicada pelo Jornal do Commercio sobre uma conversa que teria tido com o governador Eduardo Campos (PSB) acerca da possibilidade do PSDB indicar um vice na chapa socialista para o pleito estadual de 2014. Segundo o tucano, em nenhum momento foi cogitado o nome do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) para ser vice do PSB nas eleições.

Apesar da negativa, Sérgio Guerra admitiu que uma das alternativas do PSDB pernambucano seria “conversar” com o PSB, mas não detalhou que rumos o diálogo poderia tomar. “Não é verdade essa hipótese. Nunca tratei disso com Eduardo Campos. O PSB não sabe nem que candidato vai lançar. O que tenho dito é que o PSDB tem duas chances. A primeira de ter um candidato a governador, que poderia ser Daniel Coelho, e a segunda de conversar com o PSB”, disse.

Sérgio Guerra também comentou que o fato do PTB, sigla que pode lançar como candidato a governador o senador Armando Monteiro, estar no mesmo campo do PT no estado estreita o leque de possíveis alianças do PSDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/11


2013

Lossio perde no TSE e continua afastado do cargo


















A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu, há pouco, a medida cautelar impetrada pelo prefeito cassado de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), que visava sua permanência no cargo até a decisão do pleno do tribunal sobre a ação movida pelo Partido Socialista Brasileiro, que acusa o peemedebista de ter se utilizado ter feito campanha eleitoral durante um evento de regularização de terras.

Após a decisão monocrática da ministra, resta agora ao prefeito cassado recorrer ao pleno do Tribunal Superior Eleitoral. Caso não consiga êxito na tentativa de reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que determinou seu afastamento do cargo, o segundo colocado nas eleições municipais do ano passado, Fernando Bezerra Filho (PSB), poderá ser empossado prefeito de Petrolina.

Autorizado pela Justiça Eleitoral, Fernando Filho será diplomado logo mais, às 19h, no cartório da Vila Mocó.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/11


2013

Reforma do Governo do Estado vai economizar R$ 25 milhões















Com o objetivo de aumentar a eficiência e futura redução de custos, o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou nesta quarta-feira (20) alterações no aparelho de estado. O chefe do Executivo Estadual enviou um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tratando da reforma administrativa, que visa à redução do número de secretarias em quase 25% - das atuais 28 para 21 -, medida que visa uma economia de R$ 25 milhões aos cofres públicos.

O anúncio foi feito durante solenidade na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Com a aprovação do projeto, a partir de janeiro do ano que vem, as secretarias de Articulação Social e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos se unirão à Secretaria de Governo, que passará a se chamar Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

A pasta de Esportes será incorporada à Secretaria de Educação, enquanto a Secretaria da Casa Militar e a Assessoria Especial do Governador serão integradas ao Gabinete do Governador. As pastas de Transportes e Recursos Hídricos e Energéticos se juntarão, formando a Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 funcionará até 31 de julho de 2014.

Eduardo afirmou ser preciso readequar a estrutura da máquina de acordo com as exigências de determinados ciclos. "Esse é o organograma mais adequado ao momento que estamos vivendo. Caminhamos para o último ano de governo, e é fundamental que, nesse ciclo de conclusão, a gente possa estruturar o organograma do estado, por temos cumprido etapas que demandaram a existência de estruturas específicas".

O governador lembrou ainda que as mudanças já tinham começado desde o anúncio do corte de 969 cargos comissionados, feito no mês passado. "Esse é um processo que já havia iniciado há cerca de 30 dias, com a extinção de quase mil cargos comissionados. São mudanças de planejamento e adequação administrativa para dar conta de um conteúdo pactuado com a sociedade, apresentado num programa de governo que foi aprovado pela população nas eleições”, destacou.

Previdência Social - Durante a solenidade, o governador assinou ainda outros dois projetos de lei. Um deles trata da alteração da lei complementar do Sistema de Previdência Social do Estado, para implantação do Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funaprev).

O segundo projeto institui o regime de previdência complementar e cria um limite máximo para a concessão das aposentadorias e pensões. O novo sistema não atinge os servidores atuais, destinado apenas aos que chegarem a partir de sua vigência.

"É algo estratégico. O desafio da previdência é fundamental para o Brasil. Precisamos estimular o regime de capitalização, e isso vai ajudar os futuros servidores a terem segurança quanto às suas previdências. De outro lado, ajuda o Brasil a ter uma poupança para estimular os investimentos", explicou o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

ESSE GOVERNADOR É MUITO DEMAGOGO. POR QUE SÓ AGORA DEPOIS DE SETE ANOS É QUE ELE VIU QUE TINHA SECRETARIA DEMAIS? PUTA QUE PARIU E AINDA TEM CEGO QUE ACREDITA NESSE PRECATÓRIO.

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

ISALTINA - OLHE O TAMANHO DA LOMBRIGA, QUE O MENINO CAGOU!!!!! ISALTINO É UM COCÔ!!! QUEM O NOMEOU, IDEM....

S. C. B. M.

NÃO ERA NEM PARA TER SIDO CRIADO .

Conceição

Por que essa reforma só acontece agora, faltando poucos meses do final do governo?

Jarbas Pacheco Freire Junior

SÃO DUDU, QUEM TE NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE.