FMO

30/07


2012

Juiz confirma chantagem de mulher de Cachoeira

O juiz federal Alderico Rocha Santos confirmou, hoje, ter sido chantageado por Andressa Mendonça, mulher do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, segundo informou a reportagem do G1.

Santos é responsável pelo processo da Operação Monte Carlo na Justiça Federal, que culminou na prisão do bicheiro em fevereiro.

Segundo o magistrado, Andressa o procurou na quinta-feira (26) afirmando que teria um dossiê contra ele e, em troca da não-publicação, teria pedido um alvará de soltura para Cachoeira.

O juiz diz ter encaminhado ao Ministério Público um papel com nomes escritos por Andressa e imagens de sua entrada e saída no prédio da Justiça Federal.
Andressa prestou esclarecimentos nesta manhã na Polícia Federal em Goiânia e saiu sem falar com a imprensa. Conforme anunciamos mais cedo, a mulher do contraventor terá de pagar fiança e está proibida de visitar o marido.

Segundo o delegado Sandro Paes Sandre, “caso essas medidas não sejam atendidas, Andressa terá a prisão preventiva decretada e ficará presa na PF”. A suposta conduta de Andressa está prevista no artigo nº 333 do Código Penal, que trata de corrupção ativa, diz a PF, em nota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

30/07


2012

Ipojuca pode ter creches do programa Nova Semente

A presidente do Instituto Casa Criança e Cidadania, Marinês Maximiniana Neves, foi até Petrolina para conhecer o modelo de creche do Programa Nova Semente, implantado pelo prefeito Julio Lossio no município. A ideia é levar o programa para a cidade de Ipojuca, que tem como candidato a prefeito o peemedebista Romero Sales.

 

Atualmente, o município conta com apenas duas creches. "Temos que seguir os caminhos do sucesso realizado em Petrolina com o Nova Semente no setor de atendimento às crianças", disse Marinês, explicando que “existem na região centenas de mães, mulheres trabalhadoras da cana-de- açúcar que ganhariam qualidade de vida familiar com creches que possibilitariam mais cidadania".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

30/07


2012

Advogados tentarão levar julgamento a instâncias inferiores

 

 

 

 

 

 

 

 

Os advogados de pelo menos três dos réus do processo do mensalão devem questionar, logo no início do julgamento, a partir desta quinta-feira, a competência do Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar todos os acusados. Hoje, apenas três deles têm o direito de serem julgados diretamente pela mais alta instância da Justiça: os deputados federais João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), segundo o portal de notícias G1.

A expectativa é que as audiências se estendam até setembro. A ação penal 470 poderá resultar em condenações pelo suposto esquema de desvio de verbas públicas e de obtenção de empréstimos fictícios para o pagamento de propina a políticos votarem a favor do governo no Congresso durante o início do mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As defesas de Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão; de José Roberto Salgado, diretor do banco Rural que teria repassado recursos para a compra dos votos; e de José Genoino, ex-presidente do PT, pretendem pedir que o processo contra seus clientes seja enviado para instâncias inferiores da Justiça.

Os defensores devem apresentar questão de ordem – questionamento sobre algum aspecto técnico da ação – logo no início do julgamento. Eles vão questionar o motivo de o processo contra todos ser julgado pelo Supremo, uma vez que somente três dos réus têm atualmente o chamado ''foro privilegiado''.
As questões de ordem, em tese, podem mudar o rito da análise de um processo.

Caso o Supremo concorde com os argumentos dos advogados, a ação do mensalão pode ser dividida para que os réus sem foro sejam julgados na Justiça de primeiro grau. No entanto, os ministros devem argumentar que a ação é pertinente ao tribunal porque há réus com foro e, como se trata de um mesmo fato, o caso não poderia ser julgado por tribunais diferentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Acabei de assistir o JORNAL NACIONAL, e estou quase ACREDITANDO que os MENSALEIROS PTistas são todos INOCENTES, inclusive o ex-presidente LUIZ INÁCIO (LULA-LARÁPIO). A CULPA é da ELITE e da IMPRENSA. Ôh meu DEUS, dá uma PENA!!! hihihihihi...


Prefeitura de Ipojuca

30/07


2012

Lula estaria animado para participar das eleições

Os candidatos petistas a prefeito e vice-prefeito do Recife, Humberto Costa e João Paulo, respectivamente, estiveram nesta segunda-feira (30), em São Paulo, para mais um encontro com o ex-presidente Lula – o terceiro em um mês. “O presidente está com uma disposição muito grande para atuar nestas eleições”, afirmou João Paulo. “Lula está muito feliz com os bons resultados da campanha no Estado”, complementou Humberto.

 

Além dos candidatos do partido no Recife, outros candidatos de cidades prioritárias para a legenda também estiveram com Lula e posaram para fotos ao lado do ex-presidente, que estava, segundo informações, bem humorado e brincando com os prefeituráveis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

LULA-LARÁPIO, é o maior CHEFE DE QUADRILHA que o BRASIL já teve, há SORTE dele é que o DIRCEU está segurando a batata como CHEFE DO MENSALÃO. hehehehe...

Wellington Antunes

As hienas, como sempre, com os nervos a flor da pele quando o assunto é LULA. É triste fazer parte de uma ínfima minoria que insiste em não enxergar que o Presidente Lula é, sem dúvida, a maior liderança desse país. Chora bando de viúvas de Serra.

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

O MAIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS...LULA, NÃO LIGA, JUSCELINO E VARGAS TAMBÉM FORAM ALVOS DA INSANIDADE HUMANA..

S. C. B. M.

O MALVADO DOS APOSENTADOS,ASQUEROSO.

JORGE GUERREIRO

Ainda REPUBLICANO, ainda... Em breve PARTIRÁ para seu descanso ETERNO. hihihihihi...



30/07


2012

Vice-prefeito de Petrolina pede afastamento do PSDB

O atual vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio (PSDB), que foi substituído pelo ex-prefeito Guilherme Coelho – também do PSDB – na chapa que disputará as eleições municipais com o prefeito e candidato à reeleição, Júlio Lossio (PMDB), encaminhou ao blog uma cópia da carta que enviou ao presidente nacional do partido, deputado federal Sérgio Guerra, solicitando desligamento do cargo que ocupa na Comissão Provisória da legenda e licença da filiação partidária. No texto, Domingos Sávio explica os motivos pelos quais não apoiará a candidatura de Júlio Lossio no pleito de outubro próximo.

 

Entre eles, o vice-prefeito aponta a forma “deselegante, desrespeitosa e antidemocrática” com a qual foi tratado. Além disso, Domingos Sávio diz que foi retirada dele “toda e qualquer condição de colaborar com o Partido na próxima eleição para Prefeito em Petrolina. Praticamente tomei conhecimento pela imprensa. Não fui procurado pelos representantes dos partidos aliados”.

 

Além da carta de Sávio, o vice-prefeito encaminhou também outros documentos referentes à renúncia do presidente do PSDB Jovem de Petrolina e aos pedidos de desligamento de dois componentes da Comissão Provisória do partido na cidade. A comissão é formada por cinco componentes, mas três, estão deixando as funções. Clique aqui  e confira a carta de Domingos Sávio. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose gilvan macedo filho

afinal Domingos vai apoiar quem mesmo nesta eleiçao


Prefeitura de Abreu e lima

30/07


2012

Em vídeo, João Paulo destaca apoio de Lula e Dilma

Ex-prefeito do Recife e candidato a vice na chapa de Humberto Costa (PT), o deputado federal João Paulo (PT) gravou um vídeo no qual destaca as principais mudanças ocorridas na cidade desde o seu governo. O petista aproveita o espaço para falar sobre a continuidade do projeto desenvolvido pelo Partido dos Trabalhadores através da indicação do senador Humberto Costa para Prefeitura do Recife. João Paulo cita ainda a importância da coligação que os apoia, e do valor que a experiência do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Rousseff agregam à sua campanha. Confira o vídeo.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Quero ver as DESCULPAS sobre a PROPINA do LIXO, os DEBATES vem aí. shua,shua,shua...

Wellington Antunes

As hienas, como sempre, com os nervos a flor da pele quando o assunto é LULA. É triste fazer parte de uma ínfima minoria que insiste em não enxergar que o Presidente Lula é, sem dúvida, a maior liderança desse país. Chora bando de viúvas de Serra.

Carlos Neves

Eita, comecou o desespero das hienas, e Lula nem apareceu ainda. Da-lhes PT! Só você tem estrela!

Republicano

Quá,quá quá. João do Lixo Paulo, o imundo, tá é lascado!!! Deixa eu rir mais um pouquinho: Quá, quá, quácácacá! Tás fu... meu!!! A cigana te enganou... como um primata como você pode se imaginar sendo administrador? Foi prefeito, porque o povinho deste Recife é tão estúpido quanto você, ô imundo!

Maria Anunciada dos Santos

ESTE CARA É MESMO UM ATOR DE CARTEIRINHA, SERIA BEM MELHOR ELE FAZER UM TESTE NA REDE GLOBO, DO QUE SER POLÍTICO, COM CERTEZA, NÃO ESTARIA ENGANADO TANTO UM POVO SOFRIDO E TAMBÉM PODERIA MOSTRAR SEUS DOTES DE UM EXCELENTE ATOR GLOBAL. SAI MENTIROSO, TUAS FARSAS E DO PT , CHEGARAM AO FIM DO POÇO...


Prefeitura de Serra Talhada

30/07


2012

Andressa Mendonça proibida de falar com investigados















A mulher do empresário Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, está proibida de entrar em contato com qualquer pessoa investigada na Operação Monte Carlo, incluindo seu próprio marido, preso em fevereiro pela Polícia Federal, segundo a Folha de S. Paulo.

Ao todo, 81 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal à Justiça como supostos integrantes do esquema articulado pelo empresário.

Andressa ainda terá de pagar R$ 100 mil a título de fiança. A determinação faz parte de medida cautelar expedida pelo juiz federal Mark Yshida, também responsável pelo mandado de condução coercitiva de Andressa à Polícia Federal e de busca e apreensão realizados na manhã desta segunda-feira (30) em Goiânia.

O mandado foi expedido no domingo (29) motivado por suposta "oferta de vantagem indevida" por parte de Andressa ao juiz federal Alderico Rocha, com a intenção de que Cachoeira fosse beneficiado na ação penal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

QUANDO POUSARÁS NUA NA PLAYBOY? SANTINHA MULHER DE BANDIDO.


Prefeitura de Limoeiro

30/07


2012

Lula faz mutirão para fotos com políticos em campanha

Na semana em que começa o julgamento do maior escândalo da administração de Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como mensalão, o ex-presidente iniciou a semana reunido com os candidatos a prefeito das cidades com mais de 150 mil eleitores do País, em um hotel da zona sul da Capital paulista. Lula chegou ao local por volta das 11 horas, não falou com a imprensa e dirigiu-se para uma sessão de fonoaudiologia, antes da sessão de fotos com os candidatos do PT e dos partidos da base aliada, segundo informa o Estadão. Foram convidados aproximadamente 120 políticos. Além dos candidatos, dirigentes do PT e de outras siglas, como o PC do B, estão no hotel. O Instituto Lula reservou um andar para o evento e só terá acesso ao ex-presidente os assessores credenciados e os candidatos, identificados com uma pulseira vermelha. No interior do salão onde será feita a sessão de fotos, há apenas uma tela escrita ''''PT 32 Anos''''. Lula deve fazer uma foto em conjunto com todos os candidatos e, em seguida, fará imagens individuais para as campanhas.

O clima entre os candidatos é de tranquilidade e o assunto da semana, o mensalão, só vem à tona quando indagado pelos jornalistas. ''Estamos muito focados nos problemas da cidade'', disse o candidato do PSB em Aracaju, Valadares Filho, para quem o julgamento não será usado contra ele na campanha. ''Não acredito que o João Alves vá colocar o mensalão na TV'', desconversou, numa referência ao seu rival do DEM neste pleito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

qua,qua,qua,qua... São BANDIDOS desde há DITADURA...qua,qua,qua...

o povo da de olho

LUIZ INACIO MALUF DIRCEU GENUINO DELUDIO PALOCE MENSALÃO LULA ROOOOOOUSEF. DA SILVA. NOME RESPEITADO

Wellington Jorge Pires Pereira

É muito bizarro!!!

Republicano

O tempo urge... aproveitem enquanto o Liz Ináçu está vivo... e para se morrer, é suficiente se bulir! Quácácacacá!

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

MEU PRESIDENTE LINDO...DEIXA TEUS DETRATORES A CARGO DO TEMPO, ELES NÃO SABEM O QUE FALAM, SÃO LOUCOS, DEIXAI AOS MORTOS O CUIDADO DE ENTERRAR SEUS MORTOS....SALVE LULA!


Banner de Arcoverde

30/07


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”.

Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/07


2012

Planejamento adia negociação com servidores

A proposta de reajuste aguardada pelos servidores federais poderá não ser apresentada amanhã (31) pelo Ministério do Planejamento. O órgão enviou um ofício à Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) suspendendo as reuniões com a categoria onde as reivindicações gerais seriam o principal assunto. A previsão é de que os encontros sejam retomados a partir do próximo dia 13.

Diante dessa decisão, o Condsef anunciou que pretende endurecer a greve, alegando que a data estipulada (31 de julho) havia sido acordada como prazo final para apresentação de uma proposta a fim de que os servidores tivessem tempo suficiente para analisá-la.

O Ministério do Planejamento confirmou, através de sua assessoria de comunicação, o envio do ofício, mas afirmou que a negociação da pauta foi apenas adiada e não cancelada. De acordo com o órgão, está previsto para a reunião de amanhã um encontro com os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit, e que isso comprova a intenção do Governo de manter as negociações com a classe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Essa mulher é uma cara de pau: nega aumento aos funcionários públicos e vive feito "marajá caipira" com quase 40 mil /mes. Poderia até ser dura com os ex-companheiros dela e do finado celso daniel , mas devia começar por ela, deixando esses 2 conselhos ou abrindo mão das gratificações que recebe

roberto lima

Salario da ministra :R$ 26.723,13 (bruto) descontando IR e INSS fica R$ 19.818,49 (líquido).Um excelente salário. Some-se a ele R$ 8.232,74 (BR distr) mais R$ 8.246,71 (petrobras) - sem nenhum desconto!- assim o seu sal. liquido é de R$ 36.297,44 e ainda tem a pouca vergonha de negar aumento.



30/07


2012

Filho de Zé da Luz tem candidatura impugnada em Caetés

Rivânia Queiroz

Depois de sofrer uma punição da Justiça Eleitoral, que mandou retirar de sua propaganda política as imagens do governador Eduardo Campos (PSB) e do ex-presidente Lula (PT), o candidato a prefeito de Garanhuns, Zé da Luz, sofreu outro baque eleitoral. Teve hoje a notícia de que a candidatura do filho José Luiz de Sá Sampaio (PSB), o Sampainho, que concorre a prefeito em Caetés, foi impugnada.

A juíza eleitoral Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim, da comarca de Capoeiras, entendeu que Sampainho é inelegível, uma vez que estaria indo para um terceiro mandato consecutivo. O mesmo argumento já havia sido usado para afastá-lo da cadeira de prefeito em 2009, quando eleito prefeito na disputa de 2008.

O político foi vice-prefeito da cidade de 2000 a 2004 e de 2005 a 2008, tendo assumido a Prefeitura de Caetés em março de 2008, quando o pai se afastou para concorrer na cidade vizinha de Garanhuns. Ano em que Sampainho também disputou a eleição em Caetés e foi vitorioso nas urnas, mas passou apenas oito dias, em 2009, na condição de gestor do município.

Agora, estaria tentando mais uma eleição. O que configuraria irregularidade, para a Justiça. A juíza Pollyanna Cotrim alega que Sampainho é inelegível para o cargo de prefeito, “em face do art. 14, § 5º, que veda o exercício de um terceiro mandato consecutivo”. Ela considera que o candidato já assumiu o cargo em dois mandatos consecutivos, em 2008 e 2009. A decisão ainda cabe recurso.

 

 Capoeiras - A juíza da comarca de Capoeiras também impugnou a candidatura de Neide Reino (PSB), que concorre à Prefeitura de Capoeiras. A decisão atendeu a uma ação do Ministério Público, em virtude de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando Neide foi secretária de Saúde do município, em 2004.

A socialista foi indicada para disputar a sucessão municipal no lugar do marido e ex-prefeito, que também teve suas contas reprovadas e ficou fora das eleições deste ano. Ainda cabe recurso.

*Com informações do blog do Cisneiros


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha