FMO janeiro 2020

02/12


2011

Dilma tem encontro com presidentes da Argentina e Bolívia

A presidente Dilma Rousseff está em Caracas para reuniões multilaterais e bilaterais. Nesta manhã ela se reúne com os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e da Bolívia, Evo Morales. À tarde, Dilma participa da abertura da 3ª Cúpula de Calc (Chefes de Estado e de Governo da América Latina e do Caribe) e 1ª Cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos). Para as reuniões da Calc e Celac, representantes de 33 países estarão presentes. A Celac quer buscar o fortalecimento regional, excluindo os Estados Unidos, o Canadá e a Europa. A iniciativa marca o bicentenário da independência de vários países da América Latina e tem como inspiração Simón Bolívar, o libertador das colônias espanholas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

02/12


2011

Clique no banner acima e opine sobre bebida nos estádios

 Como parte da campanha deste blog, lançada ontem, contra a venda de bebida nos estádios, postamos acima o banner oficial para você entrar lá e dar a sua opinião. Vamos ampliar esse debate, que interessa a toda a sociedade pernambucana! Ao acessar o banner, clique em comentários e deixe a sua opinião. O blog agradece!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

E quanto aoss turistas terão de respeitar a nossa soberania. Ou não?

Marcelo Augusto Serra Diniz

Magno, estou agora mesmo enviando artigo que acabo de escrever sobre a questão, para o endereço de e-mail do blog, para contribuir com o debate. Um abraço!

GILBERTO ANDRADE RODRIGUES

MAGNO VOCÊ DEVERIA SE PREOCUPAR COM BEBIDAS NOS PROFISSIONAIS DE MEDICINA, PROFESSOR, ENGENHEIROS E TANTOS OUTROS QUE VÃO TRABALHAR CHEIOS DE CACHAÇAS; É SÓ VER OS ERROS MEDICOS E DE ENGENHEIROS..EU SOU CONTRA AO CIGARRO QUE PREJUDICA TODO MUNDO.... EU QUANDO IA A ILHA SO BEBIDA ÁGUA MINERAL...


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

02/12


2011

Usuários da TIM estão sem serviços desde cedo

Rivânia Queiroz, repórter especial

Os usuários da operadora de telefonia móvel TIM estão desde as primeiras horas de hoje sem poder atender, receber ou efetuar qualquer serviço da operadora. Não se sabe ainda o motivo, mas tem sido comum panes nos celulares.

Devido às constantes queixas dos usuários, uma CPI foi instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para investigar os maus serviços das operadoras que atuam em Pernambuco. Os membros da comissão já solicitaram informações a Anatel e estão em permanente diálogo com os órgãos de proteção ao consumidor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

HAJA DINHEIRO PARA CALAR ESTES POLITICOS, CPI DE QUE MESMO ?? MAIS UMA PIADA


Banco de Alimentos

02/12


2011

Líder do mensalão do PT é preso por grilagem de terra

O publicitário Marcos Valério Fernandes, apontado pelo Ministério Público (MP) como o principal operador do mensalão do PT, foi preso na manhã desta sexta-feira (2), em Minas Gerais. Eles estariam envolvidos em grilagem de terra no Estado. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, Valério foi preso em Belo Horizonte, além de três ex-sócios das agências de publicidade envolvidas no esquema do mensalão. São eles: Margareth Freitas e Francisco Castilho (ex-sócios na DNA e SMPB) e Ramon Hollerbach (ex-SMPB). 

As prisões são fruto da operação Terra do Nunca, realizada em três estados, com o objetivo de cumprir 23 mandados de prisão preventiva. As investigações revelam a participação de advogados, latifundiários, empresários e serventuários da Justiça. Os inquéritos em tramitação na Bahia apontam o envolvimento dos suspeitos em falsificação de documento público, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa. Valério e seus três sócios serão encaminhados para a Bahia ainda nesta sexta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao carlos da silva

Essas notícias não animam em nada pois esse bandido roubou muito dinheiro e logo estará solto. No brasil somente pobre fica preso.



02/12


2011

Caruaru define pagamento do 13º de servidores

Wagner Gil, direto de Caruaru

A prefeitura de Caruaru acaba de divulgar o calendário de pagamentos para o mês de dezembro. No dia 19 será pago, em parcela única, o 13º salário e no dia 29, o pagamento do mês de dezembro. De acordo com o secretário dos Negócios da Fazenda, André Alexei Lyra, serão injetados na economia do município cerca de R$ 36 milhões com o pagamento das três folhas salariais, já que a de novembro, saiu esta semana. Caruaru tem hoje cerca de oito mil servidores entre efetivados, cargos comissionados e pensionistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

02/12


2011

ONU não acredita em Comissão da Verdade

 

 

 

 

 

 

 

 

A alta comissária de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Navi Pillay, afirmou que a Comissão da Verdade criada no Brasil pode não ser suficiente para que o país lide com seu passado. Ela revelou ter dúvidas em relação à iniciativa e reafirmou a queixa de que a Lei da Anistia, de 1979, deveria ser revista pelo país para que responsáveis por crimes de tortura e assassinatos cometidos durante a ditadura militar pudessem ser julgados. As declarações foram feitas duas semanas após a divulgação de um comunicado da ONU em que a entidade parabenizava o Brasil pela criação da Comissão, sancionada em 18 de novembro pela presidente Dilma Rousseff.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

A ONU critica o Brasil, porém o Brasil não possui o direito de criticar a ONU, pois não tem acento naquele orgão.

cristiano lins de amorim

EU SÓ QUERIA SABER QUEM ACREDITA?? POLÍTICO BRASILEIRO É O MESMO QUE GUERRILHEIRO, SÓ QUE, A DIFERENÇA É QUE UNS SEQUESTRAM PESSOAS PARA PEDIR DINHEIRO EM TROCA E O OUTRO ROUBA O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO SEM PEDIR, LOGO DE UM POVO SOFRIDO E ENROLADO E ENGANADOS COM TANTAS BOLSAS ESMOLA, QUE NA RE



02/12


2011

Passira, o reino do bordado, avança na era digital

 

Passira, a 100 km do Recife, encravada no Agreste Setentrional, rima com bordados. Grande parte da sua população, principalmente as mulheres, já explora a arte de forma organizada em cooperativas, distribuindo o produto para todo Brasil e até para o exterior. Números do IBGE apontam cerca de oito mil bordadeiras.

A tradição de bordado é tão grande que por toda a cidade é possível encontrar mulheres bordando na calçada. Por isso, já entrou para o calendário estadual de turismo a Feira do Bordado Manual, evento voltado para divulgar as peças confeccionadas pelas artesãs de Passira, reunindo lojistas, bordadeiras e compradores nacionais e estrangeiros. Da sua população, em torno de 30 mil pessoas, metade mora no campo.

 
 
Na gestão atual, houve um avanço muito grande no mundo digital. Com o senador Armando Monteiro Neto, o prefeito abriu um moderno centro do Senac, com biblioteca digital. Nas escolas, foram instalados centros de inclusão digital, para que estudantes possam ter noções básicas de computação e aprender a navegar na internet. Na platéia, encontrei, aliás, muitos jovens blogueiros e interessados em criação de portais e blogs.

 
 
Passira é também uma cidade com bons atrativos para os visitantes. Acolhedora, oferece passeios relaxantes no Mirante da Serra, na Cachoeira do Tancão e no Povoado da Pedra Tapada. A Igreja de São José e a Serra de Passira são outros atrativos turísticos. Também vale a visita ao Centro Cultural e Comercial do Bordado (Shopping do Bordado), onde é comercializado o artesanato local.

Foi lá que falei para alunos das escolas Maurina Rodrigues dos Santos e Edson Régis de Carvalho, além de estudantes e professores do curso profissional do SENAC, incluindo, inclusive, informática e computação digital. O encontro teve a participação do prefeito Miguel Gomes de Freitas (PSB) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernande Filho, vereador licenciado.

 

Também encontrei por lá a diretora da escola Maurina Rodrigues, Maria das
Dores Vila Nova; o vereador Zuzinha do Sindicato, o ex-vice prefeito José Ramiro; o delegado de Feira Nova, Ernande Francisco; Eriston Alves, coordenador da Casa da Juventude; e blogueiros, entre os quais do Aventura Passira e da Rádio Agreste.FM, emissora na web, que transmitiu a palestra ao vivo.

HISTÓRIA - Existem registros de que o padre Ibiapina mandou construir no local uma capela dedicada a São José. O povoado se desenvolveu em torno da capela com o nome de Pedra Tapada, pois existiam na região tanques naturais em forma de pequena cacimbas, entre os vastos lajedos que se espalham no leito do rio.

A troca de nome deveu-se à serra Passira, próxima à cidade. O nome do município vem do tupi-guarani e quer dizer ''acordar suave''. O IBGE dá outro significado para o nome na língua tupi: segundo o historiador Sebastião Galvão, significa que acaba em ponta de flexa.

 

O distrito foi criado com a denominação de Pedra Tapada, pela lei municipal nº 2, de 19 de dezembro de 1892, subordinado ao município de Limoeiro (Pernambuco). Em 1943, o nome mudou para Passira. O município foi criado por pela lei estadual nº 4981, de 20 de dezembro de 1963.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

"Magno Martins:- falou tá falado.."

MANOEL TOMAZ VILANOVA FILHO

Não pude estar presente, mas soube que a palestra foi ótima. Passira está no caminho do desenvolvimento e sua pujança na região é notória. Verdadeiramente uma NOVA HISTÓRIA... uma HISTÓRIA DE TRABALHO.

Juliana Patricia Gomes Pereira

Parabéns Magno, adorei a história da minha cidade no seu blog.

José Carlos da Silva

Quero parabenizar o povo dessa bonita cidade Passira. Também quero desejar que essa união e participação continue crescendo em busca de melhores qualidade de vida para esse povo. Pena que em Ipojuca a cidade mais rica de Pernambuco, só se fale em CORRUPÇÃO e DESMANDOS, DROGAS E PROSTITUIÇÃO!



02/12


2011

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

DEVE ESTA ROLANDO TANTO DINHEIRO NESTAS NEGOCIATAS, PARA MANTER ESTE PILANTRA COMO MINISTRO QUE ATÉ O COMANDANTE MAIOR ESTA COM MEDO POR QUE SERÁ ...



02/12


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2011

Alô, Passira!

Daqui a pouco, conto como foi minha passagem pela cidade de Passira, a capital da renda e do bordado, no Agreste pernambucano, onde fiz palestra sobre inclusão digital e a internet na era do conhecimento. O auditório do Centro de Bordados ficou apinhado de estudantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha