O Jornal do Poder

22/06


2012

Oposição faz encontro daqui a pouco para definir candidato

Os quatro pré-candidatos a prefeito do Recife pela oposição - Raul Henry(PMDB), Raul Jungmann (PPS), Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho(PSDB) - se reunem, daqui a pouco, na casa do deputado Augusto Coutinho, em Boa Viagem, com os presidentes dos respectivos partidos, entre eles o tucano Sérgio Guerra. Na pauta, a tentativa de selar um entendimento em torno de uma única candidatura. A de Mendonça é que tem mais chances.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Essa oposição não existe, o jogo já está definido é PT x PSB.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Ainda ontem na festa de Aline, Sérgio Guerra foi direto com Daniel, estou conversando com Mendonça e há grande chances de você naõ ser candidato. A cara de Daniel? Inenarável!!!

Tajmahal Cruz

Como poderá prosperar um acordo onde o "vira-folha" Raul Henry está metido. Mendonça estaciona em 20% e aí, só milagre. O acirramento só se daria se fosse contra o PT (balaio de gato). Contra o PSB com o cartaz que Eduardo anda, é somente um abraço de afogados.

JORGE GUERREIRO

E no 2º TURNO, todos esses vão se JUNTAR ao candidato de DUDU (GERALDO JÚLIO), e o banho vai ser tão grande que vamos APAGAR a ESTRELA dos PTralhas. hehehehehehe...

José Carlos Siqueira Diniz

Complementando a frase abaixo: "Os dois derrotados".


Potencial Pesquisa & Informação

22/06


2012

Eugênio aguarda respostas da Frente Popular

Rivânia Queiroz

Após reunião no diretório estadual do partido, o presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, afirmou que está à espera de uma posição dos partidos da Frente Popular, que receberão em breve uma nota encaminhada pelo PT. Eugênio colocou o PT como protagonista legítimo na disputa, uma vez que ocupa a Prefeitura do Recife há 12 anos.

O presidente estadual diz acreditar na possibilidade de um recuo socialista, porém mantém a cautela, falando em não se iludir. Em princípio, continua considerando a possibilidade de entendimento. Visivelmente magoado, Eugênio pediu que o socialista Sileno Guedes o encaminhasse a nota do PSB em que foi oficializado o rompimento com o PT.

Eugênio perguntou ao socialista por que os aliados não comunicaram ao PT o conteúdo da carta. Segundo Eugênio, Sileno teria dito que o PSB simplesmente ''esqueceu'' do PT. O petista afirmou que seu partido só deve esboçar os próximos movimentos depois que a Frente Popular se manifestar a respeito da nota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

severino ramos rodrigues

esse bunda mole agora começa a falar se fingia de neutro mas na calada da noite tramava o golpe com os bandidos de sao paulo.

Arnaldo Amaral

Que resposta, deputado P.Eogênio? Lula já deu, e nos jardins do malufismo! E o rombo do BNB, onde vosmecê foi diretor? E o fator Delta, a operadora das maracutais do emPACado? Os máscaras cairam ! LSNSJC !

José Carlos Siqueira Diniz

O que acho engraçado é que até a semana passada os petistas endeusavam o Dudu, pois poste por poste ele também elegeu o seu (Humberto Costa). E agora consideram o cara o espírito maligno. Vai se entender essa turma...

Renato Santos

jose carlos no PT nós discutimos e por vezes brigamos pq AINDA existe espaço pra divergência no partido. Será que no psb alguem ousa discordar do Chefe? O psb não funciona nem nunca funcionará como partido enquanto só uma pessoa decide tudo. E com mão de ferro diga-se de passagem

José Carlos Siqueira Diniz

Acho engraçado... os Petistas não foram fiéis com o seu próprio partido, agora querem cobrar fidelidade do Governador.


Banco de Alimentos

22/06


2012

Olinda: Renildo Calheiros anuncia vice

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), acaba de anunciar que o candidato a vice-prefeito na chapa da Frente Popular de Olinda será o vereador Enildo Arantes, do Partido dos Trabalhadores (PT). Enildo foi escolhido durante o Encontro Municipal do PT de Olinda.

Renildo afirmou estar muito contente com a frente política que vem mudando Olinda, Pernambuco e o Brasil, e ratifica a importância dessa unidade. Ainda segundo Renildo, o PSB compreendeu a decisão e sabe que tanto a presidente Dilma Rousseff (PT), quanto o governador Eduardo Campos (PSB), são importantes neste processo.

Sendo assim, está sendo concluída a negociação para a formação da chapa em Olinda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Milhares de residentes na Marín votam no Recife. Quem o simpático mano de Renan Calheiros, o conde de Murici, dom Renildo, recomendará pra burgomestre da Capital: o neomalufista Humberto Costa, ou no digno,competentíssimo, Cristãosocialista, Geraldo Júlio ? Recife você é Nosso !

jose gilvan macedo filho

essa pergunta Welligtom tu tem que fazer a Magno porque e ele que fica disendo por ai quefulano ou sicrano e candidato fica chutando pra ver se acerta

José Carlos Siqueira Diniz

E tem carta mais fora do baralho hoje do que Humberto Costa?????????

Carlos Neves

Mas que iludido, Teresa Leitão é carta fora do baralho, entrou de gaiata no navio de João da Costa, rompeu com Humberto e denegriu a executiva nacional do PT. Pense numa burrada.

Wellington Antunes

Oxente e aonde fica a Deputada Tereza Leitão? Que depois que o PC do B resolveu aderir ao candidato do PSB no Recife ela teve o nome ventilado como candidata do PT à prefeitura de Olinda?



22/06


2012

Haddad vê poucas chances de acordos com aliados

O pré-candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse hoje (22) que considera "remota" a possibilidade de receber apoio de outros partidos, além do PCdoB.

Na tentativa de fechar alianças de última hora, uma ala petista próxima ao ex-presidente Lula (PT) iniciou uma ofensiva para oferecer a vaga de candidato a vice para partidos como o PDT e o PTB. No entanto, Haddad definiu a ideia como "colocar o carro à frente dos bois". Ao ser questionado sobre o apoio de mais partidos, o candidato petista disse: "Considero remota essa possibilidade. Os prazos estão se esgotando e não há uma movimentação nesse sentido. Não vejo isso no horizonte".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

O problema que o Doutor/Chefão LULA, pensa que todos são comprados por ele, VIVA A PARAIBANA NORDESTINA "ERUNDINA", não se dobrou, não se vendeu,MACHA DEMAIS.

JORGE GUERREIRO

HADDAD, pede pra CAGAR e sai, pois o barco de LULA/MALUF está afundando. Um BANDIDO é pouco, mas DOIS bandidos é de mais. hehehehehehe...



22/06


2012

João Paulo faz apelo ao PSB

Rivânia Queiroz

Da equipe do blog

O deputado federal João Paulo (PT), ao chegar ao diretório estadual do partido, respondeu rapidamente a algumas perguntas da imprensa. Foi evasivo sobre uma possível retirada de cargos ocupados por petistas no Governo Estadual. Para JP, a conversa não deve ser ''individualizada'', passando para o diretório estadual a responsabilidade de se pronunciar a respeito.

João Paulo ainda fez uma espécie de apelo, ao sublinhar que o PSB tem aliança com o PT não só no Estado: integrantes da base da presidente Dilma, os socialistas deveriam levar em conta a amplitude da parceria entre os partidos, de acordo com ele.

Entretanto, o entendimento do PSB, que sequer comunicou ao PT o lançamento do nome de Geraldo Júlio na corrida à Prefeitura do Recife, é de que o próprio PT teria minado sua candidatura no Recife, dada a gravidade e extensão da briga interna no partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Bartolomeu Lopes

Seria mais coerente ao PT entregar os cargos que ocupa no governo estadual, e ao PSB fazer o mesmo no âmbito federal. Por que independente da briga interna do PT, DUDU jamais poderia cometer tamanha ingratidão com Humberto, vide a eleição de 2006 e, principalmente, com o PT que tanto lhe ajudou.

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

É tanta gente falando em traição... Fulano traiu sicrano e por ai vai, agora porque o PSB não lança Milton Coelho, para Prefeito... serviu para ser vice de João da Costa e não serve para ser titular? "Pensam que o povo não pensa...Mas o povo pensa" (Parece com a história de Luciano Siqueira em 2008)

severino ramos rodrigues

a sorte de jc foi o caso de daniel porque eu nao tenho duvida do que poderia ter acontecido com ele basta ver que jp so queria vingança e ainda diz que e zen

severino ramos rodrigues

o que humbero e joao paulo fizeram com a gestao do pt na pcr nao se faz pior nem na oposiçao encheram a pcr de secretarios e cargos comissionados e ficaram boicotandos a adm para minar a popularidade de joao da costa e no final ainda queriam a expulsao dele do partido.

severino ramos rodrigues

ivanise concordo plenamente e digo mas ele deveria junto com humberto mudar o domicilio eleitora para sao paulo la eles teriam otimas companhias



22/06


2012

Cachoeira é acusado de desacato

Acusado de corrupção e de comandar uma rede de jogos ilegais, Carlinhos Cachoeira foi acusado de desacatar ontem à noite um agente do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), segundo a Folha.com.

Cachoeira estava sendo transferido da área federal do Complexo Penitenciário da Papuda, local onde estava detido desde abril, após a Operação Monte Carlo ser deflagrada. Ele teria que passar pelo IML (Instituto Médico Legal), antes de ser transferido para a parte que cuida dos presos sob responsabilidade da Justiça estadual.

Após o suposto desacato, Cachoeira foi para a Superintendência da Polícia Federal para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O empresário permaneceu na Polícia Federal por cerca de três horas para prestar depoimento.

Agora, Cachoeira poderá responder a um novo processo por desacato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé deodato de aquino

QUEM NÃO TROCARIA PELA BOA VIDA DE FERNANDINHO BEIRA MAR, TRANQUILO, COMANDANDO TRÁFICO DA CADEIA, PELA VIDA QUE LEVA O CACHOEIRA NA PAPUDA, ACONSELHO QUE FALE LOGO, REVELE ESSE SEGREDO DA REPÚBLICA PETRALHA E ALIADOS CONFIANTES DE SUAS RESPECTIVAS PUNIÇÕES.FALA, FALA, ABRE O VERBO...

enoque viana de oliveira filho

cachoeira é na verdade o metralha azarado

Tajmahal Cruz

esse pode dizer que está "fodido". Um bate boca com um agente penitenciário ser manchete nacional, não lhe resta mais nada. É o bandido mais azarado do país, no momento.

o povo da de olho

Parabens ao agente do DEPEN. Não afrouxe para bandido e não peça para ser transferido,

Wellington Antunes

Pelo que se sabe esse bandido era aliado de Demóstenes e Perilo, DEM e PSDB respectivamente.



22/06


2012

Lideranças do PT já estão no diretório estadual

Rivânia Queiroz

Da equipe do blog

O presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, já está recebendo os jornalistas, um por um, no diretório estadual do partido. O deputado federal João Paulo também está no local, mas não deve falar com a imprensa. O senador Humberto Costa ainda é esperado no diretório, que sedia a reunião em que o PT pode oficializar o rompimento com o PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/06


2012

Governo é contra fim do teto salarial

A aprovação pela Comissão Especial da Câmara de uma Proposta de Emenda à Constituição que acaba com os tetos salariais e outras amarras que impedem aumentos indiscriminados de salários no funcionalismo público disparou um sinal de alerta no Governo, segundo o Estadão. Ministros reagiram e afirmaram que a aprovação do projeto pelos plenários do Congresso Nacional pode trazer sérios problemas para as contas públicas.

"É um retrocesso, um mau sinal para a Previdência, para o sistema", disse o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. "Estamos em um momento de crise e devemos nos acautelar."

"Acho essa decisão muito preocupante", afirmou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que estava na Rio+20. Ela acrescentou que a medida pode ser "um problema para o País". "Foi uma primeira votação, mas ela é importante e, por isso mesmo, espero que não avance."

Para Miriam, responsável pelo controle dos gastos com pessoal do governo, a situação pode ser revertida. Ela conta com forte mobilização da base do governo no Congresso para barrar a medida, que também ameaça as finanças de Estados e municípios.

Não é possível calcular o impacto que a aprovação da nova PEC teria sobre as contas públicas, porque ela abre possibilidades infinitas de aumentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/06


2012

José Dirceu quer Lula distante de Eduardo

Internamente no PT, o ex-ministro José Dirceu tem dito a seus colegas que avisou quanto às intenções do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), segundo o Poder Online. Campos estaria se preparando há muito para os enfrentamentos com o PT nestas eleições.

No caso do Ceará, Eduardo Campos deixou correr solta a briga entre o governador Ciro Gomes (PSB) e a prefeita petista de Fortaleza, Luizianne Lins.

Em Pernambuco, Eduardo teria insuflado a guerra interna no PT, dando a entender que não aceitaria a candidatura à reeleição do atual prefeito, João da Costa, e que apoiaria Humberto Costa se o comando nacional do partido impusesse a candidatura do senador.

Pois bem, o ex-presidente Lula e o comando nacional do PT anularam as prévias que elegeram João da Costa como candidato e obrigaram o PT do Recife a lançar Humberto Costa.

Mas, agora, o governador e o PSB lançam candidato próprio argumentando que o PT está rachado.

Dirceu e cabeças coroadas do PT acham que é chegada a hora de convencer o ex-presidente Lula a tomar uma distância maior de Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé deodato de aquino

MEU CARO MAGNO MARTINS, A IMPRENSA NACIONAL DEVERIA TOMAR POSIÇÃO ESCLARECDEDORA AO POVO BRASILEIRO, INFELIZMENTE A MESMA ABRE ESPAÇOS PARA OS PETRALHAS DAREM OPINIÃO DE HOMENS CORRETOS, EX-PRESIDENTE JÁ FAZ CHANTAGEM COM A CLASSE EMPRESARIAL DESDE 1980, ÊLES COSTUMAM DAR CABO AS PESSOAS.

JOSE PINTO DA SILVA

DEVE ESTA MUITO AREPENDIDO DO ENCONTRO COM MALUF O LIDER DA CORUPÇAO BRASILEIRA O QUE MALUF QUER DE LULA E ESCAPAR DA PERSEGUIÇAO DA INTERPOL PARA LULA AINDA A TEMPO POS ELE ESTA DOENTE E SO SE ISOLARE UM POUCO NO HOSPITAL E TA TUDO BEM MAIS PARA OUTROS NAO TEM JEITO SO SE ADOECER TAMBEM.

JOSE PINTO DA SILVA

O PT A UMA CRISE INTERNA QUE NAO TEM TAMANHO O QUE PODE ACONTECER DE AGORA EM DIANTE VAI SER MUITO SERIO SE O PT SE AFASTAR DO PSB A RACHADURAR NAO VAI TER COLA QUE CONCERTE TUDO INDICA QUE O TIRO SAIU PELA CULATRA E O SONHO DO GOVERNADOR DE SER PRESIDENTE VAI CONTINUAR SONHANDO LULA NESTAS ALTURAS

JOSE PINTO DA SILVA

O GOVERNADOR NAO PENSOU BASTANTE ANTES DE FAZER ESTA JOGADA ERRADA ELE SE SENTIU UM LIDER ACIMA DE TUDO E DE TODOS MAIS DEU TUDO ERRADO LEVOU LULA AO RIDICULO DE ESTA AO LADO DE MALUF PARA APOIAR ADAD QUE ESTA ESCRITO VAI PERDER A ELEIÇAO EM SAO PAULO POR ERRO ESCLUSIVO DE EDUARDO CAMPOS QUE LEVOU.

jose antonio

botado pra fora do brasil agora fica aquela palhaçada da cpi um filho da puta do pt manda um torpedo para o gov do rj dizendo fica tranquilo ninguem mexe contigo, da nojo ate escutar o hino nacional com esses ladroes no poder



22/06


2012

PT deve também dar resposta à carta oficial do PSB

Rivânia Queiroz

O presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, convocou uma reunião às pressas, na sede do partido, para formalizar o rompimento com o PSB do governador Eduardo Campos e entregar os cargos que tem no Governo de Pernambuco. A iniciativa acontece logo após o anúncio do lançamento da candidatura de Geraldo Júlio à Prefeitura do Recife. O PT foi comunicado oficialmente somente nesta manhã. Deve sair do encontro também uma resposta do PT à carta oficial em que o PSB rompe a aliança no Recife e lança candidato próprio.

Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, ligou para Eugênio pela manhã comunicando o fato e em seguida encaminhou o documento para o PT. A falta de atenção dos socialistas - que avisou a todos os aliados da Frente ontem e somente hoje ao PT- inflamou ainda mais os petistas que receberam a notícia como uma bomba em suas cabeças, apesar de já esperarem o desfecho.

Segundo informações de bastidores, Pedro Eugênio já estaria contatando os ocupantes de cargos no Estado para antecipar a decisão do partido. O PT tem as seguintes secretariais no governo estadual: Cultura (Fernando Duarte), Fundarpe, Transporte (Isaltino Nascimento) e Governo (Maurício Rands). Na Saúde, há cargos de diretoria. O presidente municipal do PT tem cargo executivo na secretaria de Agricultura, mas está na cota pessoal do governador Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Eita PTralhada, comecem a esvaziar as GAVETAS e pegar a BR, pois o SONHO ACABOU. Chorem e tcchhhaaaauuuuu!!! kkkkkkkkkkk...

Ana Paula Ishigami

Corrigindo: eu duvido.

Ana Paula Ishigami

Eu divido que eles façam isso Gilvan. São oportunistas até a alma. Dudu deu aula de oportunismo nesse processo de 2012.

jose gilvan macedo filho

gostaria de saber se o PSB vai tamar vergonha na cara e entregar tb os cargos que tem no governo federal ja que e um rompimento eles deveriam entregar os cargos comesando pelo Min. Fernando Bezerra o Superintedente da CODVASF dentre outros que estam no estado a serviço de Eduardo e do PSB