FMO janeiro 2020

13/10


2006

Vox Populi dá 25 pontos de frente para Eduardo em PE

 A pesquisa do Vox Populi sobre a sucessão estadual em Pernambuco, cujos números serão publicados na edição do Jornal do Commercio deste domingo, mostra o candidato do PSB a governador, Eduardo Campos, com 25 pontos na frente do governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho(PFL). Eduardo está com 58% contra 33% do pefelista. Em relação à pesquisa do Ibope, Eduardo aumentou cinco pontos - de 20 para 25%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Albuquerque

Agora é 25.... Calma é 25% a diferença de Eduardo para Mendoncinha.. Vamos e vitória com EDUARDO GOVERNADOR E LULA PRESIDENTE

milton tenorio pinto junior

Mariana,não adianta,todos perceberam seu jogo,você esta a serviço,por sinal,um serviço muito sujo!!!!!! Discuta politica,para com com isso,não fica bem! Porque você não coloca seu nome completo no Blog,mostre a careta!!!!!!!

Mariana

DUDU PRECATORIO SEGUNDO ASSALTO DA HISTÓRIA PARTE 2

Marcos Junior

É Mendoncinha, reconheça que perdeu. O povo não é burro. Para que dar gratificação aos servidores no pagamento deste mês? Por que omitir no santinho o nome do seu candidato a presidente? É tão fácil colocar culpa nos outros... por que não responde pelos seus atos? É EDUARDO 40 - O NOSSO GOVERNADOR

milton tenorio pinto junior

Mariana esta trabalhando,vocês não perceberam ainda???????


Prefeitura de Jaboatão

13/10


2006

Lula diz que na era FHC BB não emprestava a pequenos

Ao lado do candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, hoje, no Palácio do Planalto três decretos presidenciais que desapropriam 23 imóveis rurais na Zona da Mata pernambucana --no chamado complexo da usina  Catende. Apesar do ato estar na agenda de presidente, o clima eleitoral acabou predominando na cerimônia.

Lula voltou a criticar governos anteriores que, segundo o presidente, não priorizaram a população carente do país. ''Em outubro de 2003 descobrimos que muita gente no Banco do Brasil tinha perdido o hábito de emprestar dinheiro para os pequenos. A prioridade era para aqueles que pegavam empréstimos longos'', disse Lula.

O presidente também acusou de ''megalomania''  de governantes anteriores que, segundo Lula, tomavam empréstimos bancários de alto valor mas não priorizavam ações para os pobres. Lula usou como exemplo a usina  Catende, que de acordo com o presidente era estimada em R$ 60 milhões, enquanto no passado o governo federal negociou com o Banco do Brasil recursos da ordem de R$ 400 milhões para a usina.

''Como essa usina conseguiu um empréstimo oito vezes superior ao capital da empresa? A diferença era de tal magnitude que voltei sonhando que a gente pudesse resolver o problema que agora resolvemos'', afirmou.

O presidente admitiu que preferia assinar os decretos ''depois das eleições'' para poder visitar pessoalmente o investimento, mas Campos negou que a ação tenha fins eleitoreiros. ''Isso é uma luta secular que custou a vida de muitos trabalhadores desde jovens. É uma coisa muito mais séria que qualquer processo eleitoral'', disse.

A usina  Catende é um dos locais considerados ''emblemáticos'' pelo governo para reforma agrária no país. Desde 1993, quando a empresa demitiu mais de 2.000 trabalhadores, a falência da usina foi decretada e os trabalhadores conseguiram na Justiça manter o investimento ativo.

Durante a cerimônia, Bruno Ribeiro, advogado de parte dos trabalhadores da usina, pediu a palavra para fazer campanha em favor de Lula e Campos. ''O Brasil era assim, vem mudando na mão do senhor e ao que tudo indica vai mudar mais ainda. Teremos um governador ajudando a gente, não é Eduardo?'' As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Mariana,você não respondeu.Me diga uma obra de FHC-PSDB em Pernambuco????????

Mariana

E COM SEVERINO MENSALINHO COMO MINISTRO DE EDUCAÇÃO DE LULA FICARÁ AINDA MELHOR NÃO É VERDADE E COM MILTOM COELHO SACOLINHA COMO SECRETÁRIO DA FAZENDA, PEDRO CORREA CIGARRO NA JUSTIÇA, INOCÊNCIO NA AGRICULTURA,HUMBERTO NA SAÚDE, VAI SER UM NOVO PERNAMBUCO.

milton tenorio pinto junior

\Fernando,você deve estar muito inconformado.Mas quero lhe dizer,que tenho um parente estudando a pouco tempo numa Universidade Federal e tem viajado muito,em projetos que o Gov. Lula tem incentivado e apoiado!Coisa que FHC não fez,muito menos no Nordeste!!!!!

empréstimo do BNB pelo José Mendonça, pai de Mendoncinha. Não estamos esquecidos não, vamos cobrá-lo no governo de Eduardo. Aguarde.

do governo popular do Lula, empresta aos interessados em colocar um pequeno negócio, com juros, baixíssimos, demonstrando o melhor caminho a seguir, e sem garantia muitas vezes, e se surpreendam a inadimplência é baixa, porque existe seriedade. Totalmente diferente do caso da granja ASA BRANCA do


Cabo de Santo Agostinho

13/10


2006

Eduardo diz que vive terrorismo eleitoral em PE

Ainda ressentido com o episódio dos ''santinhos'', o candidato Eduardo Campos (PSB) acusou hoje seus adversários de estarem promovendo ''terrorismo eleitoral'' em Pernambuco. Durante entrevista a jornalistas, em Brasília, Eduardo negou que os petistas estejam adotando discurso de terrorismo contra Geraldo Alckmin (PSDB).

''Terrorismo eleitoral é o que eu estou vendo em Pernambuco, feito pelos aliados de Alckmin'', criticou em referência ao aliados de Mendonça Filho (PFL).

Segundo a repórter do blog em Brasília, Ana Silveira, Eduardo disse que aliados do presidente Lula decidiram alertar a população sobre o risco de Alckmin privatizar empresas como a Petrobras e o Banco do Brasil não como forma de terrorismo, e sim com base na história brasileira. ''O PSDB sempre defendeu as privatizações no país. Sabemos que no palanque dos que se opõem a Lula tem gente que defende a privatização do Banco do Brasil e da Petrobras. O povo pernambucano se preocupa com isso'', criticou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Pobre da Mariana,esta num desespero de dar dó! Acabou,quanto vocês mais atiram,sai pela culatra! Não comentasse sobre a pesquisa,gostou???????

Mariana

Pernambuco vai chorar lagrimas de sangue se votar nesse enganador que é Eduardo veja quem está com ele Inocêncio escravocratra,Severino mensalinho,Pedro cigarro,MIltom Sacolinha,Humberto vampiro....Vai ter precatórios em triplo

por isso teve a votação maravilhosa, inclusive se dando ao luxo de não ir debater com o Nilmário Miranda, no último debate da globo. Não quero mais me extender, porém reflita e veja que Lula é a melhor opção disparado, e se fores de Pernambuco, Eduardo também. Um abraço.

PT, partido que eu não milito, pois sou PSB, porém tem que fazer as limpezas necessárias, como terão em muitos outros partidos, para tentarmos apostar na política mais séria. Tenha a certeza que este modelo, você inclusive tem no seu partido ou aliado, o Aécio deu um verdadeiro show de socialismo.

Mestrandos e Doutorandos rasgarem o Diploma, pois a atenção tem que ser total, com distribuição de renda mesmo, e não adianta dizer que é demagogia, pois se você lembra do nobre Betinho, ele dizia que a fome tem pressa, e certamente nunca passou fome, porém sabia o que era isso. Tenha a certeza que


Prefeitura de Serra Talhada

13/10


2006

Lula pode escolher Pernambuco para encerrar campanha

O candidato Eduardo Campos (PSB) disse hoje à repórter do blog Ana Silveira, em Brasília, que o presidente Lula pode escolher Pernambuco para encerrar sua campanha à reeleição. Campos disse que Lula ainda estuda como será a reta final da corrida ao Palácio do Planalto, mas admitiu que o estado é "forte concorrente" para ser a sede do último comício de Lula.

"Se for possível, somos fortes para fechar a campanha", disse. Eduardo reconheceu que Pernambuco disputa com a Bahia para sediar o último comício de Lula - já que o candidato petista Jacques Wagner foi reeleito no primeiro turno.

Bem-humorado, Eduardo brincou: "quem sabe o Lula não vem a Pernambuco e depois desce para a Bahia?"


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Não precisa ele vir com frequência, talvez nem vir, agora trazer verba para desenvolver, ele JÁ mostrou, pois fez com Jarbas Estradas e Mendonça garupeiro, quanto mais com Eduardo que é o seu candidato. É isso minha cara Mariana, vais ver o desenvolvimento nesses de Pernambuco nesses 4 anos.

o irmaõ do Lulla já declarou que não vota nele. Lulla não respeita a familia e como diria o falecido Brizola: " Ele é capaz de enforcar a mãe para subir na vida". Nunca esteve em Pernambuco para abraçar os familiares.

milton tenorio pinto junior

Mariana esta a serviço!!!!!!!!!!!

Mariana

Quero ver depois da campanha quantas vezes ele vai vir a Pernambuco



13/10


2006

Eduardo comemora pesquisa, mas evita salto alto

O candidato Eduardo Campos (PSB) não escondeu hoje a euforia com o resultado da pesquisa Ibope, que aponta a vantagem de 20 pontos percentuais do candidato sobre o seu concorrente, Mendonça Filho (PFL). Eduardo disse à repórter do blog Ana Silveira, em Brasília, que está muito feliz com o resultado. Mas disse que prefere adotar a postura de ''cautela'', mesmo com a larga vantagem.

''Recomendamos à militância trabalho e humildade'', disse. Eduardo se reuniu com o presidente Lula esta tarde, depois de participar de cerimônia no Palácio do Planalto. Ele disse que o presidente recomendou ''trabalho ao candidatos'' e tranquilidade para não aceitar provocações dos adversários. ''O desespero tem sido mau conselheiro neste momento'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

40 ME LEMBRA ALIBABA E QUADRILHA SERÁ OS PRECATORIOS PARTE DOIS.

Querida Mariana, pensei que ainda tinha esperança no seu candidato do atraso, e não sabia que tinhas tanta intimidade assim com Eduardo de JÁ, ficar sabendo o seu secretariado antes da imprensa, então não tenho dúvidas de que com essa intimidade, vais votar nele. Só para lembrar é 40 e 13.

Mariana

É isso aí Carlos Eduardo! DUDU PRECATÓRIO já escolheu seus secretários, Educação: Severino,Justiça: Pedro Correa, FAZENDA:Miltom sacolinha,Agricultura :Inocêncio Escravocratra.

Carlos Eduardo Vilar

Parece que vai ser lavagem.... Lavagem de dinheiro público, corrupção, precatórios.... Pernambuco retrocedendo. Minha tristeza por estar longe e vendo o meu estado desmoronando com a eleição desse cidadão aí!

Querida Mariana, o sangue que vai jorrar, é de um guerreiro, que está sendo eleito com mais de 1 milhão de votos de diferença, para inclusive governar para você, e mostrar que os merecedores, são todos os 8.400.000 pernambucanos. É Lula 13 lá e Eduardo 40 aqui.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

13/10


2006

Inocêncio e Alckmin na Melodia FM

Começou o debate político na Rádio Melodia 106.9 FM. Hoje o jornalista Magno Martins tem como convidado do programa o deputado federal Inocêncio Oliveira, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia. O grande destaque é a entrevista com o presidenciável Geraldo Alckmin, feita ontem com exclusividade para a Melodia FM pelo repórter Adriano Roberto. Fiquem ligados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

13/10


2006

Ao lado de Eduardo, Lula assina decretos para usina

Em cerimônia no Palácio do Planalto realizada esta tarde, o presidente Lula assinou três decretos que desapropriam 23 imóveis rurais no complexo da usina  Catende, na Zona da Mata pernambucana. Segundo a repórter do blog em Brasília, Ana Silveira, Lula aproveitou a cerimônia para posar ao lado do candidato ao governo de Penambuco, Eduardo Campos (PSB).

Mesmo com o tom eleitoreiro da cerimônia, Eduardo negou que os decretos tenham como objetivo favorecer sua campanha ou a de Lula. ''Isso é uma luta secular, que vem de muitos anos, custou a vida de muitos trabalhadores. É luta que enfrentei desde jovem. É coisa muito mais séria que qualquer disputa eleitoral'', enfatizou.

O candidato, no entanto, acabou ganhando elogios públicos. Bruno Ribeiro, advogado de trabalhadores da usina, fez campanha pública em favor de Eduardo e de Lula. ''O Brasil era assim, vem mudando na mão do presidente Lula e ao que tudo indica vai mudar mais ainda. Teremos um governador ajudando a gente, não é Eduardo?'', disse o advogado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

DUAS FRAUDES LULA E DUDU

Carlos Eduardo Vilar

Mais um uso da máquina escancarado para elger Eduardo e montar o esquema do PT / PSB pelo Brasil afora.

milton tenorio pinto junior

Oswaldo,José Tomaz é de que Jornal? Sinceramente,da credito a um comentário babaca desses! Tanto assunto a ser explorado.É muita falta de pensar,de pesquisar,de ler.Êita Jornalista fraco!!!!

Oswaldo Barreto Guimarães

Cadê o pessoal?? Eu gostaria de ler a opinião da turma do PT sobre o artigo do Jornalista José Tomaz Filho. Está logo aqui ao lado, leiam!


O Jornal do Poder

13/10


2006

Debate Político na Rádio Melodia começa daqui a pouco

Já estou nos estúdios da Rádio Melodia 106.9 FM, no Recife, na Avenida Agamenon Magalhães. Daqui a pouco, passo a apresentar o Debate Político, que vai ao ar das 18 às 19 horas, de segunda-feira à sexta-feira. Se você está em outro Estado, no Interior ou em qualquer parte do mundo, acesse o banner da Melodia aí ao lado e passe a ouvir o nosso programa pela internet. Enquanto comando o Debate Político, minha equipe de plantão passa a atualizar o blog. Fique ligado no blog e no programa ao mesmo tempo! Obrigado pela audiência!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

13/10


2006

PF enviará informações sobre dossiê para CPI

A CPI dos Sanguessugas receberá, na próxima semana, todas as informações dos dois inquéritos conduzidos pela Polícia Federal (PF) de Mato Grosso. Um deles envolve a tentativa de compra do dossiê por petistas contra o PSDB.

O outro será sobre a participação do governo FHC no superfaturamento de ambulâncias. O próprio presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), pode ir a Cuiabá buscar a documentação.

Na avaliação do deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE), um dos sub-relatores da CPI, os trabalhos da comissão devem avançar com as informações dos inquéritos da PF, inclusive na identificação da origem do dinheiro que seria usado na compra do dossiê.

"Devem avançar com os dois inquéritos em mãos, com os anexos que foram apreendidos na casa do empresário Luiz Antonio Vedoin e com a identificação de, pelo menos, a origem de 110 mil dólares --parte do dinheiro que seria utilizado na compra do dossiê--, que será encaminhada pelo delegado federal Luiz Felipe Zampronha, de São Paulo, para o delegado federal Diógenes Curado, em Cuiabá", disse Santiago, que esteve na capital de Mato Grosso para acompanhar o andamento das investigações.

As informações levantadas pela PF que chegarão à CPI das Sanguessugas incluem ainda as quebras de sigilo telefônico dos envolvidos na compra do dossiê.

A polícia já teve acesso, por determinação judicial, ao cadastro de 750 números telefônicos que receberam ligações de Expedito Veloso, Gedimar Passos, Hamilton Lacerda, Jorge Lorenzetti, Osvaldo Bargas e Valdebran Padilha, os petistas acusados de negociar a compra do dossiê contra tucanos.

Entre esses números, estariam telefones de órgãos públicos. A Justiça Federal já determinou que os órgãos identificados indiquem os responsáveis e usuários das linhas. Estão sob análise chamadas originadas e recebidas pelos envolvidos na compra do dossiê durante os 30 dias que antecederam a apreensão de R$ 1,7 milhão em um hotel de São Paulo, dinheiro que seria usado na negociação.

A PF também está fazendo o cruzamento da lista de pessoas que tiveram contato telefônico com o grupo e da relação dos responsáveis por operações cambiais em valores acima de 10 mil dólares (R$ 21,5 mil), realizadas no mesmo período.

A estratégia da polícia é verificar se houve contato por telefone entre os envolvidos com o dossiê e algum comprador dos dólares. Informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/10


2006

Santinhos de Lula trocados em PE provocam briga no TSE

A coligação que tem como candidato à reeleição o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a coligação de Geraldo Alckmin (PSDB) por suposta propaganda irregular ocorrida no interior de Pernambuco. De acordo com o PT, na véspera da realização do primeiro turno da eleição, foram distribuídos santinhos aos eleitores com a foto do presidente Lula, mas com o número 45, de Alckmin.

A propaganda, de acordo com a representação, trazia a foto dos candidatos e os números que deveriam digitar na urna eletrônica. O panfleto tinha o nome do candidato a deputado federal Oswaldo Coelho (PFL), candidato a estadual Geraldo Coelho (PFL), para senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que foi eleito, e o candidato ao governo de Pernambuco Mendonça Filho (PFL), que disputa o segundo turno.

Já no espaço dedicado à campanha para presidente, aparecia a foto e o nome de Lula, mas o número de Alckmin. De acordo com o PT, a propaganda foi feita ''de má fé e de maneira criminosa, pois induziu o eleitor a erro''.

Na representação, o PT pede que os demais candidatos também sejam punidos juntamente com Alckmin. O caso da suposta distribuição de santinhos com o número adulterado está sendo investigado pelo Ministério Público de Santa Maria da Boa Vista, um dos municípios em que o PT informou ter sido registrada a distribuição dos panfletos. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

renata lima

Agora era chance de Pernambuco passar a Bahia em desenvolvimento, pois com o cara do pt lá a incompetência reina, vem pesquisa dizendo q o cara do psb tá na frente, apelar pra pesquisa ser igual a da Bahia e virá em favor de Mendonça.

Raimundo Eleno dos Santos

O MP e o Judiciário só se manifestará se for solicitado. Primeiro o MPE, depois o TRE. Do jeito que vai a solução para esse caso só em 2010. Geraldo Coelho Já está se bandeando para Eduardo. Eu, heim?Agora ele vai pedir votos para Lula com o nº 13.Não precisará mais usar o artifício covarde.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores