FMO janeiro 2020

03/12


2011

Dilma dá a senha em Caracas: deleta Lupi segunda-feira

 Ao dizer em Caracas que não é "propriamente romântica", em resposta a jornalistas que lhe perguntavam sobre Carlos Lupi, Dilma Rousseff deu a senha: o ministro do Trabalho dificilmente passará da próxima segunda-feira, primeiro dia de expediente presidencial na volta da viagem à Venezuela. Uma vez confirmado o afastamento, o mais provável será adotar uma solução provisória, com a nomeação do número dois da pasta, Paulo Roberto dos Santos Pinto. O Planalto está particularmente incomodado com a versão de que Dilma teria se tornado refém de Lupi, dada a demora em resolver a situação. (Renata Lo Prete - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

03/12


2011

Dá o troco: Brasil agora é só queixão

 O governo brasileiro dá sinais visíveis de que está com a OEA entalada na garganta.

O embaixador Ruy Casaes pouco frequenta os eventos da organização, mandou um policial federal no mês passado a uma reunião de ministros de Segurança Pública das Américas e deixa atrasar as contribuições à organização – a dívida ronda US$ 6 milhões.

Sem grana, a OEA teve que se virar na última semana para garantir o salário de dezembro de seus 500 funcionários.(Ricardo Boechat)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

03/12


2011

Não dá pra continuar!!!

Aguardava-se para anteontem a sugestão de Dilma Rousseff para que Carlos Lupi entregasse o ministério do Trabalho. A viagem da presidente à Venezuela poderá ter protelado o inevitável, ainda que nas próximas horas, mesmo sem recomendações, o ministro possa ter caído em si e precipitado a exoneração “a pedido”. O fato é que não dá mais para Lupi continuar, menos por viagens em jatinhos de donos de ONGs fajutas ou cargos acumulados ilegalmente, mais por falsos contratos celebrados com correligionários do PDT. A Comissão de Ética Pública da presidência da República não deixou alternativa quando propôs a Dilma a demissão do ministro. Mantê-lo tornou-se inaceitável.  (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

03/12


2011

Cid Gomes filmado propondo ''''um rolo'''' a construtoras

Durante a confraternização anual da Cooperativa de Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE), o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), foi gravado em vídeo negociando os espaços desapropriados do metrô de Fortaleza com donos de grandes construtoras. O diálogo é constrangedor. Nele, Cid Gomes propõe ''um rolo'' com os empreiteiros.

 
CLAUDIO HUMBERTO


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/12


2011

Dilma e o "eu te amo" de Lupi: "Não sou romântica"

 A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta, em Caracas, na Venezuela, que não é ''propriamente uma adolescente, eu diria também, uma romântica'', ao ser indagada durante entrevista se a declaração do ministro Carlos Lupi no mês passado, na Câmara, dificultava a decisão sobre o futuro dele no cargo. Lupi afirmou: “Presidente, desculpe se eu fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo''. O ministro justificava outra declaração, dada dias antes, de que só deixaria o cargo ''abatido a bala''.

''Eu tenho 63 anos de idade, uma filha com 34 anos, um neto de 1 ano e 2 meses. Eu não sou propriamente uma adolescente, eu diria também, uma romântica. Eu acho que a vida ensina a gente e eu acho que a gente tem que respeitar as pessoas. Mas eu faço análises muito objetivas'', declarou a presidente, que viajou para a Venezuela para participar de reunião de cúpula de líderes da América Latina. Ela tem retorno ao Brasil previsto para este sábado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

03/12


2011

O Brasil como ele é

CARLOS BRICKMANN

Não cometa, caro leitor, a injustiça de pensar que todos os problemas estão no Governo Federal. Estão no Judiciário, onde os juízes do Trabalho consideram baixo o salário de R$ 21 mil mensais e entram em greve (prejudicam o patrão? Não: prejudicam o público, que já espera longamente pelos julgamentos); está em Prefeituras espalhadas em todo o país, onde prefeitos são presos sob acusações de corrupção e abuso de poder econômico; estão nos Estados. Hoje, dez governadores de Estado correm risco de cassação, por abuso de poder econômico nas campanhas eleitorais (fora estes, três já foram cassados). Considerando-se que o país tem 27 Estados, é uma belíssima porcentagem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2011

PSB definirá alianças eleitorais no início de 2012

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que as alianças que o partido vai fechar para as eleições municipais de 2012 devem ser acertadas a partir do começo do ano que vem, noticiou G1.

Na noite desta sexta-feira (2), militantes do PSB estiveram reunidos em um congresso nacional do partido, em Brasília, que também vai escolher a nova direção do partido. A eleição será neste sábado e deve manter Campos no comando da legenda.

''O PSB vai fazer um congresso que vai escolher uma nova direção, a quem caberá definir a política de alianças do partido para 2012. O debate deverá ser feito no início do ano e deveremos continuar a fazer aliança com os partidos que tradicionalmente o PSB tem alianças'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2011

Ministra contesta dados sobre pobreza de adolescentes

 A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, contestou nesta sexta-feira (2) o resultado do relatório Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre a situação dos adolescentes no Brasil, noticiou R7.  Segundo ela, a população de adolescentes extremamente pobre no Brasil diminuiu, o contrário dos dados da Unicef.

O relatório Situação da Adolescência Brasileira 2011, divulgado na última quarta-feira (30) pelo Unicef aponta o crescimento do percentual de adolescentes brasileiros de 12 anos a 17 anos que vivem em famílias de extrema pobreza (até um quarto de salário mínimo per capita). Segundo o documento, entre 2004 e 2009, o percentual passou de 16,3% para 17,6%. No mesmo período, a situação de extrema pobreza da população em geral caiu de 12,4% para 11,9%.

Os dados apresentados pela ministra demonstram que a população de adolescente extremamente pobre caiu de aproximadamente 11,5%, em 2004, para 7,6%, em 2009. Significa que quantidade de adolescentes nessas condições passou de 6,58 mil para 4,44 mil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2011

Pontes do Recife já estão iluminadas para o Natal

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, inaugurou, na noite desta sexta-feira (02), a iluminação natalina das pontes Duarte Coelho e Princesa Isabel, que ligam o bairro de Santo Antônio ao bairro da Boa Vista, e da ponte do Limoeiro, que liga o bairro de Santo Amaro ao bairro do Recife, todas localizadas na região central da Cidade.

Flores, borboletas e cascatas enchem de brilho a Ponte Buarque Macedo. Já as pontes Princesa Isabel e do Limoeiro receberam adereços que remetem a fogos de artifícios coloridos e as Maurício de Nassau e Duarte Coelho ganharam árvores e bolas natalinas. Para o consultor de regulação de energia, Afrânio Barbosa, a iluminação ficou muito bonita e moderna. “Creio que com essa tecnologia LED existe redução de cerca 80% de energia e o prefeito merece elogios por essa preocupação com a questão ambiental”, afirmou Barbosa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2011

Projeto Anticorrupção deve ter parecer só em 2012

O projeto de Lei Anticorrupção foi tema de quatro audiências públicas e já recebeu mais de 40 propostas de emenda. A informação é do presidente da comissão especial que analisa a matéria, deputado João Arruda (PMDB-PR). Segundo ele, as alterações foram sugeridas por pessoas e entidades ligadas ao direito administrativo e tributário, e da área de licitação pública. “A previsão inicial era votar o projeto em dezembro, mas em função desse grande volume de emendas sugeridas, talvez o parecer só fique pronto no primeiro semestre de 2012”, explicou o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha