FMO

02/04


2012

Reversão: europeus ávidos por emprego no Brasil

 A ideia de que o Brasil está se transformando em um paraíso de empregos atravessou o Atlântico e está encantando portugueses, espanhóis e até mesmo italianos. Uma página no Facebook que promete ajudá-los a conseguir vagas no País já atraiu quase 40 mil interessados - todos os dias, entre 500 e 600 pessoas, a maioria portugueses, se associam à comunidade. De volta à posição de primos pobres da Europa, afundados em uma recessão sem fim à vista e com o desemprego batendo em 15%, Portugal trocou de lugar com o Brasil e assumiu a posição de fornecedor de mão de obra.

No final de semana, o coordenador da comunidade, que já morou e trabalhou no Brasil, organizou também duas conferências, uma em Lisboa e outra no Porto, para ensinar seus conterrâneos o caminho para emigrar. Centenas de pessoas pagaram 77 para assistir, por cerca de seis horas, um advogado brasileiro especialista em migração explicar o processo para obtenção de um visto de trabalho no País e o próprio organizador da conferência David Bernardo, explicar como encontrar vagas por aqui. A recomendação dada pela Câmara Brasil Espanha é a mesma dada nas conferências portuguesas: faça contatos antes de vir ao Brasil. ''A imaginação pode ser bem diferente da realidade. O Brasil é um país muito grande, não é a mesma coisa trabalhar em São Paulo ou no Nordeste'', explicou Maria Luiza, da Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

02/04


2012

Tem boi gordo na linha

DA COLUNA DE ANCELMO GOES

Circula pelo território livre da internet fotomontagem com o senador Demóstenes Torres (GO) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira na galeria de celebridades que adoram um celular. Uma maldade com o pessoal do BEM, é claro.

Como se sabe, o ex-líder do DEM no Senado foi pego no grampo telefônico de conversa fiada com o ''empresário da contravenção''. O assunto é destaque das revistas ''Época'', ''Veja'' e ''Carta Capital'' desta semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

02/04


2012

Manifestantes foram às ruas repudiar golpe de 64

Manifestantes fizeram, ontem, em São Paulo, um protesto contra o golpe militar de 1964, deflagrado em 31 de março. Eles lembraram os 48 anos do ato e cobraram punição para os responsáveis pelos crimes da ditadura. Grupos políticos, de teatro e de samba se concentraram na Rua da Consolação, na região central da cidade, e seguiram em direção a pontos relacionados ao golpe. Como o evento foi realizado no 1º de abril, conhecido popularmente como Dia da Mentira, os manifestantes usaram camisetas com os dizeres “Cordão da Mentira” e um boneco com chapéu militar e nariz de Pinóquio.

No sábado, militares da reserva se reuniram na Praia da Barra da Tijuca para acompanhar um sobrevoo organizado pela Associação dos Veteranos Paraquedistas. Os céus da cidade também foram tomados por um avião que levava uma faixa com os dizeres “Parabéns, Brasil. 31 de março de 64”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

02/04


2012

Biografia de senador já está moralmente no chão

 A biografia do senador Demóstenes Torres(DEM-GO), que foi procurador, delegado e secretário de segurança pública, agrava ainda mais o flagrante da contradição moral. Consciente das dificuldades que enfrentará, o senador fará facilmente o cálculo político que pode levá-lo à renúncia do mandato. Embora a defesa de Demóstenes alegue que as gravações podem ser anuladas pelo Supremo, elas já produziram estrago político praticamente irreversível. Isto é, embora tecnicamente discutíveis, os grampos tem poder político aniquilador, principalmente os que indicam a possível utilização do mandato em favor de empresário do jogo ilegal.(Do blog de Christina Lemos)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

A CORRUPÇÃO QUE OCORREU NO GOV. PASSADO É MENOS INDECENTE QUE ESTE CASO DO DEMÓSTENES TORRES ??SE ELE FOSSE DO P T O SARNEY NÃO JÁ TERIA ARQUIVADO, COMO FEZ COM OS ESCANDALOSO PASSADOS ??

andre regidwitz

Curioso ainda chamarem a folha corrida desse bandidão de "biografia"



02/04


2012

Senador apela a Renan: fuga do Conselho e da cassação

 Abalado pela revelação de sua intimidade com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o ex-líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), fez um apelo ao líder do PMDB, Renan Calheiros (AL). Demóstenes pediu apoio de Renan para evitar que seu caso seja julgado de forma política. O democrata quer se defender no âmbito judicial. A explicação é um eufemismo: ao dizer que quer evitar um julgamento político Demóstenes está, na verdade, pedindo para evitar um processo que comece no Conselho de Ética da Casa e desemboque em um pedido de cassação de mandato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

02/04


2012

Caso Demóstenes cala a oposição, diz senador tucano

 As suspeitas envolvendo o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) têm paralisado o trabalho da oposição no Congresso. O grupo que já é minoritário, agora precisa lidar com o peso das suspeitas sobre o senador, uma de suas principais lideranças. Na avaliação do líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), o caso tem prejudicado o trabalho da oposição, principalmente, pelo “constrangimento” que tomou conta da bancada.

“A oposição já estava limitada numericamente com todas as dificuldades possíveis e imagináveis, reconhecidas por alguns e não por outros, esculhambada por alguns. É evidente que um caso como esse paralisa. Há uma interlocução que precisa ser feita com o DEM, mesmo que o partido já esteja muito limitado no Senado, apenas com quatro senadores. Mas há também a interlocução com quem está na Câmara, em número maior. Esse caso é ruim para a oposição, principalmente pelo constrangimento”, disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

01/04


2012

Revista narrando corrupção em Goiás some das bancas

Edição/247

DO PORTAL BR247

Denúncias que se multiplicaram na manhã/tarde deste domingo 1 dão conta de uma verdadeira ‘razzia’, em Goiânia, sobre a revista Carta Capital que acabara de chegar às bancas. Carros sem placa de identificação percorreram as bancas de jornal de Goiânia, capital de Goiás, com homens comprando, de uma só vez, todos os exemplares disponíveis. Suspeita-se que a ação ocorra por grupos políticos ligados ao esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira, que está preso pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. O assunto já é do conhecimento de políticos de expressão nacional.

O deputado federal Ricardo Berzoini, do PT-SP, foi bem humorado no Twitter ao se manifestar sobre o caso: “Alô, Mino Carta, mande um estoque extra da Carta Capital pra Goiania, tem gente comprando todas as edições pra coleção particular”. Já o ex-deputado e advogado Luiz Eduardo Greenhalgh chamou de “bandidos” os homens que promovem a retirada da revista das bancas e deu um link da reportagem na íntegra (acesse aqui). “Soube agora que há carros sem placa recolhendo a Carta Capital das bancas”, registrou o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

TENSÃO E AMEAÇA

Abaixo, e-mail recebido de fonte de 247 sobre a situação em Goiânia:

“Não se encontra a revista Carta Capital em Goiânia nem pra remédio.

Houve ação rápida de governistas para fazer fila nas bancas antes mesmo delas abrirem. As informações são de que, no Palácio das Esmeraldas, o clima é de tensão.

Tensão e ameaça.

O chefe da Comunicação do Estado está mandando aviso às redações de rádios, jornal e TVs dizendo que estão todos proibidos de sequer mencionar o caso Cachoeira-Demóstens-Marconi em qualquer noticiário. As ameaças são de demissão e de entrada na lista negra de agraciados com verba pública da comunicação do Estado. O objetivo é sumir com o assunto em Goiás, custe o que custar.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Goiás, Brasília e adjacências está realmente infestada de ratos !!!

Jocelito Andrade

ESSA É A PRATICA POLÍTICA QUE O PSDB E O DEM, APRENDERAM DIREITINHO COM O PT. BONS ALUNOS.

ALMIR COSTA

Esta é a prática política do PSDB e do DEM

jose silva antonio

ISSO SIM E QUADRILHA ORGANIZADA QUE VERGONHA ESSES BANDIDOS VIVIAM FALANDO DE HONESTIDADE ,MORALIDADE SAO TODOS UM BANDO DE LADRAO SAFADO, LOGO VOCES, DEMOSTENES E O MARCONI PERILO QUE VERGONHA



01/04


2012

PT desafia Eduardo e lança Odassy em Petrolina

 O PT de Petrolina assumiu hoje uma postura desafiadora em torno do governador Eduardo Campos e lançou a candidatura do deputado Odassy Amorim para prefeito de Petrolina.  Delegados municipais do partido escolheram, por unanimidade, o deputado Odassy Amorim para enfrentar o deputado Fernando Filho(PSB), que tem o aval do Palácio das Princesas. ‘’Não posso mais abrir, já que estou sob o comando do PT’’, disse Odassy, no final da votação. O deputado até admitiu a possibilidade de um acordo com o PSB do governador, mas deixou claro que isso terá de passar pelo compromisso de a chapa ser encabeçada por ele.

Com relação à batalha que terá pela frente, enfrentando o candidato oficial do palácio das Princesas, Odassy não revela temor quanto a uma suposta vantagem de Fernando Filho nas pesquisas:  O candidato do PSB sai na frente com vários partidos, pela conjuntura de poder que tem hoje. Quando fui prefeito tinha vinte partidos prontos a me apoiar. Transferi todos eles para Gonzaga Patriota. Sei que o momento agora é diferente, mas temos o PP e o PTdoB com a gente”. Ele destacou o fato de sua investidura na prefeitura abrir um espaço definitivo para a deputa Isabel Cristina(PT), sua aliada, na Assembleia Legislativa, com chances reais também para Ciro Coelho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sertanejo

Vou, com certeza, votar em Odacy, mas se Fernandinho e seu pai começarem a minar a candidatura de Odacy, vou de Lócio; FBCF e Gonzaga no mesmo lado cheira a trator, mentira e queimação contra Odacy...

FRANCISCO GEORGE ARAUJO SALES

Odacy escrito com dois "s" é cruel viu. Que jornalismo é esse que não checa os nomes das personalidades de quem fala, noticia, etc?

Deomiro Silva dos Santos

A candidatura dele já está sendo depenada pelo Deputado Fernando Filho. Quem está navegando nos raio da administração e o nosso Prefeito Julio Lóssio que vai aproveitar e derrotar mais uma vez a dividida FRENTE POPULAR de Eduardo Campos e FBC.

José Carlos Siqueira Diniz

SE o PT lançou Odassy, por qual partido ODACY vai ser candidato?

Paulo Roberto Albuquerque

Odacy foi o melhor Prefeito de Petrolina, e é, um dos melhores Deputados na Assembleia. Vá em frente Odacy.



01/04


2012

Garanhuns: governador impõe, e Dourado é candidato

 O governador Eduardo Campos vai vencendo até agora a batalha para impor seu candidato Antônio João Dourado(PSB) na disputa pela prefeitura de Garanhuns, apesar da polêmica que a iniciativa levantou nos meios políticos e junto ao eleitorado do município. O blogueiro Roberto Almeida detatalha do tudo:
 
''''O socialista Antônio João Dourado fez uma senhora festa, ontem à noite, para se despedir da Prefeitura de Lajedo. Ele renunciou o cargo para disputar a prefeitura de Garanhuns, tendo assumido no seu lugar o vice-prefeito Juvenal Inácio. Além de Dourado, devem disputar a sucessão de Luiz Carlos o engenheiro Paulo Camelo (PSOL), as ex-primeiras damas Aurora Cristina (PSDB) e Rosa Quidute (PT), o vereador Sivaldo Albino (PPS), o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS) e o deputado Izaías Régis (PTB).''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

telisvaldo grangeiro teles

Esse é um candidato goela abaixo!!!Não pegou e nem vai pegar!Em garanhuns tem uns políticos que se acham deuses!!Por isso bem feito essa escolha!Esse grupo de Zé Almeida acha que pode tudo!é uma pena governador essa sua escolha,pense em garanhuns pelos votos que senhor teve aqui e nãop/classepolític

Paulo Roberto Albuquerque

O melhor é Izais.

Luiz Arnaldo Santos

Cabra nos respeite, lave a sua boca, esse daí não ganhou nada para você vim falar assim

Antônio Cordeiro Valença Neto

Os garanhunhenses são uns fuleiros, frouxos, covardes e que se abaixam a todo instante pra esse ditadorzinho fazer neles o que quiser. Na verdade falta homens pra enfrentar o BERME que Eduardo Campos criou para pulverizar nas eleições de Garanhuns. Cadê tu, Roberto Almeida, blogueiro de bosta?



01/04


2012

Futuro presidente: aposta que virou cachorro morto

Em 6 de dezembro de 2011, discursando numa convenção do DEM, Demóstenes Torres soou como candidato a 2014, lembra Josias de Souza no seu blog. O partido “não pode mais ser coadjuvante”, disse, dirigindo-se a uma platéia que sonha com o dia em que se desacoplará do PSDB. “É melhor ser cabeça de cachorro do que rabo de leão''''. O colega Jayme Campos, senador pelo Mato Grosso, enxergou na calva do colega uma juba invisível: “Vamos saudar nosso candidato a presidente, Demóstenes Torres.” Seguiram-se aplausos efusivos. Decorridos três escassos meses, Demóstenes parece mais próximo da renúncia ao Senado. Um cacique do DEM que ajudou a engrossar as palmas lamentava, na noite passada: “Nossa aposta virou cachorro morto.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores