FMO

22/09


2011

Apresentador trocará PP por PRB para disputar prefeitura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pré-candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2012, o ex-deputado e apresentador Celso Russomanno deve trocar o PP pelo PRB para disputar o pleito, segundo informou o portal Terra. A cerimônia de filiação está marcada para a próxima segunda-feira, segundo a direção nacional do partido.

Na manhã de ontem, Russomanno foi recebido no gabinete do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e se encontrou com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), em reuniões que o aproximaram do partido.

Russomanno aparece em terceiro na primeira pesquisa de opinião divulgada pelo instituto Datafolha, no início de setembro. Segundo a pesquisa, Russomanno aparecia com 13% das intenções de voto, contra 29% de Marta Suplicy (PT) e 18% de José Serra (PSDB). O levantamento ouviu 1.039 moradores da capital paulista no dia 1º de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

22/09


2011

CNBB quer integrar Comissão da Verdade

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pretende participar dos trabalhos da Comissão da Verdade se for chamada, informou dom Leonardo Steiner, secretário-geral da entidade, a Folha.com. "A CNBB não está reivindicando, mas, se for convocada para elucidar o passado, o fará", disse o secretário-geral na tarde desta quinta-feira.

"Foi um passado injusto? Vamos olhá-lo. Foi um passado que não condisse com aquilo que se esperava da parte do Estado, dos que estavam à frente do Estado? É preciso dizer. Não no sentido de revanche, mas é preciso realmente deixar que o passado seja iluminado pela verdade". Dom Leonardo defendeu que o projeto que cria a Comissão da Verdade indique critérios para a nomeação de integrantes da comissão.

Reunidos esta semana, os bispos do Conselho Episcopal Pastoral da entidade aprovaram uma nota em que apoiam o movimento popular que tomou a Esplanada dos Ministérios no 7 de setembro. Paralelamente ao desfile militar, em que estavam a presidente Dilma Rousseff e vários ministros, milhares de pessoas carregaram faixas para protestar contra a corrupção de uma forma geral.

Na nota, os bispos manifestam solidariedade aos protestos "contra a corrupção e a impunidade, que corroem as instituições do Estado brasileiro". Segundo dom Leonardo, a nota é uma tentativa de reforçar os protestos demonstrativos de que a sociedade está atenta. "Com esses movimentos de rua, percebemos que existe hoje uma preocupação bastante grande. Talvez em nenhum momento tenhamos tido uma dificuldade tão grande com a questão da corrupção", afirmou.

Steiner voltou a defender a concretização de uma reforma política de peso como forma de eliminar "essa sensação de corrupção e impunidade". "A pergunta que eu me faço como cidadão é se o Congresso Nacional é legítimo para fazer essa reforma política ou se deveríamos ter uma Constituinte para fazer essa reforma política tão necessária", concluiu ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MAGNUN FARIAS FERREIRA

E LEGITIMA A PREOCUPAÇAO DA CNBB, ENTRETANDO DEVE FICA FORA DA COMISSAO. COMO TODOS SABEM O ESTADO BRASILEIRO É LAICO. DEVENDO A IGREJA FICAR FORA DAS DECISOEES SOBRE ASSUNTOS DO ESTADO. ISSO NAO SIGNIFICA QUE NAO POSSA OPINAR SOBRE ASSUNTOS RELEVANTES PARA A NACAO.

milton tenorio

A CNBB tem todo direito de participar. Tem história no processo..Teve uma participação honrada..


Prefeitura de Paulista

22/09


2011

DEM quer que governo gaste 10% com Saúde

O DEM, um dos principais partidos de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff, trabalhará no Senado para restabelecer ao texto original da regulamentação da emenda 29 - que define gastos mínimos com a saúde nos três níveis de governo - para obrigar a União a gastar 10% de sua receita bruta no setor. A informação é do Folha.com. "Vamos defender aquilo que o Senado votou por consenso, a destinação de 10% da receita bruta do País para os serviços públicos de saúde", disse a jornalistas hoje o presidente do DEM, senador José Agripino (RN).

O projeto de regulamentação da emenda 29 teve origem no Senado e foi encaminhado à Câmara, que em 2008, aprovou um texto-base com alterações. A votação foi concluída ontem com a aprovação de um destaque do DEM que acaba com a base de cálculo da CSS (Contribuição Social para a Saúde). Na prática, o destaque inviabiliza a criação do novo imposto para financiar a área.

A emenda 29 foi aprovada em 2000 e determinou que Estados e municípios devem aplicar, respectivamente, 12% e 15% dos seus recursos na saúde. A regra para a União é a de destinar ao setor o valor empenhado no Orçamento anterior, acrescido da variação nominal do PIB (Produto Interno Bruto).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

Este cidadão não merece crédito.Passou uma eternidade no poder( com a Arena, PDS. PFL e DEM) e nunca se preocupou com gastos na saúde, inclusive quando reinou como governador(primeiro mandato nomeado pela ditadura) nunca aumentou os gastos com o setor.


Prefeitura de Serra Talhada

22/09


2011

Secretária busca recursos para sistema penitenciário

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, participa de encontro, amanhã, nos Ministérios da Justiça e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A gestora será acompanhada pelos secretários Romero Ribeiro (Ressocialização) e Aldo Santos (Agricultura e Reforma Agrária). Laura buscará recursos para o Sistema Penitenciário do Estado. Ainda em Brasília, tem agenda com a secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Maya Takagi, para tratar da ampliação dos beneficiários do Projeto de Segurança Alimentar e Nutricional em Acampamentos e Pré-Assentamentos da Reforma Agrária do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2011

Câmara decide instalar comissão sobre gastos "livres"

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), pretende instalar ainda hoje uma comissão especial para analisar a proposta de emenda constitucional que prorroga a DRU (Desvinculação de Receitas da União), segundo o portal R7. O mecanismo permite à presidente Dilma Rousseff reservar 20% dos recursos do Orçamento para gastos em áreas sem destinação obrigatória.

A decisão de Maia beneficia o governo, que tem pressa em aprovar a medida na Câmara e no Senado antes do dia 23 de dezembro, quando o Congresso entra em recesso. “A comissão deve ser instalada hoje para começar a contagem do prazo. Nós temos de tratar a proposta com celeridade para dar tempo de aprová-la em dois turnos”, disse Maia. O deputado Odair Cunha (PT-MG) será o relator da proposta e a presidência da comissão será ocupada por um peemedebista.

O líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), abriu uma ofensiva para atrasar a votação da DRU. Ele declarou que o partido irá obstruir as sessões de amanhã e da próxima segunda-feira como forma de evitar a contagem das dez sessões obrigatórias para a apresentação de emendas ao projeto na comissão especial. Para ele, Marco Maia está atropelando o regimento na tramitação da proposta.

Segundo Neto foram desrespeitadas regras regimentais para a instalação da comissão. ACM Neto argumenta que Marco Maia não poderia ter realizado a leitura do parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que aprovou o projeto, antes de sua publicação no Diário Oficial da Câmara. Marco Maia negou, no entanto, o questionamento do líder do DEM e disse que está seguindo os passos regimentais.

O governo tem pressa porque a lei atual que mantém a existência da DRU vale até o dia 31 de dezembro deste ano. Como se trata de uma emenda à Constituição, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos na Câmara, após de ser analisada pela comissão especial, para depois ser votada pelos senadores. A expectativa do governo é terminar a votação na Câmara até o final de outubro.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

22/09


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou no Salão Verde da Câmara dos Deputados, onde, aqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, enquanto nos estúdios do Recife estará o companheiro Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Capacitação de Candidatos

22/09


2011

Humberto quer mais investimentos para o Estado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, esteve hoje reunido com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, em Brasília. Na pauta do encontro mais investimentos para o Estado e as prioridades do Governo para a votação no Congresso Nacional. Segundo Humberto, Gleisi garantiu que os investimentos para a Copa de 2014 estão assegurados. Segundo ele, o governo elencou o Estado como prioridade.

“O governo tem uma preocupação grande com os Estados que receberão a Copa do Mundo. Pernambuco terá um papel importante e precisa estar preparado, principalmente no que se refere à mobilidade”, avaliou o petista. Outro ponto da conversa foi a pauta do Congresso Nacional. O Governo demonstrou preocupação com a aprovação da Lei do Sigilo. O PLC 41/10, que trata do acesso público a documentos oficiais, se encontra na Comissão de Relações Exteriores (CRE).

“Mais do que um anseio do Governo, esta é uma preocupação da opinião pública. Temos todas as condições de votar o projeto e quanto mais rápido conseguimos isso, será melhor”, defendeu o petista. Também é prioridade para o Palácio o debate sobre o Código Florestal. “Estamos trabalhando por uma solução de entendimento, mas que acima de tudo seja boa para o meio ambiente”, declarou o petista.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joselanio Bernardino Filho

E COM CERTEZA PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE PEDIR A NOMEAÇÃO DO SUPERINTENDENTE DA CODEVASF JÁ QUE A SENHORA MINISTRA É QUEM NOMEIA.


Magno coloca pimenta folha

22/09


2011

Ana Arraes, Sérgio Guerra e Silvio Filho no Frente a Frente

No Frente a Frente de hoje, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, a ministra eleita para o TCU, Ana Arraes, e o deputado Sílvio Costa Filho (PTB) serão os principais entrevistados. O programa, que vai ao das 18 às 19 horas pela Rede Pernambucano de Rádio, tem como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, na capital pernambucana. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

22/09


2011

PTB de Caruaru avisa que terá chapa competitiva

Em relação à nota Diminuindo, publicada na seção Giro do Agreste, neste blog, o PTB de Caruaru esclarece que naquele município do Agreste pernambucano, como acontece em todo o Estado, vem trabalhando pelo fortalecimento de sua representação. “Portanto, não passa de mera especulação afirmar que o partido sairá menor das urnas em Caruaru, no pleito de 2012”.

O PTB explica também que vai apresentar ao povo de Caruaru uma chapa competitiva, “formada por pessoas que têm serviços prestados ao município e que, por isso, oferecem amplas condições de desempenhar um mandato na Casa Jornalista José Carlos Florêncio”. Finaliza a nota, informando que a sigla marchará em 2012 com antigos e novos companheiros, “dispostos a colaborar com o projeto de desenvolvimento conduzido no nosso município pelo prefeito José Queiroz e no Estado pelo Governador Eduardo Campos”. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

22/09


2011

Edvard reverte decisão e tem contas aprovadas

Rivânia Queiroz, repórter especial

Sessão tumultuada, troca de farpas e até voto duplo. Foi assim a apreciação das contas do prefeito de Moreno, Edvard Bernardo da Silva (PMDB), referentes ao exercício de 2006. Durante a sessão, na manhã de hoje, os parlamentares que dão sustentação ao governo municipal fizeram uma manobra inédita e ‘aprovaram’ as contas do gestor, o que irritou a oposição.

O prefeito precisava de sete votos favoráveis - suas contas foram consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Como a votação ficou no cinco a cinco, o presidente da Câmara, Pedro do Sindicato, votou duas vezes para desempatar. Em seguida, tentou encerrar a sessão, alegando o término da votação e a consequente admissão das contas. Mesmo com os seis votos favoráveis, as contas não poderiam ter sido aprovadas, já que o prefeito carecia dos sete votos a seu favor.

A oposição denunciou que a presidência da Câmara tentou iludir os cidadãos. Um dos mais ofendidos durante a sessão, o vereador Ubirajara Paz, deixou o plenário bastante irritado. Foram contra a rejeição sugerida pelo TCU os vereadores Pedro do Sindicato; Romero Arcoverde; Adilson Vanderley; Irapoã Neves e Marcelo Bruno.

O relatório dos técnicos do tribunal considerou uma série de irregularidades praticadas pelo prefeito Edvard Bernardo. Entre elas, a falta do repasse ao Regime Próprio de Previdência Social, das contribuições dos servidores do Morenoprev, que somam R$ 351.801,60.

Também foi constatada a falta de aplicação dos 25% para a Educação; de repasses de verbas para a Câmara Municipal; gastos excessivos com pessoal; contratações irregulares de pessoal; e pagamento de despesas com transporte escolar sem liquidação, entre outras ilegalidades.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

O Prefeito Edward é um homem de bem, conheço e sei de suas qualidades se ele nao rouba como eu sei precisamos identificar que rouba, se é secretario quem fez esta miseria de desvio, mas nao podemos atirarpedra no prefeito, o vereador bira votou contra mas foi secretario nesse periodo, sera??????????

Ednaldo Ferreira

Até ontem eu conhecia o Prefeito de Moreno como Edward Bernardo...

Pindoba

Isso é culpa do apadriamento TC-PE.

Raimundo Eleno dos Santos

Ney Suassuna, ex-senador, dizia com propriedade:" - Cada um come uma beiradinha..."


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores