FMO janeiro 2020

12/05


2010

Ficha Limpa pode cair na Justiça até se passar no Congresso

 As polêmicas que o projeto Ficha Limpa têm levantado no Congresso Nacional devem continuar no Poder Judiciário se a proposta for aprovada. As questões que podem suscitar contestações judiciais vão desde a "espinha dorsal" da proposta, a instância de condenação, até sua validade ou não para as eleições deste ano, segundo informações do Porta Terra.

"O Legislativo pode fazer a lei que quiser, mas aí vai ser determinado se vale ou não", diz o especialista em direito eleitoral Alberto Rollo. "Do ponto de vista prático, tem que consultar o que o Supremo Tribunal Federal falou."

O advogado faz referência a uma decisão do Supremo de 2008, na qual a Corte decidiu que a Justiça eleitoral não pode negar registros de candidatos que não tenham condenações com trânsito em julgado, isto é, condenações definitivas. "Os ministros entenderam que ou tem uma coisa julgada ou não vale. E isso não é só para processo penal, mas também para eleitoral também".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/05


2010

TSE veta que aliança tenha nome extra para o Senado

 O TSE entendeu por unanimidade que a coligação partidária estadual deve ser a mesma tanto para os candidatos a governador do Estado como para os candidatos a senador. De acordo com à Folha Online, a resposta do TSE terá influência principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

No Rio, o PV terá de sacrificar sua pré-candidata ao Senado, Aspásia Camargo, se quiser dar espaço ao ex-prefeito Cesar Maia (DEM). Em São Paulo, ela impedirá o PTB do senador Romeu Tuma, que tentará se reeleger, de se coligar com a chapa do PSDB -- que vai lançar Orestes Quércia (PMDB) e Aloysio Nunes (PSDB) ao Senado.Os ministros responderam a uma consulta do senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

O atual entendimento do TSE diz que as coligações em eleições majoritárias (como a de governador e de senador) não precisam ser refletidas naquelas proporcionais (como a deputados federais). O tribunal, porém, nunca havia se pronunciado sobre a relação entre as eleições majoritárias. Ontem, o TSE respondeu negativamente às questões do PP.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

12/05


2010

Após criticar gastos, ministro cria novos cargos

 Quinze dias antes de o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) condenar o Legislativo por aprovar propostas que aumentam gastos da União, chegou ao Congresso um projeto de Lei, assinado pelo ministro, que amplia a capacidade de nomeação de servidores do Executivo em 6.599 cargos, segundo informações da Folha Online.

Se aprovada pelos congressistas, a alteração terá o impacto, em um ano, de R$ 530,4 milhões nas contas públicas. A proposta foi enviada ao Congresso no dia 26 de abril, mas, na última segunda, o ministro foi categórico ao criticar o Legislativo, e afirmar que não haverá reajustes neste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Esse realmente tá antenado com o Lulla...

paulo roberto dos santos

Esse governo de Lulla é muito contraditório. Ontem no Jornal Nacional, esse Ministro Paulo Bernardo disse que Lulla não ia dar aumento, este anoa ao servidor público e ao mesmo tempo quer nomear 6.569 cargos, aumentando a folha em 530,4 milhões. Ô pessoal sem palavra!!!


Banco de Alimentos

12/05


2010

Osvaldo dá sinal de que é candidato a deputado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ex-deputado federal, com ampla atuação em favor do Vale do São Francisco, Osvaldo Coelho dá sinal, mais uma vez, que pode se render às pressões dos seus aliados e disputar um mandato, desta feita de deputado estadual. Sua Petrolina, principal base eleitoral, está recheada de outdoors como este, mostrando o seu trabalho na região.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

paulo josé e silva

SOU DE PETROLINA E VEJO O QUE PETROLINA PERDEU EM NÃO TER ELEGIDO OSVADO COELHO PARA A CÂMERA FEDERAL. OSVALDO COELHO SEMPRE DEFENDEU DUAS BANDEIRAS IRRIGAÇÃO E EDUCAÇÃO. O GOVERNO LULA NÃO IIRIGOU UM METRO EM PETROLINA.MAS, A CULPA NÃO É DE LULA E SIM DOS DEPUTADOS QUE FORAM ELEITOS AQUÍ.

Diego Santos

Isso era pra ser assim. Se um cidadão faz um outdoor desses as vesperas da eleição e depois sai candidato devia ser multado. Porque isso é clara propaganda eleitoral proibida, tanto por ser outdoor como por estar na época inadequada. Vergonha para o Ministério Público.



12/05


2010

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

O revolucionário Francisco Julião, das Ligas Camponesas, em pronunciamento aos camponeses pernambucanos em 1958, ao lado do ex-governador Miguel Arraes. Na época, ambos deputados estaduais. A foto é do baú de Anatólio Julião, filho de Julião, que mora no Recife e é atento leitor do blog. Se você tem uma foto histórica nos mande agora: magnomartinsf@gmail.com 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Comparando com Stédile e Rainha, Francisco Julião era um homem muito decente.

Alexandre Souza

"Reforma agrária, na lei ou na marra!"


O Jornal do Poder

12/05


2010

PV vai lançar Marina em ato para ''periferia urbana''

 O PV pretende fazer do lançamento da pré-campanha de Marina Silva à Presidência no domingo, no município carioca de Nova Iguaçu, um contraponto às estratégias eleitorais do PSDB e PT.De acordo com à Agência Estado,os dois partidos lançaram os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) em eventos milionários realizados em Brasília.

Ao referendar a candidatura de Marina na casa de shows Riosampa, palco de eventos populares da Baixada Fluminense como bailes funk, coordenadores da pré-campanha buscam colar a imagem de Marina à periferia. "O nosso, o povão da periferia", disse o coordenador da pré-campanha, Alfredo Sirkis.

Pesquisas qualitativas do PV mostram que é nesse segmento que ela pode crescer mais. Com um tempo irrisório para o programa de TV e dificuldades de atrair eleitores do PT ou do PSDB, o PV aposta no voto da população de baixa renda das regiões metropolitanas. "Marina é a pobre que venceu na vida", disse Sirkis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Sirkis foi o sequestrador do Embaixador Alemão no Brasil......Menino danado, menino perigoso das antigas...

milton tenorio pinto junior

Numa Casa de Bailes Funk, onde garotas rebolam e se prostituem....belo lugar essa senhora arrumou....que exemplo de de lugar....um local desse num pais de vergonha era para ser fechado....e não para evento politico de uma "evangelica"....é cada uma !!!!!!!



12/05


2010

Eduardo passa Jarbas na enquete com três pontos na frente

O governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, passou três pontos à frente de Jarbas Vasconcelos (PMDB) e assumiu a liderança na enquete deste blog sobre a sucessão estadual. Ele tem 51% dos votos contra 48% do senador. Vamos votar, gente! A briga promete!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josemar Rabêlo

Magno, entre em contato com os prefeitos do sertão do pajeú e pergunte que eles irão apoioar para governador? E publique! Jabistas, estou aguardando uma (vírgula) de ação de Jarbas/Jamais durante os 08 anos de desgoverno, a favor dos serv. Publ sds.: Poéticas Pajeuzeiras Eduardísticas e Dilmística

Josemar Rabêlo

Meu comentário anterior é devido a pesquisa feita na eleição de prefeito. O prefeito sávio torres perdeu com mais de 30% de diferença. na Eleição ganhou com mais de 65% dos votos válidos. SDS.: Poéticas Pajeuzeiras

Josemar Rabêlo

E agora magno, vcs vão viver de que? nem nessa enquete, tendencisoa, a qual não reflete a situação real, Jarbas/jarbasta está atrás. Sobre pesquisas sófarei comnetários quando sair a do ibope e Vox Populli, o resto é baboseira! sds.: Poéticas Pajeuzeiras

paulo ferraz

CADE A CAMPANHA MAGNO, ASSIM NAO DÁ.



12/05


2010

Começou a guerra das pesquisas

As oposições em Pernambuco contrataram uma pesquisa do Ibope para medir o impacto do lançamento da candidatura de Jarbas ao Governo do Estado. O levantamento deve ir a campo a partir de hoje, com divulgação dos cenários frente ao governador Eduardo Campos neste fim de semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SONHAR É GRÁTIS.KKKKKKKKKKKKK.

milton tenorio pinto junior

Eu já vi......João Costa saiu do lugar.....E depois deu as costas para seu criador....

Bartolomeu Fábio Tenório Noé

Voçe já vio um poste sair do lugar? Só se alguem bater nele. Pois é isto Que povo Brasileiro vai fazer, Vai da uma lapada Em SERRA que ELE Serra não vai esquece nunca.DILMA PRESIDENTE>>>>>>>>>>>>>ÉDUARDO GOVERNADOR

uilma

SONHAR É GRÁTIS PODE SONHAR COM DILMA LÁ.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

milton tenorio pinto junior

Dilma Lá! KKKKKKKK........É Serra meu senhor...



12/05


2010

Em ano eleitoral, servidor pressiona governo

 A menos de cinco meses para o primeiro turno das eleições, servidores públicos federais aumentam a pressão sobre o governo para obter reajustes. De acordo com a Condisef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), entre 50 mil e 60 mil servidores estão em greve no país, segundo informações da Folha de S. Paulo.

A reportagem apurou no governo, em comandos de greve e em associações de servidores um número menor: cerca de 11.500 grevistas (excluindo servidores do Judiciário que estão em greve em oito Estados).Essa marca, entretanto, pode ser superada nos próximos dias já que outras categorias também ameaçam paralisação, entre elas policiais federais e servidores do Poder Judiciário que querem ampliar a greve para todo o país.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou anteontem que não haverá mais reajustes neste ano. O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) acusa os grevistas de se aproveitarem do ano eleitoral para "tirar mais um pouco" do Governo. Secretário-geral da Condisef, Josemilton Costa disse que a declaração de Bernardo foi "infeliz". Ele nega que os servidores usem as eleições para obter reajustes. A entidade, lidada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), representa os grevistas nas negociações. O presidente da CUT, Artur Henrique, admite que as eleições contribuem para as greves.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ocotopus vai ter que dá almento, se não tia doctor Dilma poste não vai ter votoskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.



12/05


2010

Dilma tenta agradar plateias distintas

 Após passar parte do dia em Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul, onde participou de um evento que discutiu o desenvolvimento da região, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, rumou para Porto Alegre para cumprir uma agenda noturna. Segundo à Agência Estado, em dois eventos distintos, a petista falou para o alto empresariado gaúcho e a fiéis correligionários.

No primeiro compromisso, que contou com a presença da governadora Yeda Crusius (PSDB), Dilma foi recebida por empresários durante a posse da direção da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). Aos empresários, a ex-ministra exaltou as conquistas econômicas do Governo Lula, salientando a distribuição de renda e a inclusão social.

Em seguida, Dilma participou do lançamento de um comitê suprapartidário, que contou com a presença de aliados, líderes, do ex-ministro Tarso Genro e do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Para as centenas de pessoas presentes no encontro,Dilma fez um discurso que rememorou os tempos de militância e o início da vida pública, em Porto Alegre.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

TIA DOCTOR DILMA NÃO ESTA COM NADA. MARINA NELA.



12/05


2010

Governador inaugura obras e anuncia ações no Sertão e Agreste

 Nesta quarta-feira, o governador Eduardo Campos inaugura obras e anuncia ações nas áreas de transportes e segurança pública em três cidades do Sertão e do Agreste: Arcoverde, Pesqueira e Lajedo. De acordo com o Portal pernambuco.com, a comitiva é composta por vários secretários estaduais.

A maratona começa em Arcoverde, onde o governador assina a Ordem de Serviço do restauro de 76,6 km da PE-270. O trecho vai de Arcoverde à cidade de Itaíba, passando pelos municípios de Buíque e Tupanatinga. O valor da obra é de R$ 23,4 milhões.Em Pesqueira, o governador participa da inauguração da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Lajedo finaliza a programação, às 13 horas, com o governador assinando outra Ordem de Serviço para a recuperação de estradas. Desta vez, a rodovia é a PE-180, e o trecho que será reformado, de 40,4 km, vai até a BR-232, passando por Belo Jardim e São Bento do Una. Estima-se que a obra custará R$ 14,6 milhões. Ainda em Lajedo, o Eduardo Campos assina Ordem de Serviço para a execução de obras e serviços de pavimentação asfáltica de ruas no valor de R$ 1.184.998,72.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O POVO ESTÁ COM JARBAS E JARBAS ESTÁ COM O POVO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Francisco Rodrigues Sobral

Aqui em ouricuri não chega nada. Cadê a força politica de ouricuri, O governo do estado está pouco presente em ações aqui.E é porque situação e oposição vão apoiar ele. imagine.

paulo ferraz

VENDA DA CELPE=232= UNUCA OBRA=JARBAS

paulo ferraz

E NAO FOI PRECISO VENDER NADA DE PERNAMBUCO.

uilma

POR FALAR EM BUIQUI, JONINHA TÁ COM JARBAS.



12/05


2010

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Radio Olinda, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha