FMO

06/10


2006

Lula diz que Berzoini é "importante no PT"

Apesar da versão corrente de que deseja a saída de Ricardo Berzoini da presidência do PT, para abafar o dossiê Vedoin, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o seu ex-coordenador de campanha na entrevista concedida nesta manhã a emissoras de rádio do Nordeste.

Segundo Lula, Berzoini é "um homem importante no PT, um quadro político de muita envergadura, foi ministro da Previdência e teve um trabalho excepcional na reforma da previdência dos funcionários públicos".

Para o presidente, a executiva nacional do partido deve ter maturidade política neste momento. "Ele (Berzoini) já não está mais no comando da campanha. Portanto, eu espero que o PT tenha maturidade política para fazer as coisas corretas. Normalmente nestas horas as pessoas trabalham na pressão das manchetes e tomam atitudes precipitadas. Eu sou um homem que aprendi na minha vida a não tomar nenhuma atitude precipitada. Tudo que a gente tem que tomar de atitude tem que maturá-la para tomar a decisão na hora certa com equilíbrio emocional bastante correta para não cometer erros. Não tem nada pior na vida do que condenar um inocente como também não tem nada pior do que absolver um culpado. Por isso é preciso muita sensibilidade", disse o presidente. As informações são do Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

paulo

Hoje a tchurma se reune para tentar uma última jogada com mais uma cortina de fumaça na esteira do dossiê. Vem coisa braba mais tarde. Preparem-se para algo surpreendente, do tipo: "tudo não passou de um mal entendido. O dinheiro era para comprar gado, nunca existiu dossiê e Hamilton Lacerda foi cl

Mariazinha do Sertão

LULADRÃO TEM Q SEGURAR DE TODO JEITO A CORJA PERTO DELE , POIS SE Ñ QUEM É Q VAI ARQUITETAR " AQUELES SERVICINHOS, Q SÓ ELES SABEM FAZER."

JOSE JERONIMO DA SILVA

Não se pode esperar comentário mais ridiculo que esse, partindo de quem partiu, esse SAPO BARBUDO, continua defedendo CORRUPTOS, e com insensatez, algumas pessoas em nosso PAÍS, continua levando esse salafrário para frente, quando já deveria ter sido execrado em praça publica.


Prefeitura de Abreu e Lima

06/10


2006

PE: MP investiga uso irregular de recursos do SUS

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) vai apurar denúncias contra o Governo pela utilização de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para bancar parte dos custos do plano de saúde dos servidores, o Sassepe, e pela não-realização de concurso público para o Hospital dos Servidores do Estado (HSE). O primeiro tema já foi alvo de uma ação do Ministério Público Federal (MPF), que se mostrou contrário à inclusão da despesa do Sassepe na verba vinculada à saúde do Estado, já que o atendimento é restrito ao corpo funcional e não a toda a população. O concurso, por sua vez, é cobrado desde 2004 pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que exigiu a substituição de pessoal das cooperativas. O Sassepe cuida de 210 mil vidas.

 

A promotora de Defesa do Patrimônio Público, Lucila Varejão, disse que o uso dos recursos é grave e que a estimativa é que seja utilizado cerca de R$ 3 milhões por mês de verba do SUS, quando esse valor deveria ser retirado dos cofres públicos. O montante foi citado pelo diretor do HSE, Eniedson José Barros Silva, na última terça-feira, em audiência pública realizada no MPPE. Na ocasião, os servidores se queixaram do fato de o Governo ainda não ter repassado a gestão do hospital, o que é aguardado desde 2001. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Dona Mariazinha vai com as outras é patética. Ensina para os filhos que ética é saber roubar, pois com o roubo não aparecendo pronto: você é honesto!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Pra dona Mariazinha, que diz que vai com a direita, mas com ladrões nunca: acaso ACM, Garotinho, Bornhausen e Luiz Estevão, entre outros (todos do palanque tucano) são exemplos de moralidade dona vai com as outras?

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... a senhora é que defende que roubar com eficiência é que é correto e sabe disso. Mas como a senhora assumiu que é de direita está explicado. A ética da direita é essa mesmo: mentir e mistificar.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Não vou responder ao sr. José Rodrigues, pois não respondo a pessoas de baixo nível, quanto a dona Mariazinha vai com as outras digo que ensino aos meus filhos que roubar é errado. O que não ensino a meus filhos é que roubar escondido é uma coisa ética. Portanto não sou mentiroso como a senhora...

retomá-los, podes acreditar.


Prefeitura de Paulista

06/10


2006

Secretário de finanças coordenará transição de Serra

O tucano José Serra anunciou ontem o coordenador da transição entre seu futuro governo e o atual, comandado por Cláudio Lembo (PFL). Será o Secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo, Mauro Ricardo Machado Costa -que, no entanto, não deixará o cargo para assumir a transição.

Um dos motivos apontados por Serra para que o secretário não deixe o cargo e a administração de Gilberto Kassab (PFL) foi a proximidade entre a prefeitura e o gabinete do governador no centro da cidade, onde se reunirão as equipes de transição. Hoje já acontecerá a primeira reunião entre Mauro Ricardo e Rubens Lara, secretário da Casa Civil do governo Lembo e responsável por coordenador a transição pelo lado do atual governador.



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

06/10


2006

João Lyra "pendura as chuteiras" em Alagoas

O deputado federal João Lyra (PTB), derrotado para o governo do Estado na eleição de domingo passado, está pendurando as chuteiras na política. Ele ainda não disse isso; aliás, ele ainda não disse nada desde a derrota. Mas sua filha, a vice-prefeita de Maceió Lourdinha Lyra, deixa isso claro nas palavras que disse à Gazeta de Alagoas, edição desta sexta-feira.

No escritório central de suas empresas, João Lyra pintou todas as paredes que antes eram laranja, foi o que disse Lourdinha. Ele perdeu a eleição de governador para o senador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Do blog Fatos e Notícias, da Gazetaweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/10


2006

Lula faz campanha no Nordeste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, concede entrevista, pela manhã, a quatro emissoras de rádio no Nordeste. À tarde, o petista realiza carreata em Juazeiro (BA); depois, Lula segue para Petrolina (PE). À noite, o presidente volta para Bahia e faz comício em Salvador.

Até às 23h de ontem, o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, não tinha divulgado agenda de campanha para esta sexta-feira.  As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

estados de oposição pois a população não pode pagar por ppolíticos idiotas, seja sempre superior, pois o seu objetivo é maior, que é, atender aos brasileiros. Vamos à vitória, É Lula 13 lá e Eduardo 40 cá.

reeleição, continues firme no objetivo, pois és um orgulho nosso, tenho certeza que poucos nordestinos acham que V. Excia. não é orgulho nosso. Procure ser mais austero com o seu ministério e contemplatório nos processos de desenvolvimento de todas as regiões, e continuar sem revanchismo, como fez

Presidente Lula, Podes continuar confiando no na sua região de nascimento, pois saiu daqui de garanhuns aos 7 anos a procura de melhores dias, sua família digna, tenhas sempre orgulho de ser nordestino, como diz o nosso maior empresário JCPM. Assim nós poderemos te retribuir todo possível para a sua


Prefeitura de Limoeiro

06/10


2006

PE: panfleto tinha foto de Lula e número de Alckmin

No domingo das eleições, foram distribuídos panfletos apócrifos, em Salgueiro, com fotos de candidatos e seus respectivos números, da coligação União por Pernambuco, e no lugar destinado ao candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) aparece a foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o número 45, que corresponde ao do tucano. O caso será investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fez a apreensão do material. O prefeito do Recife, João Paulo (PT), ficou surpreso com a notícia e disse que “é caso de polícia”. “Isso é para a polícia investigar”, declarou.

 

De acordo com o juiz de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, Eurico Barros, quando o TRE apreende material irregular, encaminha ao Ministério Público para investigação. Só que, como nesse caso não houve prisão, de acordo com o juiz, “ficará difícil apontar culpados”. As peças de propaganda foram recolhidas na rua. O panfleto trazia as fotos dos candidatos Oswaldo Coelho (PFL), que não foi reeleito federal; Geraldo Coelho (PFL) reeleito estadual; Jarbas Vasconcelos (PMDB), eleito senador; Mendonça Filho (PFL), candidato a governador; e Lula (PT). No município, o presidente obteve 67,98% dos votos válidos e alckmin, 28,48%. A eleitora Givânia Silva também quer ver o caso esclarecido: “Quero saber o que significa, a quantidade e de que forma a questão será resolvida”. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

sonia lopes

Eita povinho sem criatividade.. Fazer " santinhos "com Lula e Alckmin? Lula tem que aparecer com Collor, seu último apoiode peso anunciado.Vai ser um festão de votos.

Raimundo Eleno dos Santos

Elementos deletérios que envegonham os sertanejos. Homens velhos e velhacos. Que triste lição. Pelo poder enganam, anuem,sofismam, tergiversam...malandreiam. E o povo, ó!

JOSE JERONIMO DA SILVA

A corregedoria do TRE, também deveria investigar o uso da maquina administrativa por parte do Prefeito, isso porque, além do uso, também ligava para as casas pedindo votos para seu apadrinhado João da Costa, uma vergonha, que o TRE, sabia e nada produziu.Na verdade, o TRE nesse caso é pifio.

precisa mesmo ser apurado e com rapidez para punir toda essa corja de desonestos com a ingenuidade do povo carente e infeliz além de analfabeto. Será que um FDP desse não tem temor a Deus?

Esse desreispeito ao analfabeto de Pernambuco é de estarrecer, é esse o governo que esteve durante 8 anos no poder, dando uma verdadeira lição de deslealdade e desreispeito ao pobre analfabeto, pois pegar uma foto do Lula que é disparado o presidente do povo e colocar o número de Alckmin, é demais,


Capacitação de Candidatos

06/10


2006

PB: juíza divide capital em zonas norte, sul e neutra

A juíza coordenadora da propaganda eleitoral, Maria das Graças Morais, vai divulgar hoje o cronograma de eventos de campanha para as coligações “Por Amor à Paraíba” e “Paraíba de Futuro” no segundo turno das eleições para governador do Estado. Maria das Graças Morais dividiu a capital paraibana em zona norte e zona sul e determinou que no dia em que uma das coligações estiver realizando uma ação em uma determinada área, a coligação adversária não poderá fazer qualquer movimentação no mesmo local.

    A medida foi tomada para manter a segurança do pleito e evitar tumultos e desordem durante a realização de eventos como carreatas, passeatas e arrastões, visto que a Justiça Eleitoral está temendo que neste segundo turno os ânimos dos eleitores estejam ainda mais exaltados. As datas e os locais de todos os eventos da campanha neste segundo turno já estão agendadas na 64ª Zona Eleitoral da capital.

    Para fazer este calendário, a juíza Maria das Graças Morais realizou algumas reuniões com os representantes das duas coligações para chegar a um consenso quanto às datas e aos locais de preferência das duas coligações. Maria das Graças Morais também deverá encaminhar hoje para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) a relação com as datas e locais dos eventos que serão promovidos pelas duas coligações.

    De acordo com a determinação da juíza, ficou estabelecida como a zona sul os seguintes locais: Parque Solon de Lucena, Jaguaribe, Cruz das Armas, Cristo, Oitizeiro, Bairro das Indústrias, Ernany Sátiro, Mangabeira I, II, III, IV, V, VI, VII, Bancários, Castelo Branco, Valentina Cabo Branco e outros situados ao sul da Avenida Epitácio Pessoa. A zona norte é compreendida por: Praça do Bispo, General Osório, Praça Aristides Lobo, Varadouro, Róger, Tambiá, Mandacaru, Padre Zé, Treze de Maio, Bairro dos Estados, João Agripino, Pedro Gondim, Manaíra, Bessa e as demais localidades situadas ao norte da Avenida Epitácio Pessoa. A juíza determinou, ainda, que a Avenida Rui Carneiro - até a altura do Colégio Geo - e a Avenida Tamandaré - entre o Busto de Tamandaré e o Hotel Tambaú - serão consideradas zonas neutras, onde será terminantemente proibida qualquer atividade política das duas coligações.  As informações são do Jornal da Paraíba.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

06/10


2006

Jarbas: Mendonça é o avanço e Eduardo o atraso

O senador eleito em Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), avaliou, ontem, durante entrevista concedida a uma rádio local, a primeira etapa da campanha de 2006. Segundo o peemedebista, Mendonça Filho (PFL), postulante que apóia para a sucessão estadual, teve uma boa votação na capital pernambucana, 42%, e fez uma campanha propositiva. Jarbas também comentou sua votação, que atribuiu à credibilidade que conquistou por desenvolver, junto a Mendonça, um trabalho sério pelo Estado e criticou o rival do pefelista, o socialista Eduardo Campos. Ele disse ainda que o pefelista representa o avanço, enquanto Campos representa “o atraso”, e que o dia 29 de outubro será marcado pela continuação do progresso. O peemedebista reforça a necessidade de fazer campanha no corpo a corpo e avisa: “Vamos para a rua”.

“Se querem votar com o atraso, voltar àquela situação de atraso de pagamento de servidores, de falta de indústrias, da falta de empregos, com a Segurança Pública pior, é votar com Eduardo Campos. É voltar ao passado, àquela administração anterior, que encontrei com os cofres do Estado arrombados. Eu paguei 15 folhas de pagamento durante 1999, 15 folhas! Porque a Secretaria da Fazenda, cujo titular era ele, o Eduardo Campos, deixou o Estado arrasado, sucateado”. As informações são da Folha de Pernambuco.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Cesar Augusto , pega leve.Sem ofensas pessoais,não é por aí que a banda toca.Não vamos fazer o jogo deles.Vamos levantar o nível!!!!

milton tenorio pinto junior

\segurança Publica pior? É brincadeira do Sr. Jarbas. Pior do que o Sr. deixou é impossivel.E porque o Sr. Jarbas não fala como deixou os nossos hospitais? Num estado de calamidade e abandono.E que dizer de Jaboatão? Em 8 anos o Sr. esqueceu nossa cidade!!!!!!!!!!!!!!!

Cesar Augusto R. Cavalcanti

Ei, seu Jarbas, deixa de ser raivoso, seu pé de cana FDP. Quem gosta muito do senhor é D. Molina, tá lembrado dela, seu cachaceiro! Vai procurar Miss por aí, que é só isso que a sua mente suja sabe fazer!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O estilo Jarbas é esse mesmo. Ele deveria usar esse estilo agressivo para trabalhar mais e mistificar menos. Seu governo foi um desastre, o governo de uma obra só, mesmo tendo sido o mais capitalizado das últimas décadas.

helenosilva

essa noticia magno dá com o maior gosto.faz questao.nao sei como nao publica em letras maisculas.é para nao dar na vista.te cuida,magno.


Banner de Arcoverde

06/10


2006

AL: Almeida confirma corte na folha

O prefeito Cícero Almeida (PTB) ainda mantém mistério sobre os cortes na estrutura administrativa e os reais motivos para a tomada de decisão, que foi antecipada ontem na Gazeta. Porém, ele voltou a salientar que vai mesmo mexer na folha de pessoal.
“Irei economizar o máximo possível, vamos fazer enxugamento na folha do município, também em algumas secretarias para que a gente possa dar andamento ao que estamos fazendo. Cada centavo que for economizado será investido na cidade. Estamos trabalhando de forma silenciosa, mas organizada”, explicou. As informações são da Gazeta de Alagoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

06/10


2006

Alckmin acusa Lula de perseguir governo da Bahia

O candidato do PSDB/PFL à Presidência, o tucano Geraldo Alckmin, disse ontem, em Salvador, que o candidato-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputa a reeleição pelo PT, prejudicou deliberadamente e perseguiu o governo da Bahia nos últimos anos, ao contrário do que o tucano pretende fazer, se for eleito. Ele afirmou que Lula só liberou recursos pesados para o estado pouco antes do início da campanha eleitoral, citando, inclusive, as obras do metrô. Alckmin, que também acusou Lula de ter discriminado São Paulo, assumiu o compromisso de, como presidente, fazer parceria com o governador eleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), ao contrário do que parlamentares e cabos eleitores petistas estão dizendo no interior, para tentar favorecer a campanha de Lula e evitar o crescimento constante do tucano. 

“Tenho compromisso com a Bahia. É óbvio que nosso candidato foi o governador Paulo Souto (que disputou a reeleição pelo PFL), um dos melhores governadores do Brasil. A Bahia elegeu um outro governador (Jaques Wagner, do PT). E eu vou me eleger. Porque sou diferente do Lula. O que fez o Lula? Ele perseguiu o governo Paulo Souto. Prejudicou a Bahia. Não foi parceiro de um estado que lhe deu uma votação extraordinária em 2002.

Estou chegando lá porque faço política de forma diferente. Vou trabalhar com a Bahia, para a Bahia e pela Bahia. Quero ser presidente da Bahia com maior empenho pela história do estado. E nós não vamos trabalhar só em véspera de eleição”, afirmou Alckmin, em discurso feito para lideranças do PFL baiano.

O encontro, que aconteceu ontem, à tarde, no Othon Palace Hotel e teve como objetivo discutir estratégias para o crescimento da campanha do tucano no estado, foi organizado pelo senador Antonio Carlos Magalhães, e reuniu cerca de 250 pessoas. Estiveram presentes o governador Paulo Souto, o vice Eraldo Tinoco, os senadores César Borges (PFL) e Rodolpho Tourinho (PFL), o líder da minoria na Câmara Federal, deputado José Carlos Aleluia, o vice-líder do PFL na Casa, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Clóvis Ferraz (PFL), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, além de outros parlamentares, prefeitos e secretários de estado. As informações são do Correio da Bahia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caro José Rodrigues, lembre-se que os maiores cantores desse país são baianos, bem como a cultura, que mostra toda a nossa mistura negra, se você não se orgulha pela Bahia ser do Brasil, talvez precise ler mais sobre a Bahia.

José Rodrigues da Silva

Jamais lí bobagem maior, baiano ser orgulho do Brasil é muito puxa saco, Avanti Dudu! Fora Luiz!!!

maior a goleada na Bahia, principalmente com o agradecimento de Lula pessoalmente aos baianos. Parabéns Bahia, vocês são orgulho do nordeste e como nós pernambucanos e demais estados, vamos dar uma goleada de novo, para reelegermos o nosso querido presidente Lula 13.

Vocês estão se sentindo como se estivessem levado uma direita bem pegada de (Mike taison), pois até os competentes institutos de pesquisas não conseguiram decifrar o fenômeno de votos do PT na Bahia, dando provas de que a era Carlista(ACM) está realmente no fim. Nesse segundo turno, fai ser ainda