FMO janeiro 2020

14/09


2011

Oposição ao PT? Falta um comandante

CARLOS CHAGAS

 A crônica política dos tempos recentes revela que as oposições  sempre tiveram um comandante  maior, aquele para quem todos se voltavam em busca de inspiração e instruções.  Foi Carlos Lacerda, durante os anos Vargas e Goulart. Depois Ulisses Guimarães, no regime militar. Sem esquecer Paulo Brossard e Teotônio Vilela. Leonel Brizola, com a Nova República. O Lula também, nos dois mandatos de Fernando Henrique.  Pois a partir da chegada  do PT ao poder, quem comanda as oposições? José Serra nunca foi, dadas as arestas que provoca, somadas à inveja do Alto Tucanato. Fernando Henrique gostaria mas não consegue.

Aécio Neves poderia ocupar o comando, às vezes a gente pensa que assumiu, só que no momento seguinte ele desaparece. Segue o exemplo do avô, que até deu certo. Tancredo chegou à presidência da República precisamente por não radicalizar. O neto sacrifica o comando das oposições pelo mesmo motivo. Talvez chegue lá, mas como, se a tropa bate cabeça, sem o mínimo de unidade?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CNH

13/09


2011

Marco Maia quer votar reforma política em novembro

 O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse hoje que o projeto de reforma política será votado na Casa até a segunda quinzena de novembro. Segundo a Folha Online, o novo cronograma leva em conta que o relatório da comissão especial montada para discutir o assunto será votado até o dia 28 deste mês.  

"Haverá 45 dias de prazo para votar no plenário da Câmara. Por isso vamos costurar os acordos com os líderes para que na segunda quinzena de novembro a gente possa votar no plenário da Câmara a reforma política", disse o presidente da Câmara.
A reforma política vai contemplar um total de quatro PECs (Projetos de Emendas Constitucionais) e um novo projeto de lei que trata especificamente do sistema eleitoral, da forma como os eleitores vão votar. Maia ressalta que as novas regras, mesmo se aprovadas neste ano, não valeriam para as eleições do ano que vem e sim a partir de 2014.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

SOFREREMOS PENALIDADES, CHEGAM A SER 8 PENALIDADE.

S. C. B. M.

SE NÃO COLOCAR O VOTO FACULTATIVO, NÃO FIZERAM NADA.TAMBÉM ACABAR COM O VOTO SECRETO PARA QUALQUER VOTAÇÃO NA CAMARÁ E SENADO SÓ ASSIM NOS PODEMOS SABER DA DECÊNCIA DELES. DESTE MODO PODEMOS DIZER Q VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA,Q ELES TANTO FALAM. Q DEMOCRACIA É ESTA SE NÃO VOTAR,


Abreu e Lima

13/09


2011

Senadores discutem em sessão sobre Código Florestal

 A discussão sobre a reforma do Código Florestal hoje no Senado provocou um bate-boca entre a presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), senadora Kátia Abreu (TO), e o senador Pedro Taques (PDT-MT). Taques reclamou da forma com que Kátia Abreu rebateu argumentos levantados pelo subprocurador-geral do Ministério Público Federal, Mario José Gisi, durante audiência pública das quatro comissões que discutem o projeto. A senadora ficou incomodada com as críticas de Gisi sobre o uso abusivo de agrotóxicos.

A senadora subiu o tom e disse que o procurador reclamava dos agrotóxicos porque recebia um salário de mais R$ 20 mil por mês e poderia comprar produtos orgânicos. Taques reagiu e disse que o regimento do Senado determina que os convidados sejam bem tratados e que os senadores deveriam evitar o debate emocional. Na sequência, o pedetista disse que cumpre os votos que fez ao tomar posse no Senado e alfinetou a colega. ''Eu não jurei respeitar o Estatuto da CNA''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

13/09


2011

Senador tucano negocia ida para o PSD

 O senador tucano Flexa Ribeiro (PA) ficou  ficou de dar uma resposta, até a próxima segunda-feira, ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sobre sua ida ao PSD.Apesar de ainda estar negociando a mudança, Flexa vibra com a criação do novo partido: “ O PSD já é uma realidade no país”, afirmou ao Poder Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

ESSE GULO$O é dono de empreiteira da construção civil . Será que aquela pobre do Pará merece ?

S. C. B. M.

DE ONDE NÃO SE ESPERA É Q SURGE UMA MALA SEM ALÇA.COM TEM ALMA S... NESTE SENADO.

JORGE GUERREIRO

Esse é mais um LADRÃO, APROVEITADOR, que quer mudar de partido para pegar carona na ROUBALHEIRA da atual gestão. Ainda vou mandar um avião cheio de BOMBAS para as TORRES GÊMEAS DE BRASILIA. Aguardem!!!



13/09


2011

Ex-ministros querem aprovação da Comissão da Verdade

 A ministra Maria do Rosário e seis ex-ministros dos Direitos Humanos se reuniram hoje com o presidente da Câmara, Marco Maia, para pedir que a proposta que cria a Comissão da Verdade seja aprovada ainda neste ano, informa o G1. Segundo a ministra, o presidente da Casa discutirá com os líderes partidários, em reunião nesta tarde, a votação do projeto.

A Comissão da Verdade prevê a criação de grupo de sete membros indicados pela Presidência da República para investigar violações aos direitos humanos durante o período militar no Brasil. Todos os presentes, além da atual ministra, assinaram uma carta aberta aos deputados apoiando o projeto. Assinam o documento José Gregori, Gilberto Saboia, Paulo Sérgio Pinheiro, Nilmário Mirana, Mário Mamede, Paulo Vannucchi.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Que a Comissão da Verdade investigue todas as violações aos direitos humanos, mesmo aquelas praticadas pelos atuais donos do poder. Senão teremos apenas revanchismo, pelo qual será maquiada a verdade, acusando-se alguns e escondendo as violações aos direitos humanos dos "revolucionários"


Banco de Alimentos

13/09


2011

''Quero ser julgado o mais depressa possível'', diz Dirceu

 O ex-ministro José Dirceu disse nesta terça-feira que gostaria de ser julgado como réu no processo do mensalão o "mais rápido possível". "Fui cassado sem provas. Espero que o julgamento seja o mais rápido possível. Quero ser julgado", afirmou Dirceu em evento sobre investimentos na área de petróleo e gás no Rio. Segundo a Folha Online, antes dessa declaração, no entanto, o ex-ministro havia dito que somente seus advogados se pronunciariam sobre o processo no STF (Supremo Tribunal Federal).

A defesa do ex-ministro alegou em defesa encaminhada à Corte na semana passada que as denúncias sobre a existência do mensalão não se sustentaram durante o processo penal. Para os advogados José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall''Acqua, também não ficou provada a participação de Dirceu em esquemas ilegais, cujos indícios o levaram a responder por formação de quadrilha e corrupção ativa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ESTA CERTÍSSIMO DE Q ETÃO TODOS DOMINADOS.


Prefeitura de Serra Talhada

13/09


2011

Zeca da Telpe segue Daniel

Não é somente o deputado estadual Daniel Coelho que vai ingressar no PSDB de Sérgio Guerra. O suplente de deputado do PV, Zeca da Telpe, avisou a Coelho que seguirá com ele para o PSDB. Zeca lançará sua candidatura a vereador de São Lourenço da Mata pela sigla, apoiando a candidatura a prefeito de Jairo Pereira. Zeca teve 740 votos nas últimas eleições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

13/09


2011

Novais está firme e forte no cargo, diz líder do PMDB

 O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), afirmou hoje que o ministro do Turismo, Pedro Novais, está "firme e forte" no cargo. Segundo reportagem publicada na edição desta terça do jornal "Folha de S.Paulo", Novais pagou uma governanta com recursos da Câmara dos Deputados durante sete anos. A mulher seria servidora do gabinete de Novais quando ele exercia o mandato de deputado federal. Eleito pelo PMDB do Maranhão, Pedro Novais está licenciado.

"Cabe a ele [Novais] dar explicações, essa é uma matéria que em dezembro já havia sido ventilada, e na época ele deu as explicações e vai dar de novo", disse Henrique Eduardo. A governanta, segundo a reportagem, foi paga com salário da Câmara, onde ela era lotada como secretária parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

SE NE DERRUBAR NOVAS,A AVALANCHE DE M.. VAI DAR ONDA PELO NARIZ.

Raimundo Eleno dos Santos

Se esse cair, Sarney também cai! Vai ser difícilkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Shopping Aragão

13/09


2011

Filho de João Paulo critica o PT e o prefeito

Rivânia Queiroz, repórter especial

O filho do deputado e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), que acompanha de perto o drama do pai, fez um desabafo em seu blog. O sociólogo Jampa, como é conhecido, criticou duramente o Partido dos Trabalhadores, a gestão do prefeito João da Costa e apontou o futuro político do pai, que deve anunciar, até o dia 27, se fica no PT ou se deixará a legenda que ajudou a fundar.

“O mundo é outro, a esquerda é outra, e são os próprios petistas de Pernambuco que transformaram o partido naquilo que ele é hoje: um lugar sem nenhuma organicidade ideológica e cheio de interesses particulares”, disparou.

Em relação ao desafeto do pai, o prefeito João da Costa, disse: "Como João da Costa pode ter feito uma administração com prioridades sociais e políticas tão diferentes daquelas de João Paulo, sendo os dois do mesmo partido? Isso mostra a falta de organicidade do partido, sem dúvida”.

Por fim, colocou que "João Paulo pode abraçar uma ideia de partido já ultrapassada e se achar pertencente a um projeto “nacional”, ou pode de fato usar o grande descontentamento diante da política e a mobilização social que há hoje em dia em torno desse descontentamento para reafirmar um projeto popular e de esquerda – que marcou sua gestão – ainda que fora do partido que tradicionalmente empunhava tais ideias como bandeira. Temos tempos interessantes à nossa frente”. O desabafo de Jampa pode ser acessado em sua página: http://jampapernambuco.wordpress.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

A crítica é pertinente e aceitável, só que ela é extensiva ao seu Pai. Só olha para o umbigo dele. Elegeu o sucessor e antes dele assumir já estava rompido com ele. E se dizendo vítima de traição. João da Costa não é casado com João Paulo - logo não pode existir traição. Vamos eleger João da Costa.

milton tenorio

..A desculpa para seu ingresso ao PTB...Já é carta marcada...Fica tranquilo Altamir, eu queria até ver João Costa dar uma surra na urna em JP.

milton tenorio

Realmente JAMPA, o mundo é outro, os esquerdistas são outros, os sindicalistas são outros...Hoje eles moram em MD, Queiroz Galvão..Seus filhos estudam na Europa, como vcs ...E vcs ainda tem casa na beira mar de Maragogi..Não é mesmo, JAMPA?! É cada uma!

altamir jose bezerra rodrigues

Magno,pelo amor de DEUS,ninguém aguenta mais essa conversa se João paulo vai ficar,ou sair do PT,e essa história da briga entre os joões,ele só quer aparecer,ficar o tempo todo na mídia,manda até o filho ficar falando,realmente é um saco.



13/09


2011

Vivemos em Pernambuco um tempo de esperança, diz Armando

 Comprometido com a interiorização do desenvolvimento, principalmente por meio da qualificação profissional, o senador Armando Monteiro (PTB) tem percorrido o interior de Pernambuco com uma mensagem de otimismo sobre o crescimento do Estado. Exemplo disso foi o discurso que fez em Serrita, Sertão Central do Estado, durante inauguração de uma creche-escola e entrega à população de três ônibus escolares.

No evento, Armando afirmou: “Estamos vivendo aqui em Pernambuco um tempo importante, de esperança, de construção, em que Pernambuco reconquista sua posição de liderança no cenário regional. Felizmente, graças a uma série de circunstâncias, mas sobretudo à competente liderança do governador Eduardo Campos, Pernambuco se reencontra com a sua vocação de crescimento, volta a ser o Estado líder do Nordeste”. Na opinião de Armando Monteiro, a interiorização do desenvolvimento se dá por meio de escolas técnicas, de extensões das universidades públicas e de grandes obras federais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lauro José de Albuquerque Lins

As ações do senador Armando Monteiro terão fortes rebatimentos no desenvolvimento sustentável do estado de Pernambuco a medio e longo prazo. A população deve separar o joio do trigo!!!

S. C. B. M.

DR. ARMANDO Q NOTICIA É ESTA, A INDUSTRIA NÃO CRESCEU ?ESPERO TER ENTENDIDO MAL POIS EXPLIQUE ISTO.

Jose Valter

Olá Magno, O Discurso de Armando em Serrita cometeu um ato falho não falou dos governos LULA e DILMA, pois as grandes obras da região são do Governo Federal, a exemplo de Ferrovia Transnordestina e Projeto de Integração do Rio São Francisco.

José Nivaldo

Dr. Armando Monteiro, com seu excelente trabalho, mais não consigo entender como ele é PARCEIRO de um camarada conforme noticiado no BLOG abaixo ao abrir o link está bem no meio do mesmo. http://cabaredacoruja.blogspot.com/


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores