FMO janeiro 2020

12/11


2011

Sílvio: Há gente do PT e PDT de olho no lugar de Lupi

 A coluna da VEJA, de onde saiu a nota abaixo, tem o título (Maquiavel) bem apropriado com relação ao personagem político por ela destacado:

O deputado Silvio Costa (PTB-PE), que participava da audiência pública com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, nesta quinta-feira, garantiu que já há ao menos três parlamentares de olho no cargo caso o pedetista caia. Costa (que defende Lupi) mencionou os deputados federais Arlindo Chinaglia (PT-SP), Ricardo Berzoini (PT-SP) e um integrante do PDT gaúcho, cujo nome não citou. Trata-se do deputado Vieira da Cunha. O ministro não levou a sério a tese do aliado: ”O Silvio Costa é o Silvio Costa”, disse Lupi ao site de VEJA, referindo-se, (logo quem?), à fama de falastrão do deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Quem é SILVIO COSTA pra dar opinião, êle tem é que explicar junto com o filhinho os escandalos da Secretaria de Turismo. Sai de retro!!!

Reginaldo Guimarães Filho

Silvio costa, trata de explicar melhor o escandalo do turismo na secretária do teu filho e do teu PTB!!!


Abreu e Lima

12/11


2011

Sob tratamento, Lula recebe visita de Sarney e Maia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta sexta-feira, 11, as visitas do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), e do presidente do Senado, José Sarney (PMDB). Ambos chegaram no apartamento de Lula, em São Bernardo do Campo (SP) por volta das 16h45. Lula está em casa para tratar do câncer na laringe, recém-diagnosticado.

Nesta quinta-feira, 10, Lula recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff (PT). O ex-presidente já recebeu as visitas da ministra Miriam Belchior (Planejamento), de Luiz Marinho (prefeito de São Bernardo do Campo) e do ex-ministro das Cidades Olívio Dutra. Além disso, recebeu uma mensagem do vocalista da banda irlandesa U2, Bono Vox.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

Tenho vontade de mandar fazer UMA ESTÁTUA DE LULA para que os idiotas ENFIEM onde bem quisererm....

Adilson

Inferno é criação da religião para opor ao céu. Se lula for ateu, melhor prá ele que não vai para o inferno. Lá deve ser o lugar de quem deseja o mal. Já disse: "Quem segura as chaves do inferno são os santos. Estes são quem julgam e condenam."

Adilson

Visita da morte ninguém escapa. Talvez você seja o único a escapar, jorge. Vai virar cascabulho.

JORGE GUERREIRO

LULA não é ateu???

JORGE GUERREIRO

LULA está precisando de receber a visita da MORTE. Vai pro INFERNO bandido!!!



12/11


2011

Ele continua cantando de galo: ''''Derrubo no grito!''''

 A entrega de duas medalhas ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), na Assembleia Legislativa do Rio, nesta sexta-feita, acabou transformada em um ato de apoio ao pedetista. Em seu discurso, em tom de ataque à imprensa, Lupi afirmou que acabará com a derrubada de ministros do governo Dilma ''no grito'' e disse que vai aproveitar a crise para debater o papel do jornalismo brasileiro. ''''Se tem ladrão na política? Tem em todas as categorias, inclusive no jornalismo brasileiro. Temos que ir fundo nesta discussão'''', afrirmou Lupi. Em uma das faixas de solidariedade ao ministro, os pedetistas escreveram: ''Em 1954, a imprensa marrom acusou Jango e, em 2011, querem repetir a história com Lupi''.

''''Eu vou mudar esse ciclo de ministro sendo derrubado no grito. Comigo, não. Esse PDT é a resistência'''', afirmou Lupi. ''''Os jornalistas podem escrever o que quiserem, mas é preciso dar o direito à defesa'''', completou.

Ao se comparar com Leonel Brizola, Getúlio Vargas e João Goulart, Lupi tratou a crise do ministério como uma ''covardia'' e lembrou que é preciso ter ''lombo duro''. O ministro disse que ele próprio pediu para que as supostas irregularidades fossem investigadas:  ''''Quem não deve, não teme. Nosso corpo é fechado''''. A plateia ficou lotada. Cerca de 600 pessoas participaram da homenagem.  (De O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

LADRÃOZINHO cara de pau, vamos ver até quando vai essa resistencia. FORA LADRÃO!!!

Vital Cordeiro

Não se tem prova direta do Ministro Lupie nem tinha do Orlando. A imprensa na maioria dos casos e sensacionalista e caluniosa. Dilma não poderá demitir a pessoa errada, demita quem fez o mal.


Prefeitura de Serra Talhada

12/11


2011

Mais de 700 magistrados são investigados no país

 Existem no Brasil ao menos 704 investigações abertas contra  magistrados nas corregedorias de tribunais estaduais para apurar supostas irregularidades cometidas no exercício do cargo.
As informações estão disponíveis desde ontem em um banco de dados organizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a partir de estatísticas das próprias cortes. A medida, segundo o CNJ, visa "dar mais transparência aos processos disciplinares contra juízes e desembargadores nas corregedorias locais". A iniciativa da divulgação é do presidente da instituição, Cezar Peluso, e foi motivada por recente polêmica que provocou embate público entre ele e a corregedora do CNJ, Eliana Calmon. Na época, a corregedora disse que um possível enfraquecimento do CNJ abriria espaço aos "bandidos de toga".

Ela defende que o conselho investigue juízes independentemente dos processos estaduais. Peluso trabalha para que o CNJ priorize o monitoramento do trabalho das corregedorias locais, deixando as investigações individuais para último caso. Ontem, o sistema passou o dia em atualização de dados. Até o fechamento desta edição, a ferramenta indicava a existência de 704 processos. Só no Piauí, segundo a Folha apurou, um só juiz enfrenta 29 processos(As informações são da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Adriano

Em breve entrarei em contato!

LAURO SOUSA

Estou à disposição Adriano. [email protected] Alguém TEM que fazer alguma coisa nessa MERDA de país!!! Eles RIEM nas nossas "caras". Toda eleição é a mesma MERDA. Escolhem o LIXO para que DEPOIS escolhamos o MELHOR DO LIXO...

Roberto Adriano

Podemos nós juntar e conversarmos melhor Lauro, é uma boa ideia!

LAURO SOUSA

Deveríamos CRIAR uma ONG para resssocialização de TOGADOS ladravazes... Cleptomaníacos dos infernos!!! Eles SUSTENTAM TODA A CORRUPÇÃO DO BRASIL....

Roberto Adriano

Esta corretisima Dra. Eliana Calmom, graças a sua atitude os bandidos de togas estão tremendo nas bases, quem não deve não tem nada a temer!



12/11


2011

Lei facilitará punição para quem dirigir alcoolizado

 Tornar crime o ato de dirigir alcoolizado e acabar com a obrigatoriedade do teste do bafômetro vai pacificar as decisões das cortes de Justiça e até das cortes superiores no país. A avaliação é do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. Para o ministro, a vantagem da proposta do Senado, Projeto de Lei 48, aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, ''''é que ela tira a necessidade da mensuração e acrescenta qualquer meio como prova, como vídeo e testemunha”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

12/11


2011

Ana sacrifica o feriado trabalhando... em Buenos Aires

 Maldade de Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA:

''''Ana Hollanda conseguiu descolar uma missão oficial em Buenos Aires na próxima semana. Entre segunda-feira e quarta-feira, Ana vai sacrificar o feriadão para participar de “reunião com a secretaria de Cultura da Argentina”. É o motivo oficial da viagem.

Já Luiz Sérgio, sem compromissos oficiais na Pesca, resolveu passar o feriadão em Lisboa: vai pagar a viagem (e o bacalhau) do próprio bolso.''''
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

12/11


2011

Ministro pode mudar voto e salvar projeto Ficha Limpa

 O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, afirmou que pode rever seu voto para evitar brechas na Lei da Ficha Limpa. Relator do caso, ele considerou inconstitucional a parte da lei que barra a candidatura de políticos que renunciaram a seus mandatos para fugir de cassação. Na prática, isso livraria da inelegibilidade políticos como Joaquim Roriz e Jader Barbalho, que renunciaram a seus mandatos de senador para evitar abertura de processo na Comissão de Ética. ''A prevalecer o entendimento do ministro Fux, os políticos voltam a poder renunciar, na véspera da reunião do Conselho de Ética, para não serem cassados, ficando plenamente elegíveis para a eleição imediatamente seguinte, ou seja, nada muda'', diz Ophir Cavalcanti da OAB. Segundo ele, a Constituição já determina a suspensão da renúncia de um parlamentar submetido a processo de cassação enquanto não houver decisão sobre o caso, item incluído por uma emenda de 1994.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

12/11


2011

PSD quer regalias pelos 5 milhões de votos que diz ter

 O PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fez as contas. Somando os votos de deputados e suplentes, o partido teria tido, em 2010, mais de 5 milhões e 100 mil votos. No entanto, o total do suposto eleitorado da legenda pode ser maior juridicamente, caso a Justiça Eleitoral aceite a tese do PSD. O partido entrará, logo depois do feriado, com recurso pedindo participação no fundo partidário e tempo no horário eleitoral de rádio e televisão com base nesse eleitorado. Mas o advogado do PSD, Admar Gonzaga, incluirá em seu requerimento uma solicitação para o Tribunal Superior Eleitoral cruzar os números dos títulos de eleitor dos 50 deputados federais do partido e daqueles que ingressaram no PSD e foram candidatos em 2010 – mesmo os que não ficaram em suplências para a Câmara.

- Vale todos os votos que o partido recebeu na última eleição. Não só de quem foi eleito. O TSE tem que informar isso, no meu entender, porque informa para todos os outros partidos – alega Gonzaga. Sendo assim, se aceitar o recurso do PSD, o TSE pode calcular um eleitorado acima dos 5 milhões. Só para se ter uma ideia, o DEM com 7.301.171 em 2010 teve direito, de janeiro a outubro deste ano, a R$ 16.267.660,37.(Do blog Poder Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Magno Só lembrando que essa imagem é do psd português. Talvez essa aqui ajude: http://www2.camara.gov.br/danrlei/site/site/imagens/PSD_Logo_Oficial_fundoAzul.jpg


Shopping Aragão

12/11


2011

Projetos moralizando ação de ONGs na gaveta há anos

 Presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, o deputado Francisco Praciano (PT-AM) afirmou que 17 projetos que regulamentam a atuação e seleção de ONGs estão engavetados há anos na Câmara.

Segundo ele, há matérias que tratam também da fiscalização das ONGs, que seriam selecionadas com a participação de conselhos e do Tribunal de Contas da União.

– Ficamos esperando a Dilma suspender os convênios e discutir um marco regulatório das ONGs quando a Câmara já tem 17 projetos tratando do assunto. Ou a Casa não tem interesse, ou não se preocupa com sua imagem — disse ao Poder Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/11


2011

Poder crescente do Brasil hostilizado por países vizinhos

Indígenas bolivianos protestam contra construção de estrada financiada pelo BNDES

Indígenas bolivianos protestam contra construção de estrada financiada pelo BNDES (David Mercado / Reuters)

THE NEW YORK TIMES

Manifestantes indígenas da Bolívia escolheram um novo apelido para o presidente Evo Morales: ''lacaio do Brasil''. Em frente à embaixada brasileira em La Paz, eles denunciam as tendências ''imperialistas'' do vizinho gigante. Intelectuais bolivianos recriminam a ''burguesia paulista'' comparando-a aos bandeirantes caçadores de escravos do período colonial.

Há menos de uma década, esse discurso exaltado era dirigido exclusivamente aos Estados Unidos. Com seu emergente avanço econômico e político na região, o Brasil começa a conhecer as armadilhas que acompanham um papel de liderança. ''O poder simplesmente atravessou a Avenida Arce'', diz Fernando Molina, um colunista local, se referindo à rua de La Paz onde a residência do embaixador do Brasil se encontra do outro lado da rua da gigantesca Embaixada dos Estados Unidos.

Todos desconfiados

Projetos brasileiros têm sido recebidos com desconfiança em vários países da América Latina. A proposta de construção de uma estrada que atravessaria as florestas da Guiana até o Amapá foi paralisada por causa da preocupação de que o Brasil pudesse sobrepujar seu pequeno vizinho com a imigração e o comércio. Na Argentina, as autoridades suspenderam um enorme projeto de uma mineradora brasileira, acusando-a de não contratar trabalhadores locais. A tensão com o Equador em relação a uma usina hidroelétrica levou a uma batalha jurídica. Protestos dos índios Ashaninka na Amazônia peruana ameaçam a concretização da construção de uma barragem hidrelétrica.

Ódio generalizado

''Quando Kissinger veio ao Brasil, há mais de três décadas, alertou seus anfitriões de que eles poderiam acabar temidos por seus vizinhos, e não amados'', diz Matias Spektor, professor da Fundação Getúlio Vargas, referindo-se ao antigo secretário de estado dos Estados Unidos, Henry A. Kissinger. ''Hoje, o Brasil está mais presente na América Latina, mas não possui uma política clara a respeito de como lidar com a ansiedade que acompanha este processo'', diz Spektor. ''''Há um perigo real de nos tornarmos alvo de ódio em determinados lugares.'''' 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha