FMO janeiro 2020

18/01


2011

PSB quer a sigla na mesa diretora da Câmara

O PSB declarou apoio à candidatura de Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito após reunião do presidente do partido, Eduardo Campos, com parlamentares do Estado e com o próprio Marco Maia. Segundo o Globo, pesou na decisão da sigla o compromisso do petista de garantir espaço na mesa diretora para os partidos mais votados nas últimas eleições. O PSB elegeu 34 deputados.

Marco Maia esteve, ontem, aqui no Estado para articular a sua reeleição, como informou este blog. Maia pretende visitar outros estados ainda nesta semana, porque o PT teme que se repita o episódio de 2005, quando Severino Cavalcanti (PP-PE) concorreu como candidato avulso e venceu o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), que tinha o apoio da base governista e do então presidente Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

18/01


2011

PMDB baiano suspende filiação de prefeito

O PMDB baiano suspendeu a filiação do prefeito de Salvador (BA), João Henrique Carneiro (foto). A medida é mais um passo rumo à expulsão de João Henrique, acusado pela sigla de má administração municipal, como o atraso no pagamento de trabalhadores tercerizados e greves nos sistemas de saúde e educação, informa a Folgha de S. Paulo.

A decisão, emitida pela Comissão de Ética do partido, dura 90 dias. É o prazo para investigar se o prefeito deve ou não continuar no partido, no qual ingressou em 2007, após se aproximar do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Hoje, o racha entre os dois ex-aliados é público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Decimo Terceiro

18/01


2011

Sandro Mabel acusa Marco Maia de favorecimento

O deputado Sandro Mabel (PR-GO) consultou a Câmara sobre a possibilidade de fazer campanha para concorrer à presidência da Casa. E surpreendeu-se ao descobrir que o principal candidato ao posto, Marco Maia (PT-RS), proibiu esse tipo de propaganda. Ato assinado em dezembro diz que, "no período de eleição para membros da Mesa Diretora da Câmara, é vedada a afixação de cartazes, banners, balões, faixas, sistemas sonoros com amplificação de voz e meios eletrônicos de imagem, nos espaços internos e externos".

"É um absurdo isso. É lógico que é para beneficiá-lo. É muito mais fácil de fazer campanha quando já se está no cargo", disse Mabel. Segundo o Estadão, Maia negou que tenha assinado o ato para benefício próprio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

18/01


2011

Barganha: fatura do PMDB por perda de cargos é reabilitar Renan

O PMDB cobrará um preço para compensar a perda de poder no setor elétrico: a candidatura única do senador José Sarney (AP) à presidência do Senado, devolução da Eletronorte à legenda (hoje ocupada interinamente pelo técnico Josias Matos de Araújo) e apoio do governo no processo de reabilitação de Renan Calheiros (AL). Por essa estratégia, Sarney será eleito presidente do Senado de agora a 2012, e Renan lhe sucederá, com o apoio do Palácio do Planalto e do PT.

Por decisão da presidente Dilma Rousseff, que resolveu fazer uma varredura no setor elétrico, o atual presidente da Eletrobrás, Antonio Muniz Filho, será substituído por Flávio Decat. Muniz Filho é apadrinhado de Sarney, que o quer na Eletronorte, estatal que ele já presidiu. Pelas regras criadas pela presidente, na qual predominará a nomeação de técnicos para as empresas do sistema elétrico, um partido pode adotar o profissional. Muniz Filho é um técnico que acabou caindo nas graças de Sarney. ''Quando a negociação é feita às claras, tudo se resolve'', disse o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), que até a semana passada comandava uma espécie de frente de batalha pela manutenção dos cargos do partido. (As informações são de O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Milton: Até concordo que há necessidadede uma ampla e profunda reforma política em nosso país; Até quando conviver com os Sarneys e Renans da vida?? Mas há de notar que antes deveria haver com mais urgência em nosso meio político uma maior ainda REFORMA MORAL!!!

romero rodrigues

hoje,declaraçao de I.de renda,só na internete. compra de automoveis,passagem de avião,transferencia de valores,aplicaçao,etc.tudo na internete. mas os pobres funcionários publicos do dudu olhos verdes,tem que ir aos postos de atendimento,para se cadastrar e receber pelo bradesco.pobre brasil.kkkk

roberto lima

PODER DA IGRJA:Nenhum blog noticiou a morte do padre da universidade católica de pernambuco , que morreu ontem enforcado ; Até os velhinhos tiveram vez , mas o padre morto ficou fora.

Cátia Santos

REFORMA POLÍTICA JÁ...

Oráculo de Delfos

Sérgio, o termo patriota foi usado com ironia...Os dois apadrnhados de Lula não passam de neocoronéis.



18/01


2011

Dilma pressiona e consegue candidato único na Câmara

 Após a interferência direta da presidente Dilma Rousseff, que enquadrou os aliados e cobrou apoio, o deputado petista Marco Maia (RS) deve fechar esta semana acordos com os principais partidos para que sua candidatura à presidência da Câmara seja a única da base aliada e da oposição. A ofensiva palaciana já retirou do páreo os pré-candidatos do PTB, Silvio Costa (PE). PCdoB, Aldo Rebelo (SP) e do PSB, Júlio Delgado (MG); Mas o atual líder do PR, Sandro Mabel (GO), ainda resiste. Seu partido, porém, fez questão de deixar claro o apoio a Maia e, para isso, faz hoje jantar em homenagem ao petista.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Esse Deputado Sílvio Costa um dia sonhou ser vereador do Recife e foi. Ele um dia sonhou ser Deputado Estadual e foi. Sílvio Costa um dia sonhou ser Deputado Federal e é. Vocês duvidam de qualquer outro sonho desse ilustre Deputado? Ele vai longe!....

Cátia Santos

Poxa, pensei que este Silvio havia "MORRIDO", mas, pelo visto, tá bem vivinho, hein? Coisas da política do nosso País... Ufaaaaaaaaaa!

milton tenorio

Esse IMBECIL do Marco Maia afirmou que a Reforma Politica não é necessária....São esses quadros que Dilma quer no Congresso e prestigiar..

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

E esse imbecil do Sílvio Costa sonhou um dia que poderia ser presidente da câmara foi? Será que já não chegou longe demais sendo pai de silvinho show, show? Me poupe!!!


Cúpula Hemisférica

18/01


2011

Petista que quer volta de Delúbio foi fantasma em SP

 O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que apoia a volta de Delúbio Soares, deixou o cargo de secretário-geral do PT depois que a Folha revelou, em dezembro de 1996, que ele era funcionário-fantasma do vereador malufista Brasil Vita, que presidia a Câmara Municipal de SP, segundo a Folha de S.Paulo de hoje.

Médico da prefeitura, Vaccarezza se negava a trabalhar no PAS criado por Paulo Maluf. Mas, num acordo inusitado, foi comissionado no gabinete de um malufista e só ia lá para assinar o ponto. Após a notícia, Vaccarezza se licenciou do cargo no PT.

Vaccarezza  defendeu ontem a reintegração do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares ao partido.Pivô do escândalo do mensalão, Delúbio foi expulso em 2005, mas já avisou a petistas que apresentará novo pedido de filiação ainda no primeiro semestre do ano. Vaccarezza o apoia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Não me admira, o PT só tem prostituto. Vamos que vamos!

Oráculo de Delfos

Delubio e PT, tudo a ver!


Prefeitura de Serra Talhada

18/01


2011

Boa notícia para os aposentados da Previdência Social

O Ministério da Previdência só aguarda a publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) — que reconhece o direito à correção de até 39,35% de 154 mil aposentadorias que sofreram prejuízo com as emendas 20/1998 e 41/2003 — para anunciar os termos do acordo que vai pagar atrasados e atualizar o valor dos benefícios, segundo o jornal O DIA. As emendas mudaram o teto do INSS, mas muita gente que havia se aposentado entre 1988 e 2003 não teve a revisão. Não será preciso entrar na Justiça para receber, porque o INSS vai chamar os segurados para avaliar a possibilidade de acordo administrativo.

Só após a publicação, os segurados conhecerão as regras e quem será
beneficiado com correção e atrasados por cinco anos. Uma das dúvidas é o prazo de abrangência: segundo especialistas, ganham os que se aposentaram entre 1988 e 2003, mas a Advocacia Geral da União defende que o direito é a partir de 1991.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

18/01


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

18/01


2011

Muda tudo: Dilma fará nova concorrência para compra de caças

 A presidente Dilma Rousseff decidiu suspender o processo de escolha de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB) e abrir uma nova disputa, com a possibilidade de participação de novos concorrentes. Com isso, outras empresas poderão se juntar à francesa Dassault, dos caças Rafale; à americana Boeing, dos F18 Super Hornet; e à sueca Saab, dos Gripen NG, que já pleiteavam a venda para o Brasil. As informações são do jornal O Globo.

A proposta dos russos, descartada ainda no mandato presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, deve voltar a ser avaliada. Até deixar a presidência, Lula dava sinais de que preferia os caças franceses, principalmente em função de a Dassault ter incluído no pacote de venda dos aviões Rafale a transferência de toda a tecnologia de produção dos aviões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

Caso isso aconteça, será uma boa medida da presidente. O jgo de cartas marcadas de Lula/Sarkozy iria fazer a gente comprar os piores e mais caros aviões oferecidos...



18/01


2011

Ministros do TCU viajam "para casa" com verba oficial

 Ministros e procuradores do TCU (Tribunal de Contas da União) usam recursos públicos para viajar a seus Estados de origem nos finais de semana e feriados. O objetivo dessas viagens recebeu a descrição genérica de ''representação do cargo''. Segundo o TCU, são ''compromissos de ordem institucional'', como ''palestras, solenidades, congressos e homenagens''. O ministro José Múcio, ex-deputado federal e ex-ministro das Relações Institucionais do governo Lula, emitiu 65 passagens aéreas ao longo de 2010, atingindo 78% da verba a que tinha direito. Em 54 dos tíquetes, o destino ou a saída era a sua cidade natal, Recife.

O ministro Aroldo Cedraz, outro ex-deputado federal, foi o que mais utilizou sua cota anual, atingindo 97% do total. Ele emitiu 45 bilhetes -18 tiveram como origem ou destino a Bahia, seu Estado de origem, e 33 foram em feriados ou finais de semana.

Ex-deputado e ex-ministro de Minas e Energia de FHC, o ministro José Jorge usou metade da sua cota anual. Emitiu 46 passagens, das quais 42 foram em finais de semana ou feriados. Entre janeiro e novembro, viajou todos os meses a Pernamboco.

O ministro Ubiratan Aguiar era o presidente do TCU quando a nova norma foi baixada, em maio de 2009. Ele emitiu 31 bilhetes, e todos tiveram relação com o Ceará, onde nasceu e tem raízes. Em 24 dos casos, era final de semana ou feriado.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Companheiro Usineiro...........KKKKKKKKKKKKKKKKKK

José Bartolomeu da Costa Cabral

Israel Guerra, na época, deputado estadual apresentou projeto acabando com a mamata de políticos em fim de carrreira ser nomeado conselheiro do TCE. Já viu né? Não foi aprovado. Terá que ser funcionário de carreira ou concurso público. Um vergonha.....

José Bartolomeu da Costa Cabral

Ó Magno será que não aparece um homem neste pais que acabe com a pouca vergonha de nomear político em fim de carreira para Ministro Tribunal de Contas. Dá nisso, quer dizer, isto é o mínimo porque imagina o que eles deixam passar de escandalo de seus "amigos"?

aristeu lopes

o josé jorge sempre mamou, o múcio aprendeu,vem pra terra natal e sua reprentatividade como ministro do TCU é tocar violão e cantar as custas do pobre contribuinte, também com a jornada de trabalho e o salário que recebem teem que ter lazer senão pega uma estafa,é a escolinha do professor raimundo

LUCIANA ALVES

Para os guardiãs do dinheiro público essa farra é legal. Durma com um barulho desse.



18/01


2011

Com um aliado desse, Dilma não precisa de adversário

 O líder do PDT, deputado Paulo Pereira da Silva que lidera a dissidência governista a favor de um salário mínimo de R$ 580, está dando mais trabalho ao governo do que toda a oposição reunida. Hoje comanda manifestações da Força Sindical em todo o país, inclusive em Brasília, para marcar a entrada de ações judiciais dos sindicatos de trabalhadores contra o governo exigindo a correção do Imposto de Renda cobrado na fonte.

Presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, como é mais conhecido, afirma que os sindicatos vão pedir a correçãode 6,47% na tabela do tributo. (Coluna Brasília DF - Luiz Carlos Azedo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/01


2011

Ferro diz que Delúbio deve mostrar boa razão para voltar ao PT

 O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), defendeu ontem a reintegração do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares ao partido. Pivô do escândalo do mensalão, Delúbio foi expulso em 2005, mas já avisou a petistas que apresentará novo pedido de filiação ainda no primeiro semestre do ano. Vaccarezza o apoia. Segundo ele, ''não é justo que Delúbio tenha pena definitiva''. Também integrante do Diretório Nacional do PT, o líder do partido na Câmara, Fernando Ferro (PE), afirma que precisa ser convencido das razões para uma refiliação de Delúbio.

''Ele tem o direito e vai pedir a filiação. Estou aberto, mas quero ouvir suas razões. É preciso um motivo que justifique, não só uma questão de amizade'', declarou. A Folha de S.Paulo revelou ontem que nasce no PT um movimento pela volta de Delúbio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Quem gsota de Ferro são os Chesfianos...

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Covenhamos Ferro, ninguém entende mais de caixa 2 que o delúbio e com vocês operam caixa 2 como partido nenhum...Quer mitivo melhor que esse?

Oráculo de Delfos

Também acho, Uilma. Esse Ferro é mesmo um cara de convicções morais irretocáveis, não? Tudo jogo de cena. O PC do PT será aceito de braços (e bolsos!) abertos. Até porque sua expertise em "angariar fundos não contabilizáveis" é notória...hehehe

uilma

Não justo que a gangue fique separada.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores