Faculdade de Medicina de Olinda

07/09


2012

Alô, São Bento do Una!

Daqui a pouco, conto como foi minha passagem, ontem, pela cidade de São Bento do Una, a 215 km do Recife, onde ministrei duas palestras sobre o avanço das novas tecnologias aplicadas na área de Educação. O evento foi direcionado para professores e servidores de uma escola referência na área digital que será inaugurada, hoje, pelo prefeito Padre Aldo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

07/09


2012

Coluna da sexta-feira

Thiago Lins

(Interino)


Pacto por Geraldo

Nova pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, divulgada ontem em parceria com o Jornal do Commercio, confirmou o crescimento de Geraldo Julio, que já tem 34% das intenções de voto, contra 26% de Humberto, na corrida à Prefeitura do Recife. Daniel Coelho (PSDB) segue à frente de Mendonça, como as últimas pesquisas vinham mostrando: o tucano tem 12%, contra 9% de Mendonça.


Na coluna de ontem, o blog repercutiu uma “profecia” de Sérgio Guerra (PSDB): Lula não vem ao Recife, de acordo com o cacique tucano. O entendimento de Guerra é que Eduardo provou fidelidade a Lula, ao menos pontualmente: em São Paulo.


Lá, o socialista trabalhou duro pela manutenção do PSB na chapa de Haddad, fato que impediria Lula de vir ao Recife, reforçando o palanque de Humberto e minando a candidatura de Geraldo.

Estamos precisamente a um mês das eleições e o ex-presidente ainda não confirmou participação na campanha local, ao contrário do que ocorre em Minas e São Paulo. Caso a profecia de Guerra se realize, vivenciaremos a concretização do Pacto por Geraldo: mais uma “palavra mágica” do léxico socialista, a ser excomungada por Lula.


Pula-pula - 
Pelo interior, já tem gente deixando cargos, à medida que as eleições tomam forma.  Foi o caso, em goiana, do coordenador-geral da campanha do majoritário Carlinhos (PDT),  a exemplo do presidente da Agência de Desenvolvimento do município, Rodrigo Augusto. O segundo alega problemas pessoais, mas soa suspeito, dada a proximidade do pleito.


Pula-pula 2 
– Outro a deixar o cargo foi o secretário de Agricultura de Custódia, Domingos Rodrigues. Os rumores são de que outras pessoas estariam seguindo o exemplo de Rodrigues e até indo para a oposição. Detalhe: o ex-secretário também alegou “motivos pessoais” para tomar a decisão.


Rede de intrigas - 
Ontem foi um dia de boatos. Foi especulado que o candidato do PSC à Prefeitura de Jaboatão, Cleiton Collins, desistiria do pleito, assim como foi dito sobre Nadegi Queiroz (PT), que concorre à Prefeitura de Camaragibe. Ambos desmentiram. Mais tarde, foi a vez do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Foi noticiado que FBC teria pedido afastamento do cargo por dez dias para reforçar a campanha majoritária do filho em Petrolina. A assessoria do ministro, que se encontra em missão no exterior, também desmentiu a notícia.


 A pesquisa sumiu -
 Levantou polêmica a não-divulgação de uma pesquisa do Instituto Múltipla, contratada pelo blog do Sertão, sobre o pleito em Afogados da Ingazeira.  A Frente Popular de Afogados, que apoia a candidatura de Patriota (PSB), alega que o blog do Sertão pertence a um aliado de Giza Simões (PSDB), que também concorre à Prefeitura, e atribui o “sumiço” da pesquisa a um suposto crescimento de Patriota.


Roendo as unhas - 
As duas militâncias dos candidatos a prefeito de Caruaru – José Queiroz, do PDT, e Miriam Lacerda, do DEM – roeram as unhas, ontem, aguardando o resultado da primeira pesquisa do Ibope sobre a sucessão municipal. Ninguém conseguiu vazar os números, o que aumentou ainda mais a tensão. Caruaru tem uma eleição acirrada entre as forças de Queiroz e o grupo de Tony Gel.


Curtas


Escola modelo - O prefeito de São Bento do Una, Padre Aldo, inaugura, hoje, uma escola modelo no mundo digital. Trata-se da escola de referência Cônego Rodrigues, que tem o que há de mais avançado em termos de tecnologia, desde o ponto digital dos professores e servidores, a uma biblioteca digital com 14 tablets. A escola vai atender a 1,6 mil alunos.


Na praia - Nas comemorações da Independência, o candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, promove, hoje, uma grande caminhada pela praia de Boa Viagem ao lado do seu  companheiro de chapa, deputado João Paulo. A concentração será na pracinha de Boa Viagem e segue em direção ao bairro de Brasília Teimosa, comunidade simbólica para o PT.


Perguntar não ofende – Quem Daniel Coelho apoiaria num eventual segundo turno entre Humberto e Geraldo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Sobre Afogados da Ingazeira: Posso até estar enganado mas algo me diz que essa candidata do passado não tem futuro! Aliás, qualquer coisa é menos ruim que aquele estrupício!

Jose Valter

DUAS COISAS: 1) FOI FEITA UMA PESQUISA PELO EXATA EM PETROLINA EM PARCERIA COM A FOLHA DE PERNAMBUCO E FOI BARRADA A DIVULGAÇÃO!POR QUÊ? COISA ESTRANHA! 2) SE FALA TANTO EM CALÇADA EM RECIFE: ENTÃO A CONDE DA BOA VISTA É UM EXEMPLO!?

adalberto ribeiro

Nao entendo porque o estupro urbanistico da av. conde da boa vista, q foi estreitada e teve 2 faixas de tráfego reduzidas, a ciclovia em ziguezague da av.boa viagem e as consultorias mal-assombradas da finatec, ñ entendo pq estes temas sao ignorados no guia eleitoral

adalberto ribeiro

A ciclovia em ziguezague na av. boa viagem é única que se conhece no mundo. Eis um crime em urbanismo contra a cidade e com milhoes do dinheiro público. Os urbanistas deviam ter o diploma cassado e o pref joão do bigode punido por malversação dos recursos dos contribuintes. Vão ser punidos nas urna

adalberto ribeiro

Os sapos vermelhos estão descendo de ladeira abaixo nesta lendaria eleiçao de recife. É a maldição do mensalão, das consultirias mal-assombradas da finatec, do estupro da av. conde da boa vista,da ciclovia em ziguezague na av.boa viagem.Reina o sentimento anti-PT em toda a sociedade


Prefeitura de Abreu e Lima

07/09


2012

Aprontando para hoje: cada um responde por seus atos

CARLOS CHAGAS

Não é a primeira vez que certos grupos da oposição preparam para o dia 7 de setembro arriscada e até perigosa manifestação. Anunciam reunir 12 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, aqui em Brasília, precisamente na hora em que a presidente Dilma estiver passando em revista e assistindo a apresentação das forças armadas, em comemoração ao Dia da Independência. Pretendem desfilar em sentido contrário e do outro lado do gramado, como no ano passado, fazendo o maior barulho possível para ofuscar as marchas das bandas militares. Claro que exprimindo insatisfação diante da cúpula da administração federal reunida no palanque principal.

O governo conviveu com esse inusitado protesto em 2011, mantendo por precaução forte contingente da Polícia Militar do Distrito Federal para evitar que os manifestantes se aproximassem do local por onde marchavam batalhões do Exército, Marinha e Aeronáutica, como também para que ficassem longe da multidão reunida para assistir o evento. O resultado foi que fracassou a manifestação.

Só que desta vez, nesta sexta-feira, insere-se um fator novo na provocação: os oposicionistas convidaram os setores do funcionalismo público ainda em greve para engrossar suas fileiras. Seus representantes aceitaram e as categorias, imagina-se, estarão presentes. Aumenta o potencial explosivo porque muitos grupos grevistas já tem dado demonstrações de sua agressividade, tentando até subir a rampa do palácio do Planalto, nas últimas semanas. E se decidirem aproximar-se do local onde estarão a presidente da República, seus ministros e o corpo diplomático? Dizia o saudoso senador Vitorino Freire que as oposições podiam tudo, “menos balançar o palanque das autoridades”.

Indaga-se que oposições são essas. Tucanos não serão, tendo em vista a idiossincrasia do PSDB diante de aglomerações onde o suor da massa dá a tônica de sua repulsa. Os integrantes do PSOL e de pequenos partidos de esquerda não bastariam para lotar uma Kombi. Imaginar o PT engrossando o protesto seria um absurdo, apesar da vontade de alguns de seus líderes. Sendo assim, a conclusão é de que desta vez, se a marcha da contra-mão tiver sucesso, dever-se-á ao movimento sindical, com a CUT à frente.

É bom aguardar, sabendo que cada um responde por seus atos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

07/09


2012

Um falcão falante e os condenados do mensalão

CARLOS BRICKMANN

 O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que a condenação do deputado mensaleiro João Paulo Cunha foi "um golpe grande, que faz parte de uma ação daqueles que foram derrotados nas urnas três vezes seguidas para a Presidência da República mas insistem em querer nos derrubar e nos destruir". Pior: que o PT foi vítima de um golpe de setores conservadores da sociedade, "junto com setores da grande mídia".  Rui Falcão, o José Dirceu que não deu certo, esqueceu de citar alguns fatos - por exemplo, que o deputado mensaleiro João Paulo Cunha, obrigado pelo próprio partido a renunciar à candidatura pelo PT a prefeito de Osasco, foi condenado por 9x2 no Supremo. Outros fatos:

1 - Dos onze ministros, oito foram nomeados pelos presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT. Dos outros três, um (Gilmar Mendes) foi nomeado por Fernando Henrique, um (Marco Aurélio Mello) por Fernando Collor, um (Celso de Mello) por José Sarney.

2 - O procurador-geral da República que iniciou o processo dos mensaleiros e os acusou de formação de quadrilha, Antônio Fernando de Souza, foi indicado pelo presidente Lula;

3 - o procurador-geral que o substituiu e apresentou a acusação no Supremo, Roberto Gurgel, foi nomeado pelo presidente Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Não precisa nem falar porque o PT está perdendo espaços,é só escutar o jumento pensante,sem querer dengrir os jumentos, claro.Como é que um partido elege essa bosta de ser humano para lhes representar? Deve ser porque os representados são piores, ainda quer mandar em Pernambuco,vai tomar no c....

Ricardo Olicarv

Esse presidente dos PETRALHAS é uma piada nacional, nunca vi tão fraco, chamar ele de palhaço é denegrir os cidadãos de cara pintadas, que fazem a alegria do povo com honestidade.



07/09


2012

Dilma: ''''Não posso aceitar que falem do meu caráter''''

 A nota oficial divulgada pela presidente Dilma Rousseff para rebater o artigo do ex-presidente Fernando Henrique foi a versão mais cordial dos manuscritos de próprio punho da chefe-da-nação. ‘Não posso aceitar que ninguém fale do meu caráter, da minha postura’, revelou ela para o senador Jorge Viana (PT-AC), numa conversa na terça. ‘Ele falou do meu governo, porque eu fui ministra de Minas e Energia e ministra da Casa Civil’, complementou para o aliado, sobre o texto publicado por FHC no domingo, citando ‘herança pesada’ herdada de Lula. O texto divulgado é da própria Dilma Rousseff.

RASCUNHO

Ela rascunhou a nota no Palácio do Alvorada, domingo, tão logo leu o artigo do ex-presidente. Para Viana, os petistas estão orgulhosos da resposta da presidente. ‘Sou amigo de FHC, sou até mais aliado dele que muitos pessedebistas, mas ele foi infeliz’, diz o senador. Dilma lê diariamente os principais jornais – e revistas nos finais de semana. O hábito vem de quando era ‘analista de informações’ do saudoso ex-governador Leonel Brizola.(Blogo de Camarotti)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josival Coelho de Amorim

se as especulações de que FHC tentava a sua última chance de voltar a ser poder via Dilma, agora fica claro que não existe nada entre os dois. E agora ficou mais difícil.

S. C. B. M.

DIGO CARATER.

S. C. B. M.

PELO CONHECIMENTO DA LÍNGUA PORTUGUESA DESTA MULHER DILMA,QUERER SER CHAMADA DE presidentA E AGRADECER DIZENDO MUITO obrigadO ,ESTA MUITO DIFÍCIL SABER O QUE É DIGNIDADE.


Magno coloca pimenta folha

07/09


2012

Derrota petista: Luz amarela acendeu no Planalto

 Acendeu a luz amarela no Planalto, avisa Ilimar Franco, na sua coluna do Globo.'''' Com o PT perdendo espaço na maioria das capitais e com a asfixia pelo julgamento do mensalão, a presidente Dilma percebeu que, se não entrar de cabeça nas eleições, a correlação de forças em seu governo muda drasticamente. Hoje, começa a se reunir com líderes da base para conversas reservadas, em que pedirá ajuda e avaliará o impacto em 2014.''''

A propósito da nota do Ilimar, vale lembrar a pressão cada vez maior de candidatos petitas em diversas capitais do País pelo socorrdo urgente tanto de Dilma quanto de Lula para que subam urgente nos repectivos palanques. Exemplo é o petista recifense, Humberto Costa, antes absoluta nas pesquisas para vencer no primeiro turno, e agora passado para traz pelo Eduardista Geraldo Júlio(PSB). com ampla margem. O senador Humberto Costa e aliados não abre mão pelo de Lula no seu palanque, e logo, logo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Com um jumento desse presidindo o partido o que perdeu ainda é pouco. O jumento Falcão quando pensa é um peido, quando fala é uma cagada !!!

S. C. B. M.

TEMOS FÉ QUE NÃO SÓ EM RECIFE COMO NO PAIS VAMO EXTINGUIR, DESTERRAR DEFINITIVAMENTE ESTES INDECENTES corruPTos PERVERSO DOS APOSENTADOS E TRABALHADORES DA NOSSA NAÇÃO. FORA O P artido T raidor. QUEM MANDA NESTE PAIS DETESTA TRABALHADOR E APOSENTADOS.

Ricardo Olicarv

Podem trazer Lula, Dilma do chefe que em Recife não tem mais geito a era PETRALHAS TÁ PASSANDO GRAÇAS A DEUS.


Banner de Arcoverde

07/09


2012

Por que o eleitor se comporta assim

COLUNA DE RICARDO BOECHAT

Ricardo Guedes, do Instituto Sensus, atribui a dois fatores as dificuldades de Serra (PSDB) e Haddad (PT), em São Paulo. “A situação está desgastada, e a oposição tem problemas de legitimidade no município. Com isso, as condições estão abertas para o crescimento da 3ª via.” Enquanto Serra exibe alta rejeição, Haddad tem dificuldades de se encaixar no ideal desejado do paulistano. “Em um segundo turno com Russomanno, vão ter de lutar muito.”

Em Belo Horizonte, para Guedes, Patrus Ananias (PT) tem problemas, pois Marcio Lacerda (PSB) ao asfaltar e fazer muitas obras pela cidade  “aumentou o valor patrimonial dos domicílios, gerando voto”. Obras em oposição a programas sociais formam a dicotomia na capital mineira.

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes segue firme para a reeleição, devido às “ações no setor de segurança, apoiado pelos governos federal e estadual. Obras, segurança e percepção de boa administração constituem a base de legitimidade do prefeito carioca”, conclui Guedes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

CORRETÍSSIMA

S. C. B. M.

QUANDO FALAMOS EM ELEITOR DE MENTE ESCLARECIDA E Ñ DOENTE DE AMNÉSIA,ESTA ATITUDE DELES ESTA CORRETÍSSIMO;POIS O SERRA JUROU E REGISTROU EM CARTÓRIO QUE NÃO DEIXARIA O MANDATO PARA SE CANDIDATAR A OUTRO CARGO.MENTIU E TRAIU OS SEUS ELEITORES, ESTÁ AI O RESULTADO.



07/09


2012

Sem falsidade

 No seu discurso de despedida do CNJ, conta Lauro Lauro Jardim na Veja, Eliana Calmon fez questão de citar e agradecer o apoio que recebeu de Gilmar Medes e Ayres Britto.Não falou, porém, o nome do ex-presidente que mais tempo ela teve de conviver no CNJ: seu desafeto Cezar Peluso.

Eliana foi substituida pelo pernambucano Francisco Falcão, que, para não ficar a reboque da antecessora, adotou também uma liguagem igulamente pesada, prometendo sarrafo nos ''''vagabundos'''' do judiciário, ressaltando que o estilo será outro, sem o ''bronbone'' adotado pela combativa ministra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose Valter

MEIA DUZIA DE SAFADOS NO PODER JUDICIÁRIO, CONFORME DIZ O NOVO CORREGEDOR, É MUITO POUCO; SE FOSSE SÓ ISSO ERA UMA BELEZA. O MAIOR ABSURDO É QUANDO UM JUIZ E PEGO ROUBANDO É APOSENTADO COM SALÁRIO, OU SEJA, DEVE SER IGUALZINHO AO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO, DEMISSÃO SEM SALÁRIO.