FMO

22/04


2011

Mensalão do DEM: promotora e marido vão continuar na cadeia

 A promotora de Justiça do Distrito Federal Deborah Guerner e seu marido, Jorge Guerner, permanecerão presos na carceragem da Polícia Federal em Brasília. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha negou o pedido de liminar do advogado dos dois para que fossem colocados imediatamente em liberdade. O casal Guerner foi preso na quarta-feira, suspeito de estar atrapalhando as investigações do Ministério Público relacionadas com o chamado mensalão do DEM, chegando até a contratar médicos para lhe ensinar a simular doença mental.

 No entendimento do ministro, há acusações graves contra os dois e indícios relatados pelo MP de que o casal estaria agindo de forma reiterada com o intuito de atrapalhar as investigações e a instrução criminal do processo aberto em razão do escândalo do mensalão do DEM no governo de José Roberto Arruda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Na cadeia? até quando? até o fechamento da última edição do DO.


Prefeitura de Abreu e Lima

22/04


2011

Internet: casamento real é citado uma vez em cada dez segundos

 O casamento real de William e de Kate Middleton, marcado para o dia 29, já rende cerca de 9.000 menções diárias na internet, ou uma a cada 10 segundos, de acordo com estudo da empresa de tecnologia Greenlight. Em março e abril foram publicados 158.000 posts em redes sociais relacionados ao casamento, informa companhia.
YouTube e Facebook representaram 1% e 8% da origem das publicações, respectivamente, enquanto fontes de notícias na web responderam por 30%. Do total de buscas, os blogs foram responsáveis por 29% das menções. O Twitter ficou com 17% e fóruns de discussão com 16%, segundo a Greenlight. Os números podem mudar sensivelmente, já que o casamento será transmitido ao vivo pelo YouTube. Os temas mais comentados sobre o matrimônio real são o vestido da noiva, a lista de convidados e os presentes. O enlace deve ser um dos eventos mais acompanhados pelo público em todo o mundo em 2011. Estima-se que 2 bilhões de pessoas acompanhem a cerimônia pela TV ou pela internet.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Tambem acho sr. Evandro. O povo gosta mesmo ''e de babar.Eu hein.

evandro valdevino bernardo

Quanta falta de ter o que fazer.Esse negócio de monarquia é uma mãe,o príncipe Charles com mais de 60 anos nehum dia de serviço prestado e vivendo como parasita,mentares do Brasil ao menos trabalham ou fingem três dias da semana.


Prefeitura de Paulista

22/04


2011

Kadaf ameaça EUA com ''''um inferno'''' se treinarem rebeldes

 O governo da Líbia ameaçou nesta quinta-feira a Itália, a França e a Grã-Bretanha devido ao anúncio do envio de treinadores militares para ajudar a organizar as forças rebeldes contra as tropas leais ao ditador Muamar Kadafi. "Se a OTAN vier a Misrata ou em qualquer outra cidade líbia, provocaremos o inferno contra a OTAN. Seremos uma bola de fogo", disse o porta-voz do governo Mussa Ibrahim, assegurando que toda a população está recebendo fuzis e armas. "Faremos coisas dez vezes piores do que o que aconteceu no Iraque", acrescentou. A ameaça veio em forma de nota do Ministério das Relações Exteriores, lida por um apresentador da TV estatal Al Jamahiriya. Um trecho da mensagem dizia: “estes países devem estar atentos às consequências de uma decisão similar”. O regime de Kadafi já anunciou que está armando civis favoráveis ao governo em Trípoli para resistir a um eventual ataque da Otan.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Os amigos de mula `e tudo fuo.kkkkkkkkkkkkkkkkk


Prefeitura de Serra Talhada

21/04


2011

Lula prega aliança com setores mais conservadores

Ainda sobre a  reunião do Lula com o PT, uma evidência: o ex-presidente pregou alianças com setores mais conservadores e  conclamou os companheiros a não se envolverem em aventuras, nas eleições municipais do ano que vem. Traduzindo: nada de escolherem candidatos a prefeito apenas para marcar posição,  sabendo-os de antemão derrotados. O conselho tem alguns endereços definidos e nome no catálogo telefônico. Será aventura o partido insistir em Aloísio Mercadante e Marta Suplicy  para a prefeitura de São Paulo. Ambos tem sido derrotados em eleições recentes para a prefeitura e para o governo de São Paulo. Se entenderam ou não o recado, é outra história.  (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Os pobres `e galinha do ovo de ouro dos petralhaskkkkkkkkkkkk.Jesus disse bem aventurado os popbres pois delse reino do ceu,Jesus falou em pobre de espirito, no de passa fomekkkkkkkkkkkk

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

O eleitorado de São Paulo realmente faz muita m...., mas admitamos, últimamente tem acordado quando evita quadros do PT em cargos executivos, esperemos que isso se traduza também no futuro no legislativo!

Wellington Jorge Pires Pereira

Descobriram uma mina de ouro!!!

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

mas o que que há de novo disso, o Pt sempre foi dado a essa prática, mesmo que bor debaixo dos panos, por vários motivos e até compreensíveis por sinal. Num mundo capitalista não se faz praticamente nada sem o apoio de setores conservadores e Pt sabe e sempre soube disso....



21/04


2011

Petrobras já é a oitava maior empresa do mundo

 A Petrobras já é a oitava maior empresa de capital aberto do mundo, segundo a nova versão do ranking dos conglomerados globais elaborado pela revista "Forbes". Na versão mais recente do levantamento, divulgada nesta quinta-feira, a estatal brasileira ficou dez posições acima de sua colocação em 2010, quando ela apareceu no 18º lugar.

O banco norte-americano JPMorgan Chase, que já tinha figurado como a maior empresa do mundo em 2010, mais uma vez liderou o ranking. Atrás deles aparece outro conglomerado financeiro, o HSBC, que no ano passado estava em oitavo lugar.

Completam a lista das dez maiores empresas do mundo a General Electric (terceiro lugar), ExxonMobil (quarto), Shell (quinto), PetroChina (sexto), o banco estatal chinês ICBC (sétimo) e o Citigroup (décimo).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Pelo altíssimo preço da gasolina - mas de baixíssima qualidade, ressalte-se - a Petrobrás já deveria ser a maior empresa do mundo. Mas como lá só tem gente "competente"...

uilma

E a gasolina no Brasuca ''e mais carta do mundo.Por que?


Prefeitura de Limoeiro

21/04


2011

Petrobras exporta 1ª carga de petróleo produzido no pré=sal

 A Petrobras vendeu para a estatal chilena Empresa Nacional de Petróleo (Enap) a primeira carga de petróleo produzida no pré-sal destinada à exportação. Foram 1 milhão de barris de petróleo extraídos do campo de Lula, na Bacia de Santos, segundo a companhia. O embarque está previsto para maio. O óleo exportado será entregue em Quintero e San Vicente, no Chile. A estatal informou ainda que iniciou o Teste de Longa Duração na área de Brava, no pré-sal da Bacia de Campos, com duração estimada de dois anos e produção diária de 6 mil barris de óleo por dia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Indo na contra-mão da história...Energia suja...

jose carlos da silva

vanda, patrícia, luíza, etc, eram os fulgos usados pela sua presidenta num passado não muito remoto 1964.

uilma

Vanda dudui kkessa foi boa.

jose carlos da silva

Os petralhas estão seguindo o seu caminho, a sua cartilha, agora os imbecis estão calados assistindo o seu dinheiro indo para as contas dos larápios. Dá-lhes vanda e dudu!

uilma

Espero que esse dinheiro seja gasto com os brasucas.Na va para as contas dos petralhas


Capacitação de Candidatos

21/04


2011

Dilma compara inconfidentes com o combate à ditadura

A presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira (21) das homenagens do Dia de Tiradentes, em Ouro Preto (MG), e traçou paralelos entre a luta dos inconfidentes mineiros no século 18 e o combate à ditadura militar (1964-1985). Os restos mortais de três inconfidentes foram sepultados ao lado de outros mártires no museu que existe na cidade em homenagem ao movimento.

Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma Rousseff e Antonio Anastasia participaram de um sepultamento simbólico dos inconfidentes em Minas Gerais
Dilma Rousseff e Anastasia participaram de um sepultamento simbólico dos inconfidentes em Minas

O museu fica em frente à praça onde partes do corpo de Tiradentes foram expostas à população em 1789. Dilma lembrou que os inconfidentes que tiveram os corpos recém-sepultados morreram na África e disse: "Eles foram exilados por haverem se atrevido a desejar um Brasil independente. Na nossa história, muitos tiveram que se exilar por desejar também liberdade e democracia".

A presidente disse ainda que cada conquista do povo brasileiro é reflexo do sonho dos inconfidentes e lembrou de sua prisão pelos militares. "Os brasileiros e brasileiras que, como eu, sofreram na pele os efeitos da privação de liberdade sabem o quanto a democracia institucional faz falta quando desaparece."

Após a cerimônia, a presidente, ministros e outras autoridades seguiram para um almoço na fazenda do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia. No cardápio, especialidades da cozinha mineira, como pernil de leitoa caipira, taioba e purê de banana da terra. Como sobremesa, doces de Paracatu e Pará de Minas.(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

A favor da ditadura cubana, que dura meio século, e contra a brasileira que lhe rendeu o poder maior e riqueza. O brasil é mesmo um país de IMBECIS.

uilma

A ditadura foi pra livrar o Brasil de uma fria.Que tu e tua catreva vermelha queria.God zijn dank deu errado.


Magno coloca pimenta folha

21/04


2011

Lula quer todos contra o PSDB

Em fase de superexposição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista exclusiva à TVT (TV dos Trabalhadores), o canal do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Num teaser divulgado pela emissora no YouTube, o tema é aquele ao qual Lula vem se dedicando: o PSDB. Diz que o partido adversário sofre de "crise de identidade" e "crise de fragilidade ideológica".

"A crise do PSDB é a crise da fragilidade ideológica de um partido político. Ou seja: um partido que não sabe se é PSDB, se é PMDB, se é DEM. Ou seja: é um partido com muita dúvida", diz Lula.

Lula afirma que o PSDB tem o PT como adversário principal. "E o PT precisa juntar todos os diferentes para que a gente possa vencer os antagônicos", defende, evidenciando que o PT também vê nos tucanos os principais antagonistas.

A TVT pode ser vista em vários canais, entre eles o 48 UHF, transmitido para a região do ABC e para a Grande São Paulo. A emissora foi a primeira outorgada a um sindicato e entrou no ar em agosto do ano passado.(Blog Presidente 40 - Vera Magalhães)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos cisneiro sampaio

naõ sei nem como e que o povo escuta esta coisa so diz besteira

Eduardo v.

LULA, COM SUA SABEDORIA E SIMPLICIDADE, RECONSTRUIU A NAÇÃO. A VOCÊS, PERSIMISTAS, SÓ RESTA AS LÁGRIMAS, NUNCA, NUNCA, NUNCA MAIS, VOLTAM AO PODER.

uilma

Vai te danar nojento. Idiota.

jose carlos da silva

Com a palavra a anta de caetés.


Banner de Arcoverde

21/04


2011

Dilma homenageia inconfidentes em Minas Gerais

Roberto Stuckert Filho/PR

Começou com atraso a solenidade em Ouro Preto para a entrega das Medalhas da Inconfidência.

A presidente Dilma Rousseff e o governador Antonio Anastasia participaram do sepultamento simbólico dos restos mortais de três inconfidentes: José Resende da Costa, João Dias da Mota e Domingos Vidal. Além de Dilma, que recebe o Grande Colar da Inconfidência, grau máximo da comenda, foram agraciados vários ministros e governadores.

Dilma cancelou a viagem que faria depois a Comandatuba (BA), onde seria também a principal homenageada da décima edição do Fórum Empresarial, com a entrega do prêmio de personalidade do ano pelo grupo empresarial Lide. Tanto o Fórum quanto o Lide têm como idealizador o empresário João Dória Júnior, que em 2006 comandou o movimento "Cansei!", de oposição ao PT e ao ex-presidente Lula.(Do blog Presidente 40 - Vera Magalhães)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

21/04


2011

Mensalão do DEM: todos os envolvidos estão soltos

 Um ano e dois meses após o chamado mensalão do DEM no Distrito Federal vir à tona, nenhum dos protagonistas do escândalo está preso. Pelo contrário: muitos mostraram a cara na campanha eleitoral de 2010. Cinco deputados distritais mencionados no inquérito da Polícia Federal se reelegeram. Outros sete foram derrotados nas urnas. Todos alegam inocência.  Leonardo Prudente (sem partido), que apareceu em vídeo escondendo dinheiro na meia, renunciou ao mandato de deputado distrital e sumiu da vida pública. Eurides Brito (PMDB), filmada enfiando maços de dinheiro na bolsa, teve o mandato de deputada distrital cassado e também sumiu.

Também está recluso o ex-governador José Roberto Arruda, filmado recebendo maços de dinheiro. Ele passou dois meses preso na Superintendência da PF. Entre uma temporada e outra numa casa de praia em Guarajuba, na Bahia, tem se ocupado de depoimentos ao Ministério Público para detalhar o esquema. O autor dos vídeos, Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais de Arruda, fez acordo de delação premiada com o Ministério Público e está solto. Jaqueline Roriz, deputada federal pelo PMN e filha do ex-governador Joaquim Roriz, foi flagrada recebendo dinheiro do esquema, em 2006. Agora, luta contra a cassação do mandato de deputado federal. (O Globo)




Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Vai me dizer que tem algum do PT preso? Fala sério.

Ariadne Morais Dias

Estão livres, os mensaleiros de todos os Partidos!

uilma

Os petralhas todos livreskkkkkkkkkkkk e dai porque so demo deve ir pra cadeia? Todos `e igual. ou no?

jose carlos da silva

Enquanto isso no mensalão do lula e dirceu dos 40 citados niguém nas grades. Estão todos mamando egovernando. Pode?