Faculdade de Medicina de Olinda

07/06


2013

Barroso é nomeado ministro do STF


















A presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nomearam, nesta sexta-feira (7), o advogado Luís Roberto Barroso para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Indicação da própria presidente Dilma, Barroso assume a vaga aberta na Suprema Corte com a aposentadoria do ministro Ayres Britto.

Advogado constitucionalista, Luís Roberto Barroso teve sua indicação aprovada pelo Senado na última quarta-feira (5) com aval de 59 senadores e rejeição de seis. O novo ministro tem 55 anos e já atuou no STF como advogado em processos de temas polêmicos, como união homoafetiva, aborto de fetos anencefálicos e pesquisa com células-tronco embrionárias.

O decreto de nomeação de Barroso está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira. A previsão é de que a posse seja no próximo dia 26.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adriano Leonardo de Oliveira Filgueira Galvão

Excelente escolha. Jurista moderno e antenado com a evolução dos conflitos sociais. Defendeu, com maestria, a autonomia da Defensoria Pública, atuando no STF como amicus curiae numa ADI sobre o tema. Parabéns Ministro!!!

o povo da de olho

SERÁ QUE ESSE CIDADÃO VAI TER A CORAGEM MORAL DE VOTAR CONTRA OS LADRÕES MENSALEIROS DO PT, JA QUE FOI COLOCADO DE PARAQUEDAS NO STF PELA MÃO DA DAMA DO PT AMIGA DOS MENSALEIROS? VEREMOS......

Carlos Odair da Luz Sá

A pior escolha dos últimos anos, só não digo de todos os tempos pq tem o Gilmar, o Mello...


Governo de PE

07/06


2013

Tribuna do leitor: caos na Avenida Olinda será resolvido


















“Caro Magno,

A foto acima mostra que a Prefeitura de Olinda escutou nossa manifestação através do seu blog. Ficamos felizes em saber que temos esse eficiente canal de comunicação para estreitarmos nossos laços com o Poder Público. Se a Prefeitura não solucionar de uma vez por todas essa nojeira presente há 22 invernos na Avenida Olinda, certamente fará um paliativo que amenizará significativamente os efeitos nos dias de chuva.

Os comerciantes da localidade e moradores da área agradeceram imensamente nossa iniciativa. Em conversa com engenheiro e trabalhadores da obra, constatamos a presença de diversas manilhas, tratores e uma grande força-tarefa para solucionar o caos que vai desde o desentupimento de galerias, instalação de manilhas, limpeza de canaletas, entre outras ações.

Estamos esperançosos que o trabalho efetivamente se concretize, ajude o trânsito fluir nos dias de chuva e acabe com a podridão existente bem na entrada da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Essa situação não pode, não deve, nem será nosso cartão de visita, enquanto existir o direito de denunciar e cobrar!

Esperamos que isso sirva de exemplo para que a sociedade, principalmente a nossa juventude (tão descrente com a política), se conscientize do nosso dever como cidadão: cobrar dos nossos legítimos representantes ou órgãos responsáveis que cumpram com suas obrigações.

Diante do exposto, desejamos que os nossos políticos sejam mais atuantes, e, não mero figurantes. Obrigado Magno Martins por nos ajudar e a Prefeitura de Olinda por atender nosso pleito (mesmo que tardiamente).

Grato pela atenção,
Pablo Alesson.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

07/06


2013

Recife sedia encontro nacional do Procon
















A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, acompanhada do seu secretário-executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, recebeu ontem (6), em seu gabinete, o secretário-adjunto de Defesa do Consumidor, Amaury Oliva, e a coordenadora-geral de Articulação de Relações Institucionais, Patrícia Galdino, que vieram ao Recife participar do encontro que reuniu representantes dos Procons estaduais e municipais de todo o país.

O evento, que se encerra nesta sexta-feira (7), tem como objetivo discutir temas nas áreas de direitos do consumidor, infraestrutura, comércio eletrônico, produtos essenciais e garantia estendida, além de debater o Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec).

Durante o evento, Laura afirmou que uma das determinações do Governo do Estado para com o setor é de que o Procon se aproxime da população, defendendo os consumidores de possíveis danos causados ou oriundos das relações de consumo, educando e orientando sobre seus direitos e deveres, além de proteger o consumidor e garantir justiça na efetivação de seus direitos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

07/06


2013

Compesa responde crítica de leitor do blog

"A Compesa informa que não opera rede coletora de esgoto na Avenida Olinda, em Santa Tereza, Olinda. Porém, a companhia adianta que a cidade de Olinda será beneficiada com o projeto da Parceria Público-Privada (PPP) do Saneamento, que prevê a universalização da coleta e do tratamento do esgoto de 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), além da cidade de Goiana, em um prazo de 12 anos."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

arnaldo cicero marques

A COMPESA TAMBÉM DEVE DAR SATISFAÇÃO A POPULAÇÃO DE JATAÚBA. NÃO TEMOS AGUA NAS TORNEIRAS,HÁ OITO MESES MESES, NO ENTANTO, O "CONSUMO" MENSAL É COBRADO.

GILBERTO ANDRADE RODRIGUES

MAGNO A COMPESA É ASSIM MESMO NÃO ASSUME SEUS COMPROMISSOS - VEJA EXEMPLO NA RUA VIDAL DE NEGREIROS NO BAIRRO DE SÃO JOSÉ O QUARTEIRÃO ENTRE A RUA PASSO DA PATRIA E A RUA SÃO JOÃO ESTÁ COM O ESGOTO ESTOURADO DESDE MARÇO DE 2013... E A COMPESA TA NEM AÍ... TÁ NEM AÍ...



07/06


2013

Aberta a temporada de forró na capital pernambucana
















O forró ecoou pelas ruas do Recife Antigo na noite de ontem (6), durante a 10ª Caminhada do Forró, evento que marcou a abertura oficial do São João da capital pernambucana. Acompanhando o cortejo de cerca de 100 músicos, munidos de sanfonas, zabumbas, triângulos e da “forrovioca”, o prefeito Geraldo Julio (PSB) seguiu o roteiro do arrasta-pé ao lado da primeira dama, Cristina Mello, da secretária municipal de Cultura, Leda Alves, e do presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Roberto Lessa.

A caminhada, que teve como ponto de partida a Rua da Moeda, terminou na Praça do Arsenal, onde o prefeito declarou abertas as festividades juninas da cidade. Animado com a programação preparada para os 11 arraiais da prefeitura, Geraldo falou a respeito da expectativa para o ciclo. “Quem ficar aqui na capital vai curtir um grande São João, com apresentação de muitos dos nossos artistas. Temos os polos espalhados na cidade, tem São João na cidade inteira; os artistas foram contratados via edital. Então, vai ser uma festa muito animada aqui no Recife.”

No palco da Praça do Arsenal, o Geraldo entregou placas comemorativas aos homenageados do São João do Recife 2013: o músico Maciel Melo e o pesquisador de dança popular Mika Silva.
A noite continuou com shows de Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins, Josildo Sá, Liv Moraes, Rogério Rangel, TBeto Hortis, Edy Carlos, Maria Lafayete, Pecinho Amorim, André Macambira, Camarão, Benil, Andrezza Formiga, Arlindo, Roberto Cruz e Ivan Ferraz.

Nesta sexta-feira (7), a programação continua nos arraiais da Praça do Arsenal, do Sítio Trindade e do Pátio de São Pedro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

PORQUE NO CHEVROLT HALL A POLICIA MILITAR E CIVIL COLOCAM POLICIAIS NA PARTE INTERNA JA QUE SE TRATA DE UM EVENTO PARTICULAR QUE VISA LUCROS PARA TERCEIROS E SERÁ NOS CONTRIBUINTES QUE VAMOS PAGAR A SEGURANÇA E ELES GANHAM O DINHEIRO. IMORAL


Magno coloca pimenta folha

07/06


2013

Minha cidade é linda





















A contribuição para o painel de hoje é do leitor Pedro Melo e traz imagem da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no município de Lajedo, no Agreste do Estado, a 195 quilômetros da capital pernambucana.

Lajedo é uma cidade cercada de encantos e surpresas. Além de seus atrativos naturais, como quedas d’água e bicas, o município possui diversos engenhos do séculos XVIII e uma rica – e diversificada – cultura popular.

Entre suas principais manifestações culturais, destaque para as que ocorrem no mês de junho. Bacamarteiros alegram as festas de São João e São Pedro com suas espingardas, saudando os santos padroeiros do período. Nessa época, a cidade se enfeita de bandeirinhas e segue as tradições pernambucanas, com barraquinhas de comidas típicas, barracão de forró, bandas de pífano, fogueiras e muita animação. Vale a pena conferir!

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

07/06


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Dilma, não adianta beijar esses sapos que eles não viram mais príncipes. A facilidade de formar a base aliada em 2010, trouxe mais dificuldades ao governo Dilma do que Lula, quando precisou formá-la no meio do governo. A questão é simples: casamento arranjado não costuma ser feliz.

Sandro de lima

Dilma vc tem que engolir a sua base aliada,só tem raposa velha...



07/06


2013

Coluna da sexta-feira

Carlos Cavalcanti
Redator-interino

Uma base cada vez menos aliada

Que o insistente mau humor da presidente Dilma Rousseff (PT) anda atrapalhando sua até então boa relação com os partidos da base aliada não é novidade. O que vem ganhando destaque nos jornais e blogs especializados em política é a tentativa desesperada do vice-presidente Michel Temer (PMDB) de tentar acalmar os ânimos e agir como articulador político.

Os assessores da presidente precisam lembrar-se, com uma constância bem maior do que hoje ocorre, que Dilma Rousseff foi o nome escolhido pelo ex-presidente Lula para, de certa forma, dar continuidade ao seu plano de ações e, juntamente com os votos, seus eleitores – e de Lula – transferiram também suas expectativas.

O ex-presidente consagrou-se como um homem “do povo”. Em seus discursos, Lula sempre fez questão de frisar que sua gestão seria voltada para as classes mais pobres e, com isso, caiu no gosto do seu público-alvo.

Dilma, por sua vez, aparenta não se importar com o contato humano, e essa falta de articulação está ameaçando o seu projeto de reeleição. A insatisfação de membros da base aliada tem sido remediada com a distribuição de cargos. Mas será que remediar é realmente tão satisfatório politicamente quanto prevenir?

Os ‘dilmistas’ precisam abrir os olhos. A reeleição da presidente não é ameaçada – somente – pelas candidaturas de Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade). As vezes, nosso maior inimigo não mora na casa ao lado.


Enquanto uns criticam, outros aplaudem – A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), está pensando em migrar para o PTB e, assim, integrar a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar de a assessoria da democrata negar a possibilidade, o que se ouve nos corredores do PTB é que a filiação de Rosalba já teria sido inclusive acertada.

Escapou ileso – O ministro Joaquim Barbosa autorizou a liberação dos bens do publicitário Duda Mendonça e de sua sócia, Zilmar Fernandes. O bloqueio do patrimônio de Duda Mendonça havia sido solicitado como medida preventiva caso os réus fossem condenados no processo do mensalão. Como isso não aconteceu, o Supremo Tribunal Federal determinou o desbloqueio.

Rombo milionário – Auditoria realizada nas contas do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PTB), revelou o que há muito se falava nas rodas políticas da cidade: um desfalque de mais de R$ 50 milhões. O atual prefeito, Edson Vieira (PSDB), recebeu a herança maldita, mas garantiu que vai procurar todos os órgãos competentes para tentar reaver a quantia.

Denúncia – Ex-candidato à Prefeitura de Feira Nova, Danilson Gonzaga (PT) denunciou a falta de cuidado do prefeito Nicodemos Barros (PSB) para com os prédios públicos da cidade. A queixa tomou corpo depois que o açougue municipal desabou, na manhã de ontem (5), segundo ele, devido aos mais de dez anos sem qualquer obra de reparo.

CURTAS

Cidadão de São Paulo – Causou polêmica a declaração do deputado Roberto Freire (MD), que negou qualquer possibilidade de voltar a disputar um mandato na Câmara Federal por Pernambuco. Antigos aliados chegaram a dizer, inclusive, que depois dessa não o ajudam sequer a sentar numa cadeira na Câmara do Recife.

Cidadão de Jaboatão – O blogueiro Magno Martins recebeu ontem (6), na Câmara de Jaboatão dos Guararapes, o título de cidadão jaboatonense. A solenidade foi prestigiada por lideranças políticas e por figurinhas carimbadas na noite pernambucana, que se divertiram ao som da cantora Maria Dapaz e aproveitaram os comes e bebes da Porto Fino Buffet & Recepções.


Perguntar não ofende: E a educação recifense, tem remédio?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Vocês deveriam agradecer esse pulha não mais ser candidato por PE. Já vai tarde, ou melhor, nem era para um dia ter vindo...

arnaldo cicero marques

SEMPRE TIVE MUITA ADMIRAÇÃO PELO SENHOR ROBERTO JOÃO PEREIRA FREIRE. FUI SEU ELEITOR DESDE OS TEMPOS DO PCB. AGORA... QUE FIQUE AÍ MESMO EM SÃO PAULO. SEM NENHUM BAIRRISMO. AGRADECEMOS.

Eduardo Ferreira

Roberto Freire não se elege mais em PE, fique em SP mesmo, talvez o povo daí ainda não saiba quem é o senhor.

Jalmirez Arruda

Uma auditoria em contas públicas, no caso de Santa Cruz do Capibaribe,é algo seríssimo; com todo respeito a competencia e lisura de quem a executou seria mais prudente e transparente auditorias feitas por entes públicos como o TCE,TCU e CGU, aí sim poderia se fazer um juízo lógico de erros e acertos

romildo s. barros

dilma estar certa nao fazer o jogo de algums politicos corruptos, o povao estar com vc pra frente dilmaaa