FMO

03/11


2012

Olho na presidência, oposição seduz aliados de Dilma

 Concluída a eleição municipal, em que ganhou novos espaços nas regiões Norte e Nordeste, a oposição começa a se movimentar para a disputa de 2014, com uma ofensiva sobre o campo governista. O projeto de PSDB, DEM e PPS para tentar disputar a Presidência da República passa por partidos da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff. Os oposicionistas vão investir na aproximação com aliados nacionais do PT, não só com o PSB do governador Eduardo Campos (PE), mas também com setores de PR, PTB, PDT e PP, e até com o PMDB, aliado preferencial do Palácio do Planalto.

Paralelo a isso, os partidos de oposição pretendem transformar capitais conquistadas nestas eleições, como Salvador, Manaus e Vitória, em vitrines de seu modo de governar.(Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Cadê seu luis? Estará esperando a lan house abrir? kkkkkkk


Governo de PE

03/11


2012

As ameaças de Valério segundo a Folha

NO INFERNO - O empresário Marcos Valério, na porta da escola do filho, em Belo Horizonte, na última quarta-feira: revelações sobre o escândalo

DA FOLHA DE S. PAULO

MENSALÃO 1 - Em setembro, a revista ''Veja'' publicou declarações de Marcos Valério em que ele acusa o ex-presidente Lula de ser o chefe do mensalão: ''Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio e o Zé [Dirceu] não falamos. Lula era o chefe''. O advogado de Valério negou que ele tenha dado entrevista, mas a revista diz que as declarações foram gravadas

MENSALÃO 2 - O presidente do STF, ministro Ayres Britto, diz ter recebido em 22 de setembro um fax em nome de Marcos Valério que dizia que ele tinha novas declarações a fazer. No final de setembro, segundo ''O Estado de S. Paulo'', Valério prestou depoimento ao procurador-geral, Roberto Gurgel, e pediu sua inclusão no programa de proteção a testemunhas

CELSO DANIEL - Segundo a revista ''Veja'', Valério disse que teria sido procurado pelo PT para arranjar dinheiro para o empresário Ronan Maria Pinto, que ameaçava envolver Lula no assassinato de Celso Daniel, prefeito petista de Santo André morto em 2002. Valério diz ter se negado a colaborar e afirma que o pagamento teria sido feito por um amigo de Lula

ALOPRADOS - Ainda segundo a revista, Valério disse que tinha detalhes comprometedores sobre a participação do ex-ministro Antonio Palocci na arrecadação de recursos para o caixa do PT e informações sobre a origem do R$ 1,7 milhão apreendido pela Polícia Federal no escândalo do dossiê dos aloprados, durante a campanha eleitoral de 2006


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

seu luis praga de urubu pega no teu olho do c...

luiz carlos da silva

agora quanto a voce tomar vergonha na cara. eu ja sabia que ia demorar mesmo.

luiz carlos da silva

é logo logo otario tu vai ver. a praga que te rogo é que fique vivo pra ver teu idolo na cadeia.

Wellington Antunes

Vai esperar muito seu luis. kkkkkkkk

luiz carlos da silva

to esperando é ver teus idolos ser presos por malversar o dinheiro pulico dos pobres desse pais. to esperando que voce tome vergonha na cara e deixe de ser cabra safado para proteger um ladraõ como dr. lula. to esperenda ver o dr. lula preso junto a corja indecente e escroto do pt. contigo junto.


Prefeitura de Paulista

03/11


2012

Ministros defendem proteção do Estado para Valério

 Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) defendem que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, operador do mensalão e condenado pelo tribunal a mais de 40 anos de prisão, receba algum tipo de proteção do Estado. Para eles, se Valério afirma temer pela sua vida, isso não pode ser subestimado. O empresário se diz disposto a revelar ao Ministério Público detalhes inéditos sobre o esquema que ajudou a organizar durante o governo Lula.

Os ministros do STF não descartam a possibilidade de que Valério esteja apenas tentando tumultuar o julgamento. Um deles, que pediu reserva, afirmou que não há mais espaço para suas promessas.

Já o ministro Marco Aurélio Mello afirma que está na hora de o operador do mensalão "desembuchar, não falar em doses homeopáticas".(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Ipojuca

03/11


2012

Diretor da CNA preso: exploração sexual de menores

 O pecuarista Assuero Doca Veronez, um dos vice-presidentes da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil), foi preso nesta sexta-feira (2), no Acre, acusado de pertencer a uma rede de exploração sexual de adolescentes. A entidade divulgou uma nota comunicando o afastamento de Veronez da diretoria.

''Ele permanecerá afastado até que sejam concluídas as investigações policiais sobre suposta rede de prostituição de menores'', diz um trecho. ''A CNA repudia a exploração sexual de menores e considera indefensável o envolvimento de qualquer cidadão com a prática de crimes desta natureza'', conclui a entidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/11


2012

Mensalão e as estórias da carochinha

DO INFORME JB - MARCELO AULER

Prefeitura de Abreu e lima

03/11


2012

O alvo agora é Lula na guerra sem fim

:

DO BLOG DE RICARDO KOTSCHO

Pouco antes do segundo turno do segundo turno das eleições presidenciais de 2006, o sujeito viu a manchete do jornal na banca e não se conformou.

''Esse aí, só matando!'', disse ao dono da banca, apontando o resultado da última pesquisa Datafolha que apontava a reeleição de Lula.

Passados seis anos desta cena nos Jardins, tradicional reduto tucano na capital paulista, o ódio de uma parcela da sociedade _ cada vez menor, é verdade _ contra Lula e tudo o que ele representa só fez aumentar.

Nem se trata mais de questão ideológica ou de simples preconceito de classe. Ao perder o poder em 2002, e não conseguir mais resgatá-lo nas sucessivas eleições seguintes, os antigos donos da opinião pública e dos destinos do país parecem já não acreditar mais na redenção pelas urnas.

Montados nos canhões do Instituto Millenium, os artilheiros do esquadrão Globo-Veja-Estadão miraram no julgamento do chamado mensalão, na esperança de ''acabar com esta raça'', como queria, já em 2005, o grande estadista nativo Jorge Bornhausen, que sumiu de cena, mas deixou alguns seguidores fanáticos para consumar a vingança.

A batalha final se daria no domingo passado, como consequência da ''blitzkrieg'' desfechada nos últimos três meses, que levou à condenação pelo STF de José Dirceu e José Genóino, duas lideranças históricas do PT.

Faltou combinar com os eleitores e o resultado acabou sendo o oposto do planejado: o PT de Lula e seus aliados saíram das urnas como os grandes vencedores em mais de 80% dos municípios brasileiros. E as oposições continuaram definhando.

Ato contínuo, os derrotados de domingo passado esqueceram-se de Dirceu e Genoíno, e mudaram o alvo diretamente para Lula, o inimigo principal a ser abatido, como queriam aquele personagem da banca de jornal e o antigo líder dos demo-tucanos.

Não passa um dia sem que qualquer declaração de qualquer cidadão contra Lula vá para a capa de jornal ou de revista, na tentativa de desconstruir o legado deixado por seu governo, ao final aprovado por mais de 80% da população _ o mesmo contingente de eleitores que votou agora nos candidatos dos partidos por ele apoiados.

Enganei-me ao prever que teríamos alguns dias de trégua neste feriadão. Esta é uma guerra sem fim. Quanto mais perdem, mais furiosos ficam, inconformados com a realidade que não se dobra mais aos seus canhões midiáticos movidos a intolerância e manipulação dos fatos.

O país em que eles mandavam não existe mais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

o uelinton é discipulo de nostradamos. acredita em advinhaçaõ.

Wellington Antunes

"Por que são feitos golpes de Estado? Ora, porque quem golpeia não tem perspectiva de chegar ao poder pelas urnas. Os golpes são a radicalização contra a política." (Do Blog da Cidadania de Eduardo Guimarães)

Wellington Antunes

seu luis....cuidado com o jumento ele já comeu seu milho e vai comer outra coisa. Tenha cuidado, viu?? kkkkk.

luiz carlos da silva

esseuelintom é um guerilheiro que atira com a bunda. que chavaõ antigo ele usa. imprensa golpista. direita iso direita aquilo. porra nenhum. teus amigos e idolos vaõ ser preso todos e mostrar ao brasil que saõ tods escroto. né uelintom.

Wellington Antunes

Não fosse a trinca da velha mídia, formada por Globo-Veja-Estadão associada aos inocentes úteis (telespectadores e assinantes dessas porcarias), o eleitor já teria dado um basta nesses golpistas e sepulcros caiados.


Prefeitura de Serra Talhada

03/11


2012

''Lula não foi correto conosco'', diz Cid Gomes

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

Lula plantou amargura em várias das 17 praças que percorreu durante a campanha municipal de 2012. Uma das mais fundas foi enterrada na Fortaleza dos irmãos Cid e Ciro Gomes, do PSB. “Lula não foi correto conosco”, disse Cid, governador do Ceará e patrono da vitoriosa candidatura de Roberto Cláudio, hoje prefeito eleito. Amigo dos Gomes, Lula permitiu-se escalar o malogrado palanque de Elmano de Freitas, o petista que a prefeita Luizianne Lins fabricou como candidato à sua sucessão. Ouviu duríssimos ataques a Cid e Ciro, chamados de oligarcas. E adicionou aos ataques uma insinuação.

Sem mencionar-lhes os nomes, Lula deu a entender que a o governador Cid e seu ex-ministro Ciro só se lembram dos pobres em tempos de eleição. “Foi uma agressão e uma agressão injusta”, lamuriou-se Cid numa entrevista ao repórter Felipe Patury. “Quem esteve com Lula nas horas decisivas fomos nós.”

A despeito do amargor, Cid declara-se a favor da reeleição de Dilma Rousseff. Contrapondo-se ao projeto do colega pernambucano Eduardo Campos, ele diz que o PSB tem “projeto de poder”, mas só deve ambicionar a Presidência na sucessão de 2018, após um segundo mandato de Dilma.

Um dos argumentos de Cid está escorado num paradoxo. no pós-Dilma. “Não faz sentido e não é correto participar do governo de outro partido e, depois, lançar candidatura contra esse mesmo partido.” O raciocínio é paradoxal porque seu autor fez em Fortaleza exatamente o que alega ser incorreto.

Até junho passado, o PSB de Cid e Ciro era aliado e participava do governo municipal da petista Luizianne. A dupa rompeu com a prefeita do PT, lançou um nome próprio e derrotou o ex-aliado. A entrevista do governador do Ceará está disponível aqui.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

03/11


2012

Seria bom o Lula prestar atenção na História

CARLOS CHAGAS

FILHO DA REVOLUÇÃO, GENRO DA REAÇÃO - Já que o fim de semana prolongado afastou temas de imediato interesse político, vai mais uma referência histórica. Beethoven, na Alemanha, entusiasmou-se com Napoleão. Compôs uma sinfonia em sua homenagem, dedicando-a “ao Filho da Revolução!” Mais tarde, dadas as incongruências do Corso, arrependeu-se, rasgou a partitura e passou a chamá-lo de “o genro da Reação!”.

Com todo o respeito e guardadas as proporções, seria bom o Lula prestar atenção na História. Está inscrito na crônica política nacional como o presidente que mudou o país, elevou as massas e traçou rumos sociais para o futuro. No entanto... No entanto, se continuar na trajetória imperial que vem seguindo, corre o risco de ver suas realizações anteriores substituídas por alguma ode ao despotismo...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

02/11


2012

PSDB já está se renovando, diz dirigente do partido

O PSDB fez uma reunião de avaliação e, apesar da derrota em São Paulo, comemorou o aumento do número de eleitores que serão administrados por políticos do partido a partir de 2013. Secretário-geral do diretório estadual, César Gontijo faz as contas e diz que o partido terá menos prefeituras, mas cuidará cidades maiores, o que, segundo ele, era o objetivo dos tucanos.

– Tínhamos 205 municípios num total de 5,4 milhões de eleitores e passamos para 177 cidades, mas com 6 milhões de eleitores — resume ele, que admite, porém, que o crescimento de 20%, que era a meta, não foi atingido.

Com isso, o PSDB cumpre parte de uma importante estratégia para 2014, crescer. Além disso, Gontijo comemora o saldo positivo na comparação direta com o PT.

– O PT tirou 13 cidades nossas, mas tiramos 16 deles.

Outro dado importante que o dirigente tucano destaca é que em diversas cidades o PSDB elegeu candidatos jovens abaixo dos 40 anos, sinal de que a renovação, tão cobrada depois da derrota de José Serra, já havia começado.

Entre os jovens tucanos estão Guilherme Ávila (33 anos, eleito em Barretos), Paulo Alexandre Barbosa (33 anos, Santos), Ricardo Pinheiro (36 anos, Assis) e Edgar de Souza (33 anos, Lins).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

fora serra. aprendiz de vampiro.


Shopping Aragão

02/11


2012

Maldita aritmética

 CARLOS BRICKMANN

Jornalista acha que sabe muito, Internet sabe mais. Por exemplo, no portal do TSE está o patrimônio declarado de cada candidato. Luiz Marinho, PT, reeleito para a Prefeitura de São Bernardo, declarou patrimônio total de R$ 52.165,10.
http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrir

TelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=SP

Também está no TSE a lista de doadores - pessoas e empresas. Luiz Marinho doou R$ 1.175.000,00, em 27/8, ao Comitê Financeiro do PT de São Bernardo.
http://inter01.tse.jus.br/spceweb.consulta.receitasdespesas2012/abrir

TelaReceitaComite.action

Internet sabe muito, candidato sabe mais. Só ele saberá dizer como doou mais de R$ 1 milhão tendo patrimônio de R$ 52 mil.

Que tal repetir a pesquisa com outros políticos? É instrutivo!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/11


2012

Europeus começam a invadir o Recife

Com um boné do Brasil comprado durante a Copa do Mundo 2006 na Alemanha, a turista alemã Betina Wifrolich desembarcou pela primeira vez no Brasil na manhã de hoje no Porto do Recife. Betina veio no navio Aidacara, que abre a temporada de cruzeiros na capital pernambucana. Com ela, outros 1,7 mil passageiros fugiram do frio europeu em busca do calor e da alegria brasileira.

No Porto do Recife, foram recebidos com festa por uma orquestra de frevo e passistas, além de caboclos de lança, em uma ação da Secretaria de Turismo do Recife.

“É a minha primeira vez no Brasil. Quero ver as praias, a natureza e conhecer pessoas diferentes. Sei que o povo brasileiro gosta muito de música, dança, festas e esportes”, comentou Betina, que segue no cruzeiro para Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Santos, de onde parte de volta para a Europa.

O Recife foi a primeira parada do navio Aidacara, após quatro dias de navegação desde a última saída do porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias. A temporada de cruzeiros segue até o começo de abril com expectativa de 55 mil passageiros e 40 navios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Não gosto dos espanhoís, espanhóis hostls, famosos europ''s, sejam bem-vindos de toda parte memos da Espanha.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores