Faculdade de Medicina de Olinda

24/05


2013

Na TV: para Aécio, ciclo do PT foi importante, ''mas já deu''

Bruno Boghossian, Estadão

 Em uma estratégia para tornar sua imagem mais conhecida nacionalmente, o presidente do PSDB e provável candidato à Presidência da República, Aécio Neves, participou na noite desta quinta-feira, 23, do Programa do Ratinho. Em uma entrevista informal com o apresentador do SBT, o tucano disse que a gestão do PT no governo federal ''foi importante'', mas declarou que ''está na hora de mudar''.

''O Brasil não está bem. A saúde não está bem, a educação não está bem, a segurança não está bem. Eu acho que esse ciclo do PT foi importante na ampliação dos programas de transferência de renda, mas já deu. Está na hora de mudar. Está passando da hora de mudar'', disse o senador. ''O PT perdeu a capacidade de sonhar e transformar o Brasil''. (Informações de O Estado de S.Paulo - Bruno Boghossian)

Clique aí, leia na integra: Aécio diz na TV que ciclo do PT foi importante, ''mas já deu''     Vídeo Aqui e aqui,


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

Mudar? se for para colocar um presidente do PSDB que nunca fez nada pelo nosso Brasil o termo correto a ser usada na expressão do senador Aécio deverá ser:está na hora do Brasil voltar a regredir.

josival Coelho de Amorim

Neste mesmo DNA está la: devagar,irrelevante, faz de contas, estéril e por aí vai.


Governo de PE

24/05


2013

Agora pode: ficha suja pode botar parente em seu lugar

 O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ontem que o ex-prefeito de Paulínia (SP) Edson Moura (PMDB) agiu dentro da lei ao manobrar para eleger em seu lugar Edson Moura Júnior (PMDB), seu filho, na eleição de 2012. Na prática a decisão do TSE cria jurisprudência e abre brecha para que políticos com a ficha suja coloquem parentes na última hora como candidatos. Essa fórmula foi revelada pela Folha em 13 de fevereiro último.

De acordo com dados apurados pela Folha de S.Paulo, em pelo menos 33 cidades candidatos que corriam o risco de ser barrados pela Lei da Ficha Limpa em 2012 desistiram em cima da hora e elegeram filhos, mulheres e outros familiares.

Em alguns casos, os nomes e fotografias dos fichas-sujas continuaram sendo exibidos nas urnas eletrônicas, mas os votos foram computados para as pessoas que os substituíram como candidatos. (Informações da Folha de S.Paulo - Fernando Rodrigues)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Inajá Tupinambá

Isto quer dizer que o "show tem que continuar". "Eles" não se dão por vencidos, e contam com o auxílio luxuoso dos nossos ilustres jurisconsultos, encastelados nas mais altas cortes deste país.

Ramilson Correia de Carvalho

Também pudera. O Brasil é um país grande com um grande potencial humano. Mas a nossa justiça ainda é uma justiça criada nos fundos dos quintais. Que é subserviente a corrupção e regida pelos que se acham poderosos.

josival Coelho de Amorim

Se quem vai decidir é o eleitor, não se constitui nepotismo. Se a sujeira não faz parte do DNA, seria descriminação racial não aceitar esta substituição.


Prefeitura de Abreu e Lima

24/05


2013

MP aciona PT e Dilma por propaganda antecipada

 O Ministério Público Federal (MPF) entrou com representação nesta quinta-feira junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e a presidente Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada. A acusação é de que programas de televisão da legenda fizeram promoção pessoal de Dilma com a intenção de fortalecer sua reeleição. O MPF pede a aplicação de multa entre R$ 5 mil e R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, caso seja maior, tanto para o PT quanto para Dilma.

Além disso, requer a cassação do direito de transmissão do programa eleitoral do partido no segundo semestre.A representação, assinada pela vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, aponta que o PT exaltou propostas de Dilma nas áreas do trabalho, educação, moradia e meio ambiente. .(Do portal Terra - Gustavo Gantois)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josival Coelho de Amorim

Neste raciocínio outros teriam que ser enquadrados pela mesma razão. Por que somente Dilma? Na minha consciência a medida é corporativista. Uma investigação somente se quiser saber a qual grupo ela pertence, Porque já dá pra entender com qual grupo ela não simpatiza.


Prefeitura de Limoeiro

24/05


2013

Guri de 15 anos dá lição de mestre em Bolsonaro

 Quem conta é Lauro Jardim, na sua coluna Radar, da VEJA:

''''Um menino de 15 anos conseguiu o que os mais radicais integrantes do PCdoB tentam com frequência: dar uma resposta à altura para Jair Bolsonaro, com direito a plateia.

Um grupo de estudantes paulistas caminhava pelo Salão Verde da Câmara, hoje à tarde, quando topou com Bolsonaro. A turma provocou o embate, questionando pontos sensíveis como a redução da maioridade e a relação entre violência e distribuição de renda.

Cercado pelos estudantes exaltados, Bolsonaro provocou, bem ao seu estilo:

- Não da para discutir com quem (levanta o braço) grita ‘Viva Fidel’.

Eis que o garoto, responde:

- Não dá para discutir é com um deputado que defende (Emílio Garrastazu) Médici.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

walter luiz da silva

Nada a ver... Avante Bolsonaro!Viva o Brasil.

Bolada Grande

Que merda.



24/05


2013

Bola em campo

 Política exige sacrifícios. Dilma Rousseff, por exemplo, deu o pontapé inicial na inauguração do estádio do Recife. Foi fácil ensinar-lhe quem era o grande círculo. Mais difícil foi ficar ao lado do governador Eduardo Campos, que ameaça ser candidato contra ela, e trocar sorrisos - palavras amáveis, não, que não fazem parte de seus hábitos. Impossível foi ensinar-lhe o grito de guerra da torcida do Náutico: "N-A-U-T-I-C-O!"

São letras demais, levaria um tempão decorando. (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

24/05


2013

Jefferson, Jucá e o ''''Cupim da Democracia''''

 A costumado a ser quase que exclusivamente ''saco de pancadas'' não só de adversários mas da imprensa, o senador Romero Jucá(PMDB-RR) ganhou ontem um baita elogio do ex-deputado Roberto Jeferson, que não é muito de afagar ninguém, no seu blog:

''''Cumpim da democracia: Senador Romero Jucá costurou daqui e dali (governistas, oposição), esteve com Dilma, negociou com Ideli e Gleisi, e apresentou a minuta do projeto de lei que regulamenta a PEC das Domésticas. Ele é um negociador hábil e equilibrado que trabalha sem ferir interesses, principalmente num tema que tem tensionado as famílias de classe média. Democracia é isso, lenta, mas pacificadora. A crise se instala quando as vontades são impostas de cima para baixo. Os decretos-lei precipitaram o fim da ditadura, e as medidas provisórias vão arruinar a democracia.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

24/05


2013

Agripino jura amor ao PSDB, mas DEM está dividido

Às juras das declarações do senador José Agripino (DEM-RN) durante a convenção do PSDB, no último sábado, há quem diga que as coisas não estão nada definidas no partido, diz Marcel Frota no blog Poder Online. Segundo o colunista, Agripino afirmou, durante discurso na convenção tucana, que ali era o seu lugar, sinalizando uma união do DEM com a provável candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB-MG) para a disputa de 2014.

''''O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), entretanto, pensa diferente. Apoiador declarado do governador pernambucano Eduardo Campos, ele afirma que o futuro do DEM só será definido “em junho de 2014″.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2013

Pense antes de passar

CARLOS BRICKMANN

 A boataria do Bolsa-Família exige investigação minuciosa, embora seja difícil achar a origem de boatos. Mas outro aspecto merece destaque: boa parte da população é vulnerável a rumores, mesmo absurdos. Há anos circula na Internet o boato da demissão de Alexandre Garcia, por ter feito no ar um discurso contra o Governo; e o boato ainda circula, embora Garcia apareça todos os dias na TV. Outro boato é sobre a rejeição (''ontem'') da Lei da Ficha Limpa - que foi aprovada há anos e já é aplicada nas eleições. Há ainda um Livro Proibido contra Lula - proibido, embora esteja na Internet, tenha sido editado em papel e seja fácil de achar no mercado.

São bobagens; mas o caso da Bolsa-Família não é bobagem e poderia ter causado até mortes. Não dá para acreditar em tudo que se diz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2013

Para Romário, CBF é ''''Comité Brasileiro de Falcatruas''''

 O deputado Romário (PSB-RJ) voltou a cobrar a presidência da Câmara dos Deputados sobre a instalação de uma CPI para investigar a CBF. Segundo Marcel Frota, no blog Poder Online, Romário subiu à tribuna da Casa ontem para fazer mais um discurso forte contra a CBF, a quem chamou de “Comitê Brasileiro de Falcatruas”.

''''O parlamentar questionou até a “disposição” com que a presidente Dilma Rousseff (PT) “vai se perfilar ao lado desses senhores, nas solenidades de recepção das delegações estrangeiras, por ocasião da Copa das Confederações e Copa do Mundo”.

O deputado solicitou à confederação uma cópia do contrato com a Gol, empresa que fará o transporte da seleção brasileira na Copa do Mundo. “Aprove, por favor, e vamos instalar, urgentemente, a CPI da CBF”, disse Romário.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha