FMO janeiro 2020

10/10


2012

Mensalão: Toffoli tenta separar Governo do PT

O ministro Dias Toffoli surpreendeu muita gente ao votar pela condenação do ex-presidente do PT José Genoíno no julgamento do mensalão, segundo o Poder Online.
 
Esperava-se que ele votasse pela absolvição de Genoíno, da mesma maneira que votou pela absolvição do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu.
 
Mas a avaliação que circula na Praça dos Três Poderes é de que Toffoli assim agiu dentro de uma estratégia específica: a de deixar o Governo separado do PT nessa história toda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

Ministro, o país tem vergonha de você.

JORGE GUERREIRO

RENATO, cala-te porque se não tu vais para o Presídio da PAPUDA, junto com os BANDIDOS MENSALEIROS. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! hehehehehe...

Renato Santos

aplicação de R$ 10 bilhões do BNDES em empresas privadas, intervenção na Previ para beneficiar Daniel Dantas. E isso é o que consigo lembrar. Tem muito mais.

Renato Santos

golpe nos fundos de pensão, o caso Marka/FonteCindam, TRT paulista e em superfaturamento no Serpro, de montar o caixa-dois para a reeleição de FHC através de Eduardo Jorge, notas frias no Finor, calote no Fundef, desvio de 4,5 milhões do FAT pela fundação Teotônio vilela,

Renato Santos

A era FHC foi a mais corrupta de todos os tempos. A diferença é que a imprensa se calou mas que tem memória se lembra que houve: Conivência com a corrupção, o escândalo do Sivam, a farra do Proer, caixa-dois de campanhas, propina na privatização, a emenda da reeleição


Cabo de Santo Agostinho

10/10


2012

STF: Joaquim Barbosa eleito para presidência

O relator do mensalão será eleito presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) hoje (10) logo após o início da sessão Plenária. Seguindo a tradição, serão dados nove votos para Joaquim e um voto para o seu vice-presidente, o revisor do mesmo processo, ministro Ricardo Lewandowski. O voto em Lewandowski será dado por Joaquim, uma vez que ele não pode votar no próprio nome para a presidência da Corte.

O novo presidente do STF assume o cargo, possivelmente, no dia 21 de novembro (quarta-feira), uma semana após Carlos Ayres Britto, atual presidente, deixar o cargo por atingir a idade-limite de 70 anos. Ao contrário do seu antecessor, Joaquim Barbosa cumprirá os dois anos de mandato, exceto se os problemas de saúde o impedirem de permanecer no cargo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Renato Santos

Triste da nação que precisa de heróis.

Marcelo Oliveira Maciel

Glórias a Deus! Nunca desista. A melhor solução é estudar e guardar os bons princípios. Deus lhe honrara!

luiz carlos da silva

grande barbosa.

Diego da Silva Araújo

Agora o homem vai jogar a popularidade lá em cima.


Prefeitura de Serra Talhada

10/10


2012

No túnel do tempo

 














Conversa informal entre os ex-governadores de Pernambuco, Cid Sampaio (1959-1963) e Joaquim Francisco (1991-1995).

Joaquim Francisco nasceu em 1948 e, além de político, é advogado, profissão que exerce até hoje. Cid Feijó Sampaio, nascido em 1910, formou-se em química no Recife e em química industrial no Rio de Janeiro. Além de gestor estadual, Cid foi também deputado federal pelo extinto partido Arena e senador da República.

Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

DR.CID FEIJÓ SAMPAIO - TIVE A HONRA EM TRABALHAR COM ESSE GRANDE HOMEM. O MAIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DE PERNAMBUCO. SERÁ SEMPRE LEMBRADO PELOS PERNAMBUCANOS, COMO ELE SEMPRE DIZIA NOS SEUS DISCURSOS. PERNAMBUCOS!

Gustavo Silva

DR. CID SAMPAIO, O HOMEM QUE INDUSTRIALIZOU PERNAMBUCO.

Gustavo Silva

DR. CID FEIJÓ SAMPAIO, O MAIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DE PERNAMBUCO, UM HOMEM HORADO, UM POLÍTICO DECENTE,O MAIOR HOMEM PÚBLICO QUE PERNAMBUCO JÁ TEVE.

Wellington Antunes

Deixa de ser babão mané....

milton tenorio

Duas grandes figuras do cenário político Pernambucano...


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

10/10


2012

Minha cidade é linda

 













A colaboração para o painel de hoje é do leitor Severino Duque e traz imagem da entrada de Serrita (Sertão Central, distante 544 km do Recife), cujo distrito foi criado em 1892, então pertencente ao município de Salgueiro. Em 1928, torna-se sede do município de Serrinha, nome original da cidade.

A povoação do município começou com a construção de uma capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição, em torno da qual surgiu um povoado. 

Hoje, o município sedia uma economia basicamente agrária e comercial, além de ter atrações culturais como a produção de artesanato em couro e os grupos de música regional. Sem falar na tradicional Missa do Vaqueiro, que aconteceu pela primeira vez em 1970 e é um misto de festa popular e celebração religiosa que atrai vaqueiros de todo o Nordeste.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

SERRITA, cidade maravilhosa, onde nasceram meus queridos sogros. LUIZ DE ALENCAR FILGUEIRA E ANA DE ALENCAR SAMPAIO.

Gustavo Silva

SERRITA, cidade onde nasceu meu Sogro LUIZ DE ALENCAR FILGUEIRA.



10/10


2012

Coluna da quarta-feira

        Os grandes derrotados

A eleição municipal em Pernambuco chamuscou muitas lideranças políticas. No poder, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), lidera o ranking dos derrotados, porque não conseguiu sequer disputar a reeleição.

Em seguida, ainda no campo do PT, aparecem o senador Humberto Costa e o deputado João Paulo, as duas maiores forças do petismo no Estado esmagados nas urnas pelo candidato do governador, o prefeito eleito Geraldo Júlio.

O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, do PSB, reduziu seu cacife para 2014 pelo fato de não ter emplacado o filho prefeito de Petrolina. O senador Jarbas Vasconcelos é também um grande derrotado.

Além de não ter conseguido eleger o filho, perdeu o discurso de oposição ao se alinhar ao governador. Mendonça Filho, herdeiro político do velho cacique José Mendonça, morto há dois anos, sai menor do que entrou na campanha, obtendo uma votação inexpressiva de menos de 20 mil votos.

Sai, igualmente, fragilizado o deputado Inocêncio Oliveira (PR), que perdeu a eleição em Serra Talhada. Também derrotado sai o secretário de Cidades, Danilo Cabral, que fugiu da disputa em Ipojuca por uma convocação do governador e perdeu a disputa em Surubim, sua terra natal.

Por fim, outro grande derrotado é o deputado Raul Henry, que abriu mão da disputa no Recife para cair no palanque de Geraldo como adesista e oportunista, tendo feito a cabeça de Jarbas para aderir também ao Governo.

VITORIOSOS– As eleições promoveram, também, seus vitoriosos. A lista começa pelo governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Júlio, eleito no primeiro turno. Passa por Daniel Coelho, que por pouco não provoca um segundo turno no Recife e chega ao senador Armando Neto, que aumentou o número de prefeitos do PTB. Em Petrolina, o prefeito Júlio Lóssio é outro grande vitorioso e em Arcoverde o prefeito Zeca Cavalcanti elegeu a sucessora, isso sem falar de Caruaru, onde José Queiroz impôs uma frente de 30 mil votos a Miriam.

Maratona eleitoral - O governador Eduardo Campos fecha, hoje, em Brasília, a sua agenda de campanha no segundo turno para ajudar candidatos do PSB e de partidos aliados em várias capitais. No Nordeste, a legenda socialista chegou ao segundo turno apenas em Fortaleza, mas Eduardo vai também a Salvador, Natal, Teresina, João Pessoa, São Luís, São Paulo, Curitiba e Florianópolis, onde estão na briga partidos aliados.

Dilma na seca - Na passagem por Brasília, hoje, o governador tentará convencer a presidente Dilma a fazer uma nova reunião com os governadores nordestinos para tratar de ampliação dos programas de enfrentamento à seca. Para Eduardo, seria oportuna uma visita da presidente ao Sertão para observar in loco os estragos provocados pela longa estiagem. Que, aliás, se agravam.

Recado de Olinda - O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), não pode ser incluído na relação dos vitoriosos da eleição, porque a sua reeleição é uma pseudo-vitória. Ali, a soma dos brancos, nulos e dos eleitores que não votaram é maior do que a votação que o comunista obteve. Renildo teve 102.295 votos contra 105.056 dos brancos, nulos e abstenção.

Fim de um ciclo - Em Sertânia, o tucano Guga Lins, que decidiu pela sua candidatura três meses antes da eleição, conseguiu impor uma derrota ao grupo do deputado Ângelo Ferreira, que estava no poder há 12 anos. Guga derrotou a prefeita Cleide Ferreira por uma diferença de 1.320 votos, que chega a ser acachapante para um colégio eleitoral do porte daquele município.

 

 

 

CURTAS

POETA SURPREENDE– No Sertão do Pajeú, a grande surpresa das urnas foi a derrota do prefeito Dinca Brandão, do PSB. Visto pela direção estadual e o Palácio como quase imbatível, o socialista tabirense perdeu a eleição para o poeta Sebastião Dias (PTB), apoiado pelo ex-prefeito Josete Amaral.

CRESCIMENTO– O PSB elegeu 433 prefeitos e fez 2,9 milhões de votos a mais do que em 2008, colocando o seu líder Eduardo Campos como alternativa na sucessão presidencial de 2014. O PSD de Kassab também se saiu bem. Elegeu 493 prefeitos e fez 2,9 milhões de votos a mais do que em 2008.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – O PMDB da Bahia se rebela apoia o candidato do DEM, ACM Neto, na eleição de segundo turno na Bahia?

''Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento''. (Provérbios 22:17)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jurandir figueiredo carneiro

Magno, comparo sua reputação um pouco pior do que a do Ricardo Antunes. Você devia ter um pouco mas de respeito com as pessoas, chamar Raul Henry de oportunista e adesista é uma ofensa muita baixa mas, combina com você. Ah! Eu sei porque você não gosta do Henry.

Clênio de Azevedo Nunes

Magno, Inclua entre os grandes derrotados nesta eleição o atual Prefeito de Custódia, Sr. Nemias Gonçalves. Depois de uma campanha milionária, o povo deu-lhe uma acachapante derrota elegendo um candidato de campanha de pouquíssimos recursos.

jorge dos santos silva

JORGE POSSO CONSEGUIR UMA LAVAGEM DE ROUPA PARA VOCE TAMBEM.KKKKKKKK

JORGE GUERREIRO

MILTON, deixa os BICHINHOS, tenha dó, os PTralhas COMISSIONADOS estão todos DESEMPREGADOS. hehehehehe...Fora PTralhas!!!kkkkkkk...

milton tenorio

Vai cheirar macho!KKKK..Na certa mais um derrotado...KKKKKKKK


Banco de Alimentos

10/10


2012

2014: na moita, Eduardo nada pede e monitora Dilma

O PSB não deverá exigir mais espaço no governo federal, apesar do êxito obtido na eleição de domingo. A avaliação foi feita ontem no Palácio do Planalto por ministros próximos à presidente Dilma Rousseff. De acordo com seu ponto de vista, o partido presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos preferirá manter os espaços que já tem e esperar o comportamento da economia nos próximos dois anos para definir se apoia a reeleição da presidente Dilma. De outra forma, uma presença maior no governo implicaria em apoio automático ao PT em 2014, o que não é estrategicamente proveitoso para o PSB.

A observação é de Felipe Patury, na sua coluna da revista Época, fazendo coro à esplosão de cobertura na mídia nacional ao governador de Pernambuco, mais crescente ainda após a vitória de seu candidato a prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

QUAL O TAMANHO DELE?

Enquanto isso, outro jornal, o Correio Braziliense registra que ‘’testado e aprovado pelas urnas após o primeiro turno das eleições municipais, com o crescimento do PSB em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil, o governador Eduardo Campos, em meio à festa da vitória, deixou uma frase no ar: “Em 2014, o PSB está no jogo.”

‘’Mas qual o real tamanho do poderio do pernambucano? Cientistas políticos ouvidos pelo Correio atestam que, atualmente, Campos tem apenas um protagonismo político consolidado no quintal de casa. É como se ele ainda caminhasse num estrada de terra. Para pavimentar o caminho, é preciso muito mais.’’

PT  DESCONFIA

Diz ainda o jornal da capital federal que o cientista político da PUC de São Paulo Rafael Cortez avalia que o segundo turno em São Paulo é uma oportunidade para o Eduardo  aumentar sua popularidade. “Ele pode se expor para aumentar o seu capital político. É uma possibilidade de ser mais conhecido fora da sua região”.

‘’Os movimentos ousados de Eduardo Campos no Recife, como se aliar a um inimigo político histórico, o senador do PMDB Jarbas Vasconcelos, para acabar com a hegemonia de 12 anos do PT na cidade, deixam lideranças petistas desconfiadas.’’


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos angelim

NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAIS SE VIU UMA OPOSIÇÃO COM TAMANHO DESESPERO INCLUSO MÍDIA PARA SE ENCONTRAR UM FILHO DE DEUS QUE TENHA CORAGEM DE ENFRENTAR LULA, DILMA E O PT! ESSA OPOSIÇÃO ACHA QUE EDUARDO É FITO MARIA VAI COM OUTRAS IGUAL AO STF QUE É MANIPULADO PELA MÍDIA É??

Gilberto Carvalho Moura

"Campos tem apenas um protagonismo político consolidado no quintal de casa" - Disso eu já sabia!


O Jornal do Poder

10/10


2012

Campanha de Geraldo será modelo do PSB no 2º turno

A campanha vitoriosa de Geraldo Julio, na arrancada do zero para conquistar a Prefeitura do Recife, vai servir de modelo para os candidatos do partido que disputam o segundo turno em todo o País. A informação é de Vera Magalhães, na coluna política da Folha de S.Paulo desta quarta-feira:

''''O PSB vai distribuir para seus candidatos no segundo turno coletânea dos melhores momentos da propaganda eleitoral de Geraldo Júlio, candidato de Eduardo Campos, que em pouco mais de um mês saiu do zero para se eleger prefeito de Recife em primeiro turno.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

10/10


2012

Serra fecha com três partidos e ironiza PT e mensalão


Segundo turno: Serra encontra vereadores eleitos
Foto: Agência O Globo / Marcos Alves

Segundo turno: Serra encontra vereadores eleitos - Agência O Globo / Marcos Alves

Enquanto o PMDB acerta o apoio a Fernando Haddad (PT), José Serra (PSDB), em acordo patrocinado pelo governador Geraldo Alckmin, recebeu nesta terça-feira do PDT a confirmação de que o partido apoiará sua candidatura no segundo turno da disputa pela prefeitura de São Paulo. A campanha de Serra espera selar nos próximos dias acordo com o PPS e o PTB. Nesta terça-feira, dia em que o ex-ministro José Dirceu foi condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão, Serra aproveitou para ironizar e disse que o PT e Fernando Haddad consideram José Dirceu “inocente como um anjinho”.

O anúncio de apoio acontecerá amanhã. O PDT prometeu aos tucanos reforçar a campanha de rua com ajuda dos sindicatos ligados à central Força Sindical.O PPS é outra legenda que deverá integrar o arco de alianças de Serra. A candidata a prefeita derrotada Soninha Francine (PPS) declarou na internet ontem apoio ao tucano. Mais tarde, tirou do ar a mensagem. O PTB, que esteve com Celso Russomanno (PRB) no primeiro turno, promete para hoje anunciar seu apoio a Serra.(Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Wellington, não defendendo Serra, mas sabemos que PMDB nunca agregou votos a ninguém, na eleição de Dilma, Michel não agregou nada e no governo, PMDB chega a ser até oposição. Esse partido é mais aberto que a zaga do Sport. Um partido sem opinião, partido de interesse.

JORGE GUERREIRO

kkkkk... DIRCEU lascou-se, agora está faltando pegar o LADRÃO-MOR, e o pior ARROMBADOR dos COFRES PÚBLICOS do País, LUIZIM MENSALEIRO ''LULA DA SILVA''. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! Fora Mensaleiros!!!

Wellington Antunes

Corrigindo...."O PMDB com Chalita teve 13,6% dos votos válidos e já está praticamente fechado com Hadadd."

Wellington Antunes

O PPS (Soninha) em SP teve 2,65% dos votos válidos, o PDT (Paulinho da Força) ficou com 0,63% e o PTB ficou como satélite na coligação que apoiou Russomano. O PMDB com Chalita teve 13,6% dos votos válidos e já está praticamente fechado com Chalita. Esse Zé Chirico Serra é uma piada.



10/10


2012

Desconstruindo Lula

Deu na coluna de Mônica Bergamo, hoje, na Folha de S.Paulo:

Análise de mídia que circula entre réus do mensalão esquadrinha textos da imprensa e chega à conclusão de que os veículos ''avançam o sinal em relação a quem não é réu: Lula''. Relaciona citações ao ex-presidente à campanha eleitoral. ''Mas o processo de desconstrução da imagem de Lula mira mais além'', diz ainda o texto. Em outro item a análise diz que Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil e já condenado, ''tende a ser um dos personagens'' dos próximos capítulos da cobertura do mensalão.

Réus do mensalão responsabilizam Dirceu pelo desfecho do julgamento. Eles achavam que a única saída para evitar uma condenação em massa era lutar pelo desmembramento do processo -o que faria com que não fossem julgados em grupo no STF, e sim por juízes de primeira instância. A mídia não jogaria tanto holofote sobre o caso. Dirceu foi contra.

O próprio ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, defendeu o desmembramento do mensalão quando o caso chegou ao STF. Foi voto vencido. Já quando propôs o desmembramento do mensalão do PSDB, Barbosa não encontrou resistência. Nem de ministros nem de advogados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

kkkkk... DIRCEU lascou-se, agora está faltando pegar o LADRÃO-MOR, e o pior ARROMBADOR dos COFRES PÚBLICOS do País, LUIZIM MENSALEIRO ''LULA DA SILVA''. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! Fora Mensaleiros!!!

Diego da Silva Araújo

O que fez esse julgamento tomar essas proporções malignas ao PT foi Lula não ter sido denunciado. Se este o fosse, Lula ativaria o clamor popular e livraria os seus. No entanto, Lula acabou jogando parte da opinião pública contra si e o PT.



10/10


2012

Lula e Temer fecham apoio do PMDB a Haddad

O ex-presidente Lula e o vice-presidente Michel Temer fecharam ontem o apoio do PMDB ao candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo. A aliança deve ser anunciada hoje em ato com as presenças de Haddad e do candidato derrotado do PMDB, Gabriel Chalita, que ficou em quarto lugar na eleição com 13,6% dos votos válidos.

Os petistas se comprometeram, em caso de vitória, a dar ao partido aliado um espaço na prefeitura semelhante ao que os peemedebistas têm hoje em Brasília. O partido controla cinco pastas no governo Dilma Rousseff.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

O QUE LULA REALMENTE MERECIA ERA UM SEGUNDO TÔRNO.

JORGE GUERREIRO

kkkkk... DIRCEU lascou-se, agora está faltando pegar o LADRÃO-MOR, e o pior ARROMBADOR dos COFRES PÚBLICOS do País, LUIZIM MENSALEIRO ''LULA DA SILVA''. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! Fora Mensaleiros!!!



10/10


2012

Condenação: Lula convoca petistas ''''para a guerra''''

Simon Plestenjak/Folhapress
Ex-presidente Lula posa com militantes petistas na sede nacional do partido, em SP
Lula posa com militantes petistas na sede nacional do partido, em SP

O ex-presidente Lula incitou ontem os petistas a declarar "guerra" contra os adversários que usarem o mensalão como arma de campanha nas eleições municipais. Ele cobrou reação em reunião fechada com dirigentes do partido, prefeitos eleitos e candidatos que disputarão segundo turno no dia 28.  "Não queríamos guerra. Mas, já que eles nos chamaram, vamos para a guerra", disse, segundo relato de participantes do encontro.

Lula exaltou a atuação do próprio governo no combate à corrupção e pediu que os petistas confrontem sua ação no setor com a do antecessor, Fernando Henrique Cardoso.

"Vamos discutir problemas das cidades. Mas, se formos chamados de mensaleiros, não podemos deixar sem resposta. Vamos debater de cabeça erguida", afirmou. Lula chegou de surpresa à reunião de ontem, em que a direção do partido apresentaria um balanço do primeiro turno em todo o país. Além de discursar sobre o mensalão, ele prometeu viajar mais e prometeu ir às capitais nordestinas onde o PT está na disputa: Fortaleza, João Pessoa e Salvador.

O ex-presidente deixou a sede do partido pouco depois de a maioria dos ministros do STF votar pela condenação de José Dirceu e José Genoino por corrupção ativa. Saiu com os vidros do carro fechados para não dar entrevistas. (Folha de S.Paulo - Catia Seabra/Fernando de Mello Franco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

Que guerra teu vai para Cadeia. Bandido.

luiz carlos da silva

que guerra. que batalha. que argumento. dr. lula é o ladrao chefe. todos sabem. imaginem a imagem dessa coisa no exterior. se faz urgente a condenação a cadeia dev dirceu para que pulhas como dr. lula nao fique convocando brasileiros para encobrir suas patifarias.

JORGE GUERREIRO

LULA , que guerra então vamos convocar o EXERCITO para essa EMPREITADA, e reorganizar o BRASIL. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!!

JORGE GUERREIRO

kkkkk... DIRCEU lascou-se, agora está faltando pegar o LADRÃO-MOR, e o pior ARROMBADOR dos COFRES PÚBLICOS do País, LUIZIM MENSALEIRO ''LULA DA SILVA''. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! Fora Mensaleiros!!!