Congresso Nordestino de Educação Médica

16/07


2019

Bolsonaro: novo procurador-geral vai surpreender

Presidente afirma que pretende confirmar a escolha aos 48 minutos do segundo tempo; prazo termina em setembro

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a um grupo próximo de parlamentares que só indicará o novo procurador-geral da Repúblicanos 48 minutos do segundo tempo —ou seja, perto do fim do mandato de Raquel Dodge, que vai até setembro.

 Ele disse ainda que já está 90% definido e que as pessoas terão uma surpresa com o nome que vai escolher para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República). Bolsonaro, no entanto, é considerado imprevisível e pode antecipar a indicação.

Os candidatos ao cargo se movimentam para cair nas graças de Bolsonaro. O subprocurador-geral Augusto Aras, por exemplo, ganhou o apoio do ex-deputado federal Alberto Fraga, que liderava a bancada da bala no Congresso.

Aras já esteve com Bolsonaro, com os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

 O subprocurador Paulo Gonet, católico e conservador, tem o apoio de Walton Alencar Rodrigues, ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) e amigo do presidente.

Raquel Dodge tenta a recondução. Os subprocuradores Lauro Cardoso e José Bonifácio de Andrada também sonham com a indicação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Reação à Dilma: “Não aceito ordens de editoriais”

A reação de Jair Bolsonaro às críticas à sua intenção já anunciada de indicar o filho Eduardo embaixador nos EUA fez, mais uma vez, o presidente ser comparado à petista Dilma Rousseff.

Nesta segunda (15), ele disse que, se a imprensa critica sua escolha, é sinal de que o 03 é a pessoa adequada.

Quem acompanha Brasília lembrou imediatamente do dia em que Dilma, após a The Economist publicar texto cobrando a demissão de Guido Mantega da Fazenda, declarou que não aceitava “ordens de editoriais”.  (Painel da Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Outra reforma: governadores do Nordeste assanhados

Governadores do Nordeste já começam a se articular pela próxima reforma, a tributária. Gestores da região enviaram mensagens ao presidente da comissão especial que trata do tema, Hildo Rocha (MDB-MA), para marcar reunião e conhecer detalhes do projeto.

Rocha e o relator do projeto, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), se encontram nesta semana, pela primeira vez, para afinar o discurso e delinear o cronograma da reforma tributária na Câmara.

Embora o governo defenda como ponto de partida a unificação dos impostos federais, a visão inicial de Hildo Rocha é a de que o ICMS, arrecadado pelos estados, faliu e, por isso, precisa ser revisto com urgência.

Prevalecendo essa posição, ganha força o projeto do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que vai na direção oposta doidealizado pelo governo Bolsonaro, mas tem o aval e o carimbo do time do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).  (Daniela Lima – Painel FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Solidariedade e espírito de corpo a procurador

Mesmo entre os críticos do procurador Dallagnol, há certa solidariedade e espírito de corpo. É comum ouvir de colegas de carreira do procurador que ele é “bem-intencionado” e que ninguém sobreviveria à publicação de três anos de mensagens enviadas em um ambiente de comunicação privado.

ntegrantes do Conselho Federal da OAB devem debater em agosto medidas a respeito das mensagens já publicadas pela imprensa

Advogados que compõem o colegiado defendem provocar tribunais e órgãos de controle para apurar o plano de Dallagnol de criar com um colega uma empresa de palestras no nome de suas mulheres, caso revelado pela Folha e pelo The Intercept.  (Painel – Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A dupla dinâmica tupiniquim é de papel. Dallagnol, fundamentalista, queria ficar rico. Moro, analfabeto, virar Presidente!



16/07


2019

Vazamentos reavivam debates internos no MPF

Reportagem publicada pela Folha e pelo The Intercept, no domingo (14), sobre planos de Dallagnol para lucrar com palestras reavivou debate há muito travado internamente no MPF.

Quando procuradores de Curitiba passaram a aparecer em atos com remuneração, houve desconforto.

Eu avisei - Os membros da PGR que atuavam no gabinete de Rodrigo Janot e os da força-tarefa da Lava Jato do Rio, por exemplo, nunca cobraram por palestras.

As mensagens foram obtidas pelo The Intercept Brasil, que informou ter recebido o material de fonte anônima.

Os procuradores e o hoje ministro da Justiça, Moro, têm atribuído o vazamento à ação de um hacker.  (Painel – FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Nas férias, uma opção boa para a garotada

Meu amigo Cuscuz, que já chegou a militar na política, agora se voltou para o ramo da diversão e tem sido bem-sucedido. Um dos seus equipamentos mais atrativos para a garotada faz a cabeça de milhares de crianças acima de oito anos, adolescentes e até adultos.
 
Trata-se da pista de patinação Cuscuz Riomar Roller Dance, no piso L-3 do Shopping Riomar. Nas férias, funciona todos os dias, inclusive feriados, das nove da manhã às 22 horas. 

Se você não levou seus filhos ainda e ficou com aquela vontade danada para ver eles jogarem energia fora, anote o telefone para mais informações: (81) 9.9986-8402


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Rebeldes: expulsão e risco de dinheiro para eleições

PDT, sigla da deputada, e PSB podem enfrentar queda nos repasses do fundo para campanhas

Folha de S.Paulo - Joelmir Tavares

Se o PDT expulsar a deputada federal Tabata Amaral (SP) por infidelidade partidária, depois de ela ter votado a favor da reforma da Previdência, estará perdendo mais do que uma integrante vista como símbolo de renovação e rejuvenescimento da sigla.

A legenda colocará a perigo também sua participação no fundo eleitoral, mecanismo de financiamento público de campanhas criado em 2017. Como o dinheiro é distribuído de acordo com o número corrigido de cadeiras do partido no Congresso, a diminuição da bancada teria impacto no caixa das candidaturas.

O PDT e o PSB, outra legenda que está às voltas com processos que podem culminar em expulsões, manteriam, contudo, os percentuais a que têm direito hoje tanto no fundo partidário quanto no tempo de propaganda na TV.

Nesses dois casos, o cálculo é diferente: considera o número de parlamentares eleitos pelo partido no pleito geral anterior, sem atualizá-lo.

A pendenga dos deputados que contrariaram o fechamento de questão (voto obrigatório) de suas siglas contra o projeto levou Tabata para o centro do debate desde a aprovação da reforma das aposentadorias, na semana passada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Basílica do Carmo é tomada por fiéis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em dia dedicado à santa, padroeira do Recife

Nesta terça-feira (16), é feriado na capital pernambucana. Basílica tem missas de hora em hora desde a madrugada. Procissão e shows marcam último dia de festa.

Por G1 PE e TV Globo

A Basílica do Carmo recebe, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), centenas de fieis que seguem para homenagear a santa, padroeira do Recife. Vestidos de amarelo e branco, com flores nas mãos, muitos agradecem por pedidos alcançados e renovam os votos de fé. (Veja vídeo acima)

A primeira missa aconteceu às 5h. Neste ano, é celebrado o centenário da coroação canônica da imagem de Nossa Senhora do Carmo, como rainha do Recife e de Pernambuco.

Além das missas de hora em hora, freis benzem os fiéis que comparecem à igreja, localizada no Centro da capital pernambucana. Muitos levam os escapulários, que são símbolo da fé na santa, para a tradicional bênção.

A imagem que está na Basílica do Carmo, hoje, é a mesma da coroação, que foi confeccionada em madeira nobre, com 2,2 metros de altura e pesando 250 quilos. A restauração da peça ocorreu em 2018 e a obra custou R$ 140 mil, recursos doados pelos devotos.

programação religiosa conta com missas de hora em hora nesta terça-feira. As celebrações acontecem de forma intercalada no Claustro, das 5h30 até as 13h30, e na Basílica, a partir das 5h até as 14h.

programação cultural do dia da padroeira do Recife inclui as apresentações do padre Damião Silva e Banda, às 19h, e da cantora Irah Caldeira, às 21h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores