FMO janeiro 2020

06/08


2020

Rogério Leão pede voto de aplauso para Salgueiro

As conquistas, a vitória e o bom momento da equipe do Salgueiro foram lembrados pelo deputado Rogério Leão em um Voto de Aplauso requerido ao Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O triunfo do Carcará, ontem, quando se tornou campeão estadual, foi a grande motivação do parlamentar.

"A noite desta quarta-feira estará definitivamente marcada na memória do povo sertanejo. Ela será lembrada como a noite em que um tabu de 106 anos deixou de existir", justificou. Rogério Leão aproveitou para entoar um trecho do hino do Salgueiro: "É amor, é paixão, é o Carcará do Sertão."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

06/08


2020

Jornalista Jaques Cerqueira apresenta melhora

O quadro de saúde do jornalista pernambucano Jaques Cerqueira apresentou melhora, hoje. Uma nova tomografia foi feita esta noite e a expectativa é de que os médicos reduzam a sedação já amanhã.

Jaques sofreu um AVC na madrugada de ontem e foi levado às pressas para a UTI de um hospital de traumas, na Fernandes Vieira, no Recife. Desde então, está em coma induzido. Seu estado inspira cuidados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

06/08


2020

O que elas têm de diferente?

O DNA delegada está em alta na política.Tive acesso a uma pesquisa que, quando se associa o cargo de delegado a quem está na militância política, o bicho pega. Ainda se associa à figura do velho xerife que fazia justiça com as próprias mãos. No Recife, os aliados da pré-candidata do Podemos à prefeita, delegada Patrícia Domingos, que muitos confundem com a delegada Gleide Ângelo, fenômeno eleitoral da eleição passada, com mais de 415 mil votos para deputada, se apressam em mostrar as diferenças entre as duas xerifes. Veja!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

06/08


2020

Feira do Jeans de Toritama volta no domingo

Suspensa por quase cinco meses devido à pandemia de Covid-19, a Feira do Jeans de Toritama voltará a funcionar no próximo domingo (9), a partir das 14h. A autorização para a reabertura foi publicada num decreto do Governo de Pernambuco, no final da tarde de hoje, e imediatamente comunicada pelo prefeito de Toritama, Edilson Tavares, em um pronunciamento, no qual pede a colaboração da população.

Para a reabertura da feira, compradores, feirantes, excursionistas, lojistas e carroceiros terão que cumprir, individualmente, várias medidas de controle sanitário, estabelecidas com o objetivo de impedir o contágio do novo coronavírus. O comércio ambulante ainda não foi autorizado. Haverá fiscalização para que todas as medidas de proteção sejam cumpridas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/08


2020

Cristina Amaral lança CD em live dedicada a pais

A cantora e compositora Cristina Amaral lançará, no próximo sábado (8), às 15h, o CD do projeto "Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves", em live no seu canal no YouTube (youtube.com/cristinaamaraloficial). Acompanhada do guitarrista e violonista Bené Sena, além do percussionista Paulinho Bustorff, Cristina interpretará os maiores sucessos do eterno boêmio Nelson Gonçalves. "Não podia deixar essa data passar em branco, por isso resolvi fazer de forma intimista, com dois músicos, assim respeitaremos o distaciamento social", declara.

O CD "Cristina Amaral - Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves" foi gravado no Teatro de Santa Isabel em abril de 2019. O álbum tem 17 faixas. "Nunca lancei nenhum produto de forma remota, essa será a primeira vez, mas como não podemos mudar o atual cenário que vivemos e as pessoas estão cobrando muito pelo material físico, resolvemos lançá-lo na live, assim poderão adquirir o produto através de um QR Code e, em seguida receberão, o CD autografado em casa", explica.

O projeto também ganhará um DVD, que só sairá no final do ano. "Queremos agregar mais coisas ao DVD, como a opção de tradução em libras. Devido à pandemia, não conseguimos gravar com o intérprete de libras, isso atrasou um pouco a finalização do produto", comenta o idealizador e roteirista da iniciativa, Saulo Aleixo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

06/08


2020

Recife escapou de tragédia semelhante à libanesa

Em 12 de maio de 1985, Recife livrou-se de uma tragédia semelhante a que ocorreu no Porto de Beirute, capital do Líbano, na última terça-feira (4). Um prático da barra chamado Nelcy da Silva Campos teve uma atitude heróica ao liderar uma missão que levou um navio em chamas para longe do Porto recifense.

O navio petroleiro Jatobá estava atracado na capital pernambucana e armazenava 1,5 mil toneladas de gás de cozinha. Três tanques estavam alocados na casa de máquinas, cada um deles com 250 toneladas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Um dos tanques explodiu à 1h20.

À época, o governador Roberto Magalhães foi acordado às pressas para lidar com a situação. O Corpo de Bombeiros foi deslocado, com uma quantidade grande de caminhões e agentes. Havia sério risco de que o Recife Antigo e áreas circunvizinhas fossem pelos ares se novas explosões acontecessem.

Não fosse a ação de Nelcy Campos, diversas pessoas morreriam. Em 2003, ele foi homenageado, in memoriam, com um busto instalado na área portuária recifense.

O episódio pode ser recordado em vídeo disponível no YouTube.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

06/08


2020

Gonzaga Patriota exalta Salgueiro Atlético Clube

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) cumprimentou a equipe do Salgueiro pela conquista do título pernambucano. Em um vídeo gravado, hoje, o parlamentar lembrou a fundação do clube em 1972 e a profissionalização em 2005, quando o Carará começou a traçar uma trajetória de muito êxito, incluindo a disputa do Campeonato Brasileiro Série B em 2011. "Parabéns ao povo de Salgueiro por esses movimentos para o clube se desenvolver", discursou.

Patriota solicitou à Câmara dos Deputados que o pronunciamento fique registrado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

06/08


2020

Chefe da Secom da Presidência detém assaltante

Poder 360

O secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, foi vítima de uma tentativa de assalto, hoje, no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo. Ele estava armado quando foi abordado e reagiu à ação do assaltante.

Wajngarten havia saído de uma Mercedes blindada para cumprimentar os pais, que o aguardavam na porta do prédio em que moram. Nesse momento, a família foi abordada pelo assaltante, que exigiu o relógio e demais pertences de valor do secretário.

“O assaltante estava de moto, desceu do veículo e me abordou. Ele não viu nem que eu estava de relógio, nem que eu estava armado, porque eu vestia um blazer. Mesmo assim, chegou bem perto e me mandou ‘passar o relógio’. Eu disse que não havia entendido. E ele repetiu ‘passa o relógio’. Foi, então, que saquei a arma, apontei para ele e ele começou a correr. Eu corri atrás gritando ‘pega ladrão’”, disse o chefe da Secom ao jornal Metrópoles.

Wajngarten tem porte de arma e estava armado com uma pistola do modelo Sig Sauer 380 no momento da tentativa de assalto. A perseguição durou poucos minutos e o assaltante foi parado pelo secretário e por outro pedestre.

O suspeito afirmou repetidamente que era “inocente” e que trabalhava como instalador de antenas. Wajngarten passou um sermão ao homem até que a polícia chegasse ao local. “Impressionante a certeza do assaltante de que ia levar o meu relógio. Uma situação patética, que ninguém aguenta mais neste país”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

06/08


2020

Editorial homenageia Salgueiro pelo título estadual

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre a gloriosa conquista do Salgueiro Atlético Clube, campeão pernambucano deste ano. Um triunfo inédito para uma equipe do interior e que orgulha todos nós, sertanejos.

O Frente a Frente tem como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha