FMO

12/11


2019

Prefeitura de Caruaru diz que protesto teve cunho político

Nota oficial

A Prefeitura de Caruaru informa que o projeto Comércio na Praça faz parte da requalificação do centro da cidade. Diariamente a gestão continua fazendo melhorias nos locais, garantindo assim o sucesso do projeto que oferece melhores condições de trabalho aos vendedores ambulantes, além de mais segurança e estrutura para os compradores.

A Prefeitura também destaca que todos os ambulantes foram cadastrados após um processo de amplo diálogo e construção coletiva, que resultou nesses espaços que garantiu mais dignidade a esses trabalhadores, que têm o direito de trabalhar assegurado. A gestão municipal lamenta o uso político da ação dessa manhã.

Prefeitura Municipal de Caruaru


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

12/11


2019

Maia diz que não faz sentido convocar nova Constituinte

Blog do Valdo Cruz

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou que “não faz sentido” convocar uma nova Assembleia Nacional Constituinte, como chegou a cogitar, hoje, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Alcolumbre disse que conversaria com líderes partidários sobre a nova constituinte. Ele deu a declaração ao comentar propostas em análise no Congresso para mudar trechos da Constituição e permitir novamente a prisão após condenação em segunda instância.

Maia se posicionou contra a proposta de Alcolumbre. Nas conversas com interlocutores, o presidente da Câmara avaliou que o momento atual de polarização no país é "complicado" para a discussão de uma nova Constituição. E que a atual Carta Brasileira é recente, tem pouco mais de 30 anos.

"O Brasil tem uma Constituição que é jovem ainda. A gente tem dificuldade até de encontrar na própria Constituição uma brecha para esse assunto. Eu acho que não é o melhor caminho. Uma mudança constitucional, ela pode ser instrumento inclusive de restrições de liberdade", afirmou, mais tarde, Maia a jornalistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

12/11


2019

Ação de André Régis foi selecionada para congresso

Considerado por especialistas como sendo um trabalho referencial sobre as questões da educação pública na região Nordeste do Brasil, que reflete em grande medida a realidade nos bolsões de pobreza da América Latina, a plataforma digital Raio-X das Escolas disponibilizada em tempo real pelo vereador e professor André Régis juntamente com a sua equipe técnica, foi a escolhida pela Midwest Political Science Associations, entre experiências de vários países, para o congresso científico da instituição em abril de 2020 na cidade de Chicago, nos EUA.

Em comunicação formal ao gabinete do vereador a MPSS informa que o "X-ray of educational infrastructure and the quality of education” foi aprovada para compor a agenda oficial do evento que reúne notórias autoridades nos campos da ciência. André Régis já confirmou presença no congresso onde fará uma conferência durante sessão plenária.       

Desde 2013, quando decidiu montar uma equipe multidisciplinar a partir do meio acadêmico onde ele trabalha como professor de Ciência Política e Direito Constitucional, o vereador André Régis fez a opção de dedicar seus mandatos a um amplo e objetivo levantamento sobre a real situação da rede pública de ensino do Recife. Com doutorado e PhD obtido na universidade de New York, o parlamentar promoveu vários seminários em seu gabinete e propôs um desafio aos seus assessores com o propósito de trazer à tona os motivos pelos quais as crianças pobres que dependem da escola pública não conseguem alcançar um nível de aprendizado nivelado aos jovens cujas famílias podem pagar mensalidades em unidades particulares de ensino.

Depois de continuados ciclos de visitas técnicas previamente agendadas para todas as 300 escolas públicas que continuam sendo inspecionadas desde então, André Régis contabiliza até agora 1.100 relatórios documentados com imagens, vídeos e artigos disponibilizados inclusive no site www.raioxdasescolas.com.br. Todo esse conteúdo está sempre atualizado para cada escola incluindo dados sobre o IDEB para os cursos fundamentais 1 e 2, situação da infraestrutura dos prédios, condições de higiene, entregas de fardamentos e material escolar, acessibilidade, avaliação do ambiente de trabalho, entre outros detalhes que de forma inédita estão disponíveis na plataforma digital.

As equipes de gabinete do parlamentar já rodaram cerca de 55 mil km nos últimos seis anos em visitas e revisitas às escolas públicas mantidas pela prefeitura recifense. Os resultados obtidos e exibidos no site revelam por um lado situações adversas repetitivas que comprometem a eficácia da escola pública no Recife. André Régis já encaminhou mais de 1.500 requerimentos solicitando providencias corretivas para o atual sistema de ensino público que para ele não funciona e está longe de assegurar aos adultos de amanhã a garantia mínima de acesso ao mercado de trabalho do século XXI.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/11


2019

Garanhuns vai ter o "Elas cantam Roberto"

Quatro cantoras da cidade de Garanhuns – Andrea Amorim, Carla Marques, Mirelly Araújo e Karla Fernanda – irão realizar um show cantando repertório de Roberto Carlos. Será o “Elas Cantam Roberto” de Garanhuns. Em 2009 a TV Globo realizou um show com esse nome, reunindo grandes intérpretes da MPB, como Marina, Zizi Possi, Wanderléia e Alcione.

Na Suíça Pernambucana, a iniciativa é da jornalista Kitty Lopes e o show acontecerá durante um chá de Natal, no dia 28 deste mês, no Chalé Recepções II. “Vai ser o maior show da história de Garanhuns”, promete Kitty, que se reuniu, neste início de semana, com as cantoras e está entusiasmada.

Andrea Amorim, que já gravou rock, pop, bossa nova e encanta os garanhuenses na interpretação da Ave Maria, irá cantar músicas de Roberto Carlos pela primeira vez e está na maior expectativa para este show. “Será uma maravilha me apresentar ao lado das colegas com um repertório do cantor e compositor que tem tantos hits em sua carreira”, comentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/11


2019

Vereadora firma parcerias para requalificação da Orla

A Associação dos Barraqueiros de Côco do Recife – ABCR e a vereadora Aline Mariano conseguiram mais duas importantes conquistas: o apoio do Sebrae e Senac, que serão parceiras no Projeto de Requalificação dos Quiosques da Orla de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa.

Ontem, o grupo que está à frente da iniciativa, a presidente da ABCR, Josi do Côco, o ex-presidente da Associação, Zezinho do Côco, e a vereadora Aline Mariano estiveram com as diretoras das duas empresas do Sistema “S”, Valéria Peregrino Fernandes (Senac) e Adriana Côrte Real (Sebrae) que além de consagrar a parceria, anunciaram que vão trabalhar em conjunto na cooperação da qualificação e treinamento dos permissionários dos quiosques instalados ao longo da orla.

“Foi muito importante essa parceria, e melhor ainda foi ouvir das empresas que mutuamente estarão cooperando. Isso dá mais consistência e força, deixando o projeto mais qualificado, porque vai somar a competência das duas instituições que são referências no país”, considerou Aline Mariano.

O Projeto de Requalificação da Orla foi autorizado pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga. “A Prefeitura do Recife está empenhada em fazer o seu papel, no sentido de criar todas as condições para que o projeto possa ser executado”, garantiu a vereadora.

Por ser universidade dos pequenos empreendedores do país e reunir todas as condições, o Sebrae e Senac farão a aplicação de cursos. O Sebrae vai desenvolver e aplicar cursos de gestão dirigidos aos associados da ABCR: quiosqueiros permissionários.

Já o Senac ficará com o desenvolvimento de cursos específicos para a operação da cozinha e o cardápio dos quiosques, que deixarão de ser apenas uma banca de côco para se tornar um estabelecimento comercial mais estruturado.

O Projeto de Requalificação na Orla da capital pernambucana visa resgatar o catão postal do Recife e transformar as praias em importante ferramenta de desenvolvimento do turismo na cidade. Além do que, vai ajudar a gerar mais empregos, renda e oportunidades.

A principal intervenção do projeto será a construção de novos quiosques com uma moderna arquitetura, agregando infraestrutura, conforto e serviços aos turistas e frequentadores da orla. Para além disso, o projeto passa pela capacitação que será compulsória.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

12/11


2019

Câmara do Cabo aprova empréstimo para o município

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho aprovou, em primeiro turno, um empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) para o município. Na sessão marcada para amanhã, às 10h, o projeto será apreciado em segundo turno.

Votaram contra o projeto apenas 5 vereadores. Como o projeto precisa de 2/3 dos integrantes da Casa, foi aprovado por 12 a 5, com os votos dos demais parlamentares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Capacitação de Candidatos

12/11


2019

Mendonça denuncia ausência de gestão no Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

12/11


2019

Coutinho defende Novo Marco do Saneamento

Durante audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados (CSSF), ontem, o Ministério da Saúde admitiu que a falta de saneamento básico pode ter potencializado a ação do zika vírus em mulheres grávidas. A reunião, requerida pelos deputados do Solidariedade Augusto Coutinho (PE) e Dr. Leonardo (MT), tratou da possível contribuição de cianobactérias da água para a maior quantidade de microcefalia em bebês do Nordeste. Coutinho cobrou mais investimento e ações de saneamento na região.

“Tivemos inúmeras famílias que viram suas crianças nascerem com malformação cerebral e ainda não temos respostas completas para o que aconteceu, mas as pesquisas têm avançado no sentido de mostrar que há uma clara relação entre estes casos e a falta de saneamento básico. Por isso mais do que nunca é preciso dar atenção à discussão sobre o novo marco regulatório do saneamento básico no país”, disse o deputado Augusto Coutinho.

Em pesquisa recente, cientistas brasileiros identificaram que, mesmo com uma dosagem 200 vezes menor que a permitida em reservatórios de água, a saxitoxina, liberada pelas cianobactérias, quando associada ao zika acelerou a morte das células do cérebro. Em 2015, 3 mil crianças cujas mães tiveram zika nasceram com malformação – só em Pernambuco, foram 458.

O deputado Augusto Coutinho questionou a Coordenadora Geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde, Thais Araújo Cavendish, sobre a segurança do atual índice de cianobactérias permitido na água tratada. A representante afirmou que o caso já está sob revisão e entrará em consulta pública no início de 2020.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão