FMO

25/03


2011

Dilma muda política externa de Lula e Brasil vota contra o Irã

 Pela primeira vez em oito anos, o Brasil votou ontem contra o Irã em um organismo da ONU, o Conselho de Direitos Humanos. O conselho aprovou por 22 votos a favor, 7 contra e 14 abstenções a designação de um relator especial para investigar denúncias de violações de direitos humanos no país. Trata-se de uma sinalização de mudança no governo Dilma Rousseff em relação ao de Lula, que vinha evitando críticas ao Irã. A única vez em que Lula ficou contra o Irã foi em 2003, quando a 3ª Comissão da Assembleia Geral (bem menos importante), apontou violações aos direitos humanos com base em relatórios de enviados ao país. Desde então, foram sete abstenções.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

25/03


2011

Afastado juiz federal acusado de desvio de dinheiro do Exército

 O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, afastou o juiz federal Moacir Ferreira Ramos, investigado por suposta participação em uma fraude que desviou dinheiro de empréstimos concedidos por uma fundação ligada ao Exército. Auditoria da associação de juízes que Ramos já presidiu revelou que entre os beneficiários dos empréstimos estão associados fantasmas ou usados como laranjas. Como a Folha revelou, cerca de 700 contratos de empréstimos foram feitos em nome de 140 magistrados que desconheciam o fato. Ramos é investigado por supostamente ter firmado os contratos e ficará afastado até que seja concluído o processo de sua aposentadoria. Juízes lesados temem que o afastamento de Ramos em meio às investigações no tribunal dificulte uma eventual punição do magistrado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Paulista

25/03


2011

PF indicia ex-presidente do BC e 42 cotistas do banco de Dantas

 A Polícia Federal indiciou o ex-presidente do Banco Central Persio Arida em um dos inquéritos da Operação Satiagraha, por suposta prática de gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha, à época em que ele foi um dos dirigentes do Opportunity Fund, do banqueiro Daniel Dantas, informa a Folha de S.Paulo.Também foram indiciados sob a acusação de evasão de divisas 42 cotistas do fundo, segundo o inquérito. O inquérito da PF investigou o fundo de investimentos Opportunity Fund, sediado nas Ilhas Cayman. Ele participou das privatizações de estatais ocorridas no governo de Fernando Henrique (1995-2002), quando adquiriu, entre outros ativos, a tele Brasil Telecom e o terminal de contêineres do porto de Santos. A Folha obteve o nome de 26 deles. Entre os acusados estão o secretário estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul, Mauro Knijinik, o empresário Romeu Chap Chap, a dona da rede "Amor aos Pedaços", Silvana Abramovay Marmont, e o sócio da casa de espetáculos HSBC Brasil Gladson Tedesco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

serragio

psdb envolvido até o pescoço.


Prefeitura de Serra Talhada

25/03


2011

Rival contesta Marina no PV e diz que não deixa a presidência

Pressionado pelo grupo da ex-senadora Marina Silva, o presidente do PV, José Luiz Penna, afirmou ontem que não vai renunciar e que continuará no comando da sigla enquanto tiver maioria na Executiva Nacional, informa a Folha de S.Paulo desta sexta-feira. No cargo desde 1999, o deputado disse que a crise instalada pela rebelião dos "marineiros", que ameaçam sair e fundar uma nova legenda, "não é nada demais".

"Estou tranquilo. Enquanto merecer a confiança da maioria do partido, vou continuar trabalhando", disse.Penna ironizou críticas da ex-presidenciável, que tenta substituí-lo por um aliado para controlar a sigla. "Ser presidente de partido talvez só seja pior do que ser presidente da Funai. Ninguém pode querer um troço desse. É uma dureza''''. Ele afirmou que a Executiva é "soberana" e não acreditar na saída de Marina. "A margem para entendimento é muito grande." 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/03


2011

Mau negócio com banco de Sílvio Santos detona Fernanda da CEF

 O Planalto trabalhou para que a saída de Maria Fernanda Ramos Coelho da presidência da Caixa fosse anunciada de forma ''casada'' com o seu reposicionamento no BID, numa tentativa de desvincular a medida do mau negócio com o banco Panamericano. Apesar de seu substituto, Jorge Hereda, receber o aval do comando petista, as mudanças preocupam especialmente a ala ''congressista'' do partido. Carlos Borges e Clarice Coppetti, dois vice-presidentes ligados a deputados e senadores do PT, deixaram seus cargos para dar lugar a nomes da estrutura ''corporativa'', apoiados pelo ministro Guido Mantega, num momento em que o PMDB reforça sua presença na Caixa, com a chegada de Geddel Vieira Lima.(Painel - Folha de S.Paulo - Renata Lo Prete)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

25/03


2011

Índio sai do DEM e garante defender mesmas ideias onde estiver

No final da noite dessa quarta-feira, 23, o ex-deputado comentou em seu perfil no Twitter as razões que o levaram a deixar o Democratas. Em uma das três mensagens, Indio destacou a intervenção do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, no diretório municipal do partido. Na outra lamentou a derrota do Ficha Limpa dizendo que lutou muito pelo projeto, e, numa terceiro prometeu que, onde estiver(no PSD de Kassab) ''''defenderei as mesmas ideias, valores e princípios que defendi em 2010(campanha contra Dilma)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Capacitação de Candidatos

25/03


2011

Inchaço: para tirar o poder dos militares na Infraero

                                  

 governo federal chegará a 40 ministérios, em sua maioria para acomodar aliados, acusa a oposição. A presidente Dilma Rousseff criou a Secretaria de Aviação Civil, com status de pasta – que abrange a Anac e a Infraero – e prevê mais dois, o da Micro e Pequena Empresa e da Irrigação. O PSDB prepara estudo para criticar a presidente Dilma e os gastos com folha e comissionados. O líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (PSDB-SP), lembra que o ex-presidente FHC deixou para o ex-presidente Lula 26 ministérios. A Secretaría de Aviação é um projeto antigo que dormiu na gaveta do ex-presidente Lula durante os oito anos de mandatos. O projeto foi apresentado pela cúpula do PT ao chefe em 2002. A intenção principal desta nova secretaria-ministério do setor aéreo é tirar o poder dos militares, que ainda mandam muito na Infraero, diz um graúdo petista.(Do Informe JB - Leandro Mazzini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

25/03


2011

Pirataria: Kassab diz que tem autorização para usar o JK

 Logo depois que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, se apossou das iniciais JK, de Juscelino Kubitschek, e registrou na internet o domínio jk.org.br, começou a ser espalhada pelo twitter a notícia de que ele trocará o “G” pelo “J” para que comece a assinar com as iniciais JK, de Jilberto Kassab.

Jilberto Kassab = JK

Depois de ler no Poder Online o protesto da neta do presidente Juscelino Kubitschek, Anna Christina Kubitschek Barbará, sobre o uso do domínio JK na internet, o prefeito Gilberto Kassab pediu a sua assessoria para informar que tem a autorização da família para utilizar o registro.

Segundo Kassab, ele conversou com a filha do presidente, Maria Estela, e com Serafim Jardim, ex-secretário particular de JK e atualmente tutor do acervo de Kubitschek.(Do blog Poder Online - Thaís Arbex e Jorge Félix))


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

25/03


2011

Preconceito: o presidente da Câmara deu mole!

 O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), dormiu de touca. Como dirigente maior da Câmara ele deveria ter se manifestado no caso do deputado Julio Campos (DEM-MT), que se referiu ao ministro do STF, Joaquim Barbosa, usando as palavras ''moreno escuro''. O ministro Joaquim Barbosa é negro, é afro-descendente, e não tem problema nenhum com isso. Ele simboliza uma sociedade em que há oportunidade para todos, onde é possível a qualquer um chegar lá graças ao seu esforço e é um orgulho para todos os brasileiros. O mínimo que se espera de um homem público é compostura e civilidade. Na medida em que o presidente da Câmara se contenta com um pedido formal de desculpas, abre as portas para que amanhã qualquer outro deputado cometa gracinhas contra mulheres, gays, religiosos ou agnósticos. É muito barato falar as maiores barbaridades e depois pedir desculpas. A incontinência verbal deveria ser punida formalmente pelo presidente da Câmara, e no mínimo, com uma advertência verbal.  (Blog de Ilimar Franco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Quanta babaquice... o cara esqueceu o nome do ministro, e apenas usou qualidades para se referir... quantas vezes a genta não fala: aquele gordinho, aquele baixinho, aquele galego etc... eita Brasil de gente hipócrita...


Shopping Aragão

25/03


2011

Justiça ao casal Capiberibe

 Na prática, recuperam seus mandatos João Capiberibe, no Senado, e sua mulher Janete, na Câmara, mais votados no Amapá. Da mesma forma, volta ao convívio dos senadores o ex-presidente da casa, Jader Barbalho, do Pará.  Cássio Cunha Lima, na Paraíba, assumirá como o senador mais votado, assim como Marcelo Miranda, do Tocantins, e João Pizolatti, deputado, por Santa Catarina.

Cada caso é um caso, mas, quanto aos Capiberibe, é de justiça que assumam seus mandatos. Já tinham sido punidos anteriormente sob  a acusação, depois comprovada falsa, de gastarem 26 reais nas eleições de 2002, numa suposta compra de votos. Coisas da política local, onde não terá faltado a influência do senador José Sarney, adversário do casal.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores