Prefeitura do cabo

02/06


2012

Lula ameaça disputar em SP e dar ''''uma surra'''' em Serra

Após deixar explícito no programa do Ratinho que não lhe sai da cabeça a ideia de voltar, um dia, ao Palácio do Planalto, ocupando o lugar que hoje pertence a sua cria Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula continua dando mostras que voltou à cena, mesmo ainda sob sequelas do câncer que o acometeu. E a bronca maior continua com os tucanos do PSDB, que ele quer ver bem distante do poder, ocupando a presidência da República. A nota na coluna de Ricardo Boechat, transcrita abaixo, dá uma dimensão da gana de Lula em partir pra cima do tucanato:

''''A versão é de um parlamentar petista que afirma ter estado com Lula na semana passada em Brasília. O ex-presidente atribui a políticos tucanos a versão de que pressionou o ministro Gilmar Mendes, do STF, no escritório de Nelson Jobim, para adiar o julgamento do mensalão. “Se esses caras me encherem muito, eu saio candidato em São Paulo e dou uma surra no Serra.” Ninguém acredita que chegue a tanto, mas a frase deixa clara a bronca de Lula com o PSDB.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé deodato de aquino

Que moral tem o ex-presidente LULA, chingar políticos, admoestar Ministro do Supremo, indicando candidato Humberto (relator da CPMI), ainda não perceberam além de querer aparecer na mídia medíocre, o chefe da Gang (Petralha) quer melar o Julgamento Mensalão e a própria CPMI. ACORDA BRASIL.. CHEGA DE

Arnaldo Amaral

A petralhada quer "tirá" qualquer vestígio da avassalada oposição tupiniquim. É a escola de Stálin, Mao, Polpot, Fidel et caterva e seus alunos diabólicos.100 milhões de mortos nas cacundas de tais bestas feras...Vade retro !

Jason Lagos

É... o boquirroto parece estar mesmo ruim da cabeça. Ou pode ser efeito da cachaça mesmo.

Jonas C Holanda Junior

Esse Lula é ridículo!!! Quando foi que ele disputou com Serra e ganhou do mesmo em São Paulo? Quando?!?!?!?!?!?

Vital Cordeiro

Apoiado Lula, está oposição PSDB / DEMO, também cito a revista veja não ajudam em nada nosso país em desenvolvimento social e economico, temos que tirá esta turma que não serve a nação do poder, das grandes cidades as menores com a ajuda dos partidos aliados.


Governo de PE

02/06


2012

Quem permite é o povo, Lula!

 Emocionado, o Lula emocionou, na entrevista concedida ao Ratinho, no SBT. Nada haverá a opor à ressalva feita, de que poderá disputar o palácio do Planalto em 2014, caso a presidente Dilma decida não concorrer à reeleição. O estranho foi o complemento: “não vou permitir que um tucano volte à presidência do Brasil”. Ora, quem permite ou não permite é o povo. O eleitor. Nem se fala do PT, também não consultado.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

02/06


2012

Economia estagnada põe governo Dilma em alerta

 Com a redução dos investimentos de empresas e governo, a economia brasileira cresceu apenas 0,2% no primeiro trimestre em relação aos três meses anteriores, segundo o IBGE. A expansão foi semelhante à dos países em crise na Europa.

A estagnação do PIB ameaça as promessas de crescimento do governo Dilma Rousseff. Desde o início de seu mandato, foram cinco trimestres consecutivos de expansão abaixo de 1%, o que não acontecia desde o final da década de 90.

Em reação, Dilma orientou sua equipe a desencadear uma ação coordenada para estimular a economia e evitar que o avanço neste ano seja menor que 3%. Estão em estudo medidas na área tributária e de incentivos ao investimento.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

02/06


2012

Programas de combate à pobreza surtem efeito, diz Sensus

 Estudos do Instituto Sensus mostram que os programas do governo geram desenvolvimento econômico e social. No grupo que recebe Bolsa Família, a busca e obtenção de emprego é maior do que no sem o benefício. Na região do semiárido, os que ganharam cisterna de água em suas casas aram 50% a mais de terras do que os que não receberam. “Os programas sociais estimulam o beneficiário à produção, saindo de níveis de pobreza para a maior recompensa via o trabalho”, afirma Ricardo Guedes, diretor da entidade.(Ricardo Boechat - ISTOÉ)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

E saber que os DEMOTUCANOS chamam o bolsa família de bolsa esmola.



02/06


2012

Cupins da corrupção corroem o País, diz Eliana Calmon

 A ministra Eliana Calmon (STJ) afirmou nesta sexta-feira (1º) que a ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se torna “frágil” por conta das “das próprias vulnerabilidades humanas'''' de quem investiga. “A corrosão das instituições de controle no país, feita por cupins que abalam a sua estrutura, fragilizando os objetivos aspirados pela população”, disse Calmon. Para ela, é necessário proteger "a impessoalidade das provas e afastando quem investiga de pressões".

A ministra lamentou o curto espaço de tempo que se fica sem escândalos no país, mas vibrou com a forma como os cidadãos clamam por Justiça. “O país está no caminho certo e evoluindo para o combate à corrupção, exigido no mundo globalizado", afirmou. Calmon participou hoje do Seminário Nacional de Probidade Administrativa, no STJ, onde comemorou os 20 anos de assinatura da Lei da Probidade Administrativa – que, para ela, é "um dos instrumentos mais turbinados que se tem atualmente para o combate à corrupção".  (Do site de Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Eliana Calmon pra presidente do Brasil. E um oficial superior reformado com sustentação das Forças Armadas pra vice. Só assim os revolucionários comunistas do Foro de São Paulo podem ser contidos na avançada estratégia gramsciana de ocupação do Estado. A "oposição" fede !


Prefeitura de Limoeiro

02/06


2012

Supremo não defendeu Gilmar na briga com Lula

 Significou o quê, a decisão do Supremo Tribunal Federal de não tomar posição em defesa de Gilmar Mendes? Simplesmente que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula detém a simpatia da maioria daquela corte. Não é rotineiro uma instituição deixar um de seus expoentes  ao sol  e ao sereno, mesmo entre sorrisos e rapa-pés. Essa simpatia, é claro, não se traduzirá em votos, no julgamento do mensalão.

Companheiros e penduricalhos poderão  ser condenados, sem que se altere o equilíbrio de forças na mais alta corte nacional de justiça.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

02/06


2012

Ratinho nega o mensalão a Lula e irrita Gilmar Mendes

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

Lula foi ao programa do Ratinho falar sobre a sua vida — ou seja: sobre eleições. O ex-presidente se esforçou em montar palanque para Fernando Haddad, mas o ex-ministro falou durante só 3% do tempo. Já Ratinho estendeu o tapete para a volta de Lula em 2014 e alinhou seu discurso com os petistas que negam o mensalão: “qual o problema de receber uns cascaio pra votar com o governo?”, questionou.

Ultrajado com o que viu, Gilmar Mendes veio imediatamente a SP, num voo fretado por Carlinhos Cachoeira, para um encontro reservado com Ratinho para contar o que Lula não contou em seu programa. Desconfiado, o apresentador do SBT aceitou o convite com uma condição: que o encontro acontecesse na casa de Nelson Jobim.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/06


2012

Dia de cão

Senador Pedro Taques (PDT-MT) e deputado federal Silvio Costa (PTB-PE) discutem durante CPI

DORA KRAMER*

A Comissão de Inquérito vem caminhando. Um passo à frente, dois para trás, mas andando: pediu quebra de sigilo da Construtora Delta em âmbito nacional, chamou dois governadores citados nos inquéritos da Polícia Federal, devagar vai esgarçando parcerias e desmontando o roteiro inicial de instrumento de vingança.

O exame mais detalhado desse saldo positivo, no entanto, ficará para outro dia, pois não se pode deixar de tratar do dia de ontem que definitivamente não foi bom para a CPMI devido ao pendor farsesco de determinadas excelências.

O espetáculo de grosseria que o deputado Silvio Costa finalmente protagonizou depois de muito ensaio desde a instalação da CPMI decorreu de uma primeira farsa, esta montada pelo senador Demóstenes Torres.

Recorreu ao silêncio na CPMI aludindo, não ao ''direito constitucional'' de não produzir provas contra si. Soaria contraditório, pois alega total inocência do que tange às acusações de envolvimento com a máfia Cachoeira.

Reivindicou a prerrogativa de calar alegando que já havia falado dois dias antes ao Conselho de Ética. Ofereceu a reprodução daquele depoimento por escrito a título de ''colaboração'', como se houvesse equivalência entre as duas instâncias.

Não há. Uma comissão de inquérito tem poderes que ultrapassam em muito as prerrogativas de um conselho. O que se diz lá produz provas, gera consequências. Cumpre lembrar que a denúncia que resultou no processo do mensalão foi feita em boa parte com base nos trabalhos da CPI dos Correios.

Além disso, no conselho se examina a quebra do decoro parlamentar do senador Demóstenes Torres ao dizer a seus pares uma coisa e logo depois ser desmentido pelas gravações de telefonemas feitas pela PF.

Na comissão, o objeto da investigação diz respeito ao Código Penal, às acusações de envolvimento com crimes. Como, de resto, sabe bem o senador. Com a manobra, no lugar de se diferenciar, igualou-se à raia miúda que já passou silente pela CPMI.

De onde o deputado Silvio Costa achou-se no direito de humilhá-lo aos gritos e em boa hora foi advertido pelo senador Pedro Taques, que passou a ser alvo da sanha desaforada do deputado.

Aos palavrões, a um só tempo feriu o decoro, fez de Demóstenes uma vítima e da CPMI palco de um espetáculo burlesco que seria de quinta categoria não fosse mesmo é de oitava.  (O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

responder a qualquer pergunta é porque tem culpa. A culpa torna-os inimigos públicos com acusações da maior gravidade. Os que querem trata-los cordialmente ou com gentileza são gentilmente bandidos também. Sílvio Costa está certo em levar esta revolta à CPI. Ele usou as palavras que cabe ao Senador.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

A maneira que o Dep. Sílvio Costa utilizou para se dirigir ao senador Demóstenes foi a tradução pura do sentimento de revolta do povo brasileiro que está indignado com estes bandidos da quadrilha do Cachoeira. Se é instaurado uma CPI, ela serve interrogar as pessoas suspeitas e se a pessoa se nega a

Arnaldo Amaral

Comparar Pedro de Lara, o palhaço de Papacaça, praticante do bem e da alegria, com esse bufão de meia tigela, é navegar em maionese de bosta fedida...

roberto lima

Uma humilhação para nós pernambucanos tê-lo na nossa representação. Uma palhaçada parecida com aquelas protagonizadas pelo sr pedro de lara no programa SS .Histerismo, bobagens e nenhuma educação.



01/06


2012

Escada terá grupamento do Corpo de Bombeiros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maquete das futuras instalações do Corpo de Bombeiros

 

A secretaria de Planejamento e Gestão do município de Escada, na Mata Sul do Estado, está definindo junto com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco (CBMPE) a implantação de uma Unidade Permanente do Corpo de Bombeiros nos limites do município que atenderá não só a população local, como também, as cidades próximas.

 

Com a unidade, será possível amparar e proteger contra incêndios, além de realizar salvamentos nos municípios beneficiados com a iniciativa. A implantação da unidade do Corpo de Bombeiros foi uma solicitação da deputada estadual Mary Gouveia (PSD).

 

De acordo com o vice-prefeito do município, Chico do Agrícola, os detalhes referentes à localização e doação do terreno para o grupamento já estão sendo definidos entre a Prefeitura e a Secretaria de Defesa Social do Estado. “Escada está localizada numa área estratégica para atender as demandas da nossa região, e esta ação será de grande valor para nossa cidade”, ressaltou o vice-prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

É isso aí Chico. Escada pode se colocar como liderança na Mata Sul.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores