Faculdade de Medicina de Olinda

18/06


2012

Partidos deixam convenções para última hora

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

Desde o dia dez de junho, os partidos estão habilitados pela Justiça Eleitoral a realizarem suas convenções. Algumas legendas já bateram o martelo em cidades pernambucanas. Mas a maioria dos eventos acontece a partir desta sexta-feira e vai até o dia 30, data limite. A partir desse período, não será mais permitido fazer o registro das candidaturas.

As convenções vão definir oficialmente os candidatos a cargos majoritários e proporcionais de todos os municípios. Até o dia 5 de julho, as legendas em todo o País devem comunicar aos tribunais regionais eleitorais o nome dos seus postulantes e a partir de então estará aberto o período oficial de campanha.

Em Recife e principais cidades do Estado, os partidos deixaram suas convenções para a última hora e ainda não decidiram as datas dos seus eventos. É o caso do PT, que só fechará seu roteiro na noite de hoje, numa reunião do diretório estadual. E a demora se deve à indefinição do seu candidato na capital.

Até agora não se sabe como terminará a novela interna do PT. Por enquanto, o senador Humberto Costa posa como candidato único do partido e o prefeito João da Costa espera o resultado do recurso que pede a impugnação da decisão proferida pela executiva nacional, que o tirou do páreo. Por enquanto, a data mais provável para a realização da convenção petista é dia 29. Em Petrolina será dia 21.

O PSB do governador Eduardo Campos, que deve lançar candidato em Recife, marcou o encontro partidário recifense para o dia 30. Ainda acontecerão convenções, no mesmo dia, nas cidades de Moreno, Timbaúba, Igarassu e Itapetim. O partido definiu também: Inaja (22), Frei Miguelino (23), Camutanga e São Bento (24), Barreiros (25) Carpina (26), Palmares, Escada e Serinhaem (27), Salgueiro, Jataúba (28) Parnamirim e Itapissuma (29). Até quarta-feira, terá definido todo o calendário.

O PTB de Armando Monteiro Neto ainda não anunciou o dia da convenção do Recife. Definiu apenas alguns municípios, como Itamaracá e Jucati (22), Caetés (23), Buíque, Lagoa dos Gatos, Alagoinha, Paudalho, Jaqueira, Maraial (24), Garanhuns e Toritama (28), Ribeirão, Barreiros, Iati, Brejão (29), Gravatá, Igarassu, Abreu e Lima, João Alfredo, Goiana, São Caetano, Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe, Escada, Condado, Pedra, Nazaré da Mata, Catende, Tuparetama, Santa Terezinha (30)

Veja ainda:

PV - Fará convenção nas 92 cidades com candidatos. Os eventos têm início na próxima semana, até o dia 30.

Dia 28: Recife/ Cedro/Ipubi/Bezerros/ Capoeiras/ Limoeiro/ Salgueiro/Santa Cruz/ Santa Maria da Boa Vista/ São Caetano? São Lourenço e Vitória/ Paulista
Olinda – segue a de Renildo
Cabo- segue a de Betinho Gomes

PDT
Dia 28: Recife, das 16h às 19h
Dia 30: Granito/ Goiana/ Caruaru/
Alguns municípios já fizeram

PSD
Dia 20: Pombos
Dia 22: Igarassu
Dia 23: Feira Nova
Dia 24: Lagoa dos Gatos/ Vicência/ Altinho
Dia 25: Olinda
Dia 27: Palmares – Conjunta com o PSB - 10 partidos
Dia 28: Jaboatão dos Guararapes/ Orobó
Dia 29: São Bento do Uno/ São Joaquim do Monte/ Poção/ Tamandaré/ Goiana/ Caruaru/ Lajedo/ São Caetano
Dia 30: São José da Coroa Grande/ Tacaimbó/ João Alfredo/ Pesqueira/Cachoeirinha/ Serinhaém/Limoeiro/ Petrolina (junto com o PSB), Belo Jardim/ Trindade/ Camaragibe/ Cumaru e Bonito


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

emmanuel soares

PV DE ITAQUITINGA FARÁ SUA CONVENÇÃO NO DIA 30/06 E VAI HOMOLOGAR O COMPANHEIRO TOINHO MATIAS DO PSL CANDIDATO A PREFEITO DA NOSSA CIDADE


Governo de PE

18/06


2012

João Paulo Cunha aceita discutir o mensalão na campanha

Único dos 38 réus do mensalão a disputar as eleições municipais de outubro, o deputado João Paulo Cunha (PT) diz não querer esconder o principal escândalo do governo Lula de sua campanha a prefeito em Osasco, seu reduto político na Grande São Paulo, segundo o Estadão. Ex-presidente da Câmara, João Paulo promete discutir nas ruas o processo que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal em agosto, no qual foi denunciado por corrupção, desvio de verba pública e lavagem de dinheiro. Quer fazer isso antes que a oposição o faça.

"Durante a campanha, a oposição não vai precisar falar do mensalão, porque eu vou falar. Ela pode ficar sossegada, porque vou na frente falando para a população o que foi o processo do mensalão", disse João Paulo ao Estado em seu escritório político de Osasco, na sexta-feira.

No sábado, o deputado tocou veladamente no assunto ao discursar na convenção da coligação 100% Osasco, de PRTB, PT do B, PTC e PTN (quatro das quase 20 siglas que costuram apoio ao petista). "Vocês sabem das minhas dificuldades. Se eu pudesse pedir um desejo a Deus, eu pediria para ninguém ter constrangimento e qualquer problema comigo. Deixar o problema só comigo, porque Deus nunca dá o peso a quem não consegue carregar. E eu saberei carregar o tamanho do peso que eu tenho", bradou o deputado, sob aplausos de militantes do Jardim Piratininga, zona norte de Osasco.

João Paulo ainda não decidiu como vai debater o mensalão. Em 2006, quando fez campanha e se reelegeu deputado, diz ter mantido diálogos em tendas nas ruas. Agora, tenta convencer o diretório do PT na cidade: "Temos de falar da cidade e do mensalão. Não podemos esconder."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Como é que esse BANDIDO PTista (João Paulo Cunha) tem coragem de citar o nome de DEUS em vão.

JORGE GUERREIRO

Como é que esse BANDIDO PTista, ainda tem coragem de citar o nome de DEUS em vão, e os BABA-OVOS de plantão aplaudem esse corru''PT''o.


Governo de PE

18/06


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”.

Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

18/06


2012

Odacy perde apoio do PP em Petrolina para o PSB

Pré-candidato do PT a prefeito de Petrolina, o deputado Odacy Amorim perdeu o apoio do PP. A direção estadual do Partido Progressista resolveu integrar a coligação formada em torno da candidatura do socialista Fernando Filho.

"Demos o PP a Odacy porque ele estava no PSB, mas com a sua ida para o PT, a orientação foi levar o partido para a Frente Popular", disse o deputado José Maurício, a quem o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, delegou poderes para resolver a pendenga.

Em Petrolina, a Comissão Provisória do PP estava sendo presidida por Dulcicleide Amorim, esposa de Odacy.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

O rei DUDU vai TRITURAR o PT em Pernambuco, já estou sentido PENA dos PTralhas que tem preenchem CARGOS COMISSIONADOS, como será a VIDA sem o PT no PODER. sic, sic, sic...



18/06


2012

Alckmim minimiza aliança PT-PP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), minimizou, na manhã de hoje (18), a aliança firmada entre o PP, comandado pelo deputado federal Paulo Maluf, e o PT, partido de Fernando Haddad, principal adversário dos tucanos na corrida pela Prefeitura da cidade.

Alckmin trabalhou durante meses numa forma de atrair Maluf para a chapa do seu candidato, José Serra (PSDB), mas perdeu a disputa quando os petistas ofereceram ao deputado um cargo no Ministério das Cidades. Questionado sobre o assunto, o governador evitou citar o nome de Maluf, e disse que a campanha de Serra já conta com "uma grande aliança".

O tucano aproveitou ainda para citar o posicionamento de Serra nas pesquisas de intenção de votos, onde aparece em primeiro lugar, minimizando o crescimento de Haddad, que passou de 3% para 8%. Alckmin disse que o crescimento de Haddad era "óbvio", e atribuiu o movimento ao voto cativo do PT em São Paulo. "Óbvio que o PT sempre tem um percentual em São Paulo. Isso é natural e eu não vejo nenhum problema", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

18/06


2012

Apoiadores de João da Costa mantém mobilizações

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

Enquanto um lado do PT trabalha com apenas uma pré-candidatura, a do senador Humberto Costa, que foi homologada pelo partido, o grupo do prefeito João da Costa se mantém mobilizado até o dia 25, quando será julgado pela direção nacional da sigla o recurso que exige o direito do prefeito em disputar à reeleição e pede a impugnação da decisão proferida pela executiva nacional no último dia 5.

A partir de amanhã, os apoiadores do prefeito fortalecem a série de mobilizações nas treze zonais eleitorais do Recife. O grupo pretende reunir os militantes para debater a atual conjuntura política até o sábado, dia 23, e aproveitam para recolher as assinaturas que subscreve o recurso impetrado pelo gestor junto ao diretório nacional. No documento, os militantes declaram apoio à defesa do prefeito.

A mobilização começa no bairro de Santo Amaro (4ª Zona), amanhã. O encontro será às 19h. Na quarta-feira, dia 20, a reunião será em Afogados (2ª Zona) e no bairro de Beberibe (Zona 151), ambas às 19h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

COMO PODE, AINDA TEM QUEM DEFENDA ESTES CANALHAS,ASQUEROSOS CORRUptOS.

antonio carlos albuquqerque pinto

o camarada e revoltado mesmo, nem se tivesse sofrido perseguição do PT

JORGE GUERREIRO

O rei DUDU vai TRITURAR o PT em Pernambuco, já estou sentido PENA dos PTralhas que preenchem CARGOS COMISSIONADOS, como será a VIDA sem o PT no PODER. sic, sic, sic...

JORGE GUERREIRO

Qualquer candidato que DUDU indicar está de bom tamanho, não podemos é continuar com esses PTralhas no PODER. Fora CORRUptOS!!! hehehehehehe...

Ednaldo Ferreira

Tumultua mesmo JC e deixa a m... virar boné kkkkkkkk.


Magno coloca pimenta folha

18/06


2012

Decisão sobre cassação de Demóstenes deve atrasar

A determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu a votação nesta segunda-feira, 18, do parecer final do processo aberto contra Demóstenes Torres (sem partido-GO) no Conselho de Ética do Senado poderá adiar para o segundo semestre a decisão do Plenário, conforme avaliação do relator, senador Humberto Costa (PT-PE), segundo o Estadão. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que preside o conselho, considerou a decisão uma ''interferência'' do Judiciário no Legislativo.

O senador disse respeitar a decisão, mas discorda do ministro do STF Dias Toffoli por determinar que a votação no conselho só seja realizada em, no mínimo, três dias úteis após a divulgação do parecer do relator, que será nesta segunda. Na decisão liminar relativa ao mandado de segurança impetrado pela defesa do senador, o ministro determinou ainda que o julgamento deve ocorrer após as devidas comunicações e intimações, de modo a se garantir o exercício do contraditório e da ampla defesa.

''A defesa conseguiu o que pretendia, ou seja, protelar a decisão do Conselho de Ética, o que não é o desejo do Senado e nem da sociedade brasileira, que quer que se chegue a um desfecho, seja pela absolvição do senador ou por sua condenação'', afirmou Humberto Costa.

Apesar de dizer que ainda há prazo para votação final no Plenário em julho, o senador considera que isso poderá não ocorrer. ''Se outras medidas protelatórias vierem a ser tomadas, corremos o risco de só votar isso no segundo semestre'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

18/06


2012

PT espera lealdada do PSB de Eduardo Campos

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

O PT não aceitará ser vice numa eventual chapa do PSB em Recife e aguarda do governador Eduardo Campos (PSB) a manutenção da Frente Popular, que passa pelo apoio do partido do socialista à candidatura do senador Humberto Costa. “Não há possibilidade de o PT aceitar a vice (do PSB). A unidade deve ser firmada em torno do PT”, declarou o presidente estadual do PT e deputado federal, Pedro Eugênio, que espera lealdade do aliado.

Amanhã ou na quarta-feira Eduardo Campos se encontrará com o ex-presidente Lula (PT) e deve anunciar a intenção de lançar um nome para concorrer à Prefeitura do Recife. Caso isso se concretize, o racha estará confirmado. “Esperamos que a Frente seja preservada. É importante que não haja um segundo candidato no bloco e que a Frente nos apoie. O PSB sempre se colocou de acordo com essa tese (de preservar a unidade)”.

Pedro Eugênio explicou ainda que não se trata de um capricho do seu partido querer ser o cabeça de chapa, mas de uma constatação de que o PT tem mais condições de pleitear a vaga majoritária. “Temos um prefeito na cidade, um candidato (Humberto Costa) e políticos da maior densidade eleitoral, inclusive, saiu uma pesquisa aí que deixa claro que Humberto tem mais condições”, argumentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

Quando Edvaldo Morais for entrevistar este provável candidato do PSB Geraldo Júlio, vou torcer para ele perguntar onde fica o bairro de Nova Descoberta... Duvido que ele vá saber responder! Obs: EDVALDO MORAIS apresenta o SHOW DE RÁDIO de seg. a sexta das 5:00 ás 7:50 da manhã na FOLHA FM 96,7

milton tenorio

Lealdade?! KKKKKKKKK..Esse cara vive aonde? Na PTrolandia não existe isso..KKKKKKK

milton tenorio

Lealdade?! KKKKKKKKK..Esse cara vive aonde? Na PTrolandia não existe isso..KKKKKKK

Idelfonso do Amarante Silva

MUITOS ERROS NA ESCRITA DOS COMENTÁRIOS, PORQUE ESTOU INDIGNADO COM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O PT.

Idelfonso do Amarante Silva

Caros companheiros PTistas, acordem o quantoé tempo, o PT é diferente e dever continuar sendo, mas estão querendo deixar ele iguala quaqluer um. Começo a pensar que o Lula só quer saber do poder e por ele faz tudo. Torno para o nosso lula não se perder. ainda é tempo


Banner de Arcoverde

18/06


2012

Prefeito de Curitiba será investigad​o pelo MP

O Ministério Público do Paraná iniciará nesta segunda-feira (18) uma investigação sobre o aumento de patrimônio do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB). A decisão foi tomada após uma reportagem da revista Veja, publicada neste fim de semana,  informando que o prefeito e sua mulher possuem patrimônio estimado em R$ 30 milhões, o que seria incompatível com sua renda.

Ducci negou qualquer irregularidade e afirma que grande parte do aumento do seu patrimônio se deve ao recebimento de heranças por parte de sua mulher, Marry Dal Prá Ducci, cuja família é proprietária de terras no interior do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O prefeito afirmou também que todos os seus bens foram declarados e têm origem comprovada junto à Receita Federal. Sobre a reportagem, o prefeito disse que a revista foi "usada por fonte mal informada e evidentemente determinada a fabricar um falso escândalo".

O Ministério Público deve concluir a investigação dentro de 30 dias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0