Congresso Nordestino de Educação Médica

01/07


2008

Lula: "Não vou trocar meu estômago por combustível"

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta terça-feira, durante a abertura da 35ª Cúpula do Mercosul que ocorre em Tucumán, noroeste argentino, sua defesa do etanol, mas disse que que não trocará seu estômago por combustível, se alguém o convencer de que os biocombustíveis irão causar a fome no mundo. Lula enfatizou que o Mercosul deve ver este tema como de longo prazo.

O presidente Lula desejou que o Mercosul possa fazer uma discussão "verdadeira sobre as necessidades e a crise alimentar" através de um grupo ad hoc proposto pela Venezuela.

"Me apaixona a segurança alimentar antes de ser presidente e agora que sou" também, disse Lula durante sua exposição.

O presidente também disse que os países desenvolvidos ignoram a conexão existente entre a crise dos créditos hipotecários nos Estados Unidos e sua repercussão nos bancos europeus.

Segundo Lula, a mesma especulação existe nos futuros do petróleo. "O petróleo alto chega a incidir 30% na agricultura do Brasil, com energia, frete e fertilizantes", lembrou.

Lula ainda disse que, se o Mercosul não discutir esses temas, "vão jogar a crise, inflação e alta dos alimentos à custa dos países pobres e logo muitos receberão missão do FMI (Fundo Monetário Internacional) pedindo ajuda fiscal pesada e contenção de despesas".

"O resultado final todos sabemos: recessão, desemprego e diminuição da qualidade de vida das pessoas. Vamos ter cuidado para que essa crise não se transforme na nossa", disse, em discurso.

O presidente ainda lembrou que o Brasil tem "muito interesse" na Rodada de Doha como "fator disciplinador do comércio internacional".

"É possível controlar subsídios e vender nossos produtos, mas sempre tendo em mente a defesa do Mercosul. Isso é prioridade", completou o presidente.(Portal Terra)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

O Brasil dos cretinos obtusos e encantados tem 80 milhões, repito, 80 milhões de inadimplentes... a dívida interna é a maior e a mais impagável de todos os tempos... a educação, a saúde, a segurança e todas as coisas que dependem de ou do governo...enfim, esse é um governo merda com idiotas apoiando

Paulo Kigrer

Pedrita, a "fruta" que você tem eu gosto e muito... não gosto é da tua embalagem... desculpe, visse neguinha!

S. C. B. M.

FAZ PENA ( CALAMIDADE EM QUE SE ENCONTRA OS BRASILEIROS HOJE IMAGINEM AMANHÃ ) A SITUAÇÃO DO BRASIL NÃO É ESTA QUE ESTE GOV BRADA AOS QUATRO CANTOS. PENA QUE QUANDO ACORDAREM JÁ É TARDE DE MAIS. QUEM DEFENDE ESTE GOV. TENHO CERTEZA QUE NUNCA VIU A TV SENADO ;SENADORES PROVANDO QUE GOV. TEMOS.

wilson magno

é o segundo melhor resultado da história do Brasil na indústria automobilística que não ver nem de longe a crise econômica que a impressa brasileira tanto deseja.

samuel sebastião nascimento dos santos

Independente de alguns companheiros q/ ñ souberam conviver com/no poder, O LULA, é um gde gestor, pq a pressão q/ o Brasil sofre p/ ñ crescer é muito gde, por parte dos países desenvolvidos, falhas todos tem, agora o pior cego, é aquele que ñ quer ver, LULA é um gde ESTADISTA, isso É................


Governo de PE

01/07


2008

Brasil lidera aumento de produção de petróleo na AL

 O Brasil é o país que mais aumentará sua produção de cru na América Latina, em quase um milhão de barris por dia (mbd), indicou nesta terça-feira (1) a Agência Internacional de Energia (AIE), que no entanto se mostra reticente em relação a projetos de refino na região.

"A produção total do Brasil passará dos 2,3 mbd em 2008 para 3,2 mbd em 2013", o que faz com que o país "continue tendo o maior crescimento na América Latina", segundo o relatório apresentado durante o Congresso Mundial de Petróleo.

No entanto, as previsões para o Brasil, que também liderou o crescimento da produção de cru nos últimos 10 anos (de 1 mbd) na América Latina, foram revisadas para baixo pela AIE em 0,3 mbd devido a "atrasos em vários projetos".

"O potencial de mais longo prazo do Brasil poderá ser maior após as grandes descobertas feitas na Bacia de Santos", segundo a agência, que se mostra "prudente" nas suas previsões e espera que a Petrobras comece a produzir no campo de Tupi em 2012 e não no final de 2010, como anunciou a companhia.(Portal G1)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

SEMPRE QUANDO DIZ QUE NÃO VAI FAZER É O INVERSO.O ÁLCOOL NÃO IA AUMENTAR ASSIM COMO A GASOLINA, COMO CONFIAR .ISTO É QUE É SER COMPETENTE.lula la E SEUS COMPANHEIRO IRMÃOS METRALHA FAZENDO TURISMO COM O DINHEIRO PÚBLICO.E NOS PAGANDO POR UMA GASOLINA DE 2º O PREÇO MAIS CARO DO MUNDO.Q COMPETÊNCIA.

wilson magno

isso é LULA e seu governo petista, Magno Martins. Isso é comPeTencia


Prefeitura de Caruaru

01/07


2008

Mendonça lidera enquete do blog: João da Costa em 2º

A disputa pela prefeitura do Recife, na enquete do blog, no momento está com tendência de polarização entre Mendonça Filho(DEM) e João da Costa(PT), figurando Cadoca(PSC) como terceira opção. Mendonça durante toda a manhã sustentou a dianteira, pontuando até o momento 45% dos votos, contra 32,74% de João da Costa. Cadoca vem abaixo com 14,29%. É briga de grande, gente! Vamos continuar votando, é só o início.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Batista, não esqueça : Vai ser no Parraxaxá, um bode e dos bons.

Edmilson Menino da Silva

continuação de meu comentario, chamou nossa cidade de periferia de caruaru e agora ela aparece na convenção deste que se diz defensor de nossa região e que não mostra sua ações para demostrar isso. um abraço Magno Martins

Edmilson Menino da Silva

Meu caros Recifenses não se iludam com este Mendonça, nós aqui de Santa Cruz do Capibaribe, vamos da um basta mais uma vez em um candidato que se em titula menino (um deputado sem nenhum compromisso por nossa terra e que está aliado a uma deputadazinha chamada Terezinha Nunes que chamou nossa cidade

Angelo Giuseppe Breckenfeld Lopes Fernandes

Estava num mato sem cachorro pra saber em quem votar no Recife... O Blog do Magno me deu a luz, chama-se Roberto Numeriano,,, Esse é o cara !!!! Vai dar nó nesses candidatos de script pronto !!!!

Soraya da Cruz Plácido

Seria uma maravilha, os recifenses (que acredito não se deixa levar por politicos renomados), a prova disso , foi a eleição de João Paulo ganhando,na eleição que Roberto Magalhães seria o vencedor, e o Recifense não deixou ele ser reeleito, e assim, poderá acontecer oMESMO com Mendonça, pensem niss


São João Petrolina

01/07


2008

Em Olinda Jacilda vai superando Alf, Renildo e Arlindo

A candidata do PMDB Jacilda Urquiza vai liderando a pesquisa do blog em Olinda, com 35,09% dos votos, contra 26,32% do segundo colocado ALF(PDT), com 26,32%. Em terceiro está Renildo Calheiros(PCdoB) com 25,44%, e por último Arlindo Siqueira(PTB) com 13,16%. Vai esquentar muito o páreo olindense pessoal, vamos votar e movimentar o placar!. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Angelo Giuseppe Breckenfeld Lopes Fernandes

O fato novo em Olinda se chama Dr. Gustavo Rosas, o resto é político carreirista.... Coragem pra inovar de verdade e viva a alternancia de poder !!!!

jose carlos munhoz

OLINDA TA VIRANDO JABOATÃO !


Prefeitura de Gravatá

01/07


2008

FHC chora na missa de Dona Ruth e agradece ao povo

 Muito emocionado e chorando, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira, após a missa de sétimo dia da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, que sua família é "imensamente grata" ao carinho do povo.

"Eu não puder ler o que se escreveu sobre ela, mas sei que foi muita coisa. Nós sentimos o carinho do povo. Nossa família é imensamente grata. Infelizmente não posso dar um abraço e um beijo em cada um daqueles que se dirigiram calorosamente a Ruth. Eu não direi nada sobre ela, eu não posso e o Brasil entende", disse FHC.

A missa foi realizada na capela do Colégio Sion, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, e contou com as presenças do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), do prefeito Gilberto Kassab (DEM), do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), da vereadora Soninha Francine (PPS-SP), do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), entre outros. (Folha Online(


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

FOI E SERÁ UM EXEMPLO DE UMA PRIMEIRA DAMA.

Cátia Santos

Esta foi realmente UMA PRIMEIRA DAMA... Nós, POVO BRASILEIRO , foi quem perdemos com a partida dela.

Soraya da Cruz Plácido

D. Ruth uma primeira dama que realmente nos fará muita falta em sua atitudes discreta e de realmente trabalhar em prol de ações sociais. Uma perda que como Brasileira, tenho mesmo a lamentar.



01/07


2008

Giro pelo Interior: Memeu vai à reeleição em Timbaúba

Em Timbaúba, o prefeito Memeu Ferreira Lima (PMDB) oficializou sua candidatura à reeleição tendo na vice o petista Edwalmir Carteiro. A convenção contou com a presença dos deputados Maurício Rands (PT) e Antônio Moraes(PSDB). O cenário da festa foi o clube da AABB, atraindo um bom público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

01/07


2008

Decisão do STF dá prejuizo de R$ 83 bilhões à União

Uma decisão do STF, na semana passada, vai causar um prejuízo de R$ 83 bilhões aos cofres da União. No julgamento, os ministros acompanharam o voto do relator e presidente do STF, Gilmar Mendes, e, por unanimidade, decidiram que dívidas previdenciárias só podem ser cobradas retroativamente a cinco anos, como ocorre com os demais tributos federais, e não mais aos dez anos estipulados pela Lei 8.212, editada em 1991.

De acordo com a decisão, empresas e pessoas físicas que estão sendo cobradas pelo fisco - administrativa ou judicialmente - deixarão de pagar essa montanha de dinheiro, capaz de cobrir dois anos de déficit do INSS. Os R$ 83 bilhões também representam quase 14% da dívida ativa da União, estimada hoje em R$ 600 bilhões.

O STF julgou inconstitucionais os artigos 45 e 46 da Lei Ordinária nº 8.212/91. O entendimento foi de que a dilatação do prazo para prescrição das dívidas previdenciárias só poderia ter sido feita por meio de uma lei complementar, com força para alterar a Constituição Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Sonegar é um grande negócio.

Márcio de Santana

Não entendí o título. Não seria o contrário(?): STF impede que União de prejuízo de R$ 83 bi ao povo brasileiro. Ou a carga de estorção apelidada de tributo não afeta o bolso da mídia também? Realmente, não entendí o título da matéria, pois tem mais cara de releese oicial.



01/07


2008

Giro pelo Interior: Rufino disputa em Bom Jardim

Em Bom Jardim, o deputado Sebastião Rufino (DEM) homologou a candidatura a prefeito numa convenção bastante prestigiada. A festa foi no auditório do colégio Santa Ana. A vice ficou com a tucana Maria do Carmo Souto Maior e a coligação é integrada também pelo PMDB, PDT, PR, PHS, PRP, PV, PSL, PTN e PSDC.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTÔNIO AUGUSTO AGUIAR DE ANDRADE

Bom Jardim.... quer Rufaaaaaaaaaa outra vez... Só vai dar Rufaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Vital Cordeiro de Arruda

O prefeito João Lira-PPS, fez uma grande convenção no domingo, tendo como Vice o Sindicalista Orlando-PT, além dos partidos PSB, PTB e PP na formação da chapa rumo a reeleição.


bm4 Marketing 4

01/07


2008

Giro pelo Interior: Teobaldo sai candidato em Limoeiro

Foi formalizada, ontem, no Clube Colombo, a candidatura de Ricardo Teobaldo ( PSDB) a prefeito de Limoeiro com Virgínia Aquino ( PTB) na vice. Sérgio Guerra, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio e o deputado federal Edgar Moury estavam presentes.Em seu discurso, Teobaldo destacou o seu empenho em fortalecer a educação, segurança e projetos sociais. A coligação é composta, ainda, pelo PSB, PMBD, PT, PDT, PMN, PC do B e Psol. "Teobaldo é o candidato mais preparado, que conhece Limoeiro", disse o senador Sérgio Guerra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/07


2008

Afogados festeja aniversário com festa, fogos e feriado

 Do site de Nill Junior
 
Para comemorar os 99 anos de emancipação política do município de Afogados da Ingazeira, foi feito a meia-noite desta segunda-feira (30), dia que antecede a festa da cidade, um show pirotécnico no Centro Desportivo Municipal Lúcio Luis de Almeida, local onde acontece a Expoagro; com muita gente presente, houve apresentação de fogos no céu do município, que caminha para o seu centenário, durou mais de dez minutos. Após a contagem regressiva para o momento tão esperado, foi possível ver a alegria nos rostos das pessoas. Logo depois, todos puderam provar do bolo que seria entregue para os que cercavam a mesa bem ornamentada. (O TEXTO FOI ESCRITO POR KLÉBER OLIVEIRA).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Batista

Já sei que você Bruno, é um verdadeiro ARLEQUIM, aprenda respeitar os outros, tenho certeza que você , não conhece Afogados. Você é um CORNO MARAJOARA.... BABACA, PÍFIO ........

BRUNO

Essa é a minha terrinha, eu fiz ate um poema pra ela, vamos la... Afogados da Ingazeira terra q seduz, de dia falta agua e a noite falta luz, no dia q nao tem um corno na praça é um milagra de jesuss... rsrs Parabens Afogados da Ingazeira

milton tenorio pinto junior

Ainda vou conhecer. Se Deus permitir.

João Batista

Essa é a verdadeira Capital do Vale de Pajeú, cidade acolhedoura, limpa, arborizada, com suas ruas largas, com a PRAÇA mais bonita do interior de Pernambuco, terra de Brotas; venha conhecer esta cidade de povo bom, bonito, humilde e acolhedor, PARABÉNS AFOGADOS !!!



01/07


2008

Arlindo Siqueira anuncia hoje nome do seu vice

O candidato do PTB a prefeito de Olinda, Arlindo Siqueira, que ontem, ao apagar das luzes do prazo para realização de convenções, firmou uma aliança com o DEM, já tem três nomes cotados para figurar na chapa como vice: o presidente do partido no município, Alexandre Mirinda, Carlito Machado e Osvaldo Barreto Guimarães. O nome do vice será anunciado até as 15h de hoje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

shyrleide maria oliveira e silva

a chapa tem que ser com mirinda, filho da terra feito arlindo. São dois olindense que conseguiram subir na vida com muito esforço e não nenhum alagoano que tem um vice que mora em brasilia e nem conhece olinda. Arlindo você vai ganhar no primeiro turno.

Tajmahal Cruz

O nome de filme é - Abraço de afogados. A ligação de nada a lugar algum.



01/07


2008

Tucanos e democratas festejam arquivamento de CPI

 Tucanos e democratas comemoraram ontem o arquivamento das investigações da CPI da Eletropaulo. Por quatro votos a um, numa sessão com apenas metade do quórum efetivo, os deputados aprovaram o relatório final de João Caramez (PSDB), que não constatou irregularidades na venda da Eletropaulo ao consórcio Lightgás, em 1998, nem menciona as investigações sobre a multinacional francesa Alstom.

Engenheiro francês contratado em 1996 pela Alstom para fazer assistência técnica e comercial para viabilização de contrato com a Eletropaulo, Jean Pierre Courtadon confirma a ação do principal suspeito de negociação de propina entre a multinacional e o governo paulista, o empresário Claudio Luiz Petrechen Mendes. A Alstom é investigada no Brasil, na Suíça e França por suposto pagamento de propina para obter contratos com estatais em São Paulo e no País, negociados por Mendes.(Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diógenes Afonso de Oliveira

o endereço completo é: http://diafonsoparanapuka.blogspot.com/

Diógenes Afonso de Oliveira

Quis dizer: ..."perde este mesmo respeito quando é parcial e intransigente". Vide o que ele disse na coluna de 13 de junho de 2008 sobre o comportamento de LULA quanto à conquista da Copa do Brasil pelo Sport Club do Recife. Não pude aceitar as considerações do jornalista. Confiram no end. http://di

Diógenes Afonso de Oliveira

Pois é, como bem frisou o internauta Wilson Magno, não se viu nem se ouviu nada escrito ou dito pelo nobre jornalista Magno Martins. Fosse este caso afeto ao PT, já estaria nas páginas da coluna. Aliás, o jornalista, por quem devemos nutrir respeito, perde este mesmo quando é parcial e intransigente

guilherme alves

Cátia, com o post, admite a corrupção geral. Portanto, perde o direito de qualquer manifestação sobre o assunto.

Cátia Santos

Assim comos os PETISTAS vibram com suas VITÓRIAS EM QUE ELES ESTÃO ENROLADOS, assim devem ser mesmo todos os partidos, afinal, vivemos num País da corrupção em que tudo se acaba em PIZZAS... Vivaaaaaaaa , esse é o NOSSO BRASIL!!!



01/07


2008

O roubo do dinheiro público parte de todos os lados

Na gestão Mário Covas, aquele que a Rede Globo praticamente transformou em santo, depois de morto, efetuou-se a privatização da Eletropaulo. É assunto que vem rendendo até hoje, em função de supostas anormalidades em que se afirma ter ocorrido o desvio de milhões de reais do dinheiro público.

O deputado afirmou, em matéria veiculada pela Folha Online, assinada por Thiago Faria, que o tema fora “exaustivamente investigado” e não deixava pairar sombra de dúvida com referência ao quesito honestidade.

Mas não é isso o que transparece nas afirmações do executivo Bernard Metz, vinculado à fabricante francesa Alstom, levantando a lebre com relação a negócios efetuados por aquela multinacional e o governo de São Paulo.

Segundo Metz, o sociólogo Cláudio Mendes “seria íntimo do então governador” (Mário Covas), e cuidava de apressar trâmite dos pleitos da empresa francesa. De acordo com o site Contas Abertas, Mendes era “suposto negociador de propinas para políticos de São Paulo”, no baronato tucano.

Mário Covas dirigiu o Estado de 1995 a 2001, quando saiu desta para melhor e deixou Geraldo Alckmin como herança. A sua passagem foi bombardeada com acusações de bandalhas das mais estranhas e variada.

Vão desde negócios realizados com a participação de seu filho, Zuzinha (e um amigo conhecido por Manoel Português), até a história que emerge na confusa privatização da Eletropaulo e os arranjos com a Alstom.

Contas Abertas diz ainda que, desde 1995, no espaço de 13 anos, portanto, “a Alstom recebeu da União R$ 102,1 milhões, referentes à prestação de serviços para a administração direta do governo federal, excluindo as estatais”.

Na administração FHC (1995-2003), o dinheiro pago alcança respeitável soma de R$ 50,8 milhões. Na gestão petista, de 2003 até hoje, contabilizam-se R$ 51,3 milhões.

Não se consegue vislumbrar alternativa. E tudo parece caminhar para desenlace dos mais perigosos, com ruptura institucional e quebra total de qualquer confiança.

O tema acima é do artigo de hoje no blog do jornalista Márcio Accioly. Dispensa comentários; é importante que seja lido na íntegra. Boa leitura


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/07


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcio alves de oliveira

caro amigo,em BARRA DE GUABIRABA a convenção teve mais de tres mil pessoas e a chapa foi a seguinte BEBETO E DEDINHO na viceque este ultimo era vereador e compos a chapa.um forte abraço e fique com DEUS.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores