Congresso Nordestino de Educação Médica

10/02


2010

Ciro: ''''FHC, sem moral para criticar, deve botar a viola no saco''''

 O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) entrou na troca de acusações entre tucanos e governistas, e escolheu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como alvo. Para Ciro, as críticas de FHC à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) derivam de uma ''vaidade misturada com inveja que tem de Lula''. Segundo o deputado, o ex-presidente é a ''única pessoa que não tem moral para falar mal de Dilma, e deveria colocar a sua viola no saco'', segundo informa a Folha de S.Paulo desta quarta-feira.

''O Serra [governador José Serra (PSDB-SP)] foi a Dilma do Fernando Henrique. Além disso, ele violentou a Constituição [ao aprovar a reeleição no Congresso].''

Ciro afirmou também que Dilma é a melhor opção que o PT tem para a eleição de outubro, mas criticou o fato de ela não ter vivência eleitoral. O ministro Tarso Genro (Justiça), pré-candidato ao governo do RS, também abordou o assunto. Disse que FHC ''sintetiza a oposição'' e que busca dar um rumo a ''uma oposição sem rumo''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILVAN MOREIRA DOS SANTOS

O DEBATE POLITICO É SÓ PARA UM LADO?

uilma

PIOR QUE É MESMO SR PAULO SE OS PETRALHAS PERDER NÃO VAI SOBRAR VAGA NAS CLINICAS DE LOUCOSKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Paulo Fernando de Almeida

Coitado do Ciro Gomes. o PT e o PSB estão deixando o mesmo desorientado e maluco sem saber prá onde atirar. Uma hora ataca o PT e a Dilma, outra hora descarrega todo seu veneno no FHC e no Serra. Se continuar assim, corre um grande risco de enloquecer. Cuidado Ciro!!!!!!!!

Veronildo José

Tá aí, e o Ciro só falou o que todo brasileiro pensa. O problema é o pavio curto do Ciro. Mas falou o nosso sentimento.

uilma

Guarda tua lingua pra evitar tua alma de atropelo.


Governo de PE

10/02


2010

Lula: ''''Oposição é time fraco; só para o adversário no tranco''''

Em novo round da troca de farpas com a oposição em torno da sua sequência de viagens pelo Brasil ao lado da ministra da Casa Civil e pré-candidata à sua sucessão, Dilma Rousseff, o presidente Lula afirmou que a oposição parece um ''time frágil, que tenta parar [o outro] no tranco, fazendo falta''. Lula disse ainda que ''quando um partido não tem o que propor e não tem discurso, a situação dele fica difícil. Então, tenta impedir que o outro time jogue''.

''Acho que os nossos adversários estão como aquele time mais frágil, que tenta parar no tranco, fazendo falta. Eles não têm como competir, e começam a dizer ''o presidente está viajando''. O que eles queriam? Que eu ficasse sentado em Brasília?'', afirmou o presidente.

A declaração foi dada em entrevista a duas rádios de Governador Valadares, no leste de Minas Gerais. Ele disse que ''ainda nem começou'' as viagens pelo Brasil programadas para 2010. Segundo Lula, o ritmo continuará até ''31 de dezembro'': ''Até lá, a festa é minha'', disse. (Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Quidado lula quem rir por uiltimo é retardado.

Paulo Fernando de Almeida

O LULLA deve entender que tanto na política como no futebol, geralmente os vencedores são os titulares e nas vezes que são colocados reservas ruins, perde a partida. Com a Dilma não será diferente, reserva ruim, sem jogo de cintura e esquema tático será vaiadada e reprovada pelos brasileiros.

uilma

Quando lula quem rir por úiltimo é retardado.

DE OLHO

Como sempre, Lula (o melhora presidente que este país já teve) está correto: tucanalhas + demos + pps são uns pernas de pau. Em 2010 o projeto vencedor é o MINHA CASA, MINHA DILMA!

walter ramos de souza

Um jogador desse nivel poderia rezover o poblema do meu time ,SANTA CRUZ.vamos fernado bezerra comtra o atleta que mostra muita competemcia.


Prefeitura de Caruaru

10/02


2010

Fernando Henrique candidato?


Fernando Henrique inciando sua campanha em 1994, no Nordeste.Foto de Fernando Maia

Informe JB - Leandro Mazzini

Há quem diga no tucanato que a reaparição de FHC no embate com o PT é estratégica. Aécio Neves já avisou que não disputa se José Serra desistir da candidatura ao Planalto em abril. FH seria o nome.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Quem vive de passado é museu, Fhc não me deixou sadades assim o mesmo eu vou diser de mula ou lulakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jonas C Holanda Junior

ESTADISTA não se mete em refrega eleitoral.

DE OLHO

Bom Di(lm)a... hahahahahahahaha kkkkkkkkkkkkk hehehehehe seria uma surra daquelas... FHInvejoso pode ter muita inveja de Lula, mas coragem pra se candidatar, nenhuma; em 2010 o projeto vencedor é o MINHA CASA, MINHA DILMA!

walter ramos de souza

Forte candato a corrida de jerico em são bento do una kakakakakaka.

Ramilson Correia de Carvalho

Se esse tucano fosse candidato contra Dilma perderia feio. Entraria realmente pelo cano. O povo não quer a volta desse demagogo.


São João Petrolina

10/02


2010

PSDB se diz preparado para enfrentar críticas dos governistas

 Ao comentar, no plenário do Senado, os últimos discursos e entrevistas da candidata oficial do PT, os senadores do PSDB quiseram mostrar que estão preparados para refutar comparações entre o atual governo e o do Partido, que durou até 2002. ''''Mas, sem as costumeiras mentiras e números maquiados, particularmente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).''''

Para o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), "qualquer comparação com Fernando Henrique Cardoso nos orgulha. Vamos fazê-la hoje, amanhã, em qualquer lugar, mas com correção, tranquilidade, com palavra empenhada e responsabilidade".

Segundo o senador, é preciso mostrar, por exemplo, os programas sociais criados em cada governo, quem fez mais estradas a custo menor, a situação da saúde quando o governador de São Paulo, José Serra, deixou o Ministério. Ou então, na área de educação, entre outras políticas criadas e valorizadas no governo do PSDB.

O senador, porém, perqunta qual é a pauta da ministra Dilma. "Ela (Dilma) não tem coragem de assumir seus gestos. Nunca explicou aqui a história da Lina Vieira. Nem falou qual o papel dela nesse decreto dos direitos humanos, que evidentemente partiu da Casa Civil. Nem quais projetos ela defende para o Nordeste", lamentou.(Informações do site do PSDB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Eu não votaria Severino xiqui xiqui nem que ele fosse o uiltimo senador sobrevivente das terra homem chato.

DE OLHO

Sérgio Guerra e FHInvejoso detonaram a candidatura dos tucanalhas. Um, na Veja, ao dizer q vão acabar com tudo q aí está; o outro, na Folha de SP, ao criticar Lula e Dilma. em 2010 o projeto vencedor é o MINHA CASA, MINHA DILMA!

Nehemias Fernandes Jaques

Lembrar ao Sérgio Guerra, que declare o haras que tem pra criação de cavalo raça pra exportação poís, em declarações anteriores êle sonegou imposto em não declarar, dizendo que esqueceu.


Prefeitura de Gravatá

10/02


2010

Arruda diz que deixou o DEM por causa de discriminação

 O governador José Roberto Arruda (sem partido), por meio de sua assessoria, divulgou nota nesta terça-feira (9) alegando ser improcedente o pedido de cassação de mandato feito pelo Ministério Público Eleitoral ao TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal). Na ação, o procurador eleitoral Renato Brill de Góes alega que Arruda pediu desfiliação do DEM por razões pessoais, sem justa causa – o que pode levar à perda do cargo para o qual foi eleito.

Como resposta, a assessoria do governador diz que ele deixou o partido “em razão da existência de um processo de expulsão do DEM em rito sumário”. O argumento indica que o governador poderá alegar, em sua defesa, uma das razões da justa causa aceita pela justiça eleitoral: grave discriminação pessoal.

Arruda afirma, ainda, que “a prerrogativa jurídica para devolução do mandato é unicamente do partido DEM, o que no caso do governador não foi feito”. Mas, segundo o procurado, resolução do TSE autoriza o Ministério Público a pedir a cassação de mandato caso o partido não faço isso em 30 dias.(Informações do portal R7)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/02


2010

O homem voltou a abusar

Quinta-feira, 28 de janeiro

De Brasília para Governador Valadares. Entrevista a duas emissoras de rádio. Visita a obras do PAC. Ida a uma universidade federal. Mais obras do PAC. Deslocamento para Teófilo Otoni. Vistoria em outra universidade. Inauguração de instalações. Mais obras do PAC. Reunião com prefeitos da região. Volta a Governador Valadares e retorno a Brasília. Em todas essas oportunidades  referidas, com Dilma Rousseff a tiracolo, cumprimentos e conversa com autoridades, discursos em palanques variados, confraternização com populares, banquete e montes de cafezinhos.

Convenhamos, para quem já teve um aviso dias  atrás,  o homem voltou a abusar.
 
(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Quidado Lula que carreira do ser humano é chôto quando cai é morto.

DE OLHO

Bom Di(lm)a... O PIG se morde... inveja mata... só quem faz o q Lula está fazendo é quem tem trabalho a mostrar... em 2010 o projeto vencedor é o MINHA CASA, MINHA DILMA!


Asfaltos

10/02


2010

Apagões: coincidência ou sabotagem?

 Paranóias à parte, mas em política não há coincidências nem espaços vazios. Em menos de três dias,  dois apagões: um no Nordeste,   atingindo todos os  estados da região durante  madrugada de sábado para domingo;   outro em São Paulo, na tarde de terça-feira, prejudicando mais de dois milhões de paulistanos. Justamente quando a presidente Dilma Rousseff decidiu  enfrentar os fisiológicos do PMDB e negar ao partido presidências e diretorias de empresas elétricas.

Surpresas do destino?  Armações da sorte? Quem quiser que acredite, ainda que  no governo não apareça  uma só voz para levantar a hipótese de sabotagem.  Seria reconhecer a própria fraqueza. Mas que parece estranho, isso parece. Vamos esperar o próximo  apagão para tirar a prova. Se acontecer ainda esta semana  seria  bom tornar públicas as investigações que já  se fazem em surdina... (Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/02


2010

Sem Ciro no páreo, Serra crava doze pontos sobre Dilma

 Pesquisa realizada pós-Vox Populi e pós-CNT/ Sensus por encomenda do PSDB aponta 12 pontos de vantagem de José Serra sobre Dilma Rousseff (PT) no cenário sem Ciro Gomes (PSB) na cédula.

Veja bem. Do marqueteiro Edson Barbosa, responsável pelo programa que o PSB exibirá no dia 18, defendendo a permanência de Ciro na disputa presidencial: "Em 2002, a onda Lula era enorme. Ainda assim, ele precisou de Ciro e Garotinho para derrotar Serra no segundo turno. Um plebiscito entre Dilma e Serra pode comprometer o projeto Lula com um tiro só".

Dinâmica. Entre os tucanos está funcionando assim: cada vez que um serrista diz à praça que Aécio Neves está inclinado a aceitar ser vice, um aecista põe para circular a tese de que Serra está a ponto de desistir da candidatura.

(Painel - Folha de S.Paulo - Renata Lo Prete) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DE OLHO

Bom Di(lm)a... Pesquisa encomenda pelos tucanalhas... daqui a pouco sai a encomendada pelos demos = 20%... depois, vem a de Roberto Freire = 30%. MAS, em 2010, o projeto vencedor é o MINHA CASA, MINHA DILMA!

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Como a turma da VOX POPULI mente, a diferença deve ser de mais de 20 pontos.


bm4 Marketing 6

10/02


2010

General linha dura diz que comissão é formada por fanáticos

 O general da ativa Maynard Marques de Santa Rosa, chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Exército, diz em nota que a comissão da verdade, criada pelo governo para investigar crimes contra os direitos humanos durante a ditadura militar (1964-1985), seria formada por "fanáticos" e viraria uma "comissão da calúnia". Segundo ele, que é general de quatro estrelas (maior patente militar) e parte do Alto Comando do Exército, os integrantes da comissão seriam os "mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o sequestro de inocentes e o assalto a bancos como meio de combate ao regime, para alcançar o poder".

Na nota que circula na internet, Santa Rosa diz: "Confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa. A história da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada [1420-1498] viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar 30 mil vítimas por ano."

Consultado pela Folha, o Comando do Exército disse que o texto do general é uma "carta pessoal a um amigo" e não traduz a posição da Força, pois quem fala pelo Exército é o comandante, general Enzo Martins Peri". A "carta ao amigo", porém, é tão formal que contém a patente, o nome completo e o cargo de Santa Rosa. .(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GLACIDELSON ANTONIO DA SILVA

Esse general deveria ser exonerado da função gratificada que ocupa e ser punido por ir contra uma política de governo. Mas o governo Lula, nesse caso, é fraco. E nem me venham com liberdade de expressão porque essa liberdade é restrita no caso dos militares.



10/02


2010

Instituto ligado ao PT sofre devassa imposta pela Justiça

 O Tribunal de Justiça de São Paulo impôs ontem período amplo e irrestrito para a quebra do sigilo bancário, financeiro e fiscal do Instituto Florestan Fernandes, ligado ao PT, alvo de investigação do Ministério Público, segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo desta quarta-feira.

A Promotoria do Patrimônio Público e Social suspeita que o instituto foi favorecido em subcontratações da gestão Marta Suplicy (2001-2004). Os promotores querem rastrear R$ 12,8 milhões que a prefeitura repassou à entidade. Para eles, o dinheiro foi destinado ao PT.

Em agosto de 2009, o instituto comunicou o encerramento das atividades. A entidade não admite suspeitas sobre a conduta de seus integrantes e diz não temer a quebra do sigilo. Desde que o julgamento teve início no TJ, Marta não se manifestou sobre a investigação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/02


2010

Dois bicões, FHC e Dirceu ainda não desencarnaram

 Dois bicões  entraram no palco sem ser chamados nem fazer parte do elenco. Muito menos dispõem de papel definido na peça. Mas puseram-se  sob os holofotes. Comportam-se como atores principais, quando nem para coadjuvantes tinham sido  chamados. Se for possível outra imagem, vale a de que Fernando Henrique Cardoso e José Dirceu estão atravessando  o samba. Deixam perplexos a bateria, o mestre-sala e a porta-bandeira das respectivas escolas, mas não estão nem aí para a contagem de pontos. Querem mesmo chamar a atenção das arquibancadas, imaginando encenar  a  repetição de desfiles antigos e ultrapassados.

O sociólogo, talvez por mágoa de não ser ele o candidato, só faz prejudicar José Serra ao agredir fora de hora  o presidente Lula e  Dilma Rousseff.  Declara guerra aos adversários  nessa fase preliminar do processo sucessório, quando os candidatos ainda se examinam.
 
O ex-chefe da Casa Civil imagina-se  o coordenador político do governo, que deixou de ser, tentando costurar alianças capazes  apenas de  acirrar as  divergências na base partidária oficial. Parece não aceitar a perda de poder e cria problemas aos  montes para o PT e adjacências. Fernando Henrique e José Dirceu não desencarnaram.   São mesmo  dois bicões.
 
(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Fernando de Almeida

Com relação a FHC, no meu entendimento, quanto menos falar melhor será. Esse disparos feitos pelo mesmo ao governo, não contribui para o atual momento político. Quanto ao José Dirceu é figura que com suas ações e afirmações, procura sair desse ostracismo político que se encontra, sem eira nem beira



10/02


2010

Lula avisa: Dilma viaja com ele ''''enquanto a lei permitir''''

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou ontem que não está preocupado com as denúncias de campanha antecipada apresentadas pelos adversários à Justiça Eleitoral: avisou que visitará obras até o último dia do mandato e atribuiu a reação da oposição à falta de discurso. Ele chamou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de ''salvação da lavoura'' - por ter gerado emprego durante a crise mundial - e disse que levará a pré-candidata do PT à Presidência, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), às inaugurações enquanto a legislação permitir.

''Vou fazer visitas até 31 de dezembro à meia-noite. Vou fazer muita força para eleger minha sucessora. Depois vou começar a desligar meus neurônios, vou para casa, não vou dar palpite no governo.'' E reforçou: ''A companheira Dilma vai continuar viajando comigo até a lei permitir.''

Foi um dia de agenda intensa em Governador Valadares. Depois de visitar obras do PAC e entregar casas a moradores removidos de áreas de risco, Lula, em uma única solenidade, inaugurou o pólo de ensino, assinou contratos do projeto Minha Casa, Minha Vida e incluiu 2.367 famílias no Bolsa-Família. Tudo isso em menos de cinco horas.(Informações de O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Marina neles.

Nehemias Fernandes Jaques

É DILMA 13 PRESIDENTE !!! É EDUARDO 40 GOVERNADOR!!!

Nehemias Fernandes Jaques

É DILMA 13 PRESIDENTE!!! É DUARDO 40 GOVERNADOR!!!

wladimir quirino

Não é Marina e sim Dilma que viaja com Lula.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores