Congresso Nordestino de Educação Médica

18/06


2009

Novo projeto vai regulamentar profissão de jornalista

 O deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) afirmou hoje (18) que poderá propor ao Congresso um projeto de lei para regulamentar a profissão de jornalista, após ouvir os representantes da sociedade civil e entidades do setor.

“Acho que nós podemos repensar o assunto. Assim que ouvir uma manifestação da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), vou procurar me posicionar, porque imagino haver um campo para se construir um projeto de lei, com uma regulamentação que esteja dentro dos balizamentos contidos nos votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou.

Miro considera possível suplantar a decisão tomada ontem (17) pelo STF, que aboliu a necessidade de diploma universitário para exercer a profissão de jornalista, pela via legislativa dentro da discussão constitucional. Segundo o parlamentar, a decisão do Supremo não levou em conta a evolução das profissões. Ele citou como exemplo a advocacia. “Os advogados, antigamente, para atuar nos tribunais, não precisavam de diploma. Depois, havia o diploma, mas não o exame da Ordem. Em seguida, além do diploma, passou a ser necessária uma prova duríssima na OAB”, explicou Miro.(O DIA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcela arruda

"E você Magno o que acha disso tudo?"



18/06


2009

Sarney sob ameaça de ser levado ao Conselho de Ética

 O PSOL no Senado Federal estuda ingressar com representação no Conselho de Ética da Casa contra o presidente da instituição, José Sarney (PMDB-AP), se o parlamentar não aceitar a proposta apresentada por um grupo de senadores que pede a melhoria da imagem da instituição, mergulhada em uma série de denúncias. Segundo o senador José Nery (PSOL-PA), se a Mesa Diretora não tomar providências sobre os escândalos envolvendo o nome do Senado, o seu partido poderá pedir a representação de todos os seus integrantes. As propostas do partido não têm relação com as sugestões encaminhadas a Sarney por um grupo de 20 senadores, que apresentaram documentos com medidas que têm o objetivo de “limpar” a imagem do Senado. José Nery disse que o partido vai esperar até a semana que vem antes de decidir se encaminhará representação contra Sarney e outros parlamentares ao Conselho de Ética. (Coluna de Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

Esses políticos safados e desonestos deveriam saber que: " NÃO HÁ NADA ENCOBERTO QUE NÃO SEJA REVELADO". Os escândalos são descobertos e seus nomes jogados na lama. Mas alguns nem se importam, já que a lama da imoralidade parece ser mesmo o único local de sua sobrevivência.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Venho falando, esse CANCER NACIONAL, chamado famila Sarney, tem ue ser extirpado, ou estamos condenados a morrer de trabalharpara sustentar esses cancer maligno, FUZILAMENTO NELE, E TODO SUA CLÃ. Jandilson

José Pereira da Silva

Se você acredita que Sarney não sabia que tinha oito parentes mamando nas tetas deste governo corrupto, então você acredita também em Papai Noel, Branca de Neve... E triste ter que ouvir lula como sempre falando besteira e dando todo apoio ao Companheiro Sarney.

Gilberto Carvalho Moura

Deveria ser fuzilado!



18/06


2009

Palocci livre da acusação por formação de quadrilha

 O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira, por nove votos a um, arquivar inquérito contra o deputado federal Antônio Palocci (PT-SP) em que ele era acusado dos crimes de formação de quadrilha, peculato e falsificação de documento público.

A denúncia envolvia recebimento de propina que teria sido paga por empresa de coleta de lixo durante o período em que Palocci foi prefeito de Ribeirão Preto (SP).

Os ministros alegaram falta de provas. A denúncia envolvia contratos firmados pela prefeitura com a empresa de coleta de lixo Leão & Leão quando Palocci era prefeito, entre 2001 e 2002.

O Supremo Tribunal Federal ainda vai julgar inquérito em que Palocci é acusado de ter usado o cargo para violar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, quando era ministro da Fazenda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lêda Rivas

Lembrei-me de um filme italiano, intitulado "Gente de Respeito".

Gilberto Carvalho Moura

E agora?



18/06


2009

CPI da Petrobras pode ser instalada dia 30

Após acordo entre líderes da base aliada do governo e da oposição nesta quinta-feira foi fixada uma nova data para instalação da CPI da Petrobras no Senado. O líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM), o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), e o do PT, Aloizio Mercadante (SP), teriam acertado a instalação da CPI para o próximo dia 30. “Ainda falta consolidar a resposta do senador Mercadante e ouvir Renan Calheiros (líder do PMDB na Casa)", disse Virgílio, segundo o portal de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/06


2009

Senadores fazem pressão por demissão de diretor

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse, há pouco, que vai acatar parte das sugestões apresentadas por um grupo de 20 senadores com mudanças administrativas na Casa. Sarney se manteve em silêncio sobre a proposta de demissão do diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo. Mas disse estar disposto a examinar com "boa vontade" as oito propostas encaminhadas pelo grupo de 20 parlamentares.

Sarney disse que vai analisar as sugestões até terça-feira, quando a Mesa Diretora da Casa se reúne para discutir as medidas. O peemedebista disse que concorda com a realização de auditoria externa para analisar todos os contratos firmados pelo Senado nos últimos anos.

O senador prometeu punir com "severidade" os envolvidos no escândalo dos atos secretos. "Os processos estão em andamento com inquérito concluído, os culpados vão ser punidos severamente", afirmou.

Sarney disse que concorda com a proposta de redução do quadro de pessoal do Senado e a suspensão de novas contratações na instituição. O presidente do Senado também disse estar disposto a realizar reunião ordinária do plenário para votações de medidas administrativas importantes à Casa, sugeridas pela Mesa Diretoras.

Sarney ainda disse concordar com a realização de uma sessão extraordinária por mês no plenário do Senado para definir a pauta de votações do período seguinte --com a participação conjunta dos 81 senadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/06


2009

Transnordestina está em andamento, diz deputado

O deputado Raimundo Pimentel(PSDB) garante que as obras da ferrovia Transnordestina não estão paradas, mas em pleno andamento. O deputado, que tem atuação política na área sertaneja percorrida pela ferrovia diz que a obra será a redenção para uma vasta região, e assegura não ter dúvidas de que será uma realidade dentro de pouco tempo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/06


2009

Eduardo da Fonte preside a CPI da conta de luz

O deputado federal Eduardo da Fonte(PP-PE), presidente da CPI da Conta de Luz na Câmara dos Deputados informa neste momento de Brasília a Magno Martins, no programa Frente a Frente,  que a comissão será propositiva e fará um trabalho sério em prol da população.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Pereira da Silva

Talvez tenha sido por isso que quando Dudu dos Precatórios assumiu baixou o preço da água mineral, da água podre da Compesa, do licenciamento das motos e carros, taxa de bombeiros, da gasolina, do botijão de gás...

rogerio rodrigues dos santos

Espero que o Dep. Eduardo tenha sucesso e consiga esclarecer mais um câncer deixado por JARBAS MALVADEZA VASCONCELOS. A privatização da "CELPE" só serviu para lamentar as contas do povo pernambucano.



18/06


2009

Lixo: prefeitura copiou edital irregular e reenviou ao TCE

O conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Carlos Porto, informa a Magno Martins, no programa Frente a Frente, que a sustação do edital para licitação para coleta de lixo no Recife foi ocasionada por irregularidades que se chocam com o que determina a legislação. Porto diz que a prefeitura teve 180 dias para apresentar novo edital, e, para surpresa do tribunal, foi enviada uma cópia do anterior que havia sido rejeitado. O conselheiro diz que o TCE quer apenas que a prefeitura corrija o erro para que a população não seja prejudicada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores