Faculdade de Medicina de Olinda

08/09


2008

Cidade cassa vereadores: "Não prestou a gente tira"

 “Não prestou, a gente tira!”. A frase é de uma eleitora de uma cidadezinha do Sul do Brasil. Metade dos vereadores eleitos por lá foram deposto dos cargos, muitos por conta do nepotismo: contrataram parentes que se quer apareciam no trabalho, mas recebiam todo mês.

Mesmo se livrando do “câncer” que são os maus vereadores, a Prefeitura da Cidade acabou perdendo dinheiro público. Durante o processo de cassação, uma média de R$ 50 mil foram gastos com a defesa dos representantes do Legislativo municipal.

Esse problema foi enfrentado também em outras cidades do país. Somente nos últimos nove meses, 700 vereadores foram depostos por conta da infidelidade partidária – foram eleitos por uma legenda e no meio do mandato mudaram de partido.

A saída desses maus políticos, além de custar caro, ainda paralisa uma série de projetos que poderiam trazer vantagens para a população. Obviamente, também não dá para ficar com um político que pensa em si antes da comunidade.

Para evitar que esse problema aconteça, só existe uma forma: uma boa escolha. Os eleitores precisam ter atenção em quem vão votar. Conhecer o passado, as propostas e a postura do candidato a vereador é fundamental. (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

O pessoal do Sul não dá moleza. Só faltou dizer o nome da cidade.


Governo de PE

08/09


2008

Refinaria do Ceará começa a operar em 2014

A Refinaria Premium do Ceará começará a operar em janeiro de 2014. O anúncio é da gerente de empreendimentos da Petrobras, Sandra Lima. Ela participou no final de semana da primeira reunião do grupo de trabalho que elabora o anteprojeto de instalação da obra no Estado. A primeira etapa de funcionamento da refinaria compreenderá o setor de destilação e a plenitude das operações está prevista para setembro de 2014.

Para que a refinaria esteja em funcionamento em 2014, a Petrobras elaborou um calendário de atividades, que foi definido pela própria gerente como "arrojado". Entre as primeiras ações está a solicitação do Estudo de Impacto Ambiental/ Relatório de Impacto do Meio Ambiente (Eia/Rima) do local da instalação da refinaria, entre Pecém e Matões (São Gonçalo do Amarante e Caucaia), que deverá acontecer até o início de outubro próximo.(Agência Nordeste
)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Uma conhecida ave agourenta aqui do Blog vivIa querendo apostar que nem a refinaria de Pernambuco iria sair. E agora analfabeta? Não só a de Pernambuco como também a do Ceará e ainda tem a do Maranhão.

Vital Cordeiro de Arruda

..................


Prefeitura de Abreu e Lima

08/09


2008

Justiça autoriza continuação de propaganda do DEM

O juiz da propaganda eleitoral, Paulo Torres, negou liminares a duas representações impetradas pelo PT referentes a uma inserção comercial e a um dos guias eleitorais veiculados pelo Democratas.Com a medida, o DEM tem assegurado o seu direito de continuar exibindo a propaganda na qual compara o histórico de Mendonça ao candidato governista, além de poder citar em seu guia eleitoral que existem 5 mil pontos de riscos nas áreas de morro do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

D.Cátia, estou esperando a sra. dizer em qual concurso do INSS passou. Começo a creditar q ou a sra. ñ trabalha lá ou entrou por peixada, afinal, como trabalha em algum lugar se está pela manhã, tarde e noite no blog e vai a todas caminhada de Mendonça Filho?

JARBASTA

O minúsculo milton pinto tá lendo muito a coluna do ex-porta voz de Collor, o Cláudio Humberto, procura te informar melhor cagão. Conttinua dizendo tuas asneiras que João da Costa não vai chegar se quer ao 2º turno. Pede pra cagar e sai.

Cátia Santos

Eles queriam ESCONDER A VERDADE? O POVO precisa saber mesmo, afinal, estes conseguem transformar MENTIRAS EM VERDADES.

milton tenorio pinto junior

E João Paulo Lindu Finatec foi barrado pela Pres. da Argentina num evento em Suape. Bem feito, querer aparecer na sombra dos outros. BABÃO !!!!!!

Raimundo Eleno dos Santos

Esse mendonça antes ser alguma coisa e porrrrrrrrrcarrrrrrrriiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaa nenhuma. Será que o intruso veio de marte? Seria ele um ET? Ou o homem da meia-noite?


Prefeitura de Limoeiro

08/09


2008

Cadoca permanece na campanha

Fim das especulações. O candidato do PSC à prefeitura do Recife, deputado Carlos Eduardo Cadoca (PSC), está na campanha. O encontro que Cadoca teve com o presidente Lula agora há pouco, em Brasília, não foi centrado no pedido de unidade da base em Recife, como se especulou desde sexta-feira.

 
O presidente Lula disse a Cadoca que era preciso informá-lo,formalmente, por ele ser da base aliada do governo, que gravou para o guia eleitoral do candidato do PT. Um encontro entre o presidente e Cadoca estava previsto para sexta-feira, ainda em Recife, mas por conta do estrangulamento da agenda do presidente não foi possível. O pedido partiu do próprio presidente para Cadoca encontrá-lo em Brasília.

Cadoca agradeceu ao presidente a deferência de tê-lo informado pessoalmente sobre a gravação para o guia, que admirava a forma como ele tem tratado os aliados, sobretudo agora, na hora da campanha, mas que entendia a posição dele.

Cadoca reafirmou ao presidente a posição de aliado da base do governo federal e também da base do governo Eduardo Campos, em Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Caça aos Ptralhas

Viu Jarbosta, aprenda, deixe de ser otário.

Caça aos Ptralhas

Os votos poderiam migrar para os outros candidatos", disse membro da coordenação de campanha de Cadoca sob condição de não ser identificado."

Caça aos Ptralhas

Jarbosta: Segundo fontes próximas ao candidato, Cadoca avaliou que desistir da candidatura a um mês das eleições seria "um suicídio político". "Houve, de fato, uma sondagem sobre a possibilidade de Cadoca sair do páreo. Mas não há garantia de que isso pudesse ajudar João da Costa. Os votos po

Caça aos Ptralhas

08/09/2008 - 19h46 Cadoca nega pedido de Lula e mantém candidatura no Recife Vanessa Calado Especial para o UOL No Recife LINK:http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/recife/2008/09/08/ult6012u80.jhtm

Caça aos DEMONIOS

Eu já sei mais ou menos quem vc é. Tá ferrado.



08/09


2008

Presidente do PT participa de campanha em Paulista

O Presidente Nacional do PT, Ricardo Berzoini,participa de ato de campanha , amanhã, às 10h, no Centro de Paulista, na RMR. No município, o partido tem como candidato a prefeito o deputado estadual Sérgio Leite (PT). A concentração ,que acontecerá na Praça João Pessoa, contará  também com as presenças do prefeito do Recife, João Paulo, do líder do Governo na Câmara, Maurício Hands,da deputada estadual Teresa Leitão e do candidato a prefeito do Recife pelo PT, João da Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Lira

Estou muito bem informado! Por isso falo a verdade! Esses PTralhas que surrupiaram o dinheiro público estão se espalhando pelo país e ensinando a arte de roubar sem ser pego! O sr é que precisa de informação... ou deixar de roubar também!

Pedro Batista Filho

Vá se informar melhor antes de comentar Sr. fábio.

Fabio Lira

Se mal pergunte, esse Berzoini né aquele que tava envolvido até o pescoço com Zé Dirceu e o mensalão?! Pelo visto o candidato café com LEITE quer aprender mais sobre as técnicas da bandalheira!! Pelomenos o povo do Paulista já viu que esse LEITE tá coalhado!


Magno coloca pimenta folha

08/09


2008

Veja a lista dos candidatos que o TRE julga amanhã

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral e todo o corpo funcional do TRE, num esforço em conjunto, realizaram uma maratona de julgamento dos processos referentes aos pedidos de registro de candidaturas. Sábado passado, os desembargadores apreciaram 248 recursos.              

Apesar de todo o esforço, no final de 12 horas de trabalho, com direito a três pausas de 10 minutos, o presidente Jovaldo Nunes - diante da impossibilidade física dos desembargadores e funcionários - decidiu deixar os 13 processos restantes para serem julgados amanhã, às 16h. No total são 12 processos da relatoria da desembargadora Alderita Ramos e 1 da desembargadora Margarida Cantarelli.

Dos processos restantes, 11 são de candidatos a prefeito, um a vice e um avereador. Vela a lista abaixo:

 1- Gervásio Cavalcanti Matos (prefeito Bom Conselho);

 2- Valéria de Souza de Lima (prefeito - Barra de Guabiraba - PR/PSB/PV/PTB);

 3 - Sebastião José dos Santos (prefeito - Lagoa de Itaenga - PMN/PSB)

 4 - Paulo Bodinho (prefeito São Bento do Una -Frente Popular) ;

 5 - Eduardo Coutinho (prefeito Água Preta - PSB/PPS/PTN/PCdoB/PSDB);

 6 - Marcos Antonio Barreto (prefeito Joaquim Nabuco - PRP-PMN-DEM);

 7-  José Edson (prefeito Tabira - PSB);

 8- Romero Magalhães Ledo (prefeito Itacuruba - PSB-PDT-PMDB);

 9 - Fábio Dantas Barros (prefeito São Benedito do Sul - PT/PSB);

 10 - Maria de Lourdes de Lima Cordeiro (vice-prefeita Calumbi - PDT/PTB/PSDC/PR/PSB);

 11- Adaílton Antonio de Oliveira ( prefeito Amaraji - PSB-PT-PMN);

 12 - José Roberto Alves e Maria do Carmo Germano (prefeito e vice de Goiana - PSL/PMN/PT).

 O 13º processo, o 7909 é referente a Josué José Felipe Neri, candidato vereador por Carpina, pela Frente Popular do Carpina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Amanhã com certeza a justiça será feita. FORA FICHA SUJA DE ITACURUBA.


Banner de Arcoverde

08/09


2008

Crise na Saúde: Varejão pede empenho de promotores

Preocupado com os rumos tomados pela crise na saúde pública do Estado, o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, expediu hoje recomendação aos promotores de Justiça criminais de todo o Estado e aos promotores criminais com atuação na Central de Inquéritos da Capital, para que adotem as medidas necessárias para responsabilização criminal na ocorrência dos tipos previstos nos artigos 135 e 201 do Código Penal.

 

No artigo 135 refere-se à falta de assistência a pessoa ferida ou em grave e iminente perigo. Já o artigo 201 fala em suspensão ou abandono coletivo de trabalho, provocando interrupção de serviço público de interesse coletivo.

 

O procurador-geral recomendou, ainda, aos membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com atribuições na Defesa e Promoção da Saúde da Capital, na Defesa da Infância e Juventude da Capital e aos promotores de Justiça com atribuições na Defesa da Cidadania, das Promotorias do Interior, que adotem providências acautelatórias, inclusive de natureza judicial, no âmbito de suas atribuições, que se fizerem necessárias.(MPPE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Construir uma nação com idiotas do tipo Varejão, não é fácil...pagar bem a médicos é sinal de respeito e civilidade a essa fundamental profissão... o que não é vital , João Lira ser Secretário da Saúde... ele em algum momento irá precisar dos médicos... então...

Caça aos DEMONIOS

"O precurador botou pra lascar. Vixe."

milton tenorio pinto junior

Por que não notifica o Governador , falta coragem? Ao menos o Secretário , não?!

Zé mané

Cuidado Sr. senhores Médicos! escondam seus jalecos brancos e vistam-se de outra cor, ou melhor de terno e gravata para se parecerem com os membros do MP. Pois se forem reconhecidos poderão ser condenados a forca ou fuzilamento.

Zé mané

O Ministério público representado pelo Sr. Palhaço Varejão e a Juíza Sílvia Amorim, estão rasgando a constituição Brasileira e cuspindo na Declaração universal dos direitos humanos. Daqui a pouco os médicos do estado e o SIMEPE terão que solicitar observadores internacionais da ONU.



08/09


2008

Lóssio aposta no crescimento industrial de Petrolina

O candidato do PMDB à Prefeitura de Petrolina, Júlio Lóssio, disse, hoje, que aposta em indústrias de consumo interno como calçados, bijuterias, produtos alimentícios e agroindústrias como vetores de desenvolvimento econômico para Petrolina. “O distrito Industrial, reinaugurado recentemente, foi o responsável pela atração e geração de emprego e renda para a cidade na década de 80. Agora, vamos retomar sua vocação para o crescimento”, pontuou. Lóssio enfatizou que a localização estratégica de Petrolina em relação às principais capitais do Nordeste é um fator determinante para atração de novas indústrias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ana Cristina Assis dos Santos

Minha gente !!! O negócio é o seguinte? Não há jeito de reverter a situação,agora é a vez de Julio...Ali Babá e os 40... O plano não deu certo, Petrolina sabe como se defender dos intrusos.......è 15 neles

Patrícia Palma

uiiiiiiiiiiiiiii

Patrícia Palma

Saiu aqui no blog: RESPOSTA – O reitor da Univasf, José Weber, contesta a versão de que teria convidado o candidato do PMDB a prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, a subir no palanque de Lula. “Eu conheço a lei eleitoral e jamais faria isso”, observa.

Patrícia Palma

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/politica/

Patrícia Palma

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/politica/



08/09


2008

Cadoca viaja e debate na Nossa Rádio é cancelado

Em virtude do encontro do candidato do PSC à Prefeitura do Recife, Carlos Eduardo Cadoca, com o presidente Lula, em Brasília, não está acontecendo,hoje, a entrevista do  prefeiturável na Nossa Rádio, 106.9, como estava programado. A série de entrevistas continua , amanhã, com o candidato do PMDB, Raul Henry, às 18h. Pedimos desculpas aos nossos ouvintes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/09


2008

Patriota passa a usar imagem de Lula no guia eleitoral

 O guia eleitoral do candidato a prefeito de Petrolina pelo PSB, Gonzaga Patriota, passa a exibir a partir de, hoje, as gravações realizadas com o presidente Luís Inácio Lula da Silva durante a visita a Petrolina, na semana passada, reforçando as vinhetas com o apoio do governador Eduardo Campos.
 
Também destaca o apoio de expressivas lideranças locais, como o do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB), do deputado estadual Geraldo Coelho (PTB) e do prefeito Odacyr Amorim (PSB).
 
O programa traz, ainda, novas vinhetas e quadros destacando a continuidade dos programas sociais desenvolvidos pela gestão de Odacyr Amorim em parceria com os governos Federal e Estadual, além de pontos do Programa de Governo de Gonzaga Patriota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ana Cristina Assis dos Santos

Minha gente !!! O negócio é o seguinte? Não há jeito de reverter a situação,agora é a vez de Julio...Ali Babá e os 40... O plano não deu certo, Petrolina sabe como se defender dos intrusos.......è 15 neles

Patrícia Palma

GONZAGA 40!

Patrícia Palma

RESPOSTA – O reitor da Univasf, José Weber, contesta a versão de que teria convidado o candidato do PMDB a prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, a subir no palanque de Lula. “Eu conheço a lei eleitoral e jamais faria isso”, observa.

Patrícia Palma

Vamos falar sobre experiência e Plano de Governo??? heheheheh

Patrícia Palma

Não é o ôba-ôba... do Dr.Lost.... É cultura! É política boa! É GONZAGA!



08/09


2008

Os 40 anos do hexa do Náutico são lembrados na Alepe

 Com a presença de craques que vivenciaram a conquista de 1968, da diretoria e membros do conselho, por iniciativa do deputado Antônio Moraes (PSDB), o grande expediente especial desta segunda-feira na Assembléia Legislativa lembrou a passagem dos 40 anos da conquista do hexa campeonato do Clube Náutico Capibaribe, em sessão sob a presidência do deputado Guilherme Uchoa (PDT).

 

Além de parte dos parlamentares alvi-rubros – que são maioria entre os 49 deputados - marcaram presença o deputado Sebastião  Rufino (DEM), juiz de futebol aposentado e que não revela o time para que torce, e o deputado rubro negro Isaltino Nascimento (PT), que ressaltou a “pernambucanidade” do futebol local. “Em Pernambuco, o povo torce pelos nossos times, e isso é mais uma forma de valorizar nossa identidade”, ponderou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

gildo carlos

Pedro. o SPORT é a coisa,teu Náuticú quer ser alguma coisa e o Santa não é coisa nenhuma. Cazá,cazá,cazá, pelo Sport tudooooo......

Pedro Batista Filho

Kigrer, tua familia já sabe?

Paulo Kigrer

Pedro... ô pedro... vê se te fo... tá pedro!

José Rodrigues de Freitas

E André Ficha Suja Campos não apareceu, para dizer aonde foi parar o dinhero do recolhimento do INSS???A butija dessa família começou com o velho Wiilson Campos, com o Caso Moreno.Depois veio INSS do Náutico e por último INFRAERO do Carlos Wilson Campos.E só pobre vai para cadeia!

Pedro Batista Filho

Campeão brasileiro? quando foi isso?Campeão do modulo amarelo(2a divisão) q uma briga pessoal entre Márcio Braga e Ricardo Teixeira,então genro do todo poderoso J.Havelanche transformou em titulo no tapetão,vcs deveriam se orgulhar do seu título da copa do Brasil, esse sim, legitimo, ñ a farsa de 87



08/09


2008

Deputados comentam escalada da violência

 O deputado Antônio Moraes (PSDB) alertou no plenário, na tarde desta segunda-feira,  que a zona da Mata Norte precisa de atenção do governo com relação à segurança pública, lembrando que o último final de semana foi de terror na cidade de Macaparana, com assaltos e mortes e fazendo mais um apelo para que a Secretaria de Defesa Social acelere o envio de policiais civis e militares para a região. A falta da presença do Estado começa a estimular o aparecimento de grupos de extermínio na região, segundo o deputado.

 

A deputada Terezinha Nunes (PSDB), por sua vez, também comentou sobre a questão. Disse que ao lado da crise da saúde, a segurança pública é o calcanhar de Aquiles do atual Governo. Ela comentou sobre o triplo homicídio ocorrido no Espinheiro e pediu providência para conter os freqüentes assaltos na rodovia PE-04. “Os assaltos são freqüentes, inclusive com mortes, e os bandidos continuam agindo na certeza da impunidade. O governo tem que agir”, alertou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/09


2008

Pelópidas Silveira lembrado na Assembléia

 Grande parte da sessão da tarde desta segunda-feira na Assembléia Legislativa serviu para que os deputados homenageassem a memória do ex-prefeito do Recife e referência das esquerdas no Estado, Pelópidas Silveira, falecido no último sábado. O líder do Governo Isaltino Nascimento (PT), anunciou que, diante dos muitos pedidos, vai mudar a proposta do nome do terceiro hospital metropolitano, a ser construído no Curado para homenagear Pelópidas. “Inicialmente iríamos homenagear outro grande líder, Gregório Bezerra, mas muita gente me procurou pedindo que homenageássemos essa figura que foi um dos maiores exemplos seriedade, ética e correção na política pernambucana e que merece nosso reconhecimento”, destacou.

 

Antes, na mesma sessão, o líder da oposição Pedro Eurico (PSDB) lembrou as conversas de juventude “à sombra do jambeiro” da casa do grande líder Pelópidas. “Ao longo das últimas décadas, muitas vezes a solução de impasses entre as forças progressistas era costurada por Pelópidas. Ele era a única unanimidade para resolver crises. Depois, discreto, voltava para os bastidores. Um grande pensador que defendia acima de tudo a liberdade”, comentou emocionado o tucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/09


2008

Giro pelo Interior: compra de votos em Araripina

 Três pessoas, incluindo um candidato a vereador, estão sendo ouvidas neste momento na Delegacia de Araripina, a 690 km da capital, sobre uma suposta compra de votos no município.Os acusados foram pegos em flagrante com três títulos originais , sete cópias e uma relação com vários nomes, números dos títulos de eleitor  e locais de votação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

VENILTON CARLOS DE MACEDO CARDOSO

o vereador se chama fabinho lopes e pertence a coligação do candidato a prefeito emanuel bringel, que também esta sendo acusado de compra de voto nessa eleição. o povo da mania feia!!!!