Faculdade de Medicina de Olinda 2

10/07


2009

Lula Cabral desmente candidatura a deputado federal

 O prefeito do Cabo, Lula Cabral(PTB), faz uma análise dos festejos comemorativos dos 132 anos de emancipação política do município, ontem, e dá conta das atividades do governador Eduardo Campos, anunciando uma série de medidas administrativas beneficiando a cidade. Lula Cabral informa que deverá participar, na próxima semana, da marcha dos prefeitos a Brasília, uma mobilização da Associação Nacional dos Prefeitos. O prefeito do Cabo, que dá entrevista a Magno Martins, no programa Frente a Frente, aproveita também a oportunidade para desmentir as versões de que será candidato a deputado federal em 2010, e garante que vai cumprir o que prometeu em campanha, exercendo seu mandato de prefeito até o fim. Lula Cabral admite que tem recebido muitos telefonemas de pessoas indagando se realmente ele pretende deixar a prefeitura, o que, garante mais uma vez, não acontecerá.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Juvenal Manoel da Silva Filho

É uma decisão difícil, tem que ser muito bem analisada, Lula tem todos os indicativos a seu favor, mais achou que seria melhor da continuidade o seu trabalho na prefeitura do Cabo, ainda tem muita coisa a ser feita e você mostrou que é um Gestor competente.

Felipe Vasconcelos

Tem bagagem para ser deputado federal. Deveria pensar melhor.

rogerio rodrigues dos santos

Não vejo nada demais que o prefeito LULA CABRAL concorra a uma vaga na câmara federal, trata-se de um administrador competente e o povo do Cabo com certeza se encarregará em conduzí-lo a Brasília.

milton tenorio pinto junior

É blefe..Não tem cacife para tanto...E vai deixar uma Prefeitura nadando em arrecadação? Suape tá na área...


Detran

10/07


2009

PMDB reunido no Pajeú analisa governo Eduardo Campos

 O presidente do PMDB pernambucano, Dorany Sampaio, está no programa Frente a Frente, e faz um relato a Magno Martins sobre as atividades do partido neste final de semana, com a realização de uma reunião  no sertão do Pajeú, a fim de ouvir a população, lideranças e robustecer a legenda em praparação para a eleição de 2010. Dorany confirma a presença do senador Jarbas Vasconcelos, liderança maior do partido no Estado, embora deixe claro que na reunião não vai se tratar de candidaturas. O presidente estadual peemedebista disse que tem ouvido queixas de pessoas no interior quanto ao desempenho da atual administração estadual, sobretudo nas áreas de educação e saúde, além de estradas. Esses problemas serão analisados na reunião peemedebista no final de semana em Afogados da Ingazeira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

OBSERVE QUE O EDUARDO CAMPOS FEZ VISITAS EM VÁRIAS CIDADES DO INTERIOR E NÃO FEZ NENHUMA VISITA A NENHUM HOSPITAL,NÃO SABE COMO ESTÃO AS ESTRADAS POIS SEU TRANSPORTE É O JATINHO E HELICÓPTERO.

Felipe Vasconcelos

Além de Giza, tem alguém na região do Pajeú a quem Jarbas possa pedir um copo com água? Nessa região ele tá lascado. Oh coitado...

milton tenorio pinto junior

Ave de rapina esse rapaz... Sempre viveu as custas da viúva..


13° Bolsa Familia

10/07


2009

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Cabo 101.1 FM. Daqui a pouco, passo a apresentar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 22 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado Webe Rádio e ouça agora. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat de Adriano Roberto, que é o seguinte: www.adrianoroberto.com.br Clique no ícone acesse o chat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

10/07


2009

Processo contra deputado deverá ser arquivado

O processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) - conhecido pelo castelo de R$ 25 milhões - deve ser arquivado na próxima semana. Depois de o Conselho de Ética rejeitar os pedidos de cassação e de suspensão por quatro meses, o relatório do deputado Sérgio Brito (PDT-BA), deve finalmente inocentar Moreira da acusação de uso irregular da verba indenizatória.

Brito produz o terceiro relatório sobre o caso, marcado para ser discutido e votado na terça-feira. Nas outras votações, o pedetista votou pela absolvição do Moreira. Se o parecer for aprovado, o caso é arquivado no colegiado. Se isso acontecer, o plenário votará a representação original da Corregedoria da Câmara, que pediu a condenação de Moreira. Informações Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

QUE PAIS DE POLÍTICA E POLÍTICOS ...

uilma

Viva pizza! pizza da mama saindo quentinha.

Raimundo Eleno dos Santos

Tornou-se lugar comum esse julgamento estúpido = UMA ABERRAÇÃO! Se fosse um fudido a coisa seria outra. Mas belzebu encontra-se a espera desse elemento, e, também, dos seus julgadores. Tudo farinha do mesmo saco. E o que é que a RF-IR vai dizer. E o MPF ?! - Tudo com a viola no saco.



10/07


2009

Partidos indicam integrantes para CPI das contas de luz

Os partidos governistas e de oposição acabam de indicar os integrantes da CPI das Contas de Luz, atendendo determinação do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Na próxima terça-feira, a CPI, portanto, terá a sua primeira audiência em sessão marcada para 14 horas, segundo informou, há pouco, ao blog, o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), presidente da CPI.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

10/07


2009

A tese parlamentarista está atualíssima

Aquilo que o deputado constituinte pernambucano Egídio Ferreira Lima pregou, ao longo de sua vida parlamentar, revela-se hoje uma tese atualíssima diante da crise de valores por que passa o Congresso Nacional. Trata-se da adoção do sistema parlamentarista, formato legislativo permanentemente sujeito à fiscalização e controle por parte dos cidadãos eleitores, porque é desentralizado, dispensando o todo poderoso presidente da República. E mais: é um sistema unicameral.
 
O parlamentarismo foi e é uma via possível e necessária, como mostra a maior parte dos velhos países europeus. E estes até hoje nos dão lições de participação e eficiência, no que tange à busca e gestão das soluções públicas. Esta constatação aplica-se, inclusive, à Inglaterra, que ainda tem o sistema bicameral – Câmara dos Lordes (o Senado lá deles, uma lantejoula do passado) e aquela instância que realmente governa o país, que é a Câmara dos Comuns.
 
Aqui no Brasil, a cópia mal emjambrada da tal Câmara dos Lordes, ou seja, o Senado da República, veio se revelando, nós últimos 50 anos, como um enfeite legislativo, metido a dono da verdade nacional, que nunca se livrou da sua inspiração monarquista. Até hoje não provou sua necessidade de existir, em meio às relações entre os três poderes.
 
Portanto, a questão da permanência ou não do atual presidente do Senado no cargo é uma discussão pequena - mas necessária -  neste momento de crise de valores e definição por que passa aquela que antigamente chamavam de Câmara Alta.

Levando-se em conta a pregação parlamentarista, hoje atualíssima, a questão senatorial vai mais fundo, chegando a ser proposta a sua extinção em meio a uma reforma política digna deste nome. A íntegra deste texto, de autoria do jornalista Sérgio Augusto Silveira, você confere no menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

10/07


2009

Dorany, Lula, Bruno e Sérgio Leite no Frente a Frente

O presidente do PMDB, Dorany Sampaio; os deputados Bruno Araújo (PSDB) e Sérgio Leite (PT); e o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB), são alguns dos entrevistados do Frente a Frente, que começa às 18 horas pela Rede Pernambucana de Rádios, tendo como geradora a Cabo FM 101,1. Veja abaixo a relação das emissoras que integrama a rede:

Liberdade FM de Caruaru

Pajeú de Afogados da Ingazeira

Integração FM de Surubim

Vilabela FM de Serra Talhada - 94.3

Gazeta FM de São José do Egito – 95.3

Itaquitinga FM

Bitury de Belo Jardim

Vida FM de Salgueiro

Portal digital de Paulista

Arcoverde FM

Gameleira FM de Ibirajuba

Papacaça de Bom Conselho

Cardeal de Arcoverde

Serrinha FM – Serrita

Canaã FM de Palmares

Rádio Calheta FM

Rádio Farol FM – Catende

Grande Serra AM de Araripina

Planalto AM de Carpina

Educadora AM– Belém de São Francisco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/07


2009

Petrobras cogita entrar no mercado norte-americano

A Petrobras considera que terá participação futura no mercado de distribuição de combustíveis dos Estados Unidos, mas ainda não vislumbra entrar neste negócio nos próximos cinco anos. Informou a Folha Online.

O diretor da área Internacional da companhia, Jorge Luiz Zelada, disse nesta sexta-feira que a participação da estatal brasileira naquele mercado deverá acontecer de ''forma natural'', como resultado do processo de integração da cadeia do petróleo. Atualmente, a Petrobras produz e refina petróleo nos Estados Unidos.

O executivo explicou que a presença da Petrobras no mercado de distribuição americano não ocorreria necessariamente com a abertura de postos, ou seja, a estatal poderia atuar apenas no atacado. Ele acrescentou que a presença naquele mercado poderia ajudar na difusão do álcool nos Estados Unidos.

Zelada ressaltou, no entanto, que o planejamento estratégico da Petrobras não contempla o início deste negócio. O plano de negócios da estatal engloba o período 2009-2013.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Demilde Alves dos Santos

Qnd ver isso ... lá vem bomba, aliás negociar com USA é de se desconfiar até das boas intenções ...