O Jornal do Poder

09/01


2013

Coluna da quarta-feira

     Entre o gesto e a razão

Um dia após se encontrar com o governador Eduardo Campos, a presidente Dilma convidou todos os prefeitos eleitos para um encontro em Brasília sob o pretexto de uma orientação técnica do Tribunal de Contas da União.

Insensível do ponto de vista político, por ser uma tecnocrata ou gestora como se apresenta, Dilma está se rendendo à pauta política de olho na reeleição em 2014. Adoçar a boca de prefeitos celebrando um grande encontro em Brasília é se render ao mesmo tempo à tese do novo pacto federativo defendida pelo governador pernambucano.

Os municípios estão falidos, os Estados endividados. A União precisa redistribuir melhor os seus tributos, tem pregado por aí afora o líder socialista, apresentando-se como pré-candidato à Presidência da República, algo que soa mal aos ouvidos de Dilma.

Ao estender a mão aos prefeitos, a presidente, entretanto, tem que tomar iniciativas práticas de que não continuará maltratando os municípios, reduzindo drasticamente as transferências constitucionais. Em política, o gesto vale ouro, mas na esteira dele as ações têm que ocorrer.

DILMA EM SERRA– Ainda não é oficial, mas a presidente Dilma deve inaugurar a Adutora do Pajeú, em Serra Talhada, no próximo dia 20. Pela agende inicialmente programada, a comitiva presidencial chegaria às 10 horas da matina em Serra. Ali, além do sistema adutor que levará água para vários municípios do Pajeú, a presidente também entrega um conjunto habitacional do programa Minha Casa, minha Vida. Não há previsão de agenda no Recife.

Gado dizimado - Em Poção, município integrante da bacia leiteira do Agreste Setentrional, não caiu um pingo de água ainda e o gado continua morrendo. Quem passa na PE que dá acesso ao município se depara com um verdadeiro cemitério de animais mortos, principalmente vacas, bois e bezerros.

 

A peso de ouro - Deu, ontem, na coluna Panorama político, de O Globo: “Ciro Gomes foi contratado, a peso de ouro, pela rádio Verdes Mares, de Fortaleza, do Grupo Edson Queiroz. Será comentarista esportivo. Seu foco será acompanhar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa de 2014 e os jogos da Copa das Confederações. O político, que no passado já exerceu a função na rádio Educadora (Sobral), está afinado e verve”.

Lexotan neles! - Prefeitos que herdaram massas falidas de adversários estão em tempo de enlouquecer. Severino Otávio, o Branquinho (PSB), de Bezerros, passou o dia de ontem no Recife procurando apoios entre os secretários estaduais. Evandro Chacon (PSB), de Pesqueira, está tão preocupado com as parcas finanças que só nomeou três dos 12 secretários.

No social - Os jornais do Sudeste já trouxeram versões as mais diferentes possíveis sobre o encontro do governador com a presidente Dilma, sábado passado, na Bahia. A mais recente: só conversaram abobrinhas, fazendo o social. O governador teve direito, inclusive, a um passeio pela Base de Aratu, onde Dilma curtiu suas férias.

CURTAS

CONFEDERAÇÕES – O prefeito Geraldo Júlio tem, hoje, encontro com o secretário estadual da Copa, jornalista Ricardo Leitão, para tratar de obras e parcerias visando a Copa das Confederações. É bom que celebrem o quanto antes, porque a cidade precisa de uma grande intervenção viária.

SAI FEDERAL – O prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PSDB), sequer reassumiu para cumprir o segundo mandato e já está em plena campanha para deputado federal. Deve ser apoiado por vários prefeitos da região e do Grande Recife, entre eles Jorge Alexandre, de Camaragibe.

Perguntar não ofende: Eduardo vai convencer Dilma a cumprir agenda também no Recife no dia 20?

''Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido''. (Provérbios 8:10)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Fosse só em SJdoEgito!... Nessa época de crise e de estiagem tem muito basbaque que foi eleito mas não tem a menor idéia do que seja administração pública. Teremos grandes decepções.

José Cláudio Soares de Oliveira

O prefeito “está trabalhando mal.” Em vez de ter desenvolvido um planejamento no período pós eleição para enfrentar os desafios que iria enfrentar, ele ficou fazendo festa parecendo um "pinto na pocaria", inclusive, debochando de seus adversários. Ele é despreparado e a população já está sentindo.

José Cláudio Soares de Oliveira

O slongan (tema) da campanha foi "reconstruir" São José, mas o que se ver é a destruição da cidade. além do mais, o secretariado é fraquinho, só escapam dois ou três. Outra, faltam médicos nos PSFs e, também, no único hospital do município. É evidente que é ainda cedo, mas começou muito mal.

José Cláudio Soares de Oliveira

Que Vergonha! Começou bem o governo do PT em São José do Egito, alto sertão do pajeú: o lixo toma conta da cidade, a festa de reis foi um fiasco onde causou enormes transtorno no transito e, por último, a coletoria foi fechada agora em janeiro. segue


Potencial Pesquisa & Informação

09/01


2013

Eduardo baixará o tom nas críticas ao governo Dilma

Apesar de continuar trabalhando para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PE), deve baixar o tom das críticas que tem feito à política fiscal do governo federal.

Mesmo sendo entusiastas da candidatura própria, governadores e prefeitos do PSB não querem se indispor, por ora, com o Palácio do Planalto, de quem dependem para conseguir dinheiro para obras e programas, além de renegociação de dívidas. Pelo menos em 2013.

O PSB permanece na base aliada, ocupando dois ministérios, enquanto avalia as chances de uma candidatura própria em 2014. Neste cenário, Campos faz um jogo de morde e assopra em relação à presidente Dilma Rousseff, que ontem voltou a Brasília, depois de passar 12 dias de férias na base naval de Aratu, em Salvador.  (Informações de O Globo - Fernanda Krakovics)

Clique aí e leia matéria completa  Eduardo Campos baixará tom das críticas ao governo Dilma


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

2014 A TRAIÇÃO CHEGA A GALOPE OU EM FOGUETE. AGUARDEMOS E VEREMOS.


Banco de Alimentos

09/01


2013

Aécio é candidato, independente de Serra diz Guerra

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), reafirmou ontem a candidatura do senador Aécio Neves (MG) para a Presidência da República, independentemente das pretensões eleitorais do ex-governador José Serra. Para Guerra, ''Aécio deve ser o presidente do PSDB'', alicerçando sua campanha para o Planalto. ''O Brasil precisa da candidatura de Aécio neste momento.''

A tendência hoje é que Aécio, que é rival de Serra na disputa interna de poder, assuma o controle do partido. ''Desconheço esse assunto. Serra não me falou em trocar de partido. Ele falou em ficar uns dias pensando na política e no Brasil. Sempre imagino o Serra, satisfeito ou contrariado, dentro do PSDB'', disse Guerra.(Informações da Folha de S.Paulo - Catia Seabra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

gmagalhaes40@gmail.com

ele é mineiro! muito sabido tem tabem a astúcia das raposa.



09/01


2013

Sílvio assina adesão ao novo partido de Paulinho

 O deputado Sílvio Costa está entre os 37 que se dispõem a aderir ao novo partido  que está sendo criado pelo pedetista Paulinho da Força. Com o significativo mas não original nome de Solidariedade, o partido manterá posição independente da base aliada à presidente Dilma Rousseff.  Segundo o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, o novo partido já recebeu 300 mil assinaturas para formalizar sua constituição. Entre os 37 deputados federais que se comprometeram com Paulinho da Força a topar a empreitada, além de Silvio Costa (PTB-PE) estão Ademir Camilo (PSD-MG), presidente da União Geral dos Trabalhadores  e Fernando Francischini (PEN-PR).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

SILVIO COSTA KKKKKKKKKKKK MAGNIFICA ADESÃO KKKKKKKKK



09/01


2013

Sarney ''é monumento nacional'', diz jornal espanhol

O diário destaca as críticas de Sarney ao funcionamento do Congresso brasileiro e sua opinião em defesa de um regime parlamentarista no País Foto:  Jane de Araújo / Agência SenadoO diário destaca as críticas de Sarney ao funcionamento do Congresso brasileiro e sua opinião em defesa de um regime parlamentarista no País - Foto: Jane de Araújo / Agência Senado

Em reportagem publicada na última segunda-feira, o jornal espanhol El País chama o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de “monumento nacional”. O diário repercute uma entrevista concedida pelo ex-presidente brasileiro ao jornal Folha de S. Paulo às vésperas de deixar a presidência da Casa e “se recolher à vida privada aos 82 anos”.

O El País destaca as críticas de Sarney ao funcionamento do Congresso brasileiro e sua opinião em defesa de um regime parlamentarista no País, ao invés do presidencialismo atual. “Ainda não conseguimos uma estrutura política como as das democracias modernas que ofereça estabilidade”, afirmou Sarney na entrevista citada pelo diário espanhol.

No final da reportagem, o jornal lembra que o ex-presidente Lula “disse que ele (Sarney) não é ''uma pessoa comum''” e encerra: “na realidade, hoje Sarney é um monumento nacional.”  (Do portal Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

gmagalhaes40@gmail.com

um santo! uma pérola a flor do liro.

S. C. B. M.

MONUMENTO DE INDECÊNCIA CORRUPÇÕES E FALCATRUAS DAS MAIORES QUE VOCÊS PUDEREM IMAGINAR AINDA É POUCO ,SUJEITO IMOLARA ASQUEROSO.

roberto lima

"El País "um jornal considerado sério até domingo passado, se curva diante da gula de empresários espanhóis com intere$$es no "monumento" & Cia.

o povo da de olho

MONUMENTO A QUE? MEU DEUS...... IMORAL

luiz carlos da silva

monumento a indecência. naturalmente.



09/01


2013

Falta de vagas pode livrar mensaleiros da cadeia

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reconheceu ontem que há falta de vagas em regime semiaberto no País, mas disse que “ainda não tem uma solução para o problema”. A medida pode gerar um benefício para 11 dos 25 condenados no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que tiveram penas entre quatro e oito anos por crimes cometidos no esquema. Isso porque sem vagas no regime semiaberto, eles passariam a cumprir a pena em regime aberto.

Entre os condenados ao semiaberto, está o deputado José Genoino (PT-SP), que foi punido com seis anos e onze meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa. “Não tenho uma solução para o problema (falta de vagas no regime semiaberto). Estamos buscando linhas de financiamento que pudessem permitir essa situação, até porque os estabelecimentos de regime semiaberto são mais baratos e rápidos de serem feitos. É uma questão que, nesse momento, o Ministério da Justiça está debruçado sobre ela e pretendemos discutir em conjunto com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça)”, disse. (Informações da Folhapress)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

MAIS

S. C. B. M.

COLOCA NAS SOLITÁRIAS DE CADA PRESIDIDO QUE TIVER NO PAIS, SERÁ QUE NÃO TEM MIS DE 40 SOBRANDO.

luiz carlos da silva

isso não é ministro de estado. é ministro de governo e um dos mais escrotos da história deste país.

o povo da de olho

IMORAL, VERGONHOSO, INDECENTE, REVOLTANTE, PERIGOSO E POR FIM FALTA DE AUTORIDADE NESSE PAÍS DE BANANAS E CORRUPTOS. QUEM DEVERIA IR PARA A CADEIA ERA ESSE MINISTRO E SOLTAR OS PIORES MARGINAS DO PAIS PARA ABRIR VAGA DE MENTIRAS.

joao carlos da silva

ISSO É UM ABSURDO, QUANDO É UM POBRE NINGUÉM DISCUTE FALTA DE VAGAS SÃO SIMPLESMENTE JOGADOS NO PRESIDIO E PONTO FINAL. A DIFERENÇA DESSES POLITICOS MARGINAIS E OUTROS E QUE OS CRIMES COMETIDOS POR ELES DESVIOS DE VERBAS MATAM MUITOS MAIS PESSOAS. CADEIA JÁ.



09/01


2013

Energia: redução na tarifa está mantida, diz ministro

 O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou que o uso de usinas térmicas, feito para compensar a falta de água nas hidrelétricas, não vai reduzir o desconto médio nas contas de luz prometido pelo governo. Com a decisão de prorrogar concessões que venceriam entre 2015 e 2017, o governo prometeu que as tarifas de energia sofreriam uma redução média de 20%, beneficiando os consumidores a partir do mês que vem.

"Quando você opera as termelétricas, isso tem um impacto. Mas isso [esse custo mais elevado para geração] ocorreria com a medida [provisória] 579 [que renovou as concessões] ou sem ela", afirmou Zimmermann.

Os reservatórios das 204 usinas hidrelétricas do país estão no mais baixo nível histórico da década, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema).(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/01


2013

Dilma e o apagão: ''''Lobão, o que está acontecendo?''''

“Lobão, estou lendo os jornais. O que está acontecendo?”.

Antes de retornar a Brasília, a presidente Dilma Rousseff telefonou para o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, preocupada com o tom do noticiário que indicava os baixos níveis dos reservatórios. Da Base Naval de Aratu, na Bahia, Dilma foi direta: “Lobão, estou lendo os jornais. O que está acontecendo?”. O ministro respondeu: “Não há nada disso presidente. Não haverá desabastecimento. Os reservatórios estão baixos. Mas não há o que temer”.

A conversa foi revelada ao Blog pelo próprio Lobão. “A presidente Dilma tem que se preocupar com tudo. Ela tem que se preocupar com os portos, com os aeroportos, com as estradas e com a situação da energia. Ela é a presidente da República”, enfatizou Lobão.

O ministro disse que o secretário-executivo da pasta, Márcio Zimmermann, foi ao Palácio da Alvorada na noite desta terça para dizer à presidente que está “tudo dentro da normalidade”. “O Zimmermann foi explicar e atualizar Dilma sobre a situação. É razoável que ele faça isso. Até porque ele já foi auxiliar direto dela”, explicou Lobão, que ficou em outra reunião no ministério. Segundo o ministro, as chuvas em várias regiões do país garantem a normalidade do abastecimento de energia. (Do blog do Camarotti)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

ESSA MOÇA NÃO SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO NA ÁREA NA QUAL FOI MINISTRA. Ô BANDO DE ESCROTOS.

roberto lima

Lobão cada dias mais parecido com a MÚMIA DO AMIGO DA ONÇA.



09/01


2013

Ciro troca uso da língua na política para o futebol

Lembra de Ciro Gomes, antilulista, lulista, tucano, ex-arenista,
candidato à Presidência, candidato que não chegou lá à Prefeitura de
São Paulo? Agora ele mudou mesmo de ramo: é o novo comentarista
esportivo da rádio Verdes Mares, de Fortaleza, do grupo Édson Queiroz. Vai acompanhar os treinamentos da Seleção brasileira para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. O salário não foi divulgado, mas os comentários são de que foram muito bem negociados.

Detalhe interessante: Renata Queiroz, filha do falecido empresário
Edson Queiroz, é esposa do tucano Tasso Jereissati, que foi
amigo-aliado-irmão-de-fé de Ciro e de seu irmão, o governador Cid
Gomes, até que a política os separou. Haverá no magnífico contrato de Ciro Gomes algum sinal de reconciliação?  (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

gmagalhaes40@gmail.com

perfeito! tem estilo boa sorte.



09/01


2013

MP quer investigação de acusações de Valério a Lula

 O Ministério Público Federal vai investigar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva com base na acusação feita pelo operador do mensalão, Marcos Valério, de que o esquema também pagou despesas pessoais do petista.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu remeter o caso à primeira instância, já que o ex-presidente não tem mais foro privilegiado.Isso significa que a denúncia pode ser apurada pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais.

Condenado a mais de 40 anos de prisão, Valério, que até então poupava Lula, mudou a versão após o julgamento. Os documentos apresentados por ele serão o ponto chave da futura investigação que, neste caso, ficaria circunscrita ao ex-presidente. (Informações de O Estado de S.Paulo - Felipe Recondo e Alana Rizzo).

Clique aí e lei matéria completa Procurador decide pedir investigação de acusações de Valério contra Lula


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

ELE POUCO ESTA SE LIXANDO. RECENTEMENTE RECEBEU UM PREMIO DOS INTERNAUTAS INTITULADO DE: " ALGEMA DE OURO" KKKKK

joao carlos da silva

FINALMENTE APARECEU UM CABRA MACHO PARA INVESTIGAR ESSE BANDIDO, CERTAMENTE A MÁSCARA DELE VAI CAIR E SERÁ DESMASCARADO.