FMO janeiro 2020

24/04


2011

Jarbas lamenta a morte do ex-deputado José Mendonça

Consternado com a morte do ex-deputado José Mendonça, o senador Jarbas Vasconcelos emitiu a seguinte nota:

''''Pernambuco perdeu uma grande figura humana com o desaparecimento de José Mendonça. Ele foi para mim um amigo leal. Deixa o exemplo de um político correto e fiel, como deputado estadual e deputado federal. Mendonção foi também um chefe de família exemplar, um verdadeiro paizão para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo mais de perto. Ele vai fazer falta e deixará muitas saudades. Me solidarizo nessa hora com toda sua família, pela qual tenho o maior respeito e carinho”.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adelson w. souza

só esta faltando o depoimento de sergio guerra.vamos esperar.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

24/04


2011

Caciques do DEM se enfrentam no que resta do partido

 Eleito presidente do DEM, o senador José Agripino (RN) está enfrentando o ex-presidente do PFL Jorge Bornhausen, muito ativo na formação do PSD.

Esta não é a primeira vez que Bornhausen se coloca no caminho de Agripino. No governo Fernando Henrique, Agripino estava para ser nomeado ministro de Minas e Energia, mas Bornhausen pôs no cargo José Jorge.

Agripino também esteve na boca para ser o vice de Geraldo Alckmin, em 2006, mas a tarefa ficou com José Jorge.(Ilimar Franco - O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

24/04


2011

Municípios criam leis fiscalizadoras que não podem cumprir

 Enquanto a sociedade civil começa a se mobilizar para levar ao Congresso a lei que obriga presidente, governadores e prefeitos a apresentar um programa de metas concretas a partir das promessas de campanha, os municípios que aprovaram a norma por conta própria não conseguem cumpri-la. Levantamento do jornal Folha de S. Paulo, mostra que das 13 cidades paulistas que adotaram a regra, apenas 7 apresentaram o planejamento no prazo, de 90 dias após a posse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

24/04


2011

José Mendonça havia melhorado após nova cirurgia em SP

A morte do ex-deputado José Mendonça Bezerra,  hoje no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, surpreendeu a sua família, já que ele tivera uma grande melhora, após fazer nova cirurgia no hospital paulista. Tanto ele esteve bem melhor, que seu filho, o deputado federal José Mendonça retornou ao Recife. No feriadão, no entanto, o ex-parlamentar começou a sentir dores, vindo a falecer na manhã de hoje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O povo antigo costuma dizer que saude sempre faz uma visita ao moribundo. ''e lamentavel, Mais a vontade de Deus ''e superior.

emmanuel soares

Não gostava da conduta dele como parlamentar, mas era um ser humano tinha sua representatividade em sua cidade e era acrditado pelo seu povo, que Deus o tenha !!! meu sentimentos de pesar a toda familia MONDOÇA!



24/04


2011

Morte de José Mendonça: Eduardo decreta luto oficial de 3 dias

O governador Eduardo Campos anunciou às 15h00 deste domingo (24/04) que decretará luto oficial de três em sinal de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra.
 
“Mendonça foi um homem público que deu grande contribuição ao desenvolvimento do nosso estado. Cumpriu oito mandatos de deputado federal com muita disposição para ajudar Pernambuco. A coerência também foi uma das marcas de sua atuação. Sua perda nos entristece profundamente”, acrescentou.
 
Eduardo anunciou ainda que se colocou à disposição da família para ajudar no que se fizesse necessário. “Logo que soube, falei por telefone com Dona Fana e com o deputado Augusto Coutinho. Tentei falar com Mendonça Filho, mas não consegui porque ele estava em vôo, mas farei isso assim que for possível para manifestar meus sentimentos e o pesar do povo de Pernambuco”, explicou o governador.
 
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Leonardo Lacerda

Belo gesto do nosso Governador, um estadista que reconhece os méritos daqueles que, da sua maneira, lutaram por PE.


Prefeitura de Limoeiro

24/04


2011

Corpo de ex-deputado deverá chegar à noite ao Recife

Arquivo pessoal

A família do ex-deputado José Mendonça Bezerra, falecido hoje em São Paulo, está reunida no Hospital Sírio Libanês, definindo as providências em torno do velório e sepultamento do parlamentar. Embora ainda não haja um decisão final, é provável que o corpo do deputado  chegue ao Recife ainda hoje à noite, seja velado amanhã na Assembleia Legislativa e sepultado em Belo Jardim.

José Mendonça Bezerra morreu neste domingo (24), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele tinha 75 anos e estava internado desde o dia 2 deste mês ao ser submetido a uma cirurgia de emergência no intestino. O ex-deputado ficou internado no Hospital Santa Joana, no Recife, mas cerca de dez dias depois foi transferido para São Paulo, onde veio a falecer. Mendonça era pai do deputado Mendonça Filho. Ele nasceu no dia 18 de janeiro de 1936 e era formado em Direito. Filiado ao DEM, José Mendonça foi deputado estadual por três legislaturas, de 1967 até 1979. Ocupou ainda o cargo de deputado federal por oito mandatos.(Com informações do portal pe360 graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

Era um político que sabia respeitar os adversários políticos, e era de uma coerência ímpar na política. Perde a política pernambucana um grande político.

Wellington Antunes

Meus sentimentos.


Banner de Arcoverde

24/04


2011

Morre o ex-deputado José Mendonça

 O ex-deputado José Mendonça Bezerra morreu nesta domingo (24) em São Paulo, depois de ser submetido a uma cirurgia no intestino.

José Mendonça era pai do deputado Mendonça Filho, o Mendoncinha,  e estava internado desde o último dia dois de abril na capital paulista.

Com 75 anos, ele era filiado ao DEM, foi oito vezes eleito deputado federal e outras três deputado estadual.

(Informações do portal Diario de Pernambuco.com.br)



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Sena

Esse país tem a mania de reverenciar qualquer um que morre, como se a morte transformasse as pessoas. Não tenho nada contra a família Mendonça, mas Mendonção era mais um dos caciques políticos de direita que fizeram desfavor à democracia brasileira.

Pedro

Francisco sena voce deve aer muito corno em dizer que "ele já vai tarde", filho da puta respeite a família mendonça! O hospital santa joana é um poço de infecção, foi lá que ele começou a morrer, hospital de merda

Flavio

Era um político fiel ao seus conceitos.Fique em Paz!

Francisco Sena

Já vai tarde.

JOSÉ ALBERTO BARBOSA

Realmente uma perda lamentável e irreparável para a politica pernambucana. Um politico respeitado, e que sabia também respeitar seus adversários. Exemplo de seriedade, integridade, e cumprimento de palavra. Coisas tão raras atualmente. Torci muito por ele para que vencesse essa batalha. Que pena!



24/04


2011

Vinda de fábrica chinesa trava guerra fiscal entre municipios

A confirmação de que a Foxconn, maior exportadora da China, vai produzir no Brasil a segunda geração do tablet da Apple, o iPad 2, abriu uma guerra entre municípios pelo investimento bilionário, de acordo com reportagem de Lino Rodrigues publicada na edição deste domingo do jornal O Globo. Maior fabricante de eletrônicos do planeta, a taiwanesa Foxconn acenou com um desembolso de até US$ 12 bilhões. Pelo menos duas cidades da região de Campinas saíram à caça desse dinheiro: Jundiaí, a cerca de 60 quilômetros de São Paulo, e a vizinha Indaiatuba. Ambas já abrigam unidades da multinacional. Ao contrário de Indaiatuba, que confirma ter apresentado um pacote de isenções, Jundiaí negocia em silêncio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/04


2011

Mensalão do DEM: promotora presa é uma bomba relógio

 As denúncias que envolvem a promotora de Justiça Deborah Guerner revelam uma teia de ligações com outras histórias nebulosas do Distrito Federal. Influente até a deflagração da Operação Caixa de Pandora, ela tinha conexões com políticos e empresários e pode comprometer a biografia de muita gente caso resolva detalhar reuniões e acordos que viu acontecer. De acordo com o Ministério Público Federal, Deborah simula loucura para driblar os efeitos de possíveis condenações no Conselho Nacional do Ministério Público e na Justiça. Caso aceite, por exemplo, participar do benefício da delação premiada, Deborah tem potencial para comprometer muitas autoridades e empresas, principalmente as interessadas no mercado do lixo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/04


2011

Fichas sujas contam com Justiça para garantir seus mandatos

 A decisão do Supremo Tribunal Federal de vetar a aplicação da Ficha Limpa nas eleições do ano passado ainda provoca expectativas e dúvidas sobre quem serão os novos parlamentares e mexe com os ânimos tanto dos que devem voltar quanto dos que assumiram no lugar dos fichas-sujas barrados nas urnas no ano passado. Muitos dos que hoje têm em mãos os diplomas e foram empossados estão dispostos a lutar até na Justiça para manter os mandatos, o que poderá prolongar ainda mais o impasse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/04


2011

Na semana dos suplentes, STF é alvo da atenção política

 Pelo menos 24 suplentes que exercem mandato na Câmara dos Deputados voltarão suas atenções nesta semana ao Supremo Tribunal Federal.

Depois de a atual legislatura chegar quase a três meses, finalmente os ministros da Suprema Corte definirão se as cadeiras de parlamentares que se licenciaram devem ser ocupadas por suplentes da coligação ou do partido.

O julgamento está marcado para próxima quarta-feira (27/4). Caso a maioria decida que o direito é do partido, haverá mudança em 24 das 49 cadeiras de deputados licenciados para o exercício de cargos no Poder Executivo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/04


2011

Projeto de Sílvio Costa é considerado ameaça ao Ficha Limpa

 A Lei Ficha Limpa nem bem comemorou seu primeiro aniversário – em junho ela completa um ano em vigor – e já começaram a surgir na Câmara dos Deputados propostas para alterá-la. Projeto de Lei Complementar (PLC) 14/11, do deputado Sílvio Costa (PTB-PE), que exerce seu segundo mandato, quer revogar a regra da lei que determina como critério para inelegibilidade a rejeição das contas dos governadores, prefeitos ou servidores públicos pelos tribunais de contas dos estados e da União. Pela proposta de Costa, a rejeição de contas só poderá tornar um candidato ficha-suja se ela for confirmada em sentença definitiva de órgão judicial colegiado. Na prática, a proposta do parlamentar ainda enfraquece o poder dos tribunais de contas, já que suas decisões não resultarão em nenhum tipo de punição, a não ser multa.

O juiz Marlon Reis, um dos coordenadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), entidade que liderou a campanha pela aprovação da Lei Ficha Limpa, disse que o projeto do deputado é "grosseiramente'''' inconstituciona.
"Esse projeto não é só infeliz tecnicamente. Ele também é uma tentativa de confrontar uma lei que surgiu de um desejo da população. É o primeiro, e sabemos que não será o único", rebate Marlon.

Para ele, essa é apenas uma das diversas tentativas que ainda vão surgir no Congresso Nacional para alterar a Lei Ficha Limpa. Ele conta que o MCCE montou uma central de acompanhamento de todas as propostas que tramitam na Câmara para evitar tentativas de alteração da Lei Ficha Limpa. Além disso, de acordo com Marlon, o projeto ainda revela uma desconfiança em relação à atuação dos tribunais em todo o país. "Se o deputado acha que os julgamentos dos tribunais de contas não são justos e isentos, sugiro que ele faça uma lei para aprimorar sua atuação em todo o país."  (Informações de O Estado de Minas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Realmente Ednaldo, tinha que partir de uma figura desse naipe...Só tapando o nariz para aguentar politico desse nivel...

Ednaldo Ferreira

Tinha que ser Silvio B... mesmo!!!

adelson w. souza

grande jurista,os imbecis eleitores eleigeram.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores