Congresso Nordestino de Educação Médica

14/06


2019

Bolsonaro anuncia demissão do presidente dos Correios

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, na manhã de hoje, que vai demitir o presidente dos Correios general Juarez Aparecido de Paula Cunha. Em um café da manhã com jornalistas, o presidente da República afirmou que Cunha “foi ao Congresso e agiu como sindicalista”, em referência à participação do militar em uma audiência pública no dia 5 de junho, em que fez críticas à privatização da estatal.

Segundo informou o blog Radar Online, em um debate realizado na Comissão de Legislação Participativa, comandada por deputados petistas, o general fez um discurso que agradou a plateia composta por sindicalistas e servidores da empresa. “É uma empresa estratégica, autossustentável, insubstituível. Uma empresa cidadã, orgulho do Brasil”, disse. No final, Cunha posou para uma foto com o grupo, e postou-se ao lado de deputados do PT e do PSOL.

A venda dos Correios foi anunciada pelo próprio Bolsonaro ao ser indagado sobre o que o governo faria após a aprovação da reforma da Previdência. “Vamos partir para a reforma tributária e para as privatizações. Já dei sinal verde para privatizar os Correios. A orientação é que a gente explique por que é necessário privatizar”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

14/06


2019

MPCO pede rejeição de contas de Raquel Lyra

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) apresentou um recurso ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que as contas da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), sejam rejeitadas, em relação ao São João da cidade, em 2017. Também foi pedida a rejeição de contas de assessores e pessoas ligadas à Fundação de Cultura de Caruaru.

No pedido, o procurador Cristiano Pimentel ataca a contratação da empresa Branco Promoções, alegando que o TCE e o Ministério Público do Estado (MPPE) já tinham recomendado em anos anteriores a mudança da formatação jurídica do São João.

O MPCO lembra que a prefeita, junto com assessores, já foi processada em ação de improbidade pelo MPPE, em relação aos mesmos fatos. O procurador pede que o TCE considere a suposta prática de improbidade para que as contas sejam rejeitadas.

"As irregularidades são graves e atentam contra os princípios da administração pública", diz o procurador Cristiano Pimentel.

O MPCO lembra que os gastos da Prefeitura com o São João, em 2017, foram relevantes. "A Prefeitura gastou 3,2 milhões de reais no São João, em comparação, gastou apenas 1,5 milhão com a assistência social às crianças no mesmo ano", diz o recurso do MPCO.

Ao final do pedido, o MPCO pede que seja imposta uma "nota de improbidade" nas contas de Raquel Lyra. A prefeita ainda vai ser notificada pelo TCE, para apresentar sua defesa quanto ao recurso. A decisão caberá ao plenário do TCE, composto por sete conselheiros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Caruaru

14/06


2019

O Centrão desceu do muro

De repente, não mais que de repente, o Centrão – aquele grupo de partidos com cerca de 200 deputados que dita os rumos do Congresso–parou de criar problemas para o governo.

"Agora estamos num jogo de ganha-ganha. Nós e o governo entendemos que, antes, estávamos num jogo de perde-perde", explica o deputado Efraim Filho (PB), ex-líder e um dos caciques do DEM, em entrevista ao blog.

Efraim revela que o acordo tácito com o governo funcionará para as pautas econômicas. Nas pautas de costumes, é cada um por si. Clique aqui e confira a matéria do jornalista Tales Faria na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Gravatá

14/06


2019

Wolney participa de convenção em Caruaru

O presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz, confirmou participação na convenção estadual da Ação da Mulher Trabalhista, que será realizada hoje e amanhã, no Assentamento Normandia, em Caruaru. A expectativa da legenda é que pelo menos 200 mulheres, de todas as regiões do estado, compareçam ao evento.

Na pauta das discussões, formação política, a importância da mulher no debate político e empoderamento feminino. Os debates vão contar com a participação de Miguelina Vecchio, presidenta da Ação da Mulher Trabalhista e do deputado estadual Zé Queiroz, ex-prefeito de Caruaru. “É muito importante que nesse momento crucial da vida brasileira, possamos trazer cada vez mais mulheres para a vida política. As mulheres são maioria na sociedade, mas este quadro ainda não se repete nas casas legislativas do país” disse Wolney.

Ele destacou que o partido, fundado por Leonel Brizola, tem tradições históricas em defesa dos direitos das trabalhadoras. “Esta reforma, proposta pelo Governo Federal, prejudica e muito as pessoas mais pobres, especialmente as mulheres que, em muitos casos, sustentam suas famílias com grande dificuldade”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/06


2019

Recife sedia congresso político

Apontados como possíveis candidatos à Prefeitura do Recife, o ex-ministro da educação Mendonça Filho (DEM-PE) e a delegada Patrícia Domingos, ex-titular da Decasp, integram o time de palestrantes do I Congresso Liberta PE, que acontece amanhã, das 9h às 19h, no Auditório da Interne Educação, na Boa Vista.

Também participa do encontro a deputada federal e ativista política Carla Zambelli (PSL-SP), fundadora do Movimento Nas Ruas. O evento discute novas perspectivas políticas para Pernambuco e os desafios dos gestores no combate à corrupção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

14/06


2019

Dodge comemora criminalização da homofobia

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, comemorou, hoje, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a criminalização da homofobia e da transfobia.

Ontem, o Supremo finalizou, depois de seis sessões, o julgamento da questão. Por 8 a 3, os ministros consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo.

Para Dodge, a decisão da Corte defende a participação dos cidadãos na coisa pública e vai no sentido de repudiar a morte de minorias dentro da sociedade. A procuradora-geral participou nesta sexta de um evento no STF que discute a história do Brasil.

“É claro que temos muito ainda a superar, muito a preservar, mas sabemos que decisões como as tomadas nesta Corte no plenário ontem [quinta], claramente defensoras da participação da sociedade civil na coisa pública e que repudia a morte de minorias dentro da nossa sociedade, devem-se muito à compreensão que temos da nossa própria história, ao fortalecimento da Constituição de 1988, num caminho que vai se mostrando seguro e em busca da construção de uma sociedade mais justa e igualitária, em que haja espaço para todos”, afirmou Dodge.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

14/06


2019

Frente Parlamentar recebe especialistas em tecnologia

A Frente Parlamentar sobre os Impactos da Quarta Revolução Industrial em Pernambuco, coordenada pelo deputado João Paulo (PCdoB), recebe, na próxima segunda-feira, três especialistas em tecnologia digital: o cientista e professor Silvio Meira, o diretor-presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e o superintendente do Sebrae Pernambuco, Francisco Saboya. O objetivo é discutir o avanço da Revolução 4.0 em Pernambuco e encontrar formas de preparar os trabalhadores para as novas habilidades necessárias em mundo cada vez mais automatizado. A reunião será às 9h, no plenarinho III da Assembleia Legislativa.

“Temos uma combinação de dois fatores que mudam completamente as relações de trabalho: a demora da retomada econômica, que na verdade caminha para um quadro de recessão, e o avanço exponencial da Quarta Revolução, com máquinas substituindo os humanos em diversas atividades. A consequência direita é o aumento do desemprego”, observa João Paulo, “Precisamos nos preparar e encontrar caminhos para diminuir o impacto negativo desse processo em Pernambuco”.

Esse é o terceiro encontro da Frente Parlamentar, que já escutou representante do Ministério da Fazenda do Governo Federal, Bruno Jorge Soares; e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Pernambuco, Aluísio Lessa. Participaram ainda o cientista chefe do ParqTel, Carmelo Bastos, e o diretor de TI e Transformação Digital da ATI, Romero Guimarães.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/06


2019

Servidores do Ipojuca receberam antecipação do 13º

A prefeita do município de Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco, Célia Sales (PTB), autorizou que fosse feito, hoje, o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores municipais. O valor corresponde ao montante de R$ 9,1 milhões e vai garantir aos servidores um São João mais farto.

Inicialmente a previsão da antecipação dos primeiros 50% do 13º salário estava prevista para ser liberada no dia 18 deste mês, mas como a tradição do município é festejar os santos juninos, que são padroeiros dos distritos começando por Santo Antônio até São Pedro e São Paulo (ambos no dia 29), a pagamento foi antecipado para esta sexta. “Graças a Deus nós temos uma secretaria de Administração e de Finanças organizadas. Todos os meses, temos mais do que cumprido o calendário de pagamento salarial, temos antecipado o salário dos servidores. E, agora também conseguimos antecipar a primeira parcela do 13º, garantindo assim aos nossos servidores uma mesa mais farta nas festas juninas”, comemorou a prefeita.

O secretário de Administração do Ipojuca Alexandre Cardoso ainda garantiu que “independentemente da antecipação do 13º, o pagamento salarial está garantido para o dia 28”. No mês de abril deste ano, a Prefeitura do Ipojuca concedeu aos servidores efetivos reajuste salarial de 12%, refletindo a política da atual gestão que é de valorizar o servidor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 4
Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores