Congresso Nordestino de Educação Médica

03/05


2012

Contas de Olinda aprovadas com ressalvas

A prestação de contas do Fundo Municipal de Olinda,  do exercício de 2008, foi aprovada com ressalvas na Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A corte fez uma série de recomendações, entre elas a observação, nas próximas prestações de contas, dos critérios definidos na lei federal nº 4320/64 com relação à previsão da receita e fixação da despesa quando da elaboração da proposta orçamentária.

De acordo com o conselheiro e relator do processo, Romário Dias, o relatório técnico de auditoria encontrou algumas irregularidades de responsabilidade da então prefeita do município, Luciana Santos (PCdoB), que foram eliminadas. Como não restaram valores passíveis de devolução nem dano ao erário e as irregularidades remanescentes foram de natureza formal, as contas foram aprovadas com ressalvas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lauro José de Albuquerque Lins

Essa Mulher é uma política decente


Governo de PE

03/05


2012

Humberto faz leitura de relatório sobre Demóstenes

Humberto Costa iniciou a leitura de seu relatório preliminar sobre a representação do PSOL contra o senador Demóstenes Torres  (Sem partido-GO). O senador goiano é suspeito de envolvimento com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal.

Antes do início da leitura, Humberto destacou a necessidade de ter acesso às cópias dos inquéritos das Operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigam as relações de Carlinhos Cachoeira com entes públicos e privados. Ele quer utilizar as informações do inquérito no seu relatório final.

A votação do relatório será realizada na próxima terça-feira, conforme cronograma definido pelo Conselho de Ética. Se o Conselho decidir pela abertura de processo disciplinar, Demóstenes Torres pode ser punido com uma simples advertência ou até com a perda do mandato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Caruaru

03/05


2012

Catástrofe filosófica

“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...

”Nenhuma estupidez é mais explícita qual aquela que contenha a unanimidade como estribo de razão, principalmente quando o objeto desse motivo busca no pífio argumento da reparação seu leito de convencimento.

Torna o Supremo Tribunal Federal, através dos quase apóstolos na quantidade de seus membros, a mais clara e efetiva distinção entre os segmentos raciais dos que possuem a pele escura.

Desse modo são estupidamente apartados daqueles que não são brancos os negros e os mulatos brasileiros, por indesculpável imposição desses muitíssimos falíveis que se apoiam nas togas para exalar o nauseabundo odor da demagogia.  A íntegra deste artigo, de autoria do escritor Lino Perrelli, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

São João Petrolina

03/05


2012

CPI quebra sigilo de Cachoeira pela metade

A CPI do Cachoeira quebrou o sigilo do bicheiro Carlinhos Cachoeira pela metade: apenas no que se refere à pessoa física, ou seja, o seu CPF, não em relação à suas empresas, seus eventuais CNPJs.

O  relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), também não aceitou, com o apoio do plenário,  proposta do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) para ampliar a investigação sobre a empresa Delta Engenharia para além da região Centro Oeste. “Era só tirar a expressão “Centro-Oeste” do requerimento. Mas nem isto eles aceitaram. Temo que soframos um rolo compressor da base governista na CPI”, protesta o senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

O CPF diz alguma coisa, o CNPJ diz muito mais. Por que se faz coisa dessa natureza, é como fazer cocô e não se limpar.Ou, se limpar usa apenas as mãos, sem papel!


Prefeitura de Gravatá

03/05


2012

PTB paulista em busca de líderes religiosos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do grupo de famosos que pretende ter nas eleições proporcionais em São Paulo, o PTB planeja também investir em celebridades religiosas. Campos Machado, presidente estadual do partido, diz que vai aproveitar evento da Igreja Mundial do Poder de Deus, que será realizado no próximo dia 06 de maio, na Praça Campos Bagatelli, para convidar o seu líder, Valdemiro Santiago, a se filiar ao PTB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/05


2012

BB de Itapetim volta a funcionar depois de arrombamento

 

 

 

 

 

 

 

Na madrugada de ontem, a agência do Banco do Brasil de Itapetim foi invadida e os caixas de autoatendimento arrombados por explosivos. Mas hoje a agência abriu as portas e está funcionando normalmente. Os suspeitos pelo arrombamento ainda estão desaparecidos, mas há indícios de que tenham fugido para a Paraíba. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos, em conjunto com a delegacia do município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

03/05


2012

Tiririca só apoiará candidato que amparar o circo

O deputado e palhaço Tiririca (PR-SP)  encontrou uma solução para ganhar apoio dos políticos à sua causa, a arte circense. Só fará campanha de candidato que prometer destinar áreas para a prática da arte circense nos municípios e apoiar a chegada de circos nas cidades. Segundo Tiririca, uma das maiores dificuldades que os artistas de circo enfrentam, hoje, é a falta de apoio dos governos municipais e a ausência de um espaço para acolher os artistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos Siqueira Diniz

E tem circo maior que o Congresso Nacional?



03/05


2012

Minha cidade é linda

 

A prosperidade dos municípios que beiram o rio São Francisco é mais do que notável. Não poderia ser diferente com Petrolândia, a cidade do leitor Aerson Dantas, que nos enviou está foto.

Transferida para o atual local em 1988 por causa da construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica, atualmente conhecida como Luiz Gonzaga, a cidade de Petrolândia tem, atualmente, uma das maiores economias de Pernambuco. A antiga cidade, que foi inundada pelas águas do Lago Itaparica, pode hoje ser vista em mergulhos com guias, uma das atrações para os visitantes. O município fica a 429 quilômetros do Recife e tem mais de 30 mil habitantes. Faça uma foto de um ponto turístico da sua cidade e envie agora para [email protected].


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 7

03/05


2012

Jingles históricos: a volta de Collor

A colaboração do leitor Rodrigo Alvares relembra uma das campanhas históricas no Brasil: o regresso do ex-presidente Fernando Collor à vida pública como candidato ao Senado por Alagoas, em 2006. Collor passou oito anos sem mandato depois de cassado pelo Congresso. Na peça, um jingle que fala da espera do povo que estava ''ansioso'' pela volta do ex-presidente ao cenário político nacional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores