Faculdade de Medicina de Olinda

25/06


2009

Minc e deputados ruralistas trocam insultos na Câmara

 Bombardeado ontem por cinco horas em uma audiência na Câmara, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) pediu desculpas ao grandes produtores por tê-los chamado de "vigaristas" no mês passado. Mas o recuo não evitou que levasse o troco na mesma moeda dos integrantes da bancada ruralista. Ontem, Minc recuou da expressão, considerada por ele como "indevida" e "descabida", mas não mudou seu ponto de vista macro. "Retiro a expressão. Ela não revela o meu ponto de vista", declarou. "Já o conjunto das questões que defendo -como o tratamento diferenciado à pequena produção, críticas que faço sobretudo aos grandes latifúndios que praticam a monocultura, o desmatamento, que usam agrotóxicos-, obviamente as mantenho", completou.

O deputado federal Ronaldo Caiado (GO) fez um dos ataques mais ferozes ao ministro: "É um maniqueísmo. Aí ele entende bem. Ele é professor do maniqueísmo. Ele é o bem, e o produtor rural é o mal". Outro duro ataque veio de Giovanni Queiroz (PDT-PA). "Isso [clima de mal-estar] só acabaria se o presidente Lula o demitisse. Vossa Excelência não merece o cargo."

Depois de ouvir o primeiro bloco de perguntas, Minc respondeu às declarações dos ruralistas. A Caiado, fundador nos anos 80 da UDR (União Democrática Ruralista), o ministro disse ter recebido "agressões injustificadas e mentirosas". Sobre a sugestão de Queiroz para que Lula o demitisse, ironizou: "É um direito seu. Pode falar com o presidente".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

CALA A BOCA MAGDA!!

uilma

oxe jasttik!vira o disco, sò fala isso ja ta arranhado, jastik!., kkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkk

Pedro Batista Filho

Quando vejo um facínora do tipo de Ronaldo Caiado atacar alguém começo a ver esta pessoa de outra forma, pois se ele é inimigo daquele déspota, algo de bom deve ter.

JARBASTA

cala a boca Magda, de baixaria aqui no Blog você é quem mais entende.

uilma

Que baxaria, oxe coisa feia.


Governo de PE

25/06


2009

Daniel Dantas ajudará na ação contra Protógenes

 Advogados do banqueiro Daniel Dantas, preso na Operação Satiagraha, poderão ter a chance de atuar na acusação contra o delegado da Polícia Federal afastado Protógenes Queiroz -mentor das investigações que levaram à prisão do banqueiro em julho de 2008. A defesa de Dantas solicitou ao juiz da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Ali Mazloum, responsável pelo processo que investiga o vazamento de informações da Satiagraha, para atuar como assistente do Ministério Público Federal na acusação contra o delegado. Em maio, Mazloum transformou Protógenes em réu.

A Folha apurou que, pelo menos no caso de Dantas, é certa a aceitação do pedido por parte do juiz. As solicitações têm base no artigo 268 do Código Penal, que permite ao ''ofendido ou a seu representante legal'' pleitear a admissão no processo como assistente da Procuradoria, a quem cabe a acusação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

kuakua faz me riri, kuakua, esse Brasil, ta stik!


Prefeitura de Abreu e Lima

24/06


2009

Planalto: crise no Senado preocupa e paralisa o País

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus principais ministros avaliaram nesta quarta-feira que a enxurrada de denúncias envolvendo o Senado Federal é "preocupante" e acaba por paralisar o País e a própria gestão petista.

Lula, que chegou a defender publicamente o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), classificando-o de "diferente" dos demais políticos, debateu os recentes escândalos do Parlamento na reunião semanal de Coordenação Política.

De acordo com auxiliares do presidente, apesar de a crise envolvendo os atos secretos não ser no governo Lula e tampouco causada por ele, os efeitos atingem diretamente a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que a instabilidade provocada pela divulgação das denúncias acaba por paralisar quaisquer votações na Casa. A avaliação entre integrantes do governo é que a crise não é especificamente de Sarney, a despeito de ele ser o parlamentar mais visado no que o próprio Lula já classificou de "onda de denuncismo". (Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

24/06


2009

Gilmar critica atos secretos mas defende Sarney

Foto: Antonio Cruz / Agência BrasilO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta quarta (24) que "a regra no âmbito da administração pública é a publicidade" ao ser indagado sobre os atos secretos do Senado.

Segundo ele, ''deve ter havido uma grande falha sistêmica para que se produzisse ato secreto''. Apesar da crítica à falta de transparência de atos do Senado, Mendes poupou o presidente da Casa, José Sarney, que nas últimas semanas enfrenta uma série de acusações.

''Tenho o maior respeito pelo presidente Sarney. Temos um diálogo constante. Acho que é uma pessoa importante na história do Brasil, conduziu a transição democrática com grande habilidade'', afirmou.

Mendes lembrou que Sarney foi o primeiro presidente a governar o país depois do regime militar. O presidente do STF fez críticas ao pagamento de salários acima do teto do funcionalismo público, que é R$ 24,5 mil. Esse valor é pago mensalmente aos ministros do Supremo, cuja remuneração é o teto do serviço público.

''As decisões do STF têm sido claras no sentido da preservação do teto'', disse. Mendes defendeu a aprovação de uma proposta em tramitação no Congresso para que o salário dos ministros do Supremo seja reajustado para R$ 25.725.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

Dize-me quem tu elogias, que te direi quem tu és.

uilma

Ele foi primeiro presidente nÃo eleito pois que ia ser e Deus não quis era Tancredo, por sinal foi um pessimo presidente, coitado dos Brasileiros com inflação de oitenta por cento, kkkkkkkkkkkkkk, me poupe.



24/06


2009

ABIN admite atentado ao voo da Air France

O diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Wilson Trezza, admitiu hoje na Rússia a possibilidade de um atentado no voo 447 da Air France, que fazia a rota Rio-Paris em 31 de maio e caiu no oceano Atlântico, matando 228 pessoas. Trezza, que participa de uma conferência de diretores de serviços secretos em Irkoutsk, adiantou à agência de notícias russa Ria Novosti que a Abin "analisa minuciosamente as circunstâncias do acidente com o Airbus, estamos verificamos todas as hipóteses, especialmente a de ataque terrorista".

Mas ressaltou que "ainda não temos elementos para confirmar". O site da revista francesa L"Express noticiou que o serviço secreto francês investigava dois passageiros conhecidos pelas conexões com o terrorismo islâmico, mas a hipótese foi descartada - eram homônimos, segundo portal de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Vindo do ser humano nada me assusta.


Magno coloca pimenta folha

24/06


2009

Dilma faz amanhã última sessão de quimioterapia

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) deve se submeter amanhã à ultima sessão de quimioterapia para tratar um câncer linfático, informa o blog da coluna Radar On-line, da "Veja". A sessão não constará de sua agenda oficial. A assessoria de Dilma não confirma nem o hospital Sírio Libanês diz ter informações sobre o tratamento, segundo a Folha Online.

Mas um integrante da coordenação política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou à Folha Online que a sessão está marcada e será a última. Em 25 de abril, Dilma anunciou que estava com câncer e que havia retirado um nódulo de 2,5 centímetros da axila esquerda.

Em meados de maio, Dilma foi internada no Sírio-Libanês com fortes dores nas pernas. Na ocasião, ela foi diagnosticada com miopatia, uma inflamação muscular provocada pelo tratamento contra o câncer.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo (íntegra da coluna restrita para assinantes do jornal e do UOL), Dilma passará por uma sessão a menos de quimioterapia do que o inicialmente previsto. A programação previa mais duas sessões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

24/06


2009

Avião da FAB sofre pane com dois deputados a bordo

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) sofreu duas panes elétricas nesta quarta-feira quando levava dois deputados federais para visitar locais atingidos pelas recentes enchentes no Nordeste, segundo a Folha Online.  

Estavam na aeronave os deputados da Subcomissão Permanente de Defesa Civil da Câmara José Carlos Vieira (DEM-SC) e Ademir Camilo (PDT-MG) e o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Wilson Pereira.

De acordo com informações da assessoria dos deputados, as duas panes aconteceram em solo. Na primeira, em Petrolina (PE), o avião não conseguiu levantar voo, mas o problema foi rapidamente resolvido.

O segundo problema no avião aconteceu em Teresina. Sem a solução do probelma, os ocupantes pediram à FAB que enviasse outra aeronave da para ajudá-los a visitar cidades do Ceará, Piauí e Maranhão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/06


2009

Governador reaparece e explica caso extraconjugal

O governador do Estado americano da Carolina do Sul, Mark Sanford, convocou a imprensa nesta quarta-feira para anunciar que o motivo pelo qual passou diversos dias desaparecido na semana passada foi um caso extraconjugal. Devido ao escândalo, Sanford renunciou ao cargo de chefe da Associação de Governadores Republicanos.

Na semana passada, Sanford passou diversos dias desaparecido. Por volta da sexta-feira (19), a imprensa local começou a questionar o paradeiro do governador, e os funcionários passaram a dizer que ele tinha ido fazer uma caminhada pela trilha dos Apalaches --a rota turística que passa por 14 Estados americanos, porém não pela Carolina do Sul.

No domingo (21), dia no qual os americanos comemoraram o Dia dos Pais, o governador, pai de quatro crianças, não apareceu. Questionada, a primeira-dama, Jenny Sanford, afirmou em entrevista à agência de notícias Associated Press na segunda-feira (22) que Sanford iria ficar longe dos filhos por um tempo, para escrever algo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/06


2009

Senador defende que PF investigue Agaciel

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu nesta quarta-feira que a Polícia Federal e a PGR (Procuradoria Geral da República) investiguem o ex-diretor do Senado Agaciel Maia, responsável por assinar parte dos atos secretos editados na instituição nos últimos 14 anos. À PF, Demóstenes pediu a abertura de inquérito policial para apurar suposto crime de prevaricação cometido por Agaciel, segundo a Folha Online.

O senador argumenta que o ex-diretor nomeou uma servidora para o seu gabinete sem a sua autorização, por meio de ato secreto. "Ele nomeou à minha revelia, por ato secreto, tudo para atender um capanga dele aqui no Senado", afirmou.

Demóstenes afirma que atos de nomeação de servidores precisam ser avalizados pelos parlamentares quando os funcionários são lotados em seus gabinetes. "O senhor Agaciel, ao praticar ato de ofício contra expressa disposição da lei para satisfazer interesse pessoal e alterar indevidamente atos corretos no banco de dados do Senado, tinha o objetivo de obter vantagem indevida para outrem", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/06


2009

Hoje não tem Frente a Frente

Hoje, em razão do feriado de São João em Pernambuco, não teremos o Frente a Frente, programa de rádio que apresento pela Rede Pernambucana de Rádios para 22 emissoras. Voltaremos amanhã. Um bom final de feriado!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/06


2009

Banqueiros dizem que economia já está em recuperação

Pouco mais de 65% dos bancos consultados pela pesquisa de projeções macroeconômicas da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) deste mês disseram que o país já está em processo de recuperação da atividade econômica, informou a entidade nesta quarta-feira. Apesar do otimismo, eles reduziram a previsão para o PIB (Produto Interno Bruto) de 2009, justificando a medida como uma "correção" ante a média das previsões do mercado financeiro em geral.

Segundo a pesquisa, 65,4% dos 30 bancos dizem acreditar que a economia do país já bateu no fundo do poço e agora tende a melhorar. "Vimos uma recuperação importante nos últimos meses", disse o economista-chefe da entidade, Rubens Sardenberg.

A percepção de melhoria pode ser vista também nas previsões de crédito e inadimplência. Os bancos disseram acreditar que a taxa de inadimplência acima de 90 dias deve fechar o ano em 5,6%, contra 5,9% da pesquisa anterior, realizada em maio. Na mesma comparação, a previsão de crescimento da carteira de crédito ante o ano anterior passou de 14,2% para 16,1%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ednaldo Ferreira

E quem falou que existiu crise para os banqueiros???



24/06


2009

Medo de desemprego é reduzido, revela psquisa

Sondagem de opinião pública feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que o trabalhador brasileiro está com menos menos de perder o emprego, no final deste segundo trimestre, em comparação com o trimestre final de 2008 e o primeiro deste ano, segundo a Folha Online.

A pesquisa da CNI, intitulada "Medo do Desemprego", foi feita entre os dias 29 de maio e 1º de junho em 143 municípios brasileiros, a partir de 2.002 entrevistas com pessoas maiores de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Os resultados geram um indicador expresso em pontos, apurado a cada três meses, e que atingiu a marca de 89 no mês de junho. Trata-se do mesmo número registrado em setembro do ano passado, pouco antes da pior fase da crise econômica global. O número também está 8,4% abaixo do indicador apurado no final do primeiro trimestre.

Para Flávio Castelo Branco, gerente-executivo de Política Econômica da CNI, o trabalhador brasileiro está mais seguro em relação à economia e deve voltar a consumir mais nos próximos meses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/06


2009

CCJ discute CPI de iniciativa popular

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado analisa um projeto que diz que comissões parlamentares de inquérito (CPI) poderão também ser criadas a partir de iniciativa popular. Pela proposta, a petição para criação de CPI de iniciativa popular deverá ser subscrita por eleitores que representem 0,5% dos que votaram no último pleito e endereçada ao Senado ou à Câmara dos Deputados. A proposta, do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), deverá ser votada na reunião de quinta-feira (25) da CCJ, revela o site de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha