Faculdade de Medicina de Olinda

03/07


2009

Transnordestina patina, governadores se preocupam

 Governadores de Estados beneficiados pela Transnordestina, Eduardo Campos (PSB-PE), Cid Gomes (PSB-CE) e Wellington Dias (PT-PI) divulgarão documento para defender que os recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste continuem cem por cento destinados à ferrovia.

Como a obra patina, há quem defenda a aplicação da parcela do fundo que não puder ser gasta na Transnordestina em outros projetos. Eduardo Campos, porém, alega que os obstáculos foram removidos e que será possível cumprir o cronograma.

Veja bem - A questão dos recursos para a Transnordestina motivou descompostura de Dilma Rousseff no secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, que pediu demissão. Testemunha do episódio, Campos avalia que ‘não houve ofensa’ por parte da ministra. Outros presentes consideraram sua atitude ‘grosseira’ e ‘desrespeitosa’.(Painel - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

03/07


2009

Denúncias contra Virgílio ameaçam seu cargo no PSDB

 Insatisfeitos com as explicações do líder Arthur Virgílio (AM), sobre denúncias como o empréstimo de dez mil dólares feito a ele pelo ex-diretor-geral Agaciel Maia, senadores tucanos articulam discretamente a substituição de Arthur Virgílio (AM) por Marisa Serrano (MS), na liderança do PSDB. Eles acharam especialmente grave a história do aspone que Virgílio manteve morando na Europa por conta do Senado.(Coluna de Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Ja cai fora tarde bando de sugador.


Governo de PE

03/07


2009

Mais uma de Sarney: ocultou da Justiça casa de R$ 4 mi

 O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ocultou da Justiça Eleitoral a propriedade da casa avaliada em R$ 4 milhões onde mora, na Península dos Ministros, área mais nobre do Lago Sul de Brasília. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo, segundo o qual, de acordo com documentos de cartório, o parlamentar comprou a casa do banqueiro Joseph Safra em 1997 por meio de um contrato de gaveta. Em nenhuma das duas eleições disputadas por ele depois da compra - 1998 e 2006 - o imóvel foi incluído nas declarações de bens apresentadas à Justiça Eleitoral.

Sobre a ausência da casa nas declarações registradas na Justiça Eleitoral, a assessoria de Sarney informou ao Estado, por escrito, que ocorreu um "erro do técnico que providencia a documentação do presidente Sarney junto aos órgãos competentes". Afirmou ainda que o imóvel consta das "declarações anuais de Imposto de Renda do presidente, entregues também ao TCU com frequência anual".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Puta que pariu... enquanto ele não sair, todo dia os adversários lançarão um fato novo contra ele. E olhe que acaba o ano e não faltará coisas nebulosas deste cidadão.

uilma

me diz quem tu defende, e eu digo tu è igual ou pior.


Prefeitura do cabo

03/07


2009

Sarney: impasse na reunião de Lula com senadores do PT

 Após reunião de quatro horas, terminou em impasse o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os senadores petistas para debater o apoio ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), segundo informa a Folha Online. Ao fim do encontro, no começo da madrugada desta sexta, os senadores não deram detalhes da reunião, mas confirmaram que Lula deve se reunir com Sarney nesta sexta.

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) deve falar nesta manhã sobre os detalhes do encontro com Lula, segundo reportagem da GloboNews. Não houve consenso sobre o apoio do partido a Sarney --alguns dos senadores mantiveram a defesa ao licenciamento do presidente da Casa durante a apuração das denúncias de irregularidades na Casa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Em país sério o vossa ex estava meditando na cadeia.



02/07


2009

Tudo para facilitar a vida dos senhores parlamentares

 Prepara-se a Câmara dos Deputados para votar modificações da lei eleitoral. Serão criadas facilidades para Suas Excelências disputarem a reeleição em 2010, como a liberação do uso da Internet nas campanhas e a estranha possibilidade de doações ocultas serem feitas aos partidos por pessoas físicas e jurídicas. O nome do doador permanecerá desconhecido e o candidato não estará vinculado a ele, cabendo aos partidos o papel de laranjas.

Admite-se, também, que nessa meia-sola eleitoral sejam reduzidos os prazos de desincompatibilização, bem como facilitadas as oportunidades para o troca-troca de legendas, beneficiando candidatos e eleitos.

No reverso da medalha, porém, dificuldades serão impostas ao cidadão comum. Seu voto só poderá ser digitado nos computadores caso apresente, junto com o título de eleitor, outro documento contendo sua fotografia atualizada. Convenhamos, o tempo passa mas não muda nada em termos de facilidades para quem legisla... (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

02/07


2009

Roseana privilegia jornal da família, diz deputado

 O deputado Edivaldo Holanda (PTC) denunciou nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa que o governo Roseana Sarney está privilegiando o jornal "O Estado do Maranhão" na distribuição dos editais e atos do governo, informa o blog do jornalista Raimundo Garrone.

Todas as publicações do governo estão sendo destinadas ao jornal da família Sarney, em uma curiosa e descabida atitude, onde a governadora paga e a empresa de sua família recebe.
- Ela está dos dois lados do balcão – denunciou o deputado.

Os donos dos jornais “menores” dizem que o governo argumenta que a escolha deve-se ao fato de que o Estado do Maranhão é o único jornal que está filiado ao Instituto de Verificação de Circulação – IVC.

Holanda explica que o próprio governo federal ignora a exigência do IVC para a sua publicidade, e a distribui sem distinção.(Informações do Jornal Pequeno)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, coronelismo, ah menino Acm roubava mais fazia diferente ZÈ bigodo do maranhão.


Magno coloca pimenta folha

02/07


2009

Enquadrado por Lula, PT volta a defender união com PMDB

 Após ser enquadrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder do PT no Senado Aloizio Mercadante (SP) defendeu hoje a manutenção da aliança pela governabilidade com o PMDB --partido do senador José Sarney (AP), presidente do Senado, informa a Folha Online. Ontem, a bancada do PT no Senado chegou a sugerir o licenciamento temporário de Sarney da presidência por 30 dias. Hoje, Mercadante disse que a manutenção dessa proposta dependerá da orientação do presidente Lula.

A mudança de discurso de Mercadante ocorre depois do PT ser enquadrado por Lula e de Sarney dar um ultimato ao partido. Incomodado com a falta de apoio do PT, Sarney ameaçou renunciar. O presidente Lula, que estava no exterior, mandou um recado para o PT ao criticar os partidos de oposição que pedem o afastamento de Sarney. Lula disse que a oposição quer ganhar a presidência do Senado ''no tapetão''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

PT partido dos trabiquieros.

José Pereira da Silva

triste República! Quando esse imbecil do Mercadante disse que votaria contra Renan, recebeu um telefonema de Lula e mudou seu voto vergonhosamente se absteve,lavou as mãos... E agora foi escalado para defender Sarney e toda a sua corrupção. VIVA A CORRUPÇÃO NO BRASIL! VIVA O PT

José Pereira da Silva

Qual a moral que tem um petista para criticar as pessoas quando comente atos de corrupção, um partido que se dizia ético e que iria moralizar tudo quando chegasse ao poder e o que se viu na prática é um lamaçal e pior de tudo que toda corrupção recebe o apoio do PT e do Presidente da República, tris

Jonas

o PT não é um partido, é uma religião! Não se pode discutir normalmente com petistas, eles não defendem um presidente, eles defendem "um deus" que os redime de sua sub-existência ou que garante sua boquinha.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse Mercadante é a VERGONHA DO SENADO NACIONAL, diz uma coisa que não pode fazer, ai fica com a car de AVESTRUZ. Jandilson


Prefeitura de Limoeiro

02/07


2009

OAB protesta contra assassinato de advogada

O presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, obteve nesta quinta-feira (02) do delegado-chefe da Polícia Civil, Dr. Manoel Carneiro, a nomeação da delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Silvana Lelys, para apurar com o maior rigor e celeridade o brutal assassinato da advogada Karina Lígia Cruz Amorim, 40 anos, ocorrido hoje pela manhã no município de Igarassu.  A designação atendeu a um pedido do presidente da OAB-PE feito a Carneiro logo após o crime. 

A advogada estava em seu escritório - em Cruz de Rebouças, no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife -, quando um homem chegou perguntando por ela e dizendo-se seu cliente. Karina se apresentou e o suspeito deu um tiro na cabeça dela, fugindo em seguida. Além de acionar a Polícia Civil, Asfora também já designou o advogado e presidente da Promotoria de Assistência, Defesa e Prerrogativas da OAB-PE, Maurício Bezerra, para acompanhar o caso a partir da instalação do inquérito.

Esse é o quinto caso de assassinato de advogados pernambucanos ocorridos somente este ano. Foram vítimas destes homicídios:

- Manoel Bezerra de Mattos - morto em 24 de janeiro, na praia de Acaú, na Paraíba, por homens encapuzados;

- Antonio Augusto de Barros - executado em 29 de janeiro, em um lava-jato em Lagoa de Itaenga, Mata Norte;

- Luiz Antônio Esteves de Brito - assassinado a tiros em seu escritório no município de Arcoverde;

- José Marcos Carvalho Filho - morto nas proximidades da sua casa, em Olinda, no dia 4 de março de 2009.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Quando os assassinos passarem a matar juízes e Representantes do Ministério Público, as autoridades que ficarem vivas vão assumir uma postura de defesa da sociedade.




Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0