O Jornal do Poder

28/08


2012

Senado vota liberação de porte de arma para servidores

Os integrantes da CCJ do Senado terão nesta semana uma espécie de pauta bélica a apreciar. São pelo menos três projetos de lei apresentados por deputados e senadores para autorizar o porte de arma para diferentes categorias de servidores públicos, como integrantes de carreira de Institutos de Criminalística, de Identificação e de Medicina Legal, agentes penitenciários federais e guardas portuárias, segundo o Radar Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

28/08


2012

Minha cidade é linda

 













A colaboração para o painel de hoje é do leitor Cecílio Tiburtino Cavalcante de Lima e traz imagem da Praça Sérgio Magalhães, em Serra Talhada, município do Sertão Pernambucano, a 415 quilômetros do Recife.

A cidade teve seu início por volta do século XVIII, com a chegada do capitão-mor da esquadra portuguesa, Agostinho Nunes de Magalhães, que comprou a Casa da Torre, localizada às margens do Rio Pajeú, aos pés de um lugar conhecido como Serra Talhada, onde instalou sua fazenda de criação de gado, a qual batizou de Fazenda da Serra Talhada.

A posição privilegiada da fazenda, situada nos caminhos que levavam ao Ceará, Bahia e Paraíba, passou a ser ponto de encontro de vaqueiros e peões que transportavam seu gado para esses Estados, e assim começou a se formar um ajuntamento de feirantes, que negociavam seus animais, dentre outros bens, o que culminou na criação da Feira de Serra Talhada, que até hoje, com seus quase 220 anos, é realizada no mesmo dia em que teve início, numa segunda-feira.

Atualmente, Serra Talhada é considerada um polo econômico do Sertão. Devido à sua infraestrutura urbana, a cidade se tornou um centro de desenvolvimento nas áreas de comércio, lazer e cultura. Possui o terceiro maior PIB do Sertão de Pernambuco, ficando atrás apenas de Petrolândia e Petrolina.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

28/08


2012

Em instantes, pesquisa Opinião em Camaragibe

Sai aqui, em instantes, a primeira pesquisa para prefeito de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, trazendo números também sobre a gestão municipal, do Governo do Estado e da presidente Dilma. Aguarde!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

Ouça o Programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

Sai daqui a pouco pesquisa para prefeito de Camaragibe

Na sequência de pesquisas de intenção de voto contratadas pelo blog ao Instituto Opinião postaremos, daqui a pouco, os números sobre a sucessão para prefeito de Camaragibe. O levantamento traz, ainda, a avaliação da gestão do prefeito João Lemos (PCdoB), da administração do governador Eduardo Campos e do Governo Dilma. Aguarde!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

Coluna da terça-feira

         O Cabo vai ferver

O Cabo tem tradição de eleições acirradas e a que se aproxima não será diferente, conforme atestou, ontem, pesquisa do Instituto Opinião, apontando o tucano Betinho Gomes na dianteira com 44% contra 36% de Vado da Farmácia (PSB).

A vantagem de Betinho, que em maio era de 15 pontos, caiu pela metade, embora tenha crescido três pontos. A campanha está acirrada e Betinho tem pela frente o grande desafio de enfrentar um candidato com um andor muito forte.

Padrinho de Vado, o prefeito Lula Cabral cresceu ainda mais a sua popularidade e tem hoje 64% de aprovação contra apenas 31% de desaprovação. Aliado de Lula, o governador Eduardo Campos (PSB), que esteve no Cabo domingo passado reforçando o palanque de Vado, tem ali mais de 80% de aprovação.

São duas forças poderosas trabalhando em sintonia para o candidato socialista, atual vice-prefeito do município. Filho do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, também ex-prefeito do Cabo, Betinho aparece estável na comparação entre o levantamento de maio com o de ontem.

Resta saber se terá força suficiente para segurar a dianteira até a eleição em 7 de outubro. Até lá, o Cabo vai ferver e haja coração!

HOJE TEM CAMARAGIBE- Depois do Cabo, hoje é a vez de Camaragibe. Daqui a pouco, postaremos a primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito daquele município contratada ao Instituto Opinião. Ali, concorrem três candidatos – Nadege Queiroz (PT), Jorge Alexandre (PSDB) e Demóstenes Meira (PSB). O levantamento traz também a avaliação da gestão do prefeito João Lemos (PCdoB), do Governo Eduardo e da administração da presidente Dilma.

Fiel escudeiro - No ninho socialista não há um vereador mais fiel do que João Arraes, que disputa à reeleição no Recife. Foi o primeiro a colocar a campanha na rua e todo seu material é casado com o candidato Geraldo Júlio. Arraes está no quinto mandato, já foi candidato a senador e com certeza tem eleitorado cativo para continuar na Câmara.

 

 

 

O drama da seca - Em artigo postado, ontem, no meu blog, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), especialista em assuntos do semiárido, cobrou mais assistência por parte do Governo aos municípios atingidos pela seca e previu: “As pessoas não vão morrer de fome, é verdade, mas os animais sim. Estão morrendo de fome e de sede e não há quem impeça essa marcha em direção ao morticínio”.

Vice rompe - Em Buíque, o vice-prefeito Solano Tenório (PSD) abandonou o palanque do prefeito Jonas Camelo, que disputa à reeleição, e passou a apoiar o candidato da oposição, ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB). O rompimento foi comemorado pelos aliados do oposicionista, que deve receber, nos próximos dias, mais adesões de governistas.

Só no papel - Mais uma obra inacabada de Isaltino Buracão Nascimento, secretário de Transportes: Sanharó/Jenipapo/Mulungu, no Agreste. Um trecho de apenas 20 km, cuja ordem de serviço foi assinada há mais de um ano, mas, estranhamente, até agora não apareceu por lá nenhum trator de esteira. A população de Sanharó está indignada com a situação.

 

CURTAS

DE FORA– A senadora Marta Suplicy aceitou entrar na campanha de Haddad em São Paulo, mas para almoçar com Lula, ontem, no Instituto que leva o nome do ex-presidente, exigiu que o candidato ficasse de fora da conversa. Lula cedeu e só assim a petista gravará depoimento para o guia.

CORREÇÃO– Não é verdade que o prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto (PSD), tenha baixado o nível da campanha durante um comício em Capoeiras, chegando a ponto de classificar de “galinha” uma servidora da Secretaria de Educação. O blog pede desculpa pelo equívoco.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Marta Suplicy vai aceitar também aparecer ao lado de Maluf no palanque de Haddad?

''Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo''. (Provérbios 8:20)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Henrique Rocha de Paiva

Mais uma correção Magno, Alvaro Porto é do DEM e não do PSD.

Republicano

Milton, Milton, Milton, Ah, Milton... pôxa Milton, sei não, Milton... e eu que pensava que você Milton..., Agora não sei como fazer Milton... ficou difícil, tá certo, então fica combinado assim... visse? Aceitas?

milton tenorio

correção: ..nesse CASO.

milton tenorio

É difícil responder a "SOMBRA" que andam nesse Blog...Mas se o cara sofre muitas críticas em sua Pasta e fica calado, ou é incompetente ou sua Pasta não tem dinheiro..Quem deveria ser mais transparente nesse casa é Isaltino..

o povo da de olho

O COMENTÁRIO DO SR MILTON SOBRE ESCONDER O JOGO É MUITO REVELADOR SERIA ÓTIMO QUE FOSSE MAIS TRANSPARENTE.



28/08


2012

Eduardo nega ter dedurado prefeito de BH a Dilma

Volta do PT à chapa de Lacerda depende do PSB

O governador Eduardo Campos negou ontem tenha dito, como justificativa à presidente Dilma Rousseff,  que o prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda, do seu partido, o PSB, é o responsável pela crise com o PT. O governador mandou nota ao PSB de Belo Horizonte, negando a declaração, que havia saído no blog Poder Online. A notícia dava conta de que Eduardo, no último encontro que teve com Dilma jogou a crise PSB-PT para cima do prefeito socialista, seu correligionário. De Minas o partido mandou nota ao jornalista Tales Faria, que publicara a notícia, desmentindo o fato.

Eis o desmentido enviado ao jornalista pelos socialistas mineiros:

''''Com relação a notícia publicada no site Poder Online do provedor iG sobre a fala do presidente do PSB nacional, governador Eduardo Campos, de que teria dito à presidenta Dilma Rousseff que o prefeito Marcio Lacerda seria culpado pela crise do PT e PSB, o partido esclarece com a seguinte fala do nosso presidente nacional:

“Em nenhum momento tratei com a presidenta Dilma Rousseff sobre eleição municipal, seja de Belo Horizonte, seja de qualquer outra cidade do país”.

A NOTA POLÊMICA

Foi a seguinte a nota que deu origem ao desmentido do governador Eduardo Campos:

''''No seu último encontro com a presidenta Dilma Rousseff em que colocaram panos quentes nas disputas municipais entre o PT e o PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, surpreendeu Dilma com sua explicação para o rompimento entre os dois partidos em Belo Horizonte:

– Ali, o que houve foi que o Márcio Lacerda (prefeito e candidato à reeleição pelo PSB) não cumpriu com o combinado. Ele havia, de fato, prometido ao PT que a coligação se estenderia às chapas para vereadores. Mas acabou cedendo à pressão do PSDB e do Aécio Neves. Eu pessoalmente tentei fazê-lo voltar atrás. Falei, como presidente do PSB, que havia um acerto nacional com o PT em torno de BH. Até o Cid Gomes conversou com ele. Nada… Então, ali é o Márcio e o Aécio contra o PT. O PSB nacional está fora.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

Humberto: ''''Geraldo, bote Jarbas no seu programa!''''

''''Geraldo, coloque Jarbas no seu programa. Você precisa explicar ao Recife porque foi buscar o apoio desse cidadão, que foi a pessoa que mais agrediu o presidente Lula ao longo de todo o seu mandato''''. Esse foi o repto lançado ontem pelo senador Humberto Costa, candidato do PT a prefeito do Recife, ao seu adversário eduardista Geraldo Júlio, numa alusão à aliaça recente entre o governador e o senador Jarbas Vasconcelos.

O desafio foi no programa Ponto Final, da TV Jornal, ancorado pelo jornalista Aldo Vilela.  ''''Jarbas, que hoje apoia Geraldo Julio, num acordo que até hoje Recife não entende, chamava Miguel Arraes de o homem dos precatórios, e dizia que ele era desonesto'''', disse, ainda, o senador Humberto Costa, que vem insuando também que o palanque do adversário socialista esconde o próprio candidato:

''''Tenho condições de lidar de igual para igual com Eduardo porque convivo com ele por uma relação histórica. Não sou uma pessoa subalterna a ele. O que eu acho é que se você olhar o programa do candidato do PSB, quem mais fala e defende ideias é o governador. O candidato é escondido pelo programa''''.

Humberto há muito tempo elegeu Jarbas seu maior adversário em Pernambuco, tendo o senador do PMDB na conta de inimigo político e pessoal, não o perdoando pelos ataques que sofreu dele quanto do episódio do chamado escândalo dos sanguessugas, no qual Humberto foi acusado mas depois saiu inocentado pelo Supremo tribunal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

DE PLANEJAMENTO DO MUNICIPIO ELE E O RESPONSAVEL POR TUDO DE RUIM QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSA COMUNIDADE ELE E MUITO AMIGOS DESTE PESSOAL DO CEMITERIO MORADA DA PAZ QUE QUEREN DESTRUIR TUDO.

JOSE PINTO DA SILVA

MAIS UM CANDIDADATO DESTE MESMO PARTIDO O PSB NAO VEMOS NEM UM MOTIVO PARA QUE ISTO VENHA ACONTECER POS SABEMOS SE ISTO VIER ACONTECER VAMOS SOFRTER MUITO MAIS O CANDIDATO A VICE JA CHAPA DO SEU CANDIDATO E O RESPONSAVEL POR QUASE TUDO DE RUIM QUE ACONTECEU EM TODAS ESTAS COMUNIDADES COMO SECRETARIO

JOSE PINTO DA SILVA

APRENDISADO SPORTIVO E ISTO SENHOR GOVERNADOR QUE NAO ENTRA EMM NOSSA CABEÇA COMO ED QUE UM MUNICIPIO QUE PASSOU QUASE 8 ANOS SENDO ADMINISTRADO POR UM PREFEITO DO SEU PARTIDO COMPLETAMENTE INCOMPETENTE AGORA O SENHOR TEM A CORAGEM DE VIR TENTAR CONVECER AS PESSOAS SOFRIDAS DSSTE MUNICIPIO A ELEGER

JOSE PINTO DA SILVA

VER DE PERTO UM AQTERRO QUE ESTES SENHORES QUERIA FAZER COM UM CAMPO DE FUTEBOL DESTRUILO PARA FAZER UM CEMITERIO VERTICAL NA BEIRA DE UM RIO QUE QUANDO ENCHE ALAGA A CASA DAS PESSOAS ALEM DE DESTRUIR O SONHO DE MUITOS MAES E PAIS DE FAMILIAS DE TIRAR OS SEUS FILHOS DAS RUAS E DAS DROGAS ATRAVES DO

JOSE PINTO DA SILVA

DENTRO DE SUAS CASA VA ATE A COMUNIDADE DE CONCEICAO NO JANGA VER DE PERTO PESSOAS COM SUA RUAS QUE PARECE UM MAR DE LAMA E DE AGUA PODRE A MAIS DE ANOS VENHA CONHECER DE PERTO A MINHA COMUNIDADE COMPLETAMENTE ABANDONADA AQUI POR TRAZ DO CEMITERIO MORADA DA PAZ O ABANDONO TOTAL EM QUE VIVEMOS VENHA



28/08


2012

Videoteca de Cachoeira leva pânico ao Legislativo

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

Rodando como parafuso espanado, a CPI do Cachoeira passou a atear tédio na platéia. Muita gente já trocou de novela. Prefere a votação em conta-gotas do julgamento do mensalão aos depoimentos silenciosos da comissão.

Há quatro dias, porém, aportou na sala-cofre da moribunda CPI um material com cara de pavio aceso. Trata-se da videoteca de Cachoeira –algo como 280 peças apreendidas pela PF em imóveis do chefe da quadrilha e dos comparsas.

Há CDs, DVDs e BDs (discos blu-ray de alta definição). Ao percorrer o Congeresso, a notícia fez escorrer suor frio em alguns gabinetes. Tem gente rogando aos céus para que o material da PF não contenha as obras completas de Cachoeira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha