FMO janeiro 2020

15/10


2012

Agnelo enfrenta nova batalha judiciária

Obrigado pela Justiça a manter serviços que havia retirado no tratamento de hemofílicos, Agnelo Queiroz (PT) terá de enfrentar uma nova batalha junto ao Judiciário, segundo o Radar Online. Desta vez, por calúnia e difamação.
 
Agnelo, ao invés de se preocupar com a qualidade da saúde em Brasília, parece estar mais inquieto com seus críticos. Por isso, passou a atacar promotores e procuradores de Justiça que atuam na área.
 
Munidos de um vídeo em que Agnelo destila sua raiva contra os membros do MP, representantes do Ministério Público do Distrito Federal, da Procuradoria da República e dos Ministérios Públicos junto ao Tribunal de Contas do DF e da União enviaram um ofício conjunto a Roberto Gurgel pedindo que ele entre na Justiça com uma representação por calúnia e difamação contra o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Mais um ALOPRADO PTralha a responder na JUSTIÇA por FALCATRUAS. Êita facção pra ter BANDIDO. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! hehehehehehe...


IPTU Cabo

15/10


2012

Câmara de Mirandiba reivindica acesso a contas de prefeito

A Câmara de Mirandiba entregou, agora pela manhã, carta à presidente do Tribunal de Contas do Estado, Tereza Duere. O prefeito do município, Bartolomeu Carvalho (PR) teve as contas referentes aos anos de 2009 e 2010 rejeitadas pelo TCE, sem que as contas seguissem para apreciação na Câmara. Na carta, os vereadores solicitam o acesso aos documentos.

''Não queremos que esta Casa Legislativa nesta legislatura, seja taxada de omissa ou de silente  ou descumprir suas prerrogativas constitucionais. Portanto, de acordo e como preconiza este Egrégio Tribunal, reiteramos o envio das contas do atual gestor municipal referente aos anos de 2009 e 2010, para análise de parecer deste tribunal e sua referida votação'', afirmam os vereadores. Segue a íntegra.

Senhora  Presidente.

A Câmara de Vereadores de Mirandiba, através de seu Presidente abaixo assinado,  se diz presente e partícipe com o TCE na  defesa do erário e da moralidade pública, como preconiza a Constituição Federal, vem neste momento em que se eleva os princípios  democráticos para a construção e aperfeiçoamento de nossa jovem democracia .

Vimos nosse associar a este Egrégio  Tribunal no sentido de concretizar e de se somar na obtenção de valorizar e de reconhecer  ações exitosas de gestão municipal, como também não deixar prosperar, ou terem continuidade administrações públicas  que não  respeitam  a legislação pátria, e passam a cometer a seu livre arbítrio irregularidades insanáveis que causam danos irreversíveis  ao patrimônio público e a sociedade.

Esperam e contribuímos para que a classe política dê respostas  elevadas, com políticas públicas que defendam o interesse maior de um município castigado pelas oscilações climáticas e pelos baixos índices de desenvolvimento humano, como é o caso específico e lamentável de Mirandiba.

Digníssima Presidente, esta Casa Legislativa eleita para legislar, julgar e fiscalizar o Poder Executivo Municipal, está sendo tolhida de uma de suas principais  prerrogativas constitucionais em face do não envio por parte deste Egrégio Tribunal  de Contas  do Estado de Pernambuco  do parecer sobre as contas da atual gestão municipal,  que se encerra no dia 31 de Dezembro de 2012.

Comunicamos, por oportuno que através de acompanhamento por parte desta casa Legislativa Municipal,feito através do  Site deste TCE, verificamos  que as contas referentes ao ano de 2009 e de 2010 ainda encontram-se  disponibilizadas para parecer dos Excelentíssimos  Senhores Conselheiros Romário Dias e do Ilustríssimo Senhor Conselheiro Carlos Porto.

Tendo conhecimento após parecer prévio do Relatório de auditoria das contas municipais de 2009 deste  Tribunal, em face da defesa apresentada pela atual gestão e os documentos acostados nos autos ( onde este Tribunal com base nos artigos 70 e 71 da Constituição Federal ) vota pela recomendação da Rejeição das contas do Senhor Prefeito Bartolomeu Tiburtino de Carvalho Barros, relativas ao exercício financeiro de 2009, de acordo com   o disposto  nos artigos  31, parágrafos 1º e 2º, da Constituição Federal,  e 86 parágrafo 1º da Constituição de Pernambuco.

Para concluirmos, Digníssima Presidente, não queremos que esta Casa Legislativa nesta legislatura, seja taxada de omissa ou de silente  ou descumprir suas prerrogativas constitucionais. Portanto, de acordo e como preconiza este Egrégio Tribunal, reiteramos o envio das contas do atual gestor municipal referente aos anos de 2009 e 2010, para análise de parecer deste tribunal e sua referida votação.

Sendo o que nos apresenta para este momento agradecemos e enviamos saudações do povo Mirandibenses  que deposita confiança em nossas instituições  públicas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/10


2012

No túnel do tempo

 























Minha irmã Fátima, a primeira à esquerda, resgatou esta pérola do fundo do seu baú. Família no sertão é prole. Somos nove filhos. Nesta foto, ainda não tinham nascidos Gastão Filho e Denise Martins, esta também jornalista, hoje residindo em Brasília.

Observe os detalhes da imagem: este blogueiro, com apenas cinco anos, é o garoto da esquerda, ao lado de Fátima, de cabelo raspado e vestido com a mesma roupa de Marcelo, mais velho um ano, que aparece à minha esquerda.

Minhas três irmãs – Fátima, Maria José (Zeza) e Ana Regina – também se vestiam à moda par de jarros (iguais). As roupas de fim de ano e Natal, festas de rua, como a gente dizia, saíam do ateliê de minha tia Zezinha, todas rigorosamente iguais, sem mudar um detalhe. Quem se recusasse a vestir, não ia à festa.

Tasso Martins, o primogênito, é o único que aparece vestido de forma diferente, porque já era adolescente e exercia forte influência junto ao meu pai, ao ponto de exibir uma cabeleira à moda da Jovem Guarda.

Na cadeira, com a bola, o então filho caçula dos homens Augusto Martins, vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, eleito agora vereador. Augusto já foi de outra geração, assim como Gastão Filho e Denise.

Gastão e Margarida, meus pais, que até hoje ainda moram em Afogados da Ingazeira, criaram seus filhos na rigidez da cultura sertaneja. Aprendemos a trabalhar cedo, seja na loja de miudezas ou na roça, onde papai mantinha um sítio com pequenas criações.

Sem apetite para comércio, eu preferia o sítio. Arrancar capim com as mãos, cortar palma e limpar o curral eram tarefas obrigatórias. Dos nove filhos da prole Martins, apenas quatro permanecem no Sertão: Tasso, Augusto, Marcelo e Gastão Filho.

Dos homens, portanto, fui o único a buscar exílio em outras plagas, mas ainda vivi no Sertão até completar 18 anos. Após concluir Jornalismo no Recife, fui morar em Brasília, exílio voluntário de 20 anos. Hoje, apesar de morar no Recife, ainda estou na ponte aérea para Brasília, como farei amanhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio cassimiro lins Neto

Magno, esse seu passado em Afogados da Ingazeira faz lembrar o meu em Rio Formoso, uma família grande, com trajes e cortes de cabelos de época que não voltam mais. Então só nos resta a saudade.

Gilberto Carvalho Moura

Tem tabaréu que morre e não aprende o uso correto das partículas "mim" e "me".

milton tenorio

Ainda hoje sou apaixonado por fotos...Elas tem o poder de congelar o tempo, o momento...E as pretas e brancas mim chamam mais atenção...

Gilberto Carvalho Moura

Zezé já era elegante!


acolher

15/10


2012

Minha cidade é linda

 













A colaboração para o painel de hoje é do leitor Rodolfo Souza e traz imagem de Belém do São Francisco (Sertão de Itaparica, distante 486 km do Recife), município que surgiu de uma fazenda em 1830. O local foi elevado à categoria de vila em 1902, atingindo o status de cidade um ano depois.

A cidade já teve diversos nomes, como Cabrobó, Jatinã e Belém. O nome definitivo veio em 1953. Hoje, a economia de Belém do São Francisco se baseia na agricultura, sobretudo a fruticultura irrigada, com exportações para a Europa, Japão e América do Norte. Além disso, outros destaques são a caprino-ovinocultura e a apicultura. Na década de 1970, Belém chegou a ser o maior produtor brasileiro de cebola.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

os responsavel pelo blog alem de erar nao concentam.

Gomes Neto

Viajaram na maionese. Isso não é Belém do São Francisco. Isso é em Minas Gerais.

Idelfonso do Amarante Silva

Essa foto nunca foi de Belém do São Francisco.

MARCOS BARBOSA

ACREDITO QUE ESSA IMAGEM SEJA DE ALGUMA CIDADE HISTÓRICA DE MINAS.



15/10


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ CARLOS

SIM AMIGO PELO MENOS DE TEREZINHA ATÉ AGORA PODEMOS ESPERAR OPOSIÇÃO. A PARTIR DE 2013 QUANDO ELA VOLTAR.

Diego da Silva Araújo

E Daniel Coelho também, mas o PSDB não vai forçar muito. Eles ainda acreditam que podem conseguir o apoio do PSB na campanha presidencial...

Filadelfos

Oxente! E Terezinha Nunes não vai infernizar a vida de Eduardo campos? Ao menos ela é oposição ou não é?


Cúpula Hemisférica

15/10


2012

Coluna da segunda-feira

       Virou estrela nacional

Não há um político que tenha saído das eleições municipais mais cacifados pela mídia nacional do que o governador Eduardo Campos. As revistas Veja e IstoÉ o trataram como candidato a presidente da República, já em 2014. Considerada a maior publicação semanal, a Veja trouxe duas páginas com o governador.

Com o título “O dilema do vencedor”, a revista destacou que o PSB de Eduardo ganhou o primeiro turno e que agora precisa decidir se continua com Dilma ou disputa a Presidência.

Apontou, ainda, o PSB como o grande vitorioso por ter emplacado o maior número de prefeitos, com um crescimento de 40%, saindo em 2008 de 310 para 433 gestores municipais em 2012.

A revista destacou ainda o fato de o governador ter quebrado uma velha polarização no plano nacional entre PT e PSDB. Ainda segundo a revista, as movimentações de Eduardo acenderam um alerta no Palácio do Planalto.

Na terça-feira pós-eleição, em reunião com ministros no tradicional balanço das eleições municipais, a presidente Dilma avaliou que já é mais provável ter o governador como adversário do que aliado em seu palanque em 2014.

Por isso, ela decidiu ter uma conversa franca com ele após o resultado das eleições em segundo turno em 17 capitais.

NA PAREDE– Na conversa que terá com Eduardo, Dilma perguntará se o PSB pretende apoiar sua reeleição. Se a resposta for positiva, ela oferecerá ao partido dois ministérios – um deles deverá ser o dos Transportes. Se Eduardo hesitar ou disser não, a presidente entenderá isso como um sinal de rompimento e exigirá que entregue os ministérios da Integração e dos Portos, que ocupa.

Perda nas apostas - Em Itapetim, o prefeito Adelmo Moura (PSB) emplacou o sucessor, mas fez muitos aliados perderem apostas quando prometeu uma derrota acima de quatro mil votos de Arquimedes Machado, seu candidato, ante o oposicionista Olavo Batista. Como a diferença foi de 2.171 votos, os perdedores nas urnas ganharam muito dinheiro nas apostas e festejaram com um desfile de carros e motos.

O fim do DEM - O DEM, que virou um nanico em Pernambuco, está envolto num grande conflito interno envolvendo três tendências. Uma parte do partido, até por uma questão de conveniência regional, quer se unir ao PMDB. Outra, onde os tucanos são fracos, quer assumir o PSDB. E há os que preferem ficar no DEM, mesmo tendo virado um partido médio.

Só pela Câmara - Uma notícia que interessa a todo candidato ficha suja que depende de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral: o TSE só aceita no julgamento dos processos as condenações quando forem de órgão competente. No caso das atuais eleições, se a punição for aprovada na Câmara de Vereadores. Só no Tribunal de Contas, órgão auxiliar, não vale.

De volta  - O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, já está em casa depois de passar seis dias no hospital recuperando-se de uma infecção intestinal. Ontem, em seu apartamento no bairro de Piedade, Jaboatão, o tucano recebeu visitas de amigos e correligionários. E deve retomar suas atividades em Brasília esta semana.

 

 

CURTAS

COMEMORAÇÃO– O deputado Inocêncio Oliveira participou neste fim de semana das comemorações de vitória dos prefeitos aliados Severino Otávio, o Branquinho, em Bezerros, e Fernando Pergentino, em Sairé. O PR de Inocêncio elegeu 17 prefeitos e mais 10 aliados como vice em coligações.

VITORIOSOS– A revista ISTOÉ também dedicou duas páginas ao governador Eduardo Campos, mas ao seu lado o senador mineiro Aécio Neves, que reelegeu em primeiro turno o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). A revista destacou que o resultado da eleição credenciou Eduardo e Aécio como nomes decisivos para a eleição de 2014.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quantos anos José Dirceu pegará de xadrez?

''No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria''. (Provérbios 12:20)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

é so cutucar que o peteista imbecilista do welington antunes aparece. sou ignorante iso sei. mais nao sou petista baba ovista. e tu que é tao estudado e vota num analfabeto como eu que é o dr. lula.

Wellington Antunes

Um idiota ou um banana o analfabeto luiz carlos da silva? Trata-se de um analfabeto que escreve o próprio nome em letras minúsculas, que por coincidência se encaixa perfeitamente no minúsculo conhecimento que o mesmo leva consigo. Que falta faz o MOBRAL" Hhehehehe

Wellington Antunes

"....para nos saber" Depois um idiota desse chama Lula de analfabeto. Deixa de ser preguiçoso e vai estudar imbecil

JORGE GUERREIRO

Boa pergunta LUIZ CARLOS. hehehehehe...

luiz carlos da silva

alguem soube qunatos votos teve os candidatos do petista imbecilista do welingto antunres. quem souber que publique para nos saber.


Prefeitura de Serra Talhada

15/10


2012

Vantagem de Haddad não muito festejada nas Princesas

 Mais Eduardo Campos na imprensa do Sul, dessa vez nota venenosa na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo de hoje:

''''O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, não reagiu com a alegria que se espera de um aliado ao tomar conhecimento dos números das pesquisas Datafolha e Ibope que, em São Paulo, dão vantagem ao PT, com quem seu partido, o PSB, está coligado. Em mais de uma conversa, chegou a semear dúvida em relação à margem de dez pontos que Fernando Haddad (PT-SP) tem sobre José Serra (PSDB-SP).

DIVIDIR E GOVERNAR

Interlocutor do governador diz que Campos não ficaria exatamente chateado se o partido de Lula saísse enfraquecido com uma derrota na cidade -- quando ele despontaria definitivamente como maior vitorioso das eleições. Ao mesmo tempo, Campos veria o PSDB seguir dividido em relação a dois candidatos à Presidência: Serra e Aécio Neves (PSDB-MG).''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Depois dos RESULTADOS das pesquisas de RECIFE e em OLINDA, que diziam mentirosamente que haveria 2º turno, não ACREDITO mais nesses INSTITUTOS de PESQUISAS. hehehehe...

S. C. B. M.

DIANTE DE TANTAS ROUBALHEIRAS PELA QUADRILHA DO PT Q ESTA CONDENADA PELA MIS ALTA CORTE DO PAIS,AINDA TEM QUEM DEFENDA ESTE corruPTos Q USOU O TRABALHADOR PARA CHEGAR NO PODER E DEPOIS TRAIU,MANDANDO CONSIDERAR A GREVE ILEGAL E CORTAR O PONTO.O PT O GOV.PERVERSO PARA COM OS APOSENTADOS.

DIOGENES HOVSEPIAN

Eduardo precisa VESTIR uma camisa. Está com o PT ou não? Vai ser oposição ou não? Devolve os 2 ministérios e até logo pro PT em queda livre!!! Lula já é café frio... METE A CARA GOVERNADOR... o PT jamais lhe dará a indicação à presidência... e o senhor não tem nada a perder! Tenta 2014, 2018...

S. C. B. M.

ESTA VANTAGEM DITA QUE O PT ESTÁ NA FRENTE COM 10 PONTOS, TENHO CERTEZA Q Ñ É VERDADEIRA. É ENGANADORA PARA POR VANTAGENS NA CABEÇA DO ELEITOR,POIS MUITOS IGNORANTES DIZEM QUE VOTA EM QUEM ESTA NA FRENTE.ETA VANTAGEM É UM PURA MENTIRA DOS PTralhas.

Wellington Antunes

Em caso de vitória de Hadadd será esta a mosca na sopa de Dudu?


Prefeitura de Limoeiro

15/10


2012

Lula e Dilma analisam desempenho do ''Eduardo 2014''

 A nota a seguir trata também do governador pernambucano e seu desejo presidencial, dessa vez na coluna de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta segunda-feira:
 
''''Em conversa com Dilma Rousseff, Lula analisou o desempenho de Eduardo Campos projetando 2014. Avaliou que o governador, se quiser pleitear a Presidência, precisará amarrar o PSB, já que em cidades como Belo Horizonte e Campinas o partido seria ''sublegenda'''' do PSDB, que lançará Aécio Neves. Já interlocutores de Dilma se mostram surpresos com o PSB, que ainda não reivindicou mais espaço no governo após o bom resultado nas urnas. Acreditam que a sigla prepara desembarque da base aliada, já que os atuais ministérios -Portos e Integração Nacional- são periféricos.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Da-lhe DUDU!!! Presidente 2014!!! Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!!


Banner de Arcoverde

15/10


2012

A esfinge do Nordeste

 O governador Eduardo Campos ocupou largo espaço nos jornais do sul e do sudeste neste feriadão, citado por grande número de comentaristas e mesmo em matérias das editorias de política dos jornalões. Tudo em torno de sua suposta articulação para sair candidato a presidente da República, já em 2014, enfrentando Dilma Rousseff. O colunista Luiz Carlos Azedo, do Correio Braziliense, postou o seguinte a respeito do governador pernambucano:

''''O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), movimenta-se nas eleições municipais como futuro candidato à Presidência da República. A presidente Dilma Rousseff já chegou a essa conclusão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também. O senador Aécio Neves (PSDB), idem. O neto do ex-governador Miguel Arraes, porém, faz cara de paisagem. Ou melhor, de esfinge. O comportamento do governador de Pernambuco é cada vez mais ambíguo. E aponta na direção da candidatura já em 2014. Simplesmente porque não tem nada a perder, somente a ganhar. Se quiser suceder Dilma Rousseff em 2018, não pode sonhar com apoio do PT. Não é da natureza do animal. Precisa se cacifar agora, projetando-se do ponto de vista eleitoral.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Da-lhe DUDU!!! Presidente 2014!!! Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!!

João Helio Beserra Guerra

Hoje o Governador Eduardo Campos é o maior articulador que já conheci, superando até o avô levando-se em conta a proporcionalidade da idade, com certeza vai ser presidente do nosso Brasil.



15/10


2012

PMDB suspeita que PSB quer tomar lugar de Temer

 Apesar de presidir o PSB, partido que mais cresceu até agora nas eleições, o governador Eduardo Campos nega que suas articulações sejam para enfrentar a presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014. Enciumado, o PMDB avalia que o governador quer desbancar Michel Temer (PMDB) da vice, em 2014, para se lançar ao Planalto, em 2018. Nos bastidores, o comentário é que Eduardo Campos “joga com fichas terceirizadas”. É uma provocação à aliança do prefeito reeleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), com o senador Aécio Neves (PSDB). Na capital de Minas Gerais, o PMDB desistiu da candidatura própria, a pedido de Dilma, para patrocinar Patrus Ananias (PT), que perdeu a disputa.(Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Da-lhe DUDU!!! Presidente 2014!!! Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!!



15/10


2012

Tucanos querem Lula no julgamento do mensalão

CARLOS BRICKMANN

O alto-comando do PSDB estuda como representar à Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por participação no caso do Mensalão. Se José Dirceu foi considerado culpado pelo Supremo Tribunal Federal, por que Lula estaria fora do processo?

''Dirceu e Lula agiram em conjunto e não há como isolar as ações de ambos'', diz o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias. ''Lula sabia do esquema, participou de toda a farsa e, no mínimo, cometeu crime de responsabilidade''.  DEM e PPS concordam com a representação, mas acham melhor esperar o fim do atual julgamento.

Há uma entrevista de José Dirceu à revista Playboy, em 2006, guardada como preciosidade pelos adversários de Lula. Nela, em destaque, está uma frase de Dirceu: ''O Lula não dá cheque em branco pra ninguém. Ele delega, mas controla, cobra. Sabe de tudo o que acontece. Quem acha o contrário nos subestima''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Todos nos BRASILEIROS, sabemos que o LULA da SILVA participou do MENSALÃO. Só os IMBECIS militantes(ou MALOQUEIROS???) PTralhas que não aceitam essa VERDADE. Fora PTralhas!!! Prisão ao LULA!!! hehehehehe...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores