FMO janeiro 2020

13/09


2012

Collins promete criar Secretaria da Comunidade

 

 

 

 

 

 

 

O candidato a prefeito de Jaboatão, Cleiton Collins ( PSC), acompanhado do vice Pedro Paulo (PP) e de candidatos a vereador, caminhou pelo bairro de Cavaleiro nesta quinta-feira (13). Collins falou da necessidade de organizar o mercado, e que a comunidade é carente de médicos e de dentistas.

"Vou criar uma secretaria especial da Comunidade que atenderá demandas específicas da população, principalmente aquelas mais carentes. Vamos trabalhar em parcerias com o povo para juntos construirmos um novo Jaboatão, mais justo e voltado para o social", disse o social-cristão.
 

O vice do Pastor, o comunicador Pedro Paulo, complementou dizendo  eles prepararam um Plano de Governo para gerir a cidade, com projetos voltados para o povo. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

13/09


2012

Araripina: agressão e ameaça de morte

O clima eleitoral em Araripina está ainda mais tenso, após a mudança de prefeito, seguida da intervenção. Segundo denúncia encaminhada agora ao blog, correligionários do então prefeito em exercício e candidato, Alexandre Arraes (PSB), estão promovendo agressões e quebra-quebra na cidade.

 

A denúncia ainda afirma que o irmão do candidato, Paulo Arraes, ameaçou de morte a equipe de comunicação da coligação Araripina Que o Povo Quer, que tem como candidata Socorro Pimentel (PSL), e o deputado estadual, Raimundo Pimentel.

O motivo seria a utilização por parte de Socorro Pimentel, no guia eleitoral, do leilão da Justiça Federal envolvendo os bens do espólio do pai (falecido) de Alexandre Arraes, para pagar dívidas contraídas junto à instituições financeiras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lacerdinha

cumplicidade.O tal do coronel Adalberto, interventor, é visto em farras com a irmã do candidato.(araripinanews.blogspot.com publicou essa fotos).

Lacerdinha

O pior de tudo isso é que foram atras do promotor pedir providências e ele simplesmente disse que nada podia fazer. Mas o que esperar de um promotor que age a favor do candidato Alexandre Arraes? E agora o coronelzinho Dudu enviou um interventor que íntimo da do Alexandre. Fotos comprovam essa...


Cabo de Santo Agostinho

13/09


2012

Eduardo sai em defesa de Geraldo

Em entrevista ao programa Frente a Frente, que tem como cabeça de rede a Rádio Folha FM, o governador Eduardo Campos, saiu em defesa do candidato a prefeito Geraldo Julio, alvo de críticas constantes do PT. Eduardo comparou o processo eleitoral atual com o da presidente Dilma Rouseff, em 2000. De acordo com o socialista, ambos – Dilma e Geraldo-, eram desconhecidos da população.

O governador enfatizou a campanha sem agressão do seu apadrinhado, ressaltando ainda que o Recife precisa de um prefeito que “faça acontecer”.

Sobre o crescimento nas pesquisas, Eduardo prefere a cautela. “No dia 7 a gente tira essa dúvida. Não é muito provável resolver uma eleição no primeiro turno com tantos candidatos”, disse o governador.
 
No próximo domingo (16), Eduardo Campos participará de ato ao lado do ex-presidente Lula, em São Paulo, pela candidatura de Fernando Haddad (PT).  O governador disse que apoia o PT em cinco capitais e tem o apoio petista em 12. “Não tem nada disso (briga). Temos uma frente ampla política há muitos anos. Sabemos exatamente que eleição municipal é assim mesmo, mas dispersa do que une”, comentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Matos

Eu até que ia votar em Geraldo mas, exageraram muito. O Homem fez tudo no mundo. Se como candidato tá mentindo desse jeito imagine se fosse eleito Prefeito


Prefeitura de Serra Talhada

13/09


2012

Fernado Filho recebe apoio de Romário em Petrolina

O tetracampeão de futebol e deputado federal do PSB, Romário, esteve, nesta quinta-feira (13), em Petrolina, para apoiar a candidatura de Fernando Filho e Gennedy Patriota à Prefeitura da cidade. Romário foi recebido por atletas petrolinenses engajados na campanha. No próximo sábado (15), será a vez de o Governador Eduardo Campos prestar seu apoio ao candidato.

"Fernando é um político jovem, fiel, sempre cumpre o que promete, além de ter uma política voltada para o crescimento da cidade e incluindo a todos", afirmou o deputado.

Em seguida, ele visitou fãs e militantes e se encontrou com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O deputado Romário ainda complementou que era do PSB, porque “o partido tinha uma ideologia de muita luta, muita força, mas, principalmente, muita vontade de construir uma gestão com  plena igualdade social”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Randineli

O povo de Petrolina foi grandemente ofendido com essa atitude do Fernandinho. Romário? Foi um bom jogador, mas é um péssimo exemplo de cidadão e pai. O que ele tem haver com a política no sertão pernambucano? O povo de Petrolina merece respeito.

Randineli

É querer zombar com a inteligência do povo de Petrolina! O próximo a vir apoiar a candidatura de Fernandinho deve ser o Tiririca.



13/09


2012

SP: Russomanno sobe quatro pontos, segundo Ibope

 

 

 

 

 

 

 

O candidato Celso Russomanno (PRB) subiu de 31% para 35% nas intenções de votos na eleição pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (13), conforme publicou a Folha de S. Paulo.

Segundo o levantamento, o tucano José Serra oscilou um ponto percentual para baixo ficando com 19%. Tecnicamente empatado com ele está o petista Fernando Haddad, que também oscilou um ponto para baixo e registrou 15% das intenções. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, encomendada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e TV Globo, foi feita entre os dias 10 e 12 de setembro. O levantamento anterior aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto.

Em terceiro lugar, está o candidato Gabriel Chalita (PMDB), que oscilou de 5% para 6%. Soninha Francine (PPS) se manteve com 4%. Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL) aparecem com 1%. Não pontuaram Ana Luiza (PSTU), Anaí Caproni (PCO), Miguel (PPL). Levy Fidelix (PRTB) e Eymael (PSDC) não foram citados.

Nas simulações de segundo turno, Russomanno venceria Serra ou Haddad --por 52% a 25% e 50% a 25%, respectivamente. Em uma disputa entre Haddad e Serra, o petista venceria com 37% das intenções contra 33% do tucano.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número SP-00835/2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sandro Santos

MAGNO! CABERIA TAMBÉM UM DESTAQUE:OS FENÔMENOS,RUSSO MANO e HADDAD,POIS OS DOIS COMPARANDO COM O JOSÉ SERRA ...VÃO PARA UM SEGUNDO TURNO...INÉDITO...POIS O CICLO PSDB JÁ TÁ VICIADO!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

13/09


2012

Araripina: prefeito nega perseguição à promotora

O prefeito em exercício de Araripina, Alexandre José Alencar Arraes, através da sua assessoria de comunicação, divulgou nota negando acusação da procuradora municipal, Priscila de França Bandeira.  A procuradora enviou carta ao blog, afirmando sofrer perseguição política em Araripina (Sertão do Araripe, distante 692 km do Recife), município onde atua, afirmando ter sido surpreendida com o cancelamento de sua gratificação, após voltar de férias. Confira comunicado:

"O prefeito em exercício de Araripina, Alexandre José Alencar Arraes, em  resposta à publicação da procuradora municipal, Priscila de França Bandeira, veiculada em blogs e redes sociais de Pernambuco, vem afirmar que não é de sua praxe, muito menos de suas convicções, qualquer tipo de perseguição política.

A procuradora citada tinha uma função gratificada, de livre nomeação e de livre exoneração, razão pela qual é de iniciativa do chefe da exoneração, manter ou não a função gratificada.
É importante frisar que foi tal procuradora quem exarcebou  suas funções públicas e adotou postura política em defesa do prefeito afastado, Lula Sampaio, haja vista haver promovido a assinando a defesa de tal gestor, nos autos da ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, Nº 0002025-07.2011.9.17.02, em tramitação na 1ª Vara de  Araripina.

Em virtude de tal ato, não condizente com suas funções públicas, tal procuradora está respondendo a inquérito policial na Delegacia de Polícia Civil de Araripina pelo crime de patrocínio infiel, previsto no Art. 355, do Código Penal. Tal representação foi encaminhada à Polícia Civil pela Promotoria de Justiça de Araripina.
A mesma procuradora já está respondendo a procedimento administrativo junto à OAB/PE, também por patrocínio infiel.

E, ainda, o juiz de Araripina, DR. João Ricardo da Silva Neto, através de ofício, solicitou ao município de Araripina a abertura de processo administrativo disciplinar contra tal procuradora.

Por fim, tal procuradora também responde a procedimento junto ao Tribunal de Contas de Pernambuco, em virtude de parecer exarado em processo de dispensa de licitação com aditivo contratual, reputados indevidos, os quais favorecem a empresa F & P ENERGIA AMBIENTAL, da qual a mesma era advogada particular na mesma época, confundindo seu interesse particular com o público, do município de Araripina.

Destarte, a afirmação da citada procuradora alegando que exerce suas funções com “zelo, respeitando os horários e os interesses de nosso município” não condiz com suas atitudes de patrocínio infiel, pois quem defende o município de Araripina, não podia defender um ex-gestor já condenado por improbidade administrativa e já afastado de seu cargo, em processo de intervenção, por haver mergulhado o município num quadro de instabilidade político-administrativo, nunca visto ou vivenciado em nossa história."

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lacerdinha

Tá bonzinho ele! A perseguição é visível em todos os aspectos. Perseguição e violência. Maior perseguidora é a esposa do Alexandre, dona Roberta, que não deixa passar nada em branco. Essa é o cão! Se não rezar pela cartilha dela tá frito. E é esse povo que quer governar o município de Araripina.


Banco de Alimentos

13/09


2012

SP: vice de Soninha diz que pode apoiar Serra

Em entrevista à TV Estadão nesta quinta-feira (13), Lucas Albano (PMN), vice da candidata Soninha Francine (PPS) na disputa à Prefeitura de São Paulo, afirmou que votaria em José Serra (PSDB), caso a chapa não chegue ao 2ª turno.

O candidato a vice explicou que durante o Governo Lula, os petistas ofereceram cargos ao PMN, mas o PT descartou as indicações. "Apresentamos pessoas gabaritadas e com currículo, ligadas ao serviço público, e o PT simplesmente ignorou isso". Albano contou que após esse desentendimento, o PMN apoiou Geraldo Alckmin (PSDB) na eleição para o governo estadual paulista.

Sobre as pesquisas de intenção de voto, o vice de Soninha avaliou que a liderança de Russomanno é uma surpresa para todos. "Alguma coisa saiu de rota. Os candidatos mais experientes, como o Serra, não estavam esperando. Talvez o Serra esperasse mais uma disputa com o candidato do PT", pontuou Albano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

13/09


2012

Ratinho Junior lidera pesquisas em Curitiba

O candidato Ratinho Junior, do PSC, assumiu a liderança na pesquisa Datafolha divulgada hoje, que sonda intenções de voto para a Prefeitura de Curitiba. A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 10 e 11.

Segundo o levantamento, Ratinho tem 32% das intenções de voto, o que, pela margem de erro (de três pontos percentuais), o coloca empatado com o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), que aparece com 26%. Gustavo Fruet (PDT), que nos primeiros levantamentos estava entre os líderes, agora caiu para o terceiro lugar, com 16%. Em quarto lugar, aparece Rafael Greca (PMDB), com 7% das intenções de voto.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00148/2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

13/09


2012

Coronel é nomeado interventor em Araripina

O governador Eduardo Campos já escolheu o interventor em Araripina. Trata-se do Tenente-coronel Adalberto Freitas Ferreira, coordenador de segurança institucional, lotado na Casa Militar. A intervenção, afastando o prefeito Lula Sampaio (PTB), foi pedida pelo MP ao Tribunal de Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/09


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha