Faculdade de Medicina de Olinda 2

06/07


2013

A farra aérea a bordo da FAB-Tur

DO BLOG DE HERÓDOTO BARBEIRO

 Os aposentados de todo o Brasil esperam uma reforma da previdência e melhorias de atendimento. Quem cuida disso é o ministério da previdência. O ministro é Garibaldi Alves, primo do deputado Henrique Alves.

O que os dois têm em comum além de pertencerem a uma oligarquia descendentes dos capitães donatários? Os dois usaram jatinhos da FAB para ver a final do Brasil no Maracanã. Garibaldi também ganhou ingressos para o jogo.

Dada as revelações da Folha, há no Brasil uma empresa de turismo que até agora não era conhecida do grande público: a FABTUR. Paga com o dinheiro de todos, inclusive o dos aposentados, uma vez que não são isentos do imposto. É uma farra aérea.
Na sua opinião você acha que os aposentados também deveriam ter direito a uma passagem da FABTUR?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Tá tudo DOMINADO!!! Só tem BANDIDO nessa poha. hehehehehehe... Ano que vem tem ELEIÇÃO.

JORGE GUERREIRO

Tá tudo DOMINADO!!! Só tem BANDIDO nessa poha. hehehehehehe... Ano que vem tem ELEIÇÃO.

joao carlos da silva

A FABTUR SE FOSSE CONDUZIR APOSENTADOS A MANDO DESSES POLITICOS INESCRUPULOSOS DO NOSSO PAÍS,CERTAMENTE OS LEVARIA DIRETO PARA O INFERNO KKKK.


Prefeitura de Abreu e Lima

05/07


2013

Garibaldi irá ressarcir custos por usar avião da FAB


















O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, vai ressarcir os cofres públicos pelo uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em viagem pessoal para assistir à final da Copa das Confederações, no último dia 30, no Rio de Janeiro.

Garibaldi comunicou a decisão ao Palácio do Planalto na noite de hoje (5) e disse que vai ressarcir o erário para eliminar qualquer dúvida ou questionamento sobre o episódio. Informações sobre o valor e a data do ressarcimento serão detalhadas pelo Ministério da Previdência.

A viagem de Garibaldi ao Rio de Janeiro em avião da FAB foi noticiada em reportagem de hoje do jornal Folha da S.Paulo. Segundo a assessoria do ministro, ele usou o avião na sexta-feira (28) para ir a um compromisso oficial em Nova Morada (CE). Na volta, em vez de retornar a Brasília ou a Natal (RN) – onde mora – Garibaldi decidiu ir diretamente para o Rio de Janeiro.

O ministro retornou a Brasília na segunda-feira (1°) em voo comercial, pago por ele, segundo nota divulgada mais cedo por sua assessoria.

O Artigo 4º do regulamento que dispõe sobre o transporte de autoridades, diz que uso de aviões da FAB é permitido para situações em que haja motivo de segurança, emergência médica, viagens de serviço e deslocamentos para o local de residência permanente. O decreto diz ainda que, “sempre que possível, a aeronave deverá ser compartilhada por mais de uma das autoridades”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Tá tudo DOMINADO!!! Só tem BANDIDO nessa poha. hehehehehehe... Ano que vem tem ELEIÇÃO.

enoque viana de oliveira filho

Oh boca linda, pense

joao carlos da silva

INTERESSANTE, QUANDO ESSES BANDIDOS SÃO DENUNCIADOS SE COMPROMETEM A DEVOLVER O USO DO AVIÃO PELO VALOR DAS PASSAGENS. ORA, ALGUÉM ALUGA UM AVIAÃO POR POUCO MAIS DE 9 MIL, COMO FOI O CASO DO PRESIDENTE DA CAMARA? PAGAR AS PASSAGENS APAGA O ROUBO?

weltgeist da silva

O vereador só ter m... na cabeça. O novo icone do firefox, uma raposa soltando fogo... , é uma homenagem a ele.

o povo da de olho

CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. E AGORA QUEM COMETER VAI ALEGAR JURISPRUDENCIA DESSE CASO.IMORAL


Prefeitura de Paulista

05/07


2013

STF nega irregularidade em viagem de Barbosa ao Rio


















O Supremo Tribunal Federal (STF) defendeu nesta sexta-feira (5) o presidente do órgão, ministro Joaquim Barbosa, de informações “equivocadas” de que ele teria viajado com dinheiro público para ver o jogo entre Brasil e Inglaterra, no Rio de Janeiro, no dia 31 de maio.

De acordo com nota à imprensa publicada no site oficial do STF, Barbosa não foi à capital carioca para assistir a partida, mas apenas retornou à sua residência, fixada na cidade. A Suprema Corte destacou ainda que o ministro faz o trajeto há mais de dez anos e que a viagem foi feita em avião de carreira, pago pelo órgão, o que é uma prerrogativa de todos os ministros do tribunal.

Abaixo, segue na íntegra a nota publicada pelo STF:

A respeito das informações veiculadas nesta sexta-feira (05/07) sobre o pagamento de passagens aéreas para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) cumpre esclarecer:

1 – O presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa, não viajou para o Rio de Janeiro, no último dia 31 de maio, para assistir ao jogo do Brasil. O Ministro retornou para a sua residência no Rio de Janeiro, como faz regularmente há mais de 10 anos, desde que empossado no Supremo;

2 – O Ministro teve seu deslocamento, em avião de carreira, pago pelo Supremo. Essa é uma prerrogativa de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, adotada também por outros tribunais;

3 – Decisão administrativa de 1995 regulamentou cota de passagens aéreas a ser utilizada pelos gabinetes dos Ministros de acordo com a necessidade de deslocamento de cada um deles, havendo limite para os gastos;

4 – A cota de passagens é anual e tem validade independentemente do recesso judiciário ou períodos de licença.

Secretaria de Comunicação Social do STF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao carlos da silva

QUINCA, CADÊ A ÉTICA? MORAR NO RIO E TRABALHAR EM BRASILIA É DECISÃO PESSOAL TUA. É UM ABSURDO O POVO MISERÁVEL DESSE PAIS QUE NÃO TEM UM COMPRIMIDO NO HOSPITAL PAGAR TUA MORDOMIA. É ASSIM QUE QUERES SER O PALADINO DA MORALIDADE? KKKKKKKK

JORGE GUERREIRO

Até tu QUINCA!!! hehehehehehe...

JORGE GUERREIRO

Até tu QUINCA!!! hehehehehehe...

milton tenorio

E o filho não viajou junto?

Wellington Jorge Pires Pereira

Isso tem o "DEDO" de um PTralha!!!


Prefeitura de Serra Talhada

05/07


2013

Ouça o Frente a Frente desta sexta 05/07



Se você perdeu o Frente a Frente desta sexta 05 de julho de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordestina de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM, 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/07


2013

FAB diz que Renan e Henrique alegaram viagens a serviço


















Nas solicitações para usar as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), alegaram que a viagem seria "a serviço", de acordo com o que estabelece o Decreto 4.244/2002 – que prevê atendimento apenas para situações em que haja motivo de segurança, emergência médica, serviço e deslocamentos para o local de residência permanente.

Consultada pela Agência Brasil, a FAB informou que, após receber das autoridades as informações sobre a natureza do voo solicitado, não cabe a ela questionar ou checar se as justificativas apresentadas procedem, e que, no caso dos presidentes das duas casas legislativas, foi apenas informada de que a viagem seria a serviço, “mas sem especificar a natureza do serviço”.

Ainda de acordo com a assessoria da FAB, recebidas as solicitações das autoridades, cabe ao gabinete do Comando da Aeronáutica autorizar o voo. “Sempre tendo por base a solicitação formal e considerando os motivos alegados, sem necessidade de apurar a agenda da autoridade”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quero Ver

Serviço assisteindo jogo de futel com namorada e parentes, o outro em casamento com mulher? vergonha. cadê a cassaçãod esses caras? Bora MInistério Públicos, fomos pra rua defender vocês pra isso, denucie MP.

JORGE GUERREIRO

Tá tudo DOMINADO!!! Só tem BANDIDO nessa poha. hehehehehehe... Ano que vem tem ELEIÇÃO.

o povo da de olho

COLOCA ESSE ASSUNTO NA COMISSÃO DA MENTIRA, ISSO É TORTURA.

joao carlos da silva

As forças armadas de uma forma em geral nesse Governo da terrorista Dilma estão acuadas, desprestigiadas e como medo da Comissão da Verdade criada para assusta-las. Uma comissão que se ressalte, so apura as irregularidades cometidas por um lado. Um acinte a lei. Mas as coisas vão mudar graças ao pov

andre regidwitz

o SERVIÇO DE um dos patifes: http://www.flickr.com/photos/[email protected]/


Prefeitura de Limoeiro

05/07


2013

PT discute rearticulação da base aliada














Durante reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) nesta sexta-feira (5), a bancada do PT na Câmara dos Deputados fez duras avaliações sobre a comunicação e a articulação política no governo, segundo deputados que participaram do encontro.

De acordo com um parlamentar, a própria presidente falou várias vezes sobre a necessidade de “chacoalhar” o governo, e a mesma demanda foi feita por parlamentares. A presidente teria pedido um trabalho para unir a base.

“Foi uma reunião de afinamento político e diálogo”, disse o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE). “Viemos expressar apoio à presidenta e ao seu governo, ao nosso governo”. Segundo ele, os deputados manifestaram a Dilma que o PT está com ela “até debaixo d’água”.

A reunião ocorre num momento em que o partido enfrenta problemas graves em sua base aliada, com discordâncias principalmente do PMDB, mas também dentro do próprio PT, em relação ao plebiscito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Tá tudo DOMINADO!!! Só tem BANDIDO nessa poha. hehehehehehe... Ano que vem tem ELEIÇÃO.

enoque viana de oliveira filho

Ele tem a cara de cueca.

Ewerton Cabral

Olha aí , gente. O homem dos dólares na cueca. Leio que é líder do PT. Nenhuma surpresa. Está no seu papel.

José Carlos Siqueira Diniz

O PT está com ela "até embaixo d''água". Mas qual PT, o dela ou o de Lula? Outra coisa... esse senhor tem uma cara de chorão, né? Por quantos dólares na cueca ele daria uma risada?


Capacitação de Candidatos

05/07


2013

Paulo Henrique Amorim é condenado por injúria racial
















O jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão por crime de injúria racial contra o colega Heraldo Pereira, da Rede Globo. A decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal foi publicada nessa semana.

Em 2009, Amorim publicou texto em seu site (Conversa Afiada) no qual acusava Heraldo Pereira de ser um "negro de alma branca", incapaz de ser algo além de um "negro e de origem humilde".

Além do processo por injúria racial, o jornalista chegou a responder ação civil por danos morais – encerrada após acordo que previa retratação pública por parte do réu e doação de 30 mil reais a uma instituição de caridade.

Na Rede Globo desde 1981, Heraldo Pereira é alvo frequente de acusações em relação ao suposto "embranquecimento" da sua imagem em aparições nas atrações do canal. No fim do ano passado, um comentário do colunista do Globo, Jorge Bastos Moreno, sobre o assunto gerou grande debate nas redes sociais.

Segundo o site Memória Globo, Pereira foi o primeiro negro a apresentar o Jornal Nacional, principal telejornal da emissora, em 2002.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

O grande erro de Paulo Henrique Amorim foi fazer referência à cor da pele de Heraldo. E, nesse caso, se expôs à interpretação criminal, uma vez que o texto é uma crítica ao jornalista, ainda mais um jornalista da poderosa rede Globo.

Diego da Silva Araújo

As palavras do PHA estão distorcidas nesse texto, no texto original PHA afirma que as únicas qualidades de Heraldo são ser negro e de origem humilde. Não vejo racismo nisso, muito pelo contrário. Mas o crime de injúria é de foro íntimo e se Heraldo se sentiu injuriado, ninguém pode dizer que não.

Ewerton Cabral

Se, em algum dia, eu tivesse um surto psicótico e achasse que deveria pautar um jornalista, já teria uma sugestão: Não publique nada de PHA nem deste outro pedaço de merda que se identifica como José Egnaldo.

José Egnaldo Pereira

Por que esse blog só noticia quando PHA perde uma disputa jurídica e nunca noticia suas vitórias, que aliás são muitas?

a pena. Para outra situações a idade de 70 anos não atrapalha. Vamos começar a pagar caro os erros de todas as instâncias para poder corresponder a vontade do povo de bem. Talvez uns meses na cadeia, o fará refletir o absurdo cometido. Parabéns a Justiça punitiva desse país.


Magno coloca pimenta folha

05/07


2013

Governo pode divulgar dados sobre uso de aeronaves oficiais












O Governo Federal estuda abrir informações sobre uso de aeronaves oficiais por ministros e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Ainda está em discussão, contudo, como e quais dados serão tornados públicos.

Na manhã desta sexta-feira (5), os ministros Celso Amorim (Defesa) e Jorge Hage (Controladoria Geral da União) se reuniram no Ministério da Defesa para tratar da transparência dos voos solicitados por autoridades do Executivo e do Legislativo.

Eles discutiram, entre outros temas, o ofício do senador João Capiberibe (PSB-AP), que solicitou a relação de voos da FAB (Força Aérea Brasileira) requisitados por autoridades dos três poderes. O senador defende que o ministério divulgue, em seu Portal da Transparência, a lista dos voos acompanhada do nome de todos os passageiros, custo e objetivo da viagem, solicitante do voo e o seu percurso.

De acordo com a Folha de S.Paulo, há disposição dentro do governo para divulgar ao menos o nome da autoridade, número de passageiros, data, destino e motivo das viagens. As mudanças devem ser anunciadas na próxima semana.

Atualmente, essas informações e os custos dos voos não são disponibilizadas ao público. Apenas os próprios solicitantes e a FAB têm acesso aos pedidos e detalhes dos voos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Tá tudo DOMINADO!!! Só tem BANDIDO nessa poha. hehehehehehe... Ano que vem tem ELEIÇÃO.

o povo da de olho

CONCORDO COM SR ADILSON PLENAMENTE COLOQUEI 5 ANOS PORQUE SABEMOS QUE ISSO É UMA UTOPIA, E 5 ANOS JA DAVA PARA MELHORAR AS COISAS. MAS O SR ESTÁ CORRETÍSSIMO. PARABÉNS PELA LEMBRANÇA E INDIGNAÇÃO DESSA CORRUPÇÃO.

Wellington Antunes

Esse bairton teixeira só faz concordar, nunca comenta ou opina. Qual a razão de tamanha conveniência?

Adilson

Esse "povo da o olho" tem um horizonte tão curto, deve ser porque ele pensa que, "Nunca Antes..." só quer enxergar o Brasil depois de Lula.

Adilson

Vamos estender um pouco mais o prazo, 20 anos tá muito bom. Porque crime contra a administração pública não prescreve.


Shopping Aragão

05/07


2013

Geraldo defende fim da greve e elogia postura do Estado
















O prefeito Geraldo Julio (PSB) defendeu, nesta sexta-feira (5), o fim da greve dos rodoviários do Grande Recife, deflagrada na última segunda-feira (1º). Para o gestor, a situação precisa ser resolvida o quanto antes e aproveitou para elogiar a postura do Governo do Estado em garantir o funcionamento do Sistema de Transporte Público de Passageiros.

“A cidade está sofrendo muito. Os trabalhadores e o comércio estão tendo prejuízos. As diaristas estão perdendo suas rendas, já que não conseguem chegar ao trabalho. Isso é inadmissível. O reajuste já foi definido, mas, se ainda há discordância, ela precisa se resolvida na Justiça e não fazendo o povo sofrer”, destacou Geraldo.

O prefeito afirmou que respeita as reivindicações dos rodoviários, mas é preciso que a população também seja respeitada. “Não podemos deixar que uma disputa de base sindical prejudique toda a cidade.”

Geraldo falou ainda sobre a postura do Governo do Estado em reforçar o policiamento para garantir o funcionamento do sistema. “O governo está correto em realizar o plantão policial para assegurar que as pessoas possam pegar o ônibus para trabalhar e voltar para casa no final do dia. A CTTU também está trabalhando para que a vida no Recife volte ao normal”, ressaltou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

GERALDO, tem que "bajular" o PATRÃO (Dudu).

Não chegaremos a lugar nenhum. Foi verificado agora que a força do POVO organizada de forma ordeira e determinada nos objetivos, o resultado com certeza vem. Nunca o Congresso trabalhou tanto como esses últimos 20 dias, pois quando o povo vai a rua e reivindica os direitos de todos, a coisa anda.

Entender que as discussões sobre reajuste terão que ser mesmo de caráter comprobatória das realidade de planilha, falar sem participar efetivamente através de Conselhos setoriais, composto por segmentos capacitados, representados pela Sociedade Civil organizada sentando à mesa para essa tratativas

Entendemos que o direito de Greve é legal, todavia, devemos entender o real motivo do movimento, pois o reajuste terá que ser respeitado quando verificado a viabilidade, recentemente o governador concedeu um decréscimo na passagem de R$0,10 rebatimento da desoneração do PIS/COFINS (Federal) e temos

o povo da de olho

calado um genio. CALADO É O NOME DE UMA PESSOA QUE CONHEÇO~. KKKKKK