Faculdade de Medicina de Olinda 2

16/09


2012

Ipojuca: tucano atribui protesto a "desespero"

O candidato do PSDB à Prefeitura de Ipojuca, Carlos Santana, divulgou nota  hoje (16), a respeito de um protesto contra a vinda do governador Eduardo Campos à cidade, em ato de apoio a Santana, ocorrido ontem. Segue a íntegra.

Sobre o protesto em Ipojuca contra a ida do Governador ao município , em apoio a Carlos Santana , o candidato a prefeito pelo PSDB diz entender que a democracia permite que as pessoas possam se manifestar livremente, mas que seu grupo tem uma leitura de que o fato registrado foi programado na tentativa de desviar as atenções para a presença do Governador em sua campanha. " O ato foi visto inicialmente como algo dirigido ao prefeito Pedro Serafim e a atual gestão, tamanho são os desmandos ali registrados. Em nada alterou nossa programação. Ocorreu antes mesmo que o evento tivesse começado, distante e com pouca adesão", esclarece Santana.

" O desespero toma conta de muitos no município: boatos são espalhados e muita presepada é armada para prejudicar minha campanha, que segue com propostas positivas para os ipojucanos. Tivemos ontem um dos maiores eventos já realizadas por campanhas políticas em Ipojuca , em todos os tempos. O Governador veio ao município e sua presença desmente aqueles que até apostas fizeram como a de que ele aqui não pisaria. O apoio recebido do Governador Eduardo Campos há muito gera insatisfações. Dos outros candidatos e de grupos contrários à minha candidatura", concluiu o tucano.

" Sobre a minha candidatura e propostas de impugnações já explicamos anteriormente: duas são meramente de cunho político: uma delas pela Coligação de Miguel Sales, candidato também a prefeito, em Ipojuca e outra de uma candidata do PSOL, ligada politicamente a Miguel. A do Ministério Público, que alude ao Processo do STJ já foi julgado a meu favor, recentemente. Sobre a questão de elegibilidade, estou absolutamente tranquilo:" todas as ações ajuizadas foram julgadas improcedentes pela Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

CUIDADO COM Dr MIGUEL PEDRO SERAFIM BANDIDO!!!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Desespero porque tem muito a esconder durante esses oito anos de falcatruas na gestão de Ipojuca.


Detran

16/09


2012

Matéria da VEJA pode reforçar votos no julgamento

 Ministros  do Supremo Tribunal Federal afirmaram ontem que as declarações  atribuídas ao empresário Marcos Valério podem, sim, complicar a situação  do ex-ministro José Dirceu, apontado pela Procuradoria-Geral da  República como o principal réu do processo do mensalão. A partir  de amanhã, o Supremo começa a julgar se Dirceu deve ser condenado por  corrupção ativa por envolvimento na compra de apoio político de partidos  da base aliada no início do governo Lula. Segundo declarações  atribuídas a Valério pela reportagem da revista Veja, Lula “chefiava o  esquema” do mensalão e Dirceu o “comandava”.

“Claro que os integrantes do tribunal são pessoas que percebem o contexto e, muito embora tenhamos que formar o nosso convencimento a partir da prova, evidentemente não podemos dizer que esse dado é neutro, não tenha a menor influência”, afirmou o ministro Marco Aurélio Mello. Mas faz uma ressalva ao afirmar que somente com as afirmações de Valério não vale como prova para uma condenação. Isso porque o empresário é corréu na ação penal. “No processo, não podemos lançar essas declarações para uma decisão condenatória”, destacou.  (Informações de O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MBS

Quando a VEJA está na jogada sempre tem marmelada.

JORGE GUERREIRO

Õh glória!!! A casa está CAINDO e o LUIZIM MENSALEIRO está sendo DESMASCARADO, falta POUCO pra VALÉRIO abrir o BICO e os BANDIDOS PTralhas se FODEREM, inclusive o LADRÃO-MOR LUIZIM MENSALEIRO. hehehehehe... Fora PTistas de MERDA!!! hehehehehehe...


13° Bolsa Familia

16/09


2012

Socialista realiza comício em Lagoa Grande

 














O candidato do PSB à Prefeitura de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco, a 713 km do Recife), Robson Amorim, realizou comício, ontem (15), na praça Hermes Amorim. O evento contou com a participação do deputado federal Gonzaga Patriota, do secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Em seus discursos, os aliados reforçaram que o governador Eduardo Campos só tem um palanque em Lagoa Grande, o do PSB de Robson Amorim. Numa mensagem clara ao grupo adversário , Bezerra Coelho disse que é muito fácil votar contra o governador em duas eleições e na hora do aperto mudar de partido e se fantasiar de aliado. Já Ranilson foi além, afirmando que todo mundo sabe quem é que Eduardo apoia, adiantando que o próprio governador virá a Lagoa Grande no próximo grande evento do candidato socialista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDVALDO

ISSO É PORQUE NÃO TEM NENHUM POLITICO DE PESO DO LADO DELES, MAS SE FOSSE APOIANDO ELES NÃO TINHA PROBLEMA, COMO NÃO É. SIM FALANDO DE DINHEIRO PÚBLICO CADÊ O CALÇAMENTO PROMETIDO, CADÊ OS TÉRMINOS DAS OBRAS? MAIS 4 ANOS? SÓ SE EM MARICÁ LÁ ELES NÃO CONHECEM A CANDIDATA E NEM O SEU MARIDO-SECRETARIO

JORGE GUERREIRO

Não esqueçam que o LUIZIM MENSALEIRO, também esbanjou dinheiro público em CAMPANHAS de seus ALIADOS, assim sendo, estamos QUITES. hehehehehehe...

jose wilson sales

Isso está muito errado,o ministro Fernando Bezerra ganha pra trabalhar e não pra fazer politica para o filho e seus aliados,anda gastando dinheiro público(nosso) e ainda vem com garnde comitiva e de avião da FAB,com pilotos e ajudantes de ordem,ganhando diarias paga com nosso suor,é vergonhoso.


Prefeitura de Limoeiro

16/09


2012

Quadrilha de Cachoeira vende bens para fugir do País

 Preso pela Operação Monte Carlo e libertado há três meses por força de habeas corpus, José Olímpio Queiroga Neto aciona rede de corretores para se desfazer de lotes e prédios da organização criminosa em lugares como Santa Maria e Valparaiso (GO). O Correio identificou pelo menos oito pessoas encarregadas da venda rápida e bem abaixo do valor de mercado. “Ele tá precisando fazer dinheiro. A conversa que chegou pra gente é que ele quer sair daqui e ir embora para os Estados Unidos”, disse um dos intermediários de Queiroga.(Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2012

Ipojuca: depois de elogiar Serafim, Eugênio volta atrás

Após a publicação de nota ontem (15), no blog, sobre uma entrevista em que o candidato do PT à Prefeitura de Ipojuca, Pedro Eugênio, fez elogios à gestão de Pedro Serafim no município, o petista enviou nota de esclarecimento. Segue a íntegra.

Quando gravei, meses atrás, a entrevista que você divulgou, tinha informações de que a administraçao de Pedro Serafim podia ser considerada razoável. Mas à medida que fui me aprofundando na análise da situação política e administrativa do município, fui ficando estarrecido com a situação de abandono de Ipojuca e da população. E minha visão mudou.

Convenci-me de que tanto o candidato Carlos Santana quanto Romero, também responsáveis por esta situação, eram péssimas escolhas pois representam a velha maneira de governar, de costas para o povo.

Isto fortaleceu ainda mais minha decisão de seguir em frente com minha candidatura, para que o povo de Ipojuca não tivesse que escolher entre coisas iguais. Mas que pudesse também votar em algo realmente novo, numa nova forma de governar que vai colocar toda a riqueza de Ipojuca a serviço dos interesses da população. Assim, hoje a população de Ipojuca pode fazer uma escolha de verdade: ou vota neles de novo ou vota no novo.

Por isso, caro Magno, além do apoio de Lula, que muito me honra, conto com o apoio de todos os que querem mudar de verdade e governar com competência. Esta é a razão pela qual vou ganhar esta eleição.

Pedro Eugênio


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

SE O JEITO PETISTA DE GOVERNAR QUE ESTE SENHOR QUER TRAZER PARA IPOJUCA FOR IGUAL AO DE LULA QUE ELE TANTO SE ORGULHA VAI TER MENSALÃO ATÉ UMA HORAS POR AQUI. SÓ NÃO VAI PODER CONTAR COM MARCOS VALÉRIO, DELÚBIO, GENUINO E DIRCEU POIS JAN/2013 ESTARAM NA CADEIA!!!


Magno coloca pimenta folha

16/09


2012

Corte no FPM: prefeita envia desabafo a Dilma

A prefeita de Tracunhaém (Zona da Mata Norte, a 63 km do Recife), Graça Lapa, enviou um telegrama à presidente Dilma, com um desabafo sobre o corte no Fundo de Participação dos Municípios.

No telegrama, a prefeita reclama da situação "crítica e insustentável" dos municípios pequenos, "que dependem exclusivamente do FPM". Ainda no telegrama, a prefeita da cidade (cujo FPM caiu de R$ 1 milhão para R$ 500 mil), afirma que os municípios pequenos foram "crucificados" e que servidores com família estão passando fome, uma vez que o pagamento daqueles e até os repasses à Câmara do município ficaram comprometidos. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Então fecha a bodega e volta a ser distrito! Tem um monte de distritos que foram emancipados apenas para alguns espertos e seus cupinchas meterem a mão em dinheiro público. Nessas currutelas todo mundo vive mamando na prefeitura e por isso não há dinheiro que chegue.

José Bartolomeu Barata de Moraes

Com Carlos Lapa (o esposo) por perto, não tem gestão que dê certo, basta fazer um restrospecto das admnistrações em que ele influiu! Pode ter o FPM maior que tiver que nada funciona. A Professora Graça Lapa é uma pessoa muito bem intencionada, mas não é ela quem dá a palavra final.

antonio lopes coutinho

EU CONHEÇO A PROFESSORA E PREFEITA GRAÇA LAPA SEI DO EMPENHO PARA MANTER A FOLHA DE PAGAMENTO EM DIA; INFELIZMENTE MUITOS MUNICÍPIOS SOBREVIVEM DO FPM.

Getúlio Silva

não conheço a prefeita graça lapa,ela está certa em reclamar da diminuição do FPM,porém não concordo que seja motivo de não pagamento de salário,já que existem outras formas de preservar o pagamento em dia.


Banner de Arcoverde

16/09


2012

Dupla PT-PMDB apanhando nas capitais. PSB-PSDB sobem

A três semanas das eleições, PSDB e PSB começam a se animar com a possibilidade de tomar da dupla PT-PMDB o posto de partidos que mais elegem prefeitos de capitais. O PSDB é hoje o mais bem posicionado nas pesquisas, liderando em quatro capitais (Manaus, Vitória, São Luís e Maceió) e com candidatos disputando o primeiro lugar em outras três (Rio Branco, João Pessoa e Teresina). O PSB, do governador pernambucano Eduardo Campos, descolou-se do PT e segue de perto os tucanos, liderando no Recife, Belo Horizonte e Cuiabá e brigando pela primeira posição em Curitiba, Fortaleza e Porto Velho.

Enquanto isso, o PT só lidera com folga em Goiânia. Além disso, divide a primeira posição em Rio Branco com os tucanos e está empatado tecnicamente na liderança em Fortaleza. O PMDB está na frente no Rio, com ampla vantagem, e em Boa Vista, e divide a liderança em Campo Grande e João Pessoa. Os dois principais partidos das últimas disputas presidenciais, PT e PSDB, estarão fora, portanto, do comando dos cinco maiores colégios eleitorais do país nas eleições de 2014.(O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2012

Todo o espaço para Eduardo



Ilimar Franco, na sua coluna de hoje, no GLOBO dá sequência ao grande espaço que o governador Eduardo Gomes ocupa -- e faz por onde -- no noticiário político nacional, procurando se cacifar para peitar o PT e Dilma em 2014. Como candidato ao lugar dela, ou pelo menos uma ''simples'' vice-presidência. Diz Ilimar:

''''O governador Eduardo Campos (PSB-PE) sedimenta silenciosamente caminho para concorrer a presidente em 2014. Gravou depoimentos para candidatos do partido e aliados em todas as capitais e cidades com mais de 100 mil habitantes. A estratégia é usar a eleição municipal para se tornar conhecido pelo eleitorado fora do Nordeste.''''

Dizemos nós: Para que vitrine maior do que a armada hoje, no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, daqui a pouco, num palco de dimensão nacional, onde reinarão, absolutos, o governador e o maior cabo eleitoral governista deste País?. E sob os holofotes da mídia nacional, num domingo vazio de maiores novidades políticas, a não a ser as ladaínhas já enfadonhas dos candidatos em campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MBS

Quando a VEJA está na jogada, sempre tem marmelada.

LUIZ MAIA

O CHEFE: Segredo guardados por Valério põem o ex-presidente Lula no centro do esquema do mensalão. Revista VEJA. = Eu quero ver o dia em que esse senhor taciturno vai ser julgado e condenado!!

LUIZ MAIA

A RLula é de fato o chefe do chamado esquema do mensalão.