FMO janeiro 2020

02/07


2012

Minha cidade é linda

A contribuição para o painel de hoje é do leitor Caio de Vasconcelos e traz imagem do Mosteiro de São Bento. Localizado na parte alta da cidade, o mosteiro tem a data de sua fundação ligada aos primeiros tempos da colonização portuguesa no Brasil. Em 1998, a Igreja do Mosteiro de São Bento foi elevada à condição de Basílica Menor pelo Papa João Paulo II, através de carta apostólica.

Olinda abriga várias igrejas que fazem parte do circuito religioso daqueles que visitam a cidade. Com a sua grande maioria situada na chamada Cidade Alta, uma prova do seu potencial turístico se dá ao observar o comércio que foi gerado em torno dos templos sacros, onde a gastronomia e o artesanato local ganham destaque. O turismo é um dos motores da economia de Olinda, juntamente com o comércio.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie parapostagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

02/07


2012

Ouça o programa Frente a Frente de sexta

 Sevocê perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Decimo Terceiro

02/07


2012

Coluna da segunda-feira

        O efeito João Paulo

No embolado jogo do Recife, o governador Eduardo Campos (PSB) vislumbrava vários cenários, menos o desfecho na chapa do senador Humberto Costa com o deputado João Paulo como candidato a vice. João é o maior eleitor hoje do Recife, atestam todas as pesquisas de intenção de voto.

No contato com o povo nas ruas é imbatível. Se vier a se envolver com a intensidade que os aliados de Humberto e do próprio deputado dizem por aí tem pela frente favoráveis condições de levar o PT a manter a Prefeitura do Recife no papo.

Tudo vai depender também da estratégia adotada pelos marqueteiros da campanha, que tende a ser massificada em cima da popularidade do ex-presidente Lula e da força incontestável de João Paulo.

Isso ficou muito evidente na convenção que homologou a candidatura de Humberto. Um vídeo com depoimento de Lula foi exibido e explorado nos discursos dos candidatos com uma tônica: no Recife, só Humberto terá Lula em seu palanque e na televisão.

E a dobradinha com João Paulo pode ser enxergada ainda com contornos respingando nas eleições de 2014. Vitorioso no Recife com Humberto, João Paulo passa a ser o candidato natural a governador.

DECOREBA- Ouvi, atentamente, o primeiro discurso político do candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio, na convenção de sábado passado, que homologou a chapa com Luciano Siqueira (PCdoB) na vice. Além de não empolgar, parece decoreba, um samba de uma nota só do que foi orientado a dizer desde na coletiva um dia antes. É provável, no entanto, que com o tempo venha a melhorar, até porque tem um bom professor em casa – o governador.

Aécio no PMDB - Soube, ontem, que após as eleições, haverá um movimento de recriação de um novo PMDB, cuja principal adesão seria o senador tucano Aécio Neves, formado também pelos históricos e pela banda governista descontente com a forma e o tratamento dispensado pela presidente Dilma.

 

 

 

Aliança com Eduardo - O novo PMDB ressurgiria com a intenção de selar uma aliança com o PSB para embalar o sonho do governador Eduardo Campos de dar um voo nacional em 2014. O líder socialista já percebeu que com o PT não irá a lugar nenhum, daí a razão de ter rompido com o partido no Recife. Os passos de Eduardo rumo ao Planalto não monitorados pelo ex-ministro José Dirceu.

O que deu errado - Pelo menos três planos nas eleições municipais o governador não conseguiu concretizar: a eleição do aliado Antônio João Dourado, que transferiu o domicílio de Lajedo para Garanhuns; a candidatura de João Fernando Coutinho em Jaboatão e, por fim, selar a paz entre o prefeito de Caruaru, José Queiroz, com o vice-governador João Lyra.

O que deu certo -  Em Olinda, o governador conseguiu agregar a Frente Popular com a reeleição de Renildo Calheiros e com o PSDB fechou alianças em Jaboatão, Igarassu e Ipojuca. No Sertão, PSB e PSDB se entenderam também em Araripina. E em Garanhuns, o PSB abriu mão da cabeça de chapa e apoiou Izaías Régis, dando aval para o PT indicar o vice, que é Rosa Quidute.

 

CURTAS

NA CBN – O candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio, participa, hoje, do debate da CBN, ancorado pelo competente companheiro Aldo Vilela. Tem duração de uma hora, começando às 15 horas. O socialista está sendo assessorado pelo jornalista Carlos Percol, que se afastou da Secretaria de Imprensa.

O VICE– O candidato do DEM, Mendonça Filho, deve fechar, hoje, as negociações para escolha do seu candidato a vice. Pela lei, ele tem que preencher a vaga até o próximo dia 5, para que a chapa venha a ser devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quando teremos o primeiro debate na televisão entre os candidatos a prefeito do Recife?

''De que serviria o preço na mão do tolo para comprar sabedoria, visto que não tem entendimento?'' (Provérbios 17:16)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

A experiência POLÍTICO/ADMINISTRATIVA DE GERALDO E HUMBERTO É IGUAL A DE JOÃO DA COSTA E CELSO PITA. É MELHOR VOTAR LOGO EM TIRIRICA KKKKKKKKK.

LUIZ MAIA

Geraldo Júlio é o responsável direto, junto com Eduardo Campos, pelo crescimento econômico de Pernambuco. Diferente do Recife que há 12 anos anda para trás. Satisfeita?

aurelina faria do nascimento

Sr. Luiz Maia,não vamos começar uma campanha desqulificando qualquer que seja o concorrente, mesmo porque; Geraldo? Quem é Geraldo?!...

LUIZ MAIA

Geraldo Júlio (PSB) Prefeito do Recife. Vamos mudar o Brasil! A começar pelo Recife!

LUIZ MAIA

MAGNO MARTINS ESTÁ SONHANDO. JOÃO DO LIXO NÃO VAI LIVRAR O PT DA DERROTA. A ELEIÇÃO ESTÁ DEFINIDA PARA GERALDO JÚLIO. RECIFE NÃO MERECE O PT ...


acolher

02/07


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

São dois galos ou frangos.( na figura ,é claro )

Republicano

Um olhando para o rabo do outro, abrigaria cavilosas ponderações e intenções futuras?



02/07


2012

PT ameaça esquerda pernambucana de derrota, diz Amaral

‘’Nossa estratégia em Recife é clara e parece factível: assegurar a presença da esquerda no segundo turno. Lá estaremos, com Geraldo ou Humberto, e, então, juntos novamente estaremos, como estivemos em 2006, após a civilizada disputa do primeiro turno.’’

''''PT chega ao pleito ainda dramaticamente dividido, e, por essa razão, podendo ameaçar a esquerda pernambucana com a derrota eleitoral''''

A argumentação acima é do vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, que publicou ontem, no site do partido, a posição dos socialistas com relação a alianças em todo país, destaque para o que ocorre na capiltal pernambucana. ‘’No Recife, a candidatura própria nos foi imposta pela lamentável crise do PT, que, ao fim e ao cabo, chega ao pleito ainda dramaticamente dividido, e, por essa razão, podendo ameaçar a esquerda pernambucana com a derrota eleitoral, ou seja, dito pela mão inversa, nos acenando com o retorno ao poder daquelas mesmas forças que, juntos, PSB e PT lograram derrotar’’, disse o líder socialista.

Ele advertiu e lamentou: ‘’Esquecidos nossos companheiros de que tais forças, alimentadas pelas reacionárias elites locais, permanecem vivas e fortes em condições de ameaçar a hegemonia da Frente Popular. Preservá-la é nosso dever. Ao cabo de meses de conflitos domésticos, verifica-se a persistência dos conflitos pessoais, sobreviventes mesmo ao cabo da indicação da candidatura senador Humberto Costa.’’

ADVERSÁRIO JARBAS

''''Este quadro obrigou o PSB a lançar aquela candidatura que pudesse manter unida a Frente Popular, ponto de partida sine qua non para a vitória eleitoral, fundamental por todos os motivos, inclusive para fortalecer a sustentação do governo da presidente Dilma, governo que nos honra e nos enche de contentamento e orgulho. Até aqui, os dados da realidade sugerem que nossa alternativa em Recife atende às exigências do processo político, porque é preciso tirar consequências do fato de estarem aliados à candidatura de Geraldo Júlio, do PSB, todos os partidos da Frente Popular do Recife, menos, o PT, e à Frente soma-se o PMDB. E não há razão para estranhar o apoio oferecido pelo PMDB do senador Jarbas Vasconcelos, nosso adversário de tantas campanhas, pois, em São Paulo, por exemplo, PT e PSB, corretamente unidos em torno de Haddad, estão coligados eleitoralmente com adversário histórico desde a ditadura, o deputado Paulo Maluf.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

EU NÃO ENTENDI BEM A QUE ELITES REACIONÁRIAS ESTE CIDADÃO SE REFERE, SE ELE FOSSE PERNAMBUCANO SABERIA QUE OS MILIONÁRIOS AQUI SÃO DA FRENTE POPULAR: ARMANDO MONTEIRO, JOÃO LYRA, FERNANDO BEZERRA, MAURÍCIO RANDS, INOCÊNCIO OLIVEIRA, EDUARDO CAMPOS ETC.....

Republicano

O qer que pinto é confuso, não?

Renato Santos

E QUEM FOI QUE DISSE QUE O PSB FOI ESQUERDA ALGUM DIA???

antonio carlos albuquqerque pinto

dois grande erros, acreditar nesta estoria e aliança ao Paulo, quanto a uniao PMDB PSB Aercio ja da sinal do porque surgiu este momento.


Cúpula Hemisférica

02/07


2012

Mendonça lança vice hoje; nome só revela na hora

 O deputado Mendonça Filho, candidato do DEM a prefeito do Recife lança hoje o vice de sua chapa, fazendo segredo em torno do nome, que já estaria escolhido, preferindo só revelar na hora. Entre os nomes especulados está o do advogado do partido, Ramiro Becker, além do professor do Instituto Federal de Educação de Pernambuco(IFPE) Marcos Viegas. A divulgação do nome do vice demista será à tarde, na sede do partido. Mendonça Filho petende levar para o ato grande número de militantes, além de lideranças do DEM, a exemplo do ex-governdor Roberto Magalhães, ex-senador Marco Maciel, deputados, vereadores, e lideranças regionais e estaduais do partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Virgulino Ferreira Lampião

Esse bosta vendeu seu partido em serra talhada a inocecio oliveira,seu maior desafeto politico como troco a fedilidade de carlos evandro por te apoiado mesmo sabendo que seria derrotado pra governador,mais voce tera seu troco traidor.


Prefeitura de Serra Talhada

02/07


2012

Petistas: tucanos baixam o tom com medo de Perillo

 Uma maldade petista revelada por Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo: ''''Petistas avaliam que o novo tom na CPI dos tucanos Álvaro Dias (PR) e Carlos Sampaio (SP) -- que chegou a aplaudir o ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz (PT), Claudio Monteiro -- se deve a um recuo por conta das eleições. O PSDB, dizem, teme que o caso Perillo respingue nas campanhas do partido.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

02/07


2012

Estados pedem, mas não retiram recursos do BNDES

Desde 2011, governadores só sacaram 12% do total oferecido pelo banco

Anunciados como mais um antídoto para reverter o desânimo da economia, os repasses do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aos Estados minguaram na gestão Dilma Rousseff.  De janeiro do ano passado até a última semana, os Estados obtiveram R$ 6,7 bilhões em empréstimos do banco. Mas efetivamente sacaram 12% disso (R$ 854 milhões). Os recursos contemplam pedidos de financiamento que foram aprovados ou contratados em 2011 e em 2012. Nas palavras do banco, recursos colocados à disposição dos Estados.

São aportes para obras do metrô, estádios para receber jogos da Copa do Mundo e reparos de estradas e de edifícios públicos. A moderação nos empréstimos do BNDES aos Estados é relacionada ao marasmo nos canteiros de obra. Segundo o banco, os recursos são liberados de acordo com o andamento dos projetos. Se demoram, os repasses ficam represados. (Folha de S.Paulo - Mariana Carneiro)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

02/07


2012

Dilma a aliados: prioridade é economia e não palanques

 Se depender de sua vontade, Dilma Rousseff só vai participar para valer da campanha eleitoral no segundo turno.

Segundo Vera Magalhães, na Folhe de S.Paulo de Hoje, a presidente tem dito a dirigentes dos partidos aliados e a auxiliares do governo que pretende passar ao largo da disputa num primeiro momento.

Isso seja para não suscitar ciúmes entre adversários de mais de um partido da base, seja porque acha que seu papel, agora, é cuidar para que a economia volte a acelerar depois dos sinais preocupantes do primeiro semestre.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/07


2012

PT acusa: Maia pede cargo, governo nega, ele retalia

 Até deputados do PT se queixam da pauta "sindicalista" que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), impôs à Casa, informa Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta segunda-feira:

''''Os correligionários o acusam de tentar "retaliar" o governo depois do fracasso em emplacar aliados na máquina. Enquanto pula miudinho a fogueira do Palácio, Marco Maia confirmou presença no "Arraiá do Trabalhador", da Força Sindical. O evento substitui no calendário político de Brasília a Festa Junina da Granja Torto, famosa nos governos Lula e abolida por Dilma.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/07


2012

Apoiado por 9 partidos Alexandre disputa Camaragibe

O empresário Jorge Alexandre, sob o respaldo de nove partidos -- integrados na coligação União das Oposições de Camaragibe -- foi homologado candidato a prefeito do município, sábado, na Câmara de Vereadores, tendo como candidato a vice Eduardo Napoleão. O ato, muito concorrido, contou com a presença  do prefeito de São Lourenço da Mata Ettore Labanca, deputado Vinícius Labanca e ex-Terezinha Nunes, e do deputado federal Bruno Araujo, além de representantes de diversos segmentos da população do município. Jorge Alexandre manifestou a intenção de levar a Camaragibe projetos estruturadores, ligados principalmente ao setor de infra-estrutura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Roberto Albuquerque

Parabéns para o POVO de Camaragibe. Uma dupla jovem e comprometida com o futuro da Cidade. Grande gesto do Prefeito Ettore Labanca, é o 40 dando força ao 45.