Faculdade de Medicina de Olinda

17/01


2013

PSB não deve se intrometer na disputa pela Câmara

O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, disse nesta quinta-feira (17) que a direção do partido não iria se "intrometer" na disputa pela presidência da Câmara, publicou a Folha de S. Paulo.

Ao mesmo tempo, Campos afirmou que se fosse deputado votaria no candidato Julio Delgado (PSB-MG) que tem como principal adversário o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN). A eleição para o comando da Casa está prevista para ocorrer no próximo dia 4.

"O bancada já o apoia. Mas não é o caso da direção partidária, dos governadores e prefeitos se intrometerem numa eleição que é própria da Câmara. Fui deputado federal três vezes e estadual por um mandato e acho que esse debate deve ser travado no Parlamento. O que posso dizer é que, se fosse deputado, votaria nele", disse Campos após encontro com Delgado em Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

eu também acho. só que não ocorre assim. se metem e muito.


Governo de PE

17/01


2013

Moreno: prefeito cancela carnaval custeado pelo município

A Prefeitura do Moreno não irá mais promover o carnaval na cidade. O decreto, assinado pelo prefeito Adilson Gomes Filho, foi publicado nesta quinta-feira (17). Entre os motivos para a não realização da festa esta a “impossibilidade financeira que se encontra o município”.

As festividades promovidas diretamente pela sociedade, grupos e/ou agremiações poderão ser realizadas, mas não haverá custeio do poder público municipal. Durante o período carnavalesco a administração municipal manterá a infraestrutura de segurança do trânsito e das pessoas, como também a regularidade dos serviços públicos essenciais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Maranhão

O prefeito de Moreno, Dilsinho deveria também cancelar o seu salário de 18 mil reias e do seus secretários de 8 mil reais e retirar seu tio de primeiro grau secretario de Educação, agora jugar a culpa no carnaval é inoperante, mostra a falta de preparo.


Governo de PE

17/01


2013

Justiça afasta presidente nacional de Sesc e Senac

O presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens) e de duas instituições do Sistema S ligados a entidade, o Sesc e o Senac, Antônio Oliveira Santos, teve seu afastamento do cargo determinado pela Justiça do Rio de Janeiro, de acordo com a Folha de S. Paulo. Com a decisão, Santos ficará afastado da presidência das duas entidades do sistema "S", e não da CNC.

Sob suspeita de irregularidades em sua gestão, Oliveira, porém, permanece no cargo, pois a CNC não foi ainda informada da decisão, tomada pelo juiz Josimar de Miranda Andrade, que concedeu liminar afastando Santos de suas funções. O juiz atendeu a um pedido impetrado pela Fecomércio-RJ. Ele está há 30 anos no cargo.

Entre outros motivos, a justiça levou em consideração o fato das contas das entidades terem sido rejeitadas pelo TCU, órgão federal que fiscaliza o Sistema S, que conta com recursos públicos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

[E hora de acabar com os "Ss"braço politico do empresriado financiado com dinheiro publico.Eles alegam que não,mas quando informa o que chamam de custo Brasil coloca este valor.


Prefeitura do cabo

17/01


2013

Lula debate política externa com integrantes do governo

Fora do comando da Presidência da República há dois anos, Luiz Inácio Lula da Silva reunirá na próxima segunda-feira (21) integrantes do primeiro escalão do governo federal e intelectuais para debater a política externa brasileira e a integração com a América Latina.
 

A uma plateia composta por políticos, ex-ministros e intelectuais brasileiros e de oito países sul-americanos, o ex-presidente deverá falar sobre os caminhos progressistas para o desenvolvimento, tema do encontro promovido pelo Instituto Lula, em um hotel em São Paulo, informou O Valor.

A partir de fevereiro Lula deve iniciar uma série de viagens pelo país. O petista pretende compensar as viagens que não conseguiu fazer no ano passado, durante as eleições, por estar com a saúde debilitada depois do tratamento contra um câncer na laringe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

SE O PT ESTA PEDINDO ESMOLAS PARA PG.DELITOS DE CAMPANHA E PRINCIPALMENTE A DE HADDAD,NOS QUEREMOS SABER QUEM VAI PG.ESTAS VIAGENS E DESPESAS DO LULA METRALHA PELO BRASIL.MINIST.PUBLICO FIA DE OLHOS ABERTOS PARA Ñ SER COM NOSSOS IMPOSTOS.

luiz carlos da silva

de jornalistas, representantes de segmentos civis, organizações privadas e todos os segmentos do pensamento brasileiro. e não faz assim por quê? por que é analfabeto e estupido. não tem nada a dizer a não ser as lorotas pronunciadas nos palanques para os idiotas iguais a ele.

luiz carlos da silva

lula é a maior pulha jamais existida neste brasil. é uma falácia de tamanho descomunal. gostaria de vê-lo discutindo política interna e externa não em ambientes fechados. lugares esses que se pode controlar e editar o que foi dito entre quatro paredes. quero ver é publicamente com a presença



17/01


2013

Revisor do mensalão recebe nota de solidariedade da USP

O ministro do STF Ricardo Lewandowski recebeu um ''voto de solidariedade'' da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) pela ''dedicação, independência e imparcialidade'' em sua atuação na corte, publicou a Folha de S. Paulo. O voto foi aprovado pela Congregação da faculdade, colegiado que reúne representantes dos alunos, professores e funcionários e representa a instância máxima decisões.

Lewandowski é professor titular da faculdade e teve sua atuação no STF em evidência em 2012 como revisor da ação penal do mensalão, a maior já julgada pelo tribunal. O processo resultou na condenação de 25 réus, entre os quais o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP).

A atuação de Lewandowski no julgamento foi marcada pelas discussões acaloradas com o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Este Luz carlos é foda,botou a academia no bolso.Tá todo mundo errado.Viva,uiz!

luiz carlos da silva

que porra de país é este?


Prefeitura de Abreu e Lima

17/01


2013

Dilma teria pedido apoio a Campos para tentar reeleição

A presidente Dilma Rousseff, em conversa com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta quinta-feira (18) que concorrerá à reeleição em 2014 e pediu apoio ao aliado socialista. As informações são segundo fontes do partido.

A conversa entre Dilma e Campos foi franca, e a presidente disse ao governador que compreende os movimentos do partido aliado, o crescimento eleitoral da legenda, mas que isso não interfere na relação com o governo, segundo relato de um dos socialistas ouvidos pela Reuters, que pediu anonimato.

Depois de fazer esse preâmbulo, Dilma disse ao aliado que concorrerá à reeleição e gostaria de continuar contando com o apoio do PSB, presidido por Campos. Essa disposição de Dilma foi confirmada à Reuters por outro socialista, que também pediu para não ter seu nome revelado e conversou com Campos depois do encontro com a presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Luizentende de pau tambem

luiz carlos da silva

2018 está muito longe. e se o cavalo mancar e se não houver mais cavalo? o bom cavaleiro é aquele que passa a perna em cavalo selado. o ditado de perder o tempo da maçaranduba é mais antigo do que passar mercúrio cromo na bunda pensando que era ferida.


Magno coloca pimenta folha

17/01


2013

Eduardo garante: Recife terá estação fluvial em 2014

Virgínia Gonzaga
Da equipe do blog


A Ordem de Serviço para implantação do projeto de navegabilidade dos rios Beberibe e Capibaribe foi lançada na tarde de hoje (17) pelo governador Eduardo Campos (PSB). O ato foi realizado no Parque de Santana, em Casa Forte, onde funcionará uma das sete estações fluviais previstas para 2014.

Com cerca de R$ 290 milhões em investimentos, o projeto faz parte do Programa Rios da Gente, que visa desafogar o tráfego terrestre através de 13,9 km de corredor fluvial, com capacidade para transportar aproximadamente 335 mil passageiros por mês.

Em seu discurso, o governador fez questão de agradecer o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) pela pacificação com o projeto. "Isso aqui é feito em parceria com a prefeitura, mas também é uma parceria exitosa com o Governo Federal, a quem eu agradeço", disse Eduardo, garantindo que até o mês de maio irá contratar a construção de todas as estações. "Ao final deste primeiro semestre já teremos as empresas vencedoras que vão operar as sete áreas de transporte público de passageiros na Região Metropolitana do Recife".

A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças políticas, como os prefeitos de Recife e Olinda, Geraldo Júlio (PSB) e Renildo Calheiros (PCdoB), respectivamente, do ex-governador Joaquim Francisco (PSB), do secretário das Cidades, Danilo Cabral, e de deputados federais e estaduais.

O parlamentar Júlio Delgado (PSB-MG), que está na capital pernambucana na tentativa de angariar votos para a eleição da Presidência da Câmara dos Deputados, no próximo dia quatro de fevereiro, em Brasília, também acompanhou a comitiva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

é cada idiota. né para nadar não otário. é para navegar e navegar pode ser acima de cocôs e bostas outras.

Gilberto Carvalho Moura

Isso é uma imbecilidade repetida, já foi tentada antes e não prosperou, não é viável a navegação de passageiros num esgoto! Primeiro tem que despoluir o rio cabeção dos olhos claros!


Prefeitura de Limoeiro

17/01


2013

Prefeitura de Serra Talhada firma convênio com a Compesa

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), firmou convênio com a Compesa nesta quinta-feira (17) para recuperação de ruas e avenidas danificadas após canos da companhia terem estourado. A operação “tapa buraco” deve acontecer sem custos para o poder municipal, que vai emitir carnê mensal a Compesa informando o valor gasto no trabalho de reposição da pavimentação. “Esse convênio pretende evitar grandes prejuízos à cidade e por isso vamos mantê-lo”, disse Duque.

O acordo prevê a reparação de calçamento e o recapeamento asfáltico com o custo médio de R$ 35 a R$ 45 por metro quadrado. “Assim que a Compesa comunicar o município sobre a despavimentação de algum trecho, por conta de um estouro em nossa rede, a prefeitura tomará as providências”, comentou o gerente financeiro da companhia, Tobias Alencastro. “Não vai existir custo para o município e a Compesa também não terá o trabalho de abrir licitação e contratar empresa só para repavimentar pontos de estouramento, evitando maior burocracia”, finalizou Tobias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0