Governo de PE

06/01


2013

A verdade de Pagodinho: ''''Dá nojo político''''

CARLOS BRICKMANN

Zeca Pagodinho provavelmente está rico (e com todo o merecimento), poderia ter esquecido sua Xerem natal, quem sabe nem lembrar dos que foram seus vizinhos. Mas Zeca Pagodinho é gente: pisou no barro, removeu entulho, ajudou a salvar pessoas em risco, trabalhou pesado. É o herói dessa tragédia do Rio.

E que é que pensa Zeca Pagodinho das autoridades que, mais uma vez, não tinham tomado qualquer providência para proteger os moradores e suas casas?

''Dá nojo de político, dá nojo dessa gente bandida''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

dinheiro do povo brasileiro atraves dos impostos arecadados e preciso se moralisar esta coisa que esta se tornando roitineira no brasil o politico se elege passa 4 anos no poder roubando sai do governo criticando o poder central ou que ja se foi a muito tempo e fica por isto mesmo ate quando sera as

JOSE PINTO DA SILVA

queremos como cidadao a transparencia prometidade em lei constitucional nao podemos mais admitir que nossos direitos garantidos por lei sejam nos tirados ou asaltados duas veses atraves dos nossos votos e com a administraçao dos politicos eleitos para administrar os nossos bems bems comprados com o

JOSE PINTO DA SILVA

reclaqmavam de nada e preciso que os poderes que fiscalizam as administraçoes publicas vejam esta situaçao para levar ao cdonhecimento publico e um dever e um direito do cidadao saber a verdade mais que ela venha da justiça nao por politicos pos a populaçao ja nao sabe mais em quem acreditar e o que

JOSE PINTO DA SILVA

que administravam os municipios deixaram o poder nos municipios a maioria em estado deploravel as prefeituras sucateadas sem dinheiros sem moves sem carros sem saude sem educaçao sem saude a populaçao em estado de abandono total ai vem culpando o governo federal mais enquanto eles roubavam nao.

JOSE PINTO DA SILVA

sai dinheiro entrar governo saem governo entra partido sai partido partido axpartido b que sao sempre os mesmo ate parece que eles tem o mesmoo pensamento o povo e burro so sabe vota e so tomam agua de 4 em 4 anos quando eles voltam com as mesmas conversas hoje nos estamos vivenciando ai os partido.


Prefeitura do cabo

06/01


2013

O poder das fábricas que armam o povo dos EUA

 A edição de O Estado de S. Paulo deste domingo reproduz artigo da Bloomberg News sobre a discussão envolvendo o controle de armas nos Estados Unidos. A Segunda Emenda da Constituição dos EUA garante o direito do cidadão de possuir armas e cria obstáculos para leis que pretendem impor restrições à compra e à posse de rifles e pistolas pelos cidadãos. Jeffrey Goldberg, que é também colunista da revista Atlantic, afirma, no texto, que o debate está comprometido por mitos e equívocos de ambos os lados da discussão.

Goldberg enumera oito mitos que, de acordo com ele, prejudicam o debate sobre o tema. São eles: 1) o suposto radicalismo das políticas da Associação Nacional do Rifle (ANR), na figura de seu diretor executivo Wayne La Pierre; 2) de que o presidente Barack Obama confiscaria as armas compradas legalmente se a legislação mudasse; 3) de que nunca foi proposta nenhuma medida de controle de armas capaz de “tornar os EUA mais seguros”; 4) de que recorrer novamente às chamadas armas de assalto é a medida óbvia para tornar o país menos violento;

5) de que somente radicais favoráveis ao porte de armas defendem que as escolas devem ser policiadas; 6) de que o massacre de Columbine provou que o policiamento nas escolas não impede que ocorram massacres; 7) de que a concessão de mais licenças de porte de armas torna a sociedade mais perigosa; 8) de que um número sem precedentes de americanos apoia o direito de ter uma pistola apesar da chacina em Newtown.(Do site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

06/01


2013

Governadores ''viúvas'' de Lula insatisfeitos com Dilma

 Os governadores aliados andam se queixando amargamente da presidente Dilma, informa Ilimar Franco, na sua coluna de hoje do Globo. Segundo ele, saudosos, dizem que eles não têm mais o mesmo diálogo com o Planalto. E que desde o fim do mandato do ex-presidente Lula se sentem abandonados. Reclamam que no ano passado receberam menos recursos do FPE e do Fundef e que, neste ano, terão que reduzir investimentos e custeio.

É então de se indagar: será por isso que toma corpo dentro do PT o movimento ''volta Lula'', destinado a motivar o ex-presidente a peitar tudo e todos dentro do governo e desbancar Dilma e disputar a presidência já em 2014?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Cretino é que idolatra um bandido como o FHC como parece ser seu caso.

luiz carlos da silva

que dizer desse cretino que ama o larápio do lula. que dizer.

Wellington Antunes

Ah! Como gosto de ver JORGE FULEIRO morrendo de raiva. kkkkkkkkkk

Wellington Antunes

VIVA LULA! UM BRASILEIRO! que morram de inveja os rola bostas.

Carlos Odair da Luz Sá

Não me importo com a turma sulista do quanto pior melhor, nem com as viúvas do famigerado FHC, Lula é o maior estadista que este país conheceu, ponto ...


Magno coloca pimenta folha

06/01


2013

Aécio toca sua campanha tendo FHC como mentor

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tornou-se o principal operador político da pré-campanha do senador Aécio Neves à Presidência da República pelo PSDB em 2014.

Desde o segundo semestre de 2012, FHC, que lançou o senador candidato em dezembro, e Aécio cumprem juntos agenda de almoços e cafés com empresários e integrantes do mercado financeiro no eixo Rio-São Paulo. Em alguns encontros, aproveitaram para pedir ajuda financeira aos candidatos do PSDB na eleição municipal - o desempenho nas urnas era visto como determinante na montagem da candidatura para o Planalto em 2014.

 No último dia 26, FHC e Aécio se reuniram pela manhã no apartamento do senador no Rio com Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, e Edmar Bacha, formulador do Plano Real. A agenda, que se estendeu até o almoço e contou, depois, com a presença do ex-jogador Ronaldo, foi mais uma da série de encontros com os economistas.(De O Estado de S.Paulo - Júlia Duailibi e Bruno Boghossian). Clique aí e Continue lendo matéria completa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Se lascou Aécio; Essa cobra vai mandar seus poucos votos sulistas pro espaço kkkk

Wellington Antunes

E aí JORGE FULEIRO? Foi assistir à posse de Haddad? kkkkkkkkkkk Foi nada, esse caga pau desse JORGE FULEIRO preferiu ficar escondido em casa debaixo da cama...kkkkkkkkk

Wellington Antunes

Aébrio Neves é o candidato mais indicado para a derrota, um play boy sem carisma e que recusou o bafômetro da lei seca e ainda com FHC, que o povo não quer ver, tá no caminho certo....para perder.



06/01


2013

46% dos gastos com cartões do governo são segredo

 Em 2012, ano em que a Lei de Acesso à Informação entrou em vigor, quase metade dos gastos com cartões corporativos do governo federal foi mantida em segredo, informa O Estado de S.Paulo deste domingo. O argumento é que são informações estratégicas para a segurança da sociedade e do Estado brasileiro.

Entre janeiro e setembro, 46,2% das despesas via cartão foram classificadas como sigilosas – as informações referentes aos meses finais de 2012 ainda não foram enviadas pelo Banco do Brasil à Controladoria-Geral da União (CGU) para divulgação no Portal da Transparência do governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

06/01


2013

Freire leva um não de Marina. Ela não vai para o PPS

 O presidente nacional do PPS, Roberto Freire (PE) levou uma ducha de água fria. A ex-ministra Marina Silva descarta peremptoriamente o convite para se filiar ao PPS para concorrer à Presidência da República em 2014. Se disputar, no ano que vem, a sucessão, será por um novo partido. A informação é do colunista Ilimar Franco, na sua coluna de hoje no Globo.

Diz o colunista que Marina também descarta disputar qualquer outro cargo que não o de presidente. Já foi sondada para voltar ao Senado e até para disputar o governo do Distrito Federal. O PPS sonhava em fazer com Marina o que conseguiu com Ciro Gomes (PSB), em 2002, quando ele concorreu a presidente recém filiado ao partido e, com isso, o PPS elegeu um número expressivo de deputados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Correção: Ciro foi candidato pelo PPS em 1998. Em 2002, ele tentou pela segunda vez.

Wellington Antunes

É isso aí Marina, não seja aliada dessa pústula.

Nehemias Fernandes Jaques

Gostaria de saber porque em pleno regime militar Roberto Freire, arrumou uma vaguinha de procurador do INCRA, sendo êle comunista? Alguem sabe?

Carlos Odair da Luz Sá

Marina é Cristã; Jamais iria se aliar com o diabo...

romildo s. barros

ta certa marina partido sem compromisso sem rumo esse pps


Banner de Arcoverde

06/01


2013

Maquiagem de R$ 200 bilhões ajusta meta do governo

 Se o Brasil está muito longe do abismo fiscal que os EUA chegaram a ver de perto, algumas fissuras começam a surgir. Malabarismos contábeis e os novos rumos das contas públicas despertam desconfiança e já preocupam o mercado financeiro e investidores. Para analistas ouvidos pelo GLOBO, o governo vem criando mecanismos perigosos para estimular o crescimento econômico com impacto importante nos cofres públicos.

As despesas primárias (que não consideram gastos com juros) flertam com a cifra inédita do trilhão. Segundo o especialista em contas públicas do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) Mansueto Almeida, sem os artifícios contábeis, essas despesas, que devem fechar 2012 próximas de R$ 800 bilhões, já poderiam ter batido R$ 1 trilhão. Ou seja, cerca de R$ 200 bilhões mais altas.

Mesmo assim, o Executivo ainda precisou lançar mão do abatimento de R$ 25 bilhões a que tem direito com gastos em investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para poder cumprir a meta de superávit primário (economia feita pelo governo para pagar juros) de 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos pleo país) prevista para 2012. (De O Globo).  Clique aí e Continue lendo matéria completa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/01


2013

Sebastião se diz vítima de baixarias dentro de igrejas

DO BLOG FAROL DE NOTÍCIAS - GIOVANNI SÁ FILHO

 O deputado estadual e um dos líderes do bloco da oposição em Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR), fez uma revelação intrigante durante entrevista coletiva no final de dezembro. Segundo ele, uma campanha difamatória contra sua pessoa foi implantada dentro das igrejas evangélicas da Capital do Xaxado. “Eu fui vítima de uma baixaria que prepararam para mim, inclusive dentro das igrejas evangélicas, mas eu deixo esse julgamento para Deus”, desabafou o ex-candidato, sinalizando que na Terra a oposição vem preparando o “palco” do julgamento de membros do bloco governista.

“Agora o julgamento aqui (na Terra) da oposição nós vamos trabalhar e fiscalizar com lupa em cima. E se for preciso vamos entrar com ação judicial, denunciar na imprensa, vamos ao procurador procurador geral de Justiça do Estado de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, a Controladoria Geral da União, mas Serra Talhada vai ter oposição. O pior analfabetismo que existe é o político, é ser omisso. E isso eu não vou ser”, disparou Sebastião Oliveira, avisando que procurou levar o debate para o campo propositivo, diferente dos seus adversários.

ATÉ A FAMÍLIA

“Mas eles (governistas) não fizeram o mesmo e atacaram a minha família. Pouco me interessa se Carlos Evandro tem uma amante, um filho fora de casa, e que Luciano Duque não paga pensão… Isso não me interessa. O que quero saber é se a prefeitura está fazendo o recolhimento da seguridade de forma correta, me preocupo com a educação dos nossos jovens… Então, a vida pessoal deles pouco me interessa. Não tenho nada contra eles no campo pessoal, apesar de ter sido vítima de uma baixaria enorme”, lamentou “Sebá”, ressentido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Sebastião foi fanfarrão. Arrotava aos quatro cantos que ele era o tal. Agora, depois da surra, vem com essa desculpa esfarrapada.Caiu a máscara.

Ricardo Olicarv

Administração pifia más com o poder de enganar os proprios deputados imaginen os leigos dos eleitores, inclusive os que se vendem, administração Carlos Evandro foi um desastre más está saindo bem avaliado finaceiramente.

Sergio Murilo Pereira Araujo

Oposição, foi o que faltou nesse desgoverno do Sr. Carlos Evandro. Fez uma gestão totalmente desmantelada, e saiu como bom gerente.