FMO

23/09


2011

Ministro reconhece justa causa para Mabel deixar PR

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcelo Ribeiro reconheceu a existência de justa causa para que o deputado federal goiano Sandro Mabel deixe o Partido da República (PR) sem correr o risco de perder o mandato, segundo o portal Terra. De acordo com a assessoria do TSE, se houver recurso, o caso será julgado pelo plenário do tribunal.

O político afirmou que é filiado ao PR desde sua fundação, mas que a partir do início do ano a legenda tem se empenhado em humilhá-lo e discriminá-lo porque ele lançou candidatura avulsa ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados em janeiro. A sigla decidiu apoiar o candidato vencedor, Marco Maia (PT-RS), e abrir processo ético-disciplinar contra Mabel.O deputado afirmou que concorreu de forma legítima e disse que o regimento interno da Câmara permite candidatura avulsa. Ele afirmou também que o PR o retirou da presidência do diretório regional do PR em Goiás.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

23/09


2011

Caruaru: assessor diz que não citou Tony Gel

Caro Magno,
 
em resposta ao leitor Erivaldo Marques afirmamos que o texto enviado ao blog não falta com a verdade em momento algum. Aliás, o próprio Erivaldo comprova isto em seu e-mail. Não citamos, em nosso comunicado, o nome de nenhum dos administradores anteriores. Relatamos apenas que a obra foi iniciada e não concluída no governo passado. O que é um fato.
 
O próprio Erivaldo reconhece também que não há acesso ao local. Quanto à questão do atendimento, a Prefeitura está trabalhando, e muito, para oferecer um serviço cada vez melhor a população. O Pacto pela Saúde é uma prova disto.  
 
Só no mês de agosto foram realizados mais de 18 mil atendimentos de urgência e emergência na cidade, média de 580 por dia. Estas marcas são o resultado de um esforço coletivo, que envolve os profissionais de saúde que trabalham por Caruaru, além dos governos Estadual e Federal.
 
Atenciosamente,
Aquiles Lopes  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ILDA CARUARU

MAGNO ESSE SECRETÁRIO AQUILES LOPES ESTÁ DOIDO , O RAPAZ AFIRMA QUE HÁ SIM ACESSO , E FALA A VERDADE QUANDO DIZ QUE NÃO FOI TONY GEL QUEM ABANDONOU A OBRA , COM TONY GEL O POVO DE CARUARU ERA FELIZ E NÃO SABIA AMIGO , HOJE O CAOS TOMA CONTA DA SAÚDE .


Prefeitura de Ipojuca

23/09


2011

Lula inicia maratona de viagens no exterior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja hoje para Washington, nos Estados Unidos, para se reunir com sindicalistas americanos e fazer uma palestra, segundo o portal R7. Lula passará toda a semana que vem no exterior. Além dos Estados Unidos, ele também vai visitar França, Polônia e Reino Unido. Em Washington, ele terá um encontro com o presidente da Federação Americana de Trabalho e Congresso das Organizações Industriais, Richard Trumka.

No sábado, o ex-presidente faz uma palestra na Biblioteca do Congresso Americano com o tema “Os avanços e desafios da América Latina”. O evento, promovido pelo banco Itaú BBA, ocorre durante o encontro do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Banco Mundial. No domingo, Lula embarca para Paris, na França, onde receberá, na terça-feira, dia 27, o título de doutor honoris causa do Instituto de Estudos Políticos de Paris, conhecido como Sciences Po.

O petista será a primeira personalidade latino-americana a receber a homenagem, entregue desde 1871. Desde então, apenas outras 15 pessoas já foram reconhecidas pela instituição. Um dia depois, na segunda (26), ele se reúne com o presidente francês, Nicolas Sarkozy. A agenda no país termina na quarta (28), com uma reunião com representantes do Partido Socialista. No mesmo dia, Lula segue viagem para Gdansk, na Polônia, onde será agraciado com o prêmio Lech Walesa, criado em 2008 para reconhecer personalidades destacadas por seu respaldo à liberdade, democracia e cooperação internacional.

Em Londres, ainda na quinta, ele faz uma palestra no Museu de História Natural. O tema será “Crescimento econômico e desenvolvimento social: a experiência do Brasil”. Na sexta-feira (30), o ex-presidente falará em uma conferência promovida pela revista The Economist dentro do evento The High-Growth Markets Summit (Encontro Sobre Mercados de Alto Crescimento, em tradução livre). Lula foi convidado pela revista para falar sobre a experiência do seu governo na cooperação e aumento do comércio Sul-Sul. O ex-presidente volta para São Bernardo do Campo, onde mora, ainda na sexta da semana que vem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

É preciso ter muito desconforto emocional para querer falar mau de Lula, é muita ciumeira. Ele está nessa porque merece. Lula é motivo de orgulho nacional.

uilma

vai fazer propaganda da pitu,serra branca,etc.kkkk


Prefeitura de Abreu e Lima

23/09


2011

Alckmin desqualifica denúncia sobre venda de emendas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), desqualificou nesta sexta-feira (23) as denúncias do deputado Roque Barbiere (PTB) de que colegas da Assembleia Legislativa vendem emendas e fazem lobby de empreiteiras junto a prefeituras do Estado. As informações são do portal R7.

Segundo declarações do deputado publicadas hoje pelo jornal "O Estado de S. Paulo”, entre 25% e 30% dos 94 parlamentares da Casa participam do esquema de tráfico de emendas. O Ministério Público Estadual já decidiu investigar o caso. Alckmin, por sua vez, disse que somente abrirá investigação se o deputado citar um caso concreto. O governador também descartou mudanças no procedimento de liberação de recursos para emendas por considerá-lo rigoroso e transparente.

O governador disse que nenhum caso para ser apurado, após participar do evento "Pomar Urbano - Uma História de Sucesso", na zona sul da capital. “Olha, nós não temos nenhum caso, nenhum caso. Se for citado um caso, ele vai ser rigorosamente apurado. Alckmin discorreu longamente sobre a forma de liberação de emendas e de assinaturas de convênios com prefeituras. Segundo ele, todas as sugestões dos deputados têm de se enquadrar nos programas do governo estadual, que somente após checá-las autoriza a liberação de recursos.

Alckmin disse que, após publicação da questão no Diário Oficial, a prefeitura da cidade beneficiada precisa aprovar uma lei na Câmara, que discute publicamente os termos do convênio para só então aprová-lo. Mais uma vez, segundo o governador, o convênio é publicado no Diário Oficial e então comunicado ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e à Assembleia Legislativa. Segundo Alckmin, o governo só libera os recursos à medida que as prestações de contas são feitas.

“O controle é total e passa pelo crivo do governo, da Câmara Municipal da cidade, de três publicações no Diário Oficial e do Tribunal de Contas. Se na primeira prestação de contas houver algum problema, para a liberação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/09


2011

Leitor defende Gel e diz que obra foi abandonada por Neguinho

"Caro Magno Martins ,

Infelizmente, o nobre secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Caruaru, Aquiles Lopes, falta com a verdade. As obras para a construção da Policlinica das Rendeiras foram paralisadas na gestão de Neguinho Texeira e não na de Tony Gel como ele escreveu . As obras foram paralisadas nofFinal da gestão de Neguinho Teixeira e completamente abandonadas pela gestão de José Queiroz . ]

Outra inverdade é dizer que o local onde a obra foi inicíada é em um área sem qualquer acesso. Isso é a palavra de uma pessoa que não é de Caruaru, que não conhece a cidade e que talvez jamais esteve no local. A policlinica das Rendeiras está situada na Cohab IIII, conhecida também por Morada Nova e com calçamento a menos de 50 metros da entrada principal daquilo que se José Queiroz tivessse priorizado a saúde como marca da sua gestão talvez chegasse a ser mais uma unidade de Saúde, pronta para atender a população pobre de Caruaru, que hoje sofre com a falta de médicos em todas as policlinicas, postos de saúde da família e hospitais da rede municipal.

Erivaldo Marques

Caruaru


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ILDA CARUARU

Ô MARLÍA , JOÃO , Ambrósio , Marta , RUY , SEI LÁ QUEM DESSES É REALMENTE A PESSOA QUE ESTÁ POR TRÁS DESSE COMETÁRIO.A VERDADE É QUE ESSE SOMBRA ( AQUILES LOPES) NÃO CONHECE MESMO CARUARU.ELE CAIU DE PARAQUEDAS PARA DEFENDER UMA GESTÃO QUE ALÉM DE FRACA É FANTASIOSA E MENTIROSA

Marilia Souza

É incrível o nível de discussão dessa tal ''oposição'', os argumentos são tão pobres e tão vazios que eles precisam denegrir a imagem e o profissionalismo alheios. Isso sim é deplorável. Nem conheço esse secretário Aquiles, mas se eu fosse ele não perdia tempo com esses desesperados.

ILDA CARUARU

É BOM O POVO QUE QUEM MANDA ESSAS MENSAGENS SÃO FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E QUE FICAM EM UMA SALA INVENTANDO NOMES PARA DEFENDER O PREFEITO . A GESTÃO ESTÁ TÃO BOA QUE O PREFEITO PERDE ATÉ PARA RIVALDO SOARES NAS PESQUISAS .

ILDA CARUARU

ESSE POVO PENSA QUE O POVO É BESTA . VAI AGORA NA POLICLINICA DO VASSOURAL , A UPA DA FANTASIA PARA VER SE TEM CLINICO GERAL . A SAÚDE EM CARUARU ESTÁ UMA DESGRAÇA E O PACTO PELA MORTE É UMA REALIDADE .

ILDA CARUARU

PARABÉNS PARA A SECRETARIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA VIU . PELO MENOS PARA FICAR MEIA HORA NA FRENTE DE UM COMPUTADOR PASSANDO-SE POR OUTRAS PESSOAS , ESSA GENTE SERVE.A SAÚDE ESTÁ UM CAOS SIM , SÓ NÃO VER ESSES DOENTES PELO PREFEITO


Prefeitura de Serra Talhada

23/09


2011

FHC pode ser convidado para integrar Comissão da Verdade

Circula no núcleo do governo o relato de que a presidente Dilma Rousseff teria pensado em convidar o tucano Fernando Henrique Cardoso para integrar a Comissão da Verdade, informa a coluna de Renata Lo Prete, segundo o Folha.com. No entanto, não houve gesto concreto nesse sentido. De todo modo, pessoas próximas do tucano duvidam de que ele aceitasse.

A Câmara aprovou na quarta-feira o projeto de lei que cria a comissão, grupo governamental que investigará e fará a narrativa oficial das violações aos direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988, inclusive as mortes e torturas praticadas pelo Estado na ditadura militar. O texto, mudado devido a um acordo costurado até o último momento, ainda precisa passar pelo Senado e, depois, ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

O governo conseguiu colocar em prática seu desejo de votar a matéria às pressas, em regime de urgência urgentíssima, impedindo assim que ele fosse debatido na Casa - o que foi alvo de críticas de setores da esquerda, que discordam do projeto. A comissão, segundo o texto aprovado, funcionará por dois anos. Seus sete membros serão uma escolha individual de Dilma. Ao final, o grupo vai elaborar um relatório em que detalhará as circunstâncias das violações investigadas.

A expectativa é que, ao poder acessar documentos em qualquer nível de confidencialidade, ela possa indicar as pessoas e órgãos estatais responsáveis pelas mortes, desaparecimentos e torturas, ainda que ela não tenha capacidade de julgá-las.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Cala a boca Magda!

uilma

é o cara.sou arriada por esse viuvo.por ele,escanteio o meu maridao.kkkk


Prefeitura de Limoeiro

23/09


2011

Dirceu defende volta da CPMF para financiar a saúde

O ex-deputado José Dirceu (PT-SP) defendeu, nesta sexta-feira, a volta da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) como forma de financiar a área da saúde e também como um mecanismo eficaz para evitar a sonegação, de acordo com o portal R7. Durante uma palestra realizada na Força Sindical, na capital paulista, Dirceu disse que só uma minoria pagava a CPMF e que o problema de sonegação no Brasil é muito grave.

“Com a CPMF, a Receita [Federal] passa a ter informações importantes sobre o contribuinte. É o maior instrumento de combate à sonegação”. Para ele, não se pode exigir que o governo gaste na saúde sem dizer de onde virão os recursos para isso. “Não adianta mandar o governo gastar 10%, se não se der uma receita para o governo”.

Nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação da Emenda 29, mas rejeitou a criação da CSS (Contribuição Social para a Saúde), uma espécie de nova CPMF. O texto agora vai para o Senado, que terá de discutir novas fontes de recursos para a saúde, como pede o governo.

Na opinião de Dirceu, que foi ministro da Casa Civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caberá ao Congresso dizer de onde sairá o dinheiro para cobrir as despesas com o setor. O petista afirmou que o governo gasta hoje aproximadamente R$ 71 milhões com a saúde, valor que deve dobrar nos próximos anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

maria daniela gouveia

Esses petralhas querem é mais dinheiro pra roubar. Logo esse aí. o chefe da organização criminosa, sócio de luLLa.

Ariadne Morais Dias

Financiar a Saúde ou as viagens e roubalheiras desse bandido???

jose antonio

esse ladrao fica dando opiniao se entrar a cpmf o pt e ele come a metade

uilma

o que esse marginal roubou,juntamente com os aloprados,dava muito bem para resolver o problema da saude no brasil.kkkk

uilma

o que esse marginal roubou,juntamente com os aloprados,dava muito bem para resolver o problema da saude no brasil.kkkk


Banner de Arcoverde

23/09


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

23/09


2011

Caruaru: obra foi abandonada na gestão Tony Gel

"Caro Magno,

A suposta denúncia feita pelo vereador Diogo Cantarelli sobre a construção de uma policlínica no bairro das Rendeiras é absolutamente vazia. Segundo o parlamentar, a obra teria sido abandonada pela atual gestão. Na verdade, a construção iniciada e não concluída na gestão anterior, foi condenada pelo departamento de engenharia da Secretaria de Infraestrutura de Caruaru. A Câmara Municipal, inclusive, já foi informada sobre o assunto.

Além do difícil acesso ao local, sem nenhuma estrada ou via que permita a entrada de ambulâncias, por exemplo, o projeto não comportava as instalações de apartamentos capazes de atender à população com o mínimo de dignidade. O vereador, no entanto, pode ficar tranqüilo, pois a atual gestão, que já inaugurou uma UPA Municipal (a primeira do Brasil), aprovou junto ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado, a construção da segunda UPA, na avenida principal da Cohab III, localizada no mesmo bairro".

Aquiles Lopes,

Assessor de Imprensa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

O atual, pense num prefeito ruim!

Ruan Cláudio Lopes

A oposição é tão fraca de argumentos, que usa nomes fictícios para falar do que todo mundo já sabe. Tony Gel, o prefeito que responde a processos na justiça e que abandonou Caruaru em dívidas... TÔ COM QUEIROZ DE NOVO!!

uilma

eita assersozinho vagabundo.deve ser colega do evaldo,o amigo de magno., deve ser algum analfabeto,puxa saco do prefeito.ninguem nunca ouvi falar nesse idiota.kkk

Pablo Gomes

A Atual gestão, hoje uma das melhores dos últimos tempos só tem adicionado obras e investimento à cidade, ao contrário da gestão Tony Gel que tudo que adicionou foi dívidas e mais dívidas.

Lúcio Costa Santos

Realmente, é mais um dos descasos do atual deputado Tony Gel, que na época era prefeito e deixou a ''bomba'' na mão do neguinho Texeira, catastrofe total em nossa cidade.



23/09


2011

Daniel Coelho e Silvio Filho no Frente a Frente

Os deputados Daniel Coelho (PSDB) e Silvio Costa Filho (PTB) são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha