Faculdade de Medicina de Olinda

30/08


2013

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rádio Pajeú, em Afogados da Ingazeura. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 37 emissoras na Região, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você quiser ouvir pela net, entre no meu blog e clique no botão Ouça a rádio do Magno. Já para participar ao vivo no facebook entre na minha página: magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

30/08


2013

Eduardo e Bezerra Coelho inauguram trecho da Adutora do Pajeú















O governador Eduardo Campos (PSB) e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), inauguram, na manhã da próxima segunda-feira (2), o trecho Serra Talhada e Calumbi da Adutora do Pajeú. Com investimento total de R$ 547 milhões, as obras da Adutora Pajeú são executadas pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), entidade vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Os primeiros trechos entregues evitaram o colapso de água na zona urbana e já beneficiam cerca de 90 mil famílias na região. Depois da conclusão da segunda etapa, os 598 quilômetros de extensão vão captar água do Rio São Francisco e do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco atendendo, com água de qualidade, 400 mil pessoas em 21 municípios de Pernambuco e 8 da Paraíba.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

30/08


2013

Armando: "Pernambuco ainda tem muitos desafios a vencer"
















Pernambuco avançou, mas é preciso que este processo de desenvolvimento se torne permanente. Este foi o conceito-chave do discurso feito pelo senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, no encerramento do encontro de vereadores que reuniu mais de 700 pessoas nesta sexta-feira (30), em Caruaru. Além dos legisladores municipais, o evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, deputados federais e estaduais e lideranças politicas de diversos partidos da Frente Popular de Pernambuco.

“Nós temos muito o que fazer para que esse processo de desenvolvimento de Pernambuco possa se perenizar, de modo a incluir uma grande parcela de pernambucanos que ainda estão à margem. É isso o que hoje nos aflige. E é isso o que o PTB de Pernambuco discute, para oferecer ao estado uma proposta alicerçada numa visão de futuro. Não é justo que o pernambucano do Sertão tenha um terço da renda do pernambucano do Recife e da Região Metropolitana. Não podemos ter pernambucanos de duas ou três categorias. É preciso distribuir melhor o desenvolvimento”, declarou o senador.

Armando também citou como exemplos de desafios indicadores econômicos que podem ser melhorados, como o fato de o estado representar apenas 2% da economia do país, de responder por 0,5% das exportações brasileiras e de estar em 19º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do país.
O senador ressaltou ainda que o partido tem compromisso com o processo de mudança e modernização que o estado vive e lembrou que esta é uma construção que contou com o apoio fundamental do ex-presidente Lula (PT) e com a capacidade de articulação do governador Eduardo Campos (PSB).

“Pernambuco voltou a ser uma referência. Em cada um dos grandes projetos de Pernambuco há uma palavra, há uma decisão, há uma lei, há uma indução, tem um braço do Governo Federal, que foi fundamental para que Pernambuco viabilizasse essas conquistas. [...] Mas o PTB de Pernambuco tem que ser justo para reconhecer o extraordinário papel desempenhado pelo governador Eduardo Campos, que valorizou, com a sua competência, essa parceria. Foi graças ao seu dinamismo, à sua capacidade de poder reunir forças políticas, que Pernambuco pôde avançar de forma tão extraordinária nos últimos anos.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do cabo

30/08


2013

Frente a Frente diretamente da Rádio Pajeú

O Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 as 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, será feito diretamente dos estúdios da Rádio Pajeú, em Afogados da Ingazeira, onde este blogueiro se encontra desde ontem. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Agrestina – Alternativa FM (104,9)
Araripina – Pop Sat Brasil (93,7)
Arcoverde – Cardeal AM (600)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Belo Jardim – Bitury AM (1.530)
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Cabo de Santo Agostinho – Rádio Calheta FM (98,5)
Caruaru - Caruaru FM (104,9)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Ponte FM (91,5)
Poção – Vale do Açaí FM (104,9)
Recife - Rádio Folha (96,7)
Recife – Rádio Planalto AM (950)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Sanharó – Sanharó FM (104,9)
Santa Cruz do Capibaribe – Polo FM (101,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Taquaritinga do Norte – Taquaritinga FM (104,9)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)
Trindade – Pop Brasil FM (93,7)

Verdejante - Verdejante FM (104,9)

Farol – Taquaritinga do Norte (90,5 FM)
Alagoas - Maragogi FM (97.3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/08


2013

Juiz cassa mandato do prefeito de Agrestina

 














O juiz eleitoral de Agrestina, Adelmo Barbosa, cassou, há pouco, o mandato do prefeito Thiago Nunes (PDT) por abuso de poder econômico. A decisão é passível de recurso e ele poderá permanecer no cargo até transitar em julgado.

De acordo com a sentença, ficou provado nos autos que o então candidato a prefeito de Agrestina realizou festa do seu aniversário em forma de "Showmício" na fazenda do seu pai, no perímetro urbano da cidade, onde se apresentaram bandas de forró conceituadas na região a custos financeiros expressivos.

"O evento, de qualquer forma contribuiu para a sua vitória no pleito passado/2012, gerando inegável desvantagem para sua concorrente", afirma o juiz. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

Com informações do blog do Wagner Gil e do blog do Vanguarda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adeildo Jose

FINAL DO MES SERÁ VOTADO A CASSAÇÃO OU NAO DA PREFEITA RORRO MANIÇOBA.

Adeildo Jose

QUEREMOS VER TAMBÉM SE O TRE-PE, VAI CASSAR A PREFEITA DE FLORESTA RORRÓ MANIÇOBA, ACUSADA TAMBEM DE ABUSO DE PODER ECONOMICO; distribuição de cestas básicas, TELHADS, CIMENTOS, GASOLINAS ETC...

José Egnaldo Pereira

Esse TRE-PE toma suas decisões politicamente,só pode ser.Pois, para ele um candidato como esse de Agrestina por uma bobagem dessa é cassado,mas o de Belo Jardim,João Mendonça (PSD),que teve suas contas rejeitadas pelo TCE e pela Câmara de Vereadores e hoje é prefeito.Turma-se com um barulho desses!


Prefeitura de Abreu e Lima

30/08


2013

Governo do Estado equipa CRAS de Jaboatão dos Guararapes
















O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira, ao município de Jaboatão dos Guararapes, mobiliários e equipamentos eletrônicos para equipar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. O ato, comandado pela secretária-executiva de Desenvolvimento e Assistência Social, Ana Célia Farias, que na ocasião representou a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, levou ao equipamento aparelhos de tevê, vídeo, computador, fax, copiadora, ar condicionado, ventiladores e móveis.

De acordo com a secretária de Políticas Sociais Integradas de Jaboatão dos Guararapes, Carla Menezes, o CRAS atua como porta de entrada para diversos serviços sociais, e a modernização desses prédios, segundo ela, faz parte de um conjunto de ações cujo foco é a população em geral, funcionando como o elo de ligação entre o indivíduo e a cidadania.

Ana Célia ressaltou que “a grande preocupação do governador Eduardo Campos (PSB) é atender aos municípios com índices de violência, criminalidade, pobreza e vulnerabilidade social”. Segundo ela, assim como o posto de saúde está para saúde e a escola para a educação, o CRAS está para as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e fragilidade de vínculos afetivos, destacando que a ação é fruto de parceria entre os governos estadual e federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

30/08


2013

Prefeitura inicia ciclo de seminários do "Recife Participa"
















“Esse é um governo popular, de raízes democráticas. Por isso, nós viemos aqui para ouvir o Recife falar. Queremos escutar o povo”. A afirmação do prefeito Geraldo Julio (PSB) foi feita durante a abertura do primeiro seminário do Projeto Recife Participa, na manhã desta sexta-feira (30). De hoje até o próximo domingo, a prefeitura vai promover uma grande ausculta aos recifenses nos mais diversos segmentos para, assim, formar a pauta que irá constituir o Orçamento de 2014 e o Plano Plurianual.

Todas as seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade serão contempladas. Neste primeiro dia do seminário, direcionado para os moradores das RPA''s 1 e 6, 665 pessoas se credenciaram, com representantes de mais de 350 entidades. "Vamos ficar o tempo que for necessário para ouvir o que vocês têm a falar. Quando eu ando nas ruas eu sinto que as pessoas querem participar. Todos têm o direito de falar o que deve ser feito na cidade. Usem este direito, aproveitem este momento", disse o prefeito.

Geraldo ainda destacou que “o povo é que sabe a realidade em que vive e o que precisa ser feito pelo poder público para melhorar a qualidade de vida no município.” “Temos que dialogar com a população para definir o orçamento. Vamos escutar, porque ninguém é dono da verdade; porque eu não sei tudo o que precisa ser feito no Recife e conto com vocês para saber. Vamos governar o Recife juntos”, cravou Geraldo.

O secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes, detalhou o histórico da participação social na capital pernambucana desde o início do século XX até o amadurecimento do processo com o Orçamento Participativo.

“Essa gestão quer ser completamente influenciada pela sociedade. Esse processo que começa hoje não tem data para acabar. O Recife Participa vai congregar todos os mecanismos de participação da sociedade, como o OP, o Portal da Transparência, estes seminários e a Ouvidoria Geral, que será criada. Daqui, sairemos com data marcada para a criação de fóruns em cada uma das microrregiões da cidade e, posteriormente, os conselhos regionais. É um momento de evolução. Começa hoje um novo modelo da participação social no Recife”, pontuou o secretário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

weltgeist da silva

O melhor que fazem é tapar os buracos das ruas. Detalhe da foto: pra que tantas flores ? De quem saiu o dinheiro? Precisaria essas flores? Ridículo e provinciano O melhor que fazem é deixar de bl-bla -bla para enganar otário e p/ promoção pessoal


Prefeitura de Limoeiro

30/08


2013

Água Preta: Armando comemora afastamento de ex-prefeito















Tauan Saturnino
Da equipe do blog

O candidato vitorioso na eleição anulada de Água Preta, Armando Souto (PDT), afirmou, nesta sexta-feira (30), considerar correta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que, na última terça-feira (27), decidiu afastar o então prefeito Eduardo Coutinho (PSB) e empossar o presidente da Câmara de Água Preta, Elias de Alegrete (PTN), como prefeito interino da cidade até a realização de uma eleição suplementar.

O pedetista ressaltou que, em tese, o adversário nunca teve direito de assumir a prefeitura. “Ele não ganhou a eleição e, pelo pleito ter sido anulado, não tinha nenhum direito constitucional de ficar com o cargo de prefeito. Foi um erro da justiça. Ele era um interventor. Nunca foi o prefeito legítimo da cidade”, declarou.

Armando ainda afirmou que Eduardo Coutinho possui pendências na justiça e que estava sendo protegido ''por forças políticas''. Além disso, ele criticou o trabalho do deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB), filho de Eduardo Coutinho.

“Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral, pelo Tribunal de Contas e pela justiça comum por improbidade administrativa, que nada mais é do que roubo. Agora, ele é afilhado do governador. Já o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa não está construindo nada útil”, alfinetou.

Armando garantiu que irá disputar a nova eleição e disse estar confiante da sua vitória. “Nunca na história do Brasil um candidato que ganhou a primeira eleição perdeu a suplementar. O povo de Água Preta está muito insatisfeito, pois sua vontade não foi realizada na eleição e esses oito meses que Eduardo Coutinho passou na prefeitura foram piores que os outros anos que ele governou o município”, pontuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

30/08


2013

Protestos interrompem diversos serviços pelo país
















Centrais sindicais realizam protestos que interrompem diversos serviços pelo país, como o transporte e a rede pública de ensino. No Nordeste, manifestantes bloquearam vias na Bahia, no Ceará e no Maranhão. Também há atos em outros estados, como Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Eles fazem parte do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, que pede um transporte coletivo de melhor qualidade, como também redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, fim da terceirização e a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

Em Fortaleza, todos os sete terminais de ônibus foram fechados às 5h de hoje por manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Sindical e Popular - Conlutas (CSP/ConlutasConlutas) e membros de outros sindicatos. No Bairro do Siqueira, há confronto entre Policiais do Comando Tático Motorizado com trabalhadores. A população na capital cearense pode ficar sem o transporte até o fim do dia.

Na Grande Vitória, o trânsito ficou congestionado na Terceira Ponte aos motoristas que seguiam para a capital capixaba. A via foi interditada nesse sentido por volta das 6h, por integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT-ES) e da Força Sindical. No sentido oposto, o tráfego flui normalmente, com as cancelas do pedágio liberadas.

Em São Luís, rodoviários também aderiram à paralisação, que deve durar até às 15h. O presidente do sindicato da classe na região afirmou que, a partir das 7h, os coletivos iriam parar de circular pela cidade. Motoristas e cobradores reclamam da falta de segurança no setor de transporte - foram registrados 420 assaltos a ônibus desde janeiro deste ano.

Em Belo Horizonte, as estações de ônibus em Barreiro e Diamante foram fechadas pelos rodoviários. O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário exige a aprovação de um projeto em trâmite na Câmara dos Vereados para extinguir a função de cobradores no turno da noite.

Com informações do Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0