FMO

28/12


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

28/12


2012

No túnel do tempo

 















Roberto Magalhães Melo nasceu no município potiguar de Canguaretama no dia 17 de julho de 1933. Estudou no Colégio Nóbrega e, em 1953, ingressou na Faculdade de Direito do Recife, onde cursou os três primeiros anos da graduação, transferindo-se, em seguida, para o Rio de Janeiro, onde concluiu, na Universidade Nacional (hoje UFRJ), o curso de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais. Recém-diplomado, assumiu seu primeiro cargo público no Tribunal de Contas da União.

Convidado pelo então governador Cid Sampaio, Roberto Magalhães retorna a Pernambuco para ocupar um posto na assessoria jurídica do gestor estadual. Doutor em Direito Privado e especializado pela Faculdade de Direito do Recife, Roberto ingressa no quadro docente da faculdade, dando início à carreira no magistério assistente do professor catedrático Murilo Barros Guimarães. Em 1967, convidado pelo governador à época, Nilo Coelho, assume a Secretaria de Educação e Cultura do Estado.

Entre 1971 e 1978, dedicou-se integralmente às atividades de advogado e professor, reiniciando, em 1979, sua atividade político-administrativa como vice-governador durante a gestão de Marco Maciel. Três anos depois, elege-se governador de Pernambuco pelo PDS. Foi ainda deputado federal (1990, 1994 e 2003) e prefeito do Recife (1996).

Foto do acervo do blog. Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

O governo de Dr.Roberto Magalhães,foi sem dúvida o melhor para Salgueiro e nossa região,onde ele fez a adultoura do sertão e depois disso os governadores que passaram esqueceram de fazer ajustes e a mesma hoje trabalha com carga total mais não dar vencimento a sede do sertanejo

carlos sinésio

Dr. Roberto é um dos grandes homens públicos do País. Foi um privilégio também pra mim trabalhar com ele na Prefeitura do Recife.


acolher

28/12


2012

Minha cidade é linda

 














A colaboração para o painel de hoje é da leitora Carla Rosalba e traz imagem da praia de Tamandaré (Litoral Sul), que além de conservar uma das escassas áreas remanescentes da mata atlântica brasileira, tem como grande atrativo as suas belas praias, frequentadas por turistas do Brasil e do exterior.
 
Em 16 quilômetros de mar e areia branca, o visitante encontra um cenário deslumbrante e tranquilizador. O Forte da cidade, construído em 1645, também é um ponto turístico bastante frequentado, pois resguarda histórias que vêm dos tempos dos holandeses e  conserva uma edificação que teve sua última reforma no ano de 1822.
 
As praias de Campas, Dos Carneiros e o Pontal do Lira são algumas das mais famosas e oferecem refúgio aos que desejam se distanciar da agitação dos grandes centros urbanos. Tamandaré faz limites ao Norte com Rio Formoso, ao Sul com Barreiros, ao Leste com o Oceano Atlântico e a Oeste com Água Preta.

A palavra Tamandaré é de origem indígena, do vocábulo tupi tab-moi-inda-ré, que significa o repovoador. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

erilio lima santos

A praia é bela realmente mas, localiza-se NO LITORAL SUL de PERNAMBUCO.

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

Tamandaré é está localizada na Zona da Mata Sul.


Prefeitura de Serra Talhada

28/12


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/12


2012

Coluna da sexta-feira

        Tudo em família!

Em geral, o que político promete em campanha dificilmente cumpre. Os que chegam ao poder no campo da oposição também frustram os seus eleitores. Em Curitiba, o prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) caiu na tentação dos políticos tradicionais, conservadores e fisiológicos e nomeou a mulher secretária de Ação Social e a irmã para tomar conta do cofre (Finanças).

No Rio, 41 dos 92 prefeitos eleitos também nomearam parentes – mulheres, irmãos, primos e cunhados. Em Piripiri, no Piauí, o prefeito eleito Luiz Meneses nomeou 18 parentes, entre eles a esposa. Só faltou o papagaio!

Em Pernambuco, poucos fogem a regra. Guga Lins (PSDB), que derrubou uma oligarquia de 16 anos da família Ferreira em Sertânia, anunciou, ontem, seu secretariado no qual a sobrinha Juliana Lins aparece na lista como titular de Finanças e Thereza Raquel, filha do vice-prefeito Sinval Siqueira (PR), como secretária da Mulher.

O prefeito de Lagoa do Itaenga, Lamartine Mendes (PSB), nomeou a filha para Finanças, um cunhado para pasta da Juventude e a esposa do vice-prefeito para Saúde. Em Carpina, o prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) colocou a filha na Cultura e a esposa na Saúde.

Os exemplos vão se multiplicando por aí afora, numa demonstração de que no Brasil o nepotismo continua em alta e o poder se exerce como extensão familiar e não em benefício do povo.

SEM PROIBIÇÃO – O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, confirmou o estágio de pré-colapso da barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira, mas negou que os proprietários de carros pipas venham a ser proibidos a retirar água do reservatório a partir de agora. “Trata-se de um alerta, mas o consumo vai continuar”, disse. Brotas, com capacidade para 26 milhões de metros cúbicos de água, está com apenas 3,5 milhões e um consumo mensal de 1 milhão.

Tucanada amarelou - No Senado, o PSDB, quem diria, resolveu apoiar o nome de Renan Calheiros (PMDB-AL) para presidir o Senado, mas com uma condição: livrar o governador de Goiás, Marconi Perillo, da CPI do Cachoeira. É dando que se recebe!

 

 

Contas bloqueadas - O prefeito de Aliança, Azoka Gouveia (PT), não cumpriu o acordo selado com o Ministério Público para quitação de dívidas com servidores e a justiça bloqueou, ontem, as contas do município. A decisão foi tomada pela juíza Audileide Paes Galindo, da comarca de Nazaré da Mata. O desbloqueio só será realizado após o pagamento dos salários atrasados.

Governo Papai Noel - Depois do vale gás, vale transporte e bolsa-família, chegou o vale cultura. Anunciado, ontem, pela presidente Dilma beneficiará trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos. A partir de junho terão direito a R$ 50 mensais para acessos a serviços e produtos culturais na área das artes. O Governo vai desembolsar R$ 500 milhões por ano.

Nas ruas - Hoje, servidores municipais de Orobó, no Agreste Setentrional, e de Sertânia, no Vale do Moxotó, promovem manifestações pelas ruas para denunciar o descaso dos referidos prefeitos, que não pagaram o salário do mês nem o 13º salário. Vários municípios em Pernambuco se encontram nessa situação.

 

CURTAS

AUMENTO SUSPENSO – O Tribunal de Contas do Estado alertou, ontem, o município de São Bento do Una, para não sancionar o aumento no salário do prefeito, vice-prefeito e vereadores, segundo informa o vereador Washington Cadete. Se a moda pega, muitos municípios no Estado terão que cancelar os reajustes abusivos, a começar por Caruaru.

LUTO OFICIAL – O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), decretou, ontem, luto oficial por três dias pela morte da artista plástica de renome mundial Luisa Maciel. “Ela era uma apaixonada pela cultura caruaruense e a levou por todo o mundo”, disse Queiroz.

Perguntar não ofende: Vêm mais mudanças no primeiro escalão do Governo Eduardo?

''O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado''. (Provérbios 10:8)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jairon Pacheco

espero uma ação energica do ministerio público a respeito desse Nepotismo que quer voltar a reinar no serviço Público , deverias devolver o dinheiro pago a parentes por Prefeitos e Presidentes de Camaras.

ney durval dos santos

Uma vergonha é na cidade de Itacuruba.

andre regidwitz

"tudo em família" - No Recife, existem secretários parentes do prefeito eleito ou do governador?


Prefeitura de Limoeiro

28/12


2012

Wagner rifa Eduardo em 2014: "O cenário é de Dilma"

O governador da Bahia, Jaques Wagner(PT) diz não crer que a candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) ganhe corpo e que não vê o que Eduardo Campos (PSB-PE) ganharia disputando a Presidência em 2014. ''O cenário é favorável a Dilma'', afirmou, em almoço com jornalistas, segundo Vera Magalhães, hoje, na coluna política do jornal Folha de S.Paulo..

Wagner (PT), encerra o sexto ano de mandato afirmando que não quer ser candidato a nada em 2014. Sobre a chance de assumir um ministério, diz que, se Dilma Rousseff se reeleger e convidá-lo, aceitará.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

28/12


2012

Mistério continua: Dilma ou Lula candidato de 2014

 Ricardo Stuckert/Instituto Lula:

A conversa da presidente Dilma Rousseff com os jornalistas não dissipou a principal dúvida que paira sobre o mundo político: quem, afinal, será o candidato ou a candidata do PT em 2014? "Não respondo nem amarrada", disse a presidente, que falou apenas em trabalhar com empenho até 31 de dezembro de 2014

DO PORTAL 247

A presidente Dilma Rousseff se negou nesta quinta-feira 27 a responder qualquer questão que tratasse da sucessão presidencial. "Não respondo nem amarrada", declarou Dilma, durante café da manhã com jornalistas em Brasília. Questionada se pretendia se candidatar à reeleição, ela também se negou a comentar: "Isso não é politicamente necessário", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ney durval dos santos

Essa pode ser a foto que todos gostaria de ver para proxima campanha para presidente.

ney durval dos santos

não tem prá ninguem.

ney durval dos santos

Pode ser os dois.



28/12


2012

Genoino e a volta à Câmara: ''''Cumpro a constituição''''

DO PORTAL BR247

O deputado José Genoino (PT-SP) está otimista quanto à possibilidade de voltar à Câmara dos Deputados já na próxima semana. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Penal 470, o ex-presidente do PT usa como argumento de defesa a Constituição de 1988, da qual foi um dos co-autores, como deputado constituinte na época.

“Eu lutei pela Constituição [de 1988] e ajudei a fazê-la. Fui constituinte. Cumprirei a determinação constitucional a partir do comunicado oficial”, diz Genoino.

Ele vai ocupar a vaga do deputado federal Carlinhos Almeida (PT-SP), que toma posse em 1º de janeiro como prefeito de São José dos Campos, no interior paulista.

Clique aí e leia matéria completa: Genoíno sobre a volta: ''cumpro a Constituição''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jairon Pacheco

Caro Magno Martins, queria ver esse Genuino era na cadeia ele e Quadrilha que roubou o pais , não no parlamento más estamos no Brasil .

andre regidwitz

Esse genuíno não se emenda.



28/12


2012

Mantega diz que críticas vêm de especuladores

O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou, em entrevista ao portal ''G1'', que se tornou alvo de publicações britânicas, como a revista ''The Economist'' e o jornal ''Financial Times'', após prejudicar interesses de especuladores financeiros.

''''Neste ano, eu contrariei o interesse dos especuladores internacionais. Não dos investidores, do pessoal que vem para a Bolsa, mas dos especuladores que não são nem os grandes bancos. É meia dúzia que tem por aí. Tinham uma ''boquinha'' aqui no Brasil. Ganhavam fácil dinheiro, especulando'', disse Mantega.

A ''Economist'' criticou o ministro da Fazenda pelo crescimento abaixo do esperado e disse que a presidente Dilma Rousseff deveria demiti-lo.

O ''Financial Times'' ridicularizou as previsões de Mantega.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

azevedo

Quando The Economist elogia o Brasil, não sai nem uma notinha no blog...O lema da mídia é,noticia do Governo tem que ser negativada.

flavio dos santos consul

editorial do estadao de ontem mostra titulos da divida pagando ate 45% ao ano. o brasil e sim um cassino, lula e brinquedo de banqueiro, que nunca lucraram tanto. 240 bilhoes de reais foram os juros pagos neste ano. e mole?

flavio dos santos consul

editorial do estadao de ontem mostra titulos da divida pagando ate 45% ao ano. o brasil e sim um cassino, lula e brinquedo de banqueiro, que nunca lucraram tanto. 240 bilhoes de reais foram os juros pagos neste ano. e mole?



28/12


2012

Apagão: gargalhem se disserem que é raio, diz Dilma

 A presidente Dilma Rousseff disse ontem durante café da manhã com jornalistas que os recentes apagões não podem ser atribuídos a raios ou a falta de investimento, mas sim a "falha humana", informa a Folha de S.Paulo.

"O dia em que falarem para vocês que é raio, gargalhem. Cai raio todo dia nesse país. Raio não pode desligar o sistema, se desligou é falha humana", disse, admitindo que, apesar dos investimentos em geração e transmissão, houve redução nos gastos com manutenção.

Durante a entrevista, Dilma afirmou também, sem citar números, que o país vai crescer mais em 2013. Ela evitou fazer previsões sobre juros e câmbio e negou ainda qualquer possibilidade de demissão do ministro Guido Mantega (Fazenda), que errou ao estimar um crescimento maior para o Brasil do que o "pibinho" de 1% previsto para este ano.

No café da manhã, que durou cerca de uma hora e meia, Dilma defendeu seu partido ao ser questionada sobre como avaliava a reação do PT ao julgamento do mensalão. "Como qualquer obra humana, [o PT] não é perfeito", disse Dilma, petista desde 2001. Ela destacou, contudo, que a legenda "deu e dá" grandes contribuições ao país.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Quem vai resolver a questão energética é o raio Eduardo Campos. Ele surgiu em Pernambuco, mas vai levar energia pra todo Brasil. Feliz ano de 2013, governador.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores