Faculdade de Medicina de Olinda 2

11/10


2019

Luciana visita obras em Olinda

Hoje pela manhã, a vice-governadora do Estado, Luciana Santos (PCdoB), visitou as obras do Canal do Fragoso, em Olinda. Segundo ela, esta é uma obra estruturante para a cidade de Olinda, que impacta diretamente nos vários bairros que compõem a chamada Bacia do Fragoso.

“Quando eu era prefeita, em 2007, negociei com a então ministra Dilma Rousseff, a inclusão dessa obra no PAC. A contrapartida foi garantida por Eduardo Campos, que era governador do estado. De lá para cá muito esforço foi empreendido para criar e ajustar projeto e iniciar a obra que é grande, complexa e, consequentemente, demorada”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

11/10


2019

Como aproveitar Porto de Galinhas

A Secretaria de Turismo do Ipojuca começou a alertar os turistas que colocam Porto de Galinhas no roteiro para o verão 2019. Junto com a ABAV-PE, a secretaria fez informes que estão sendo distribuídos nas pousadas e hotéis da região dando dicas de como aproveitar bem a estação do ano de forma planejada e se prevenindo dos atropelos.

Passeios, formas de hospedagem, utilização de buggies e a segurança na praia estão entre as dicas para os visitantes. O secretário de Turismo, Mário Pilar, está pessoalmente engajado na ação da pasta, e entregou o material nos estabelecimentos – pousadas e hotéis, hoje. A promotora do Ministério Público (MPPE), Márcia Amorim, recebeu a vista e aprovou a ação da prefeitura que se estenderá aos comerciantes. Com isso, a Prefeitura quer evitar que os turistas sofram possíveis golpes que poderão estragar o passeio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

11/10


2019

PL propõe fim da audiência de custódia

O deputado federal Sebastião Oliveira (PL) protocolou, nesta semana, o Projeto de Lei Nº 5476/2019 que visa extinguir as Audiências de Custódias, que concedem liberdade provisória a indivíduos presos em flagrantes depois de serem ouvidos pelo juiz.

O objetivo do PL é defender uma segurança pública efetiva e evitar que infratores não sejam punidos legalmente pelos seus crimes, garantindo, dessa forma, a força da justiça. “Estamos na torcida para que o PL seja aprovado e que possamos continuar a trabalhar pela segurança da nossa população”, disse o parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

11/10


2019

Bivar culpa pesquisa pelo “barraco” com Bolsonaro

Em entrevista gravada, há pouco, para o Frente a Frente, que vai ao ar às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse que a agressividade do presidente Bolsonaro, que em vídeo chegou a dizer que ele (Bivar) estava “queimado para caramba” e pediu para o militante que gravou a live não a exibir pelas redes sociais, afirmou que o episódio pode ter relação com a eleição no Recife.

“O grande responsável por isso é o jornalista Magno Martins, que postou em seu blog uma pesquisa me dando quase 4 pontos percentuais de intenção de voto para prefeito do Recife”, disse Bivar, dando a entender que o presidente não gostou de ele ter aparecido razoavelmente bem lembrado na pesquisa, por não ter compromisso com qualquer projeto majoritário no Recife.

O “barraco” de Bolsonaro armado contra Bivar se deu no dia seguinte ao presidente da Embratur, Gilson Neto, informar que o presidente teria pedido para transferir o seu domicílio eleitoral de Gravatá para o Recife. Com isso, Bolsonaro sinalizou que o seu candidato no Recife pode ser Gilson Neto e não Bivar.

Sobre as denúncias envolvendo Bivar em “laranjas” do PSL na campanha passada, o presidente do partido oficial de Bolsonaro afirmou que não tem nenhuma responsabilidade por isso. “A executiva do partido na eleição não estava sob meu controle, mas de aliados do presidente e dele próprio”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2019

Mulheres de Caruaru ganham curso de mecânica básica

O município de Caruaru, no Agreste do Estado, recebeu o curso de “Mecânica básica para mulheres”, totalmente gratuito, promovido pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e coordenado pelo Educação para o Trânsito do Órgão, com objetivo de oferecer conhecimento e manejo da mecânica básica do veículo.

O curso aconteceu na Educate, localizado na Rua João Cursino, 772, bairros Maurício de Nassau, e terá continuidade no dia 19 de outubro, no horário das 13h às 17h (13h às 15h, aulas teóricas e de 15h às 17h, aulas práticas), com 30 alunas por turma. 

Segundo o chefe da unidade de cursos da Escola Pública de Trânsito do Órgão, Aurino Nascimento, o curso é indicado para maiores de 18 anos e as aulas abordam cada etapa fundamental para se conhecer o funcionamento e as necessidades de um carro: troca de pneus, passando pelos diversos sistemas motores, manutenções fundamentais, troca de óleo, alinhamento, balanceamento e componentes elétricos.

Aurino lembra ainda que, a cada dia cresce o número de mulheres condutoras de veículos, apesar de pilotarem com responsabilidade, correm risco por não saberem como é o funcionamento do seu veículo. “Nosso curso visa ajudar as motoristas a conhecerem seus automóveis, preserva-los e, ainda, evitar que gastem mais do que o necessário nas oficinas”, destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

11/10


2019

Senador Fernando Collor é alvo de operação da PF

Do G1

A Polícia Federal (PF) deflagrou, hoje, nas cidades de Maceió (AL) e Curitiba (PR), operação que tem como alvo o senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL).

A ação, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, tem o objetivo de combater esquema de lavagem de dinheiro que envolve compra de imóveis em leilões públicos.

Na operação, a PF cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Maceió e Curitiba, com 70 policiais federais.

Em uma rede social, Collor se disse "indignado" com a operação pois, segundo ele, há uma tentativa de envolvê-lo em um assunto que não tem conhecimento ou participação.

"Trago a consciência tranquila e a certeza de que, mais uma vez, ficará comprovada a minha inocência", disse.

Investigações – São investigados, de acordo com a PF, os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato (desvio de dinheiro público), falsificações e pelo tipo penal de integrar organização criminosa.

As investigações da operação batizada de Arremate têm por objetivo identificar e comprovar o suposto envolvimento de Collor como responsável por arrematar imóveis em leilões públicos ocorridos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016, com o objetivo de ocultar recursos de origem ilícita.

Segundo a PF, o senador participava dos leilões por meio de um representante com o objetivo de ocultar seu envolvimento como beneficiário final das operações. Os valores sob investigação são de aproximadamente R$ 6 milhões, sem as correções.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

11/10


2019

Raul e FBC filiam prefeita de Panelas ao MDB

O presidente estadual do MDB, deputado federal Raul Henry, e o senador Fernando Bezerra Coelho estiveram juntos, ontem, em mais um ato de filiação partidária, desta vez em Panelas, no Agreste. Num ato que reuniu mais de mil pessoas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os parlamentares abonaram as fichas de filiação da prefeita Joelma Campos e do ex-prefeito Sérgio Miranda. O ato contou com a presença do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC), além de vereadores da base da prefeita e lideranças políticas da região.

“Panelas é um lugar único na minha vida, onde fui votado em todas as eleições que disputei desde 2002. Aqui só tive lições de correção, de lealdade, de amizade, de decência desse grande líder e gestor público Sérgio Miranda. Hoje estamos com muita alegria abrindo as portas da nossa casa, do MDB, para receber com tapete vermelho esse conjunto político liderado por Sérgio e pela prefeita Joelma. É uma honra e um orgulho recebe-los em nosso partido”, afirmou o presidente estadual Raul Henry.

O senador Fernando Bezerra Coelho afirmou que o ato teve “grande simbolismo”, uma vez que a prefeita havia sido expulsa de seu antigo partido, o PSB, após declarar apoio à campanha do presidente Jair Bolsonaro, no ano passado. “Joelma foi vítima de um ato de violência política. Como líder do governo no Senado, fiz questão de estar presente nesta filiação para trazer o apreço e a solidariedade do presidente. E para dizer que vamos agendar uma visita para que a prefeita possa encontra-lo e para que os pleitos de panelas possam ser tocados, para que ela possa prosseguir com o brilhante trabalho que vem fazendo. Sobretudo na educação básica, onde Panelas tem os melhores indicadores de todo o estado”, destacou FBC.

Por sua vez, Sérgio Miranda reforçou a importância da união entre Raul, Fernando e o senador Jarbas Vasconcelos para o crescimento do MDB no estado. “O MDB é um partido muito importante na história de Pernambuco. Isso fortalece um lado, porque quando só um lado tem poder, Pernambuco sai perdendo. Nós chegamos para nos somar nessa história, que ainda tem muito a contribuir com nosso estado”, afirmou Miranda. “Estou muito feliz de entrar num partido que é referência de pessoas que se preocupam com o povo e que vão nos ajudar.  Estamos nos sentindo muito bem acolhidos e prontos para os desafios que virão”, completou a prefeita Joelma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2019

Antônio Campos ministra palestra na XII Bienal do Livro

A literatura pernambucana em verso e prosa. Esse rico acervo literário presente na coleção Pernambuco em Antologias, lançada pela Editora Carpe Diem, será o tema da palestra do escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), Antônio Campos, amanhã, às 19h, no Auditório Círculo das Ideias, na programação da XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Após a palestra haverá sessão de autógrafo.  

Já em sua segunda edição, a coleção reúne as publicações “Cronistas de Pernambuco”, “Pernambuco, Terra da Poesia” e “Panorâmica do Conto em Pernambuco”. É assinada por Antônio Campos, junto com Cyl Galindo (contos), Cláudia Cordeiro (poesia) e Luiz Carlos Monteiro (crônicas). “Essas obras, organizadas por mim em parceria com grandes amigos, são um vasto mural da produção literária pernambucana”, ressalta Campos.

No livro Pernambuco, terra da poesia, realizado em parceria com Cláudia Cordeiro, os leitores encontrarão um painel da poesia pernambucana entre os séculos XVI e XXI. São 161 poetas em quase 600 páginas de poemas. “Tivemos como resultado um registro magnífico de várias situações, paisagens e sentimentos vivenciados, tanto por parte dos autores quanto pelos leitores que “viajam” ao lerem a obra”, detalha Antônio Campos.

Já Panorâmica do conto em Pernambuco, uma parceria com Cyl Gallindo, foi necessária uma leitura detalhada de mais de 500 textos em livros, revistas, internet e acervos pessoais dos autores, o que proporcionou um painel do que há de excelência na literatura de contos. Suas páginas transcendem o registro biográfico da naturalidade, trazendo Graciliano Ramos, que morou em Buíque, agreste pernambucano, durante a infância, assim como a ucraniana Clarice Lispector, que se dizia recifense por ter morado no Recife quando criança.

O livro que completa a trilogia, o Cronistas de Pernambuco, realizado em parceria com o professor Luiz Carlos Monteiro, traz um importante registro literário de autores de variada origem e tendência profissional e artística, do século XIX até os dias atuais. “Reunimos pequenos ou grandes acontecimentos, fatos e eventos cotidianos que a notícia de jornal não pode exprimir com a poesia e a sutilidade que a crônica requer”, explica Antônio Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha